CERTO OU ERRADO???

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
Elcio/Feijão

CERTO OU ERRADO???

Post by Elcio/Feijão »

Peço aqui ajuda aos mais experientes para sanar uma duvida!!!
O enduro de regularidade é uma competição, mas ate onde vai essa competição, na prova do iguanas antes do segundo PC , houve uma acidente grave com um piloto, varios pararam para prestar socorro, condenando o resultado na primeira etapa... bem essa questao sei que a acão de parar para socorrer é a certa, agora...minha duvida ficou no que vi nesta prova! se existe um lugar onde passa somente UMA moto e tem uma fila(nesta prova era beirando o muro) , o que é certo.. aguardar no fim da FILA ou passar atropelando e cortar a frente para assim conseguir manter-se no tempo/prova, existe uma frase que ja ouvi/li muito , que no enduro "Moto/piloto alcançado é moto/piloto passado" aí entra o SAI.. SAI... desde que a trilha haja como ficar de lado para o outro passar, mas no exemplo da fila o que é correto? sem dizer que... se os que estavam na fila encontram o "corta fila logo mais acidentado serah que o que ficou pra tras vai parar para ajudá-lo??
Marcão
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: CERTO OU ERRADO???

Post by Marcão »

Elcio/Feijão wrote:Peço aqui ajuda aos mais experientes para sanar uma duvida!!!
O enduro de regularidade é uma competição, mas ate onde vai essa competição, na prova do iguanas antes do segundo PC , houve uma acidente grave com um piloto, varios pararam para prestar socorro, condenando o resultado na primeira etapa... bem essa questao sei que a acão de parar para socorrer é a certa, agora...minha duvida ficou no que vi nesta prova! se existe um lugar onde passa somente UMA moto e tem uma fila(nesta prova era beirando o muro) , o que é certo.. aguardar no fim da FILA ou passar atropelando e cortar a frente para assim conseguir manter-se no tempo/prova, existe uma frase que ja ouvi/li muito , que no enduro "Moto/piloto alcançado é moto/piloto passado" aí entra o SAI.. SAI... desde que a trilha haja como ficar de lado para o outro passar, mas no exemplo da fila o que é correto? sem dizer que... se os que estavam na fila encontram o "corta fila logo mais acidentado serah que o que ficou pra tras vai parar para ajudá-lo??
Bom dia Élcio
Você é de longe um piloto muito mais experiente que eu, mas sua questão não diz respeito a capacidade e sim é uma questão de companherismo.
Creio que tanto em nosso esporte como na vida, todos buscamos atingir nossas metas, buscamos tbm superar os desafios. Mas temos que conseguir isso sem ter que passar por cima dos outros. O COMPANHEIRISMO o RESPEITO e a EDUCAÇÃO devem sempre prevalecer.
Pelo menos é dessa forma que levo a minha vida.
Abraços
MARCÃO
EQUIPE RATOS DE TRILHA
Marcelo/Piratrilhas
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Marcelo/Piratrilhas »

Elcio/Feijão wrote:Peço aqui ajuda aos mais experientes para sanar uma duvida!!!
Bom Elcio...... eu acho que isso vai da educação de cada um , o certo seria socorrer!

Ex: Se fosse eu o piloto alcançado e vc o gritador , eu daria passagem e quando vc estivesse
do meu lado eu te derrubava só pra prestar socoorro rsrsrsrsrsrsr!!!!!!!
brincadeira eihm...não façam isso em casa.
Guto
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Guto »

Fala Élcio,

Não sei se é conhecidência, mas aconteceu exatamente isso comigo e a minha dupla. Na subidinha do muro alcançamos o numeral 02, não os conheço, até quero pedir desculpas, mas na hora que se escuta o Totem apitando por atraso,o bicho pega. Logo a frente o Sandro caiu e fraturou o ombro, "não lembro de ninguém parar para perguntar se estava tudo bem". Acho que a questão de se ultrapassar a fila, pelo menos eu, se tiver espaço e segurança, vamo embora. Quanto a questão de ajudar alguém acidentado, ai vai da gravidade, sempre paro e pergunto se está tudo bem. Atropelei um piloto que caiu na minha frente, parei, perguntei se estava tudo bem, me disse que sim, fui embora. O piloto que caiu no buraco, perguntei se estava tudo bem, me disse que sim e fui embora. Eu e o Dircel ajudamos muitos pilotos com problemas, né Cassius. Mas é isso ai, por isso que o Enduro de Regularidade entra na veia e não sai mais.

Abraço a todos...
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
PIOTTO
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by PIOTTO »

veja so que interessante o que aconteceu comigo, no subidao do poste o numeral 132 atolou que sozinho ia levar uma semana para sair, parei a minha moto com um minuto atrasado e tirei ele do buraco, la se foram mais alguns minutos e o pouco de energia que me sobrava, final da historia, ele pegou terceiro, e eu sexto, o pior lugar, pois ve o doce(trofeu), chega a sentir o sabor e nao leva, mais tudo bem, o que vale e a historia de final de semana.
mattos
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by mattos »

SENHORES PILOTOS!
Me desculpem se eu estiver errado. Creio que nenhum de vcs sobrevivam desse tipo de esporte (modalidade). Acho tbm que todos deveriam ter o bom senso.
Sendo assim numa situação como o dessa prova em certos trechos, vale mais o ESPIRITO do esportista de final de semana. Afinal acho que todos praticam este tipo de esporte como uma valvula de escape para amenizar o stress do cotidiano. No final dessa competição/ pilotagem sempre vai existir comentarios e risos entre pilotos, e é aí que vem o momento descontração.
Guto
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Guto »

Eu não diria que alguns pilotos sobrevivam disso, apenas levam mais a sério. Todos já foram iniciantes e chegam a um estágio que não admitem o próprio erro, cada prova é uma chance de superação. Lhe garanto que desde o campeão da Master até o piloto que esta na primeira prova terá o bom senso na hora em que precisar, ninguém é profissional. Encontrei vocês na estrada, porém estavam bem, se estivessem precisando de ajuda, com certeza ajudaria. O Regularidade é uma familia.

Abraços...
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
Luis Fernando
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by Luis Fernando »

Aproveitando o assunto de companheirismo, quero relatar o seguinte:

Na prova do Jurão, após o neutro principal na trilha do sindicato, aquela trilha lisa com várias erosões, cai e a moto ficou em cima da minha perna e o pé ficou travado num buraco e não consegui nem tirar a moto e nem tirar perna.
A trilha era estreita e não dava pra passar duas motos, pedi para vários pilotos para me ajudar e nada, passavam por cima da roda minha moto, e nem precisa dizer a dor que sentia a cada passada, foram vários SENIOR e MASTER que passaram e nada, até que um caiu no mesmo lugar, ai ele me ajudou.

Não o conheço o piloto, mas quero agradecer pela sua ajuda.

O que é mais triste desta historia, é que participo do TCC vários anos, e as pessoas me conhecem e mesmo assim, um piloto que não conheço é que me ajudou.

Companheirismo nada é competição mesmo.
alvaro costa
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by alvaro costa »

AGREDITO EU Q PODE ATE HAVER UM CERTO COMPANHEIRISMO MAIS PARA OS Q ESTAO PARTICIPANDO POR PARTICIPAR (SEM CONDIÇOES DE GANHAR ) PORQ QUEM ESTA DISPUTANDO E SABE Q PODE VENCER DIFICILMENTE VAI POR EM RISCO SUA PROVA POR OUTRO LADO OLHEM ESTE VIDEO COISA DE CAMPEAO DE VERDADE ,SERA Q VAMOS VER ISSO NOVAMENTE EM ALGUM ESPORTE .
http://www.youtube.com/watch?v=FKgc0CibSGI
ESSE EH O CARA.
ai é bonito!!!!
salau
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim

Post by salau »

Luis Fernando, foi o mattos quem caiu ali no mesmo lugar que vc. Eu e o milton era a dupla nº 01 e era o nosso primeiro enduro... como nós somos acostumados a praticar trilhas onde o companheirismo é um diferencial, o nosso intuito no jurão era fazer uma trilha, se divertir ajudando sempre e terminar a prova o qual nós fizemos. Mas pode contar com a gente em uma próxima.

Luis Fernando wrote:Aproveitando o assunto de companheirismo, quero relatar o seguinte:

Na prova do Jurão, após o neutro principal na trilha do sindicato, aquela trilha lisa com várias erosões, cai e a moto ficou em cima da minha perna e o pé ficou travado num buraco e não consegui nem tirar a moto e nem tirar perna.
A trilha era estreita e não dava pra passar duas motos, pedi para vários pilotos para me ajudar e nada, passavam por cima da roda minha moto, e nem precisa dizer a dor que sentia a cada passada, foram vários SENIOR e MASTER que passaram e nada, até que um caiu no mesmo lugar, ai ele me ajudou.

O que é mais triste desta historia, é que participo do TCC vários anos, e as pessoas me conhecem e mesmo assim, um piloto que não conheço é que me ajudou.

Categoria Sênior Enduro Regularidade
Xr 250 Tornado
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
Trilhas: Sim

Post by Cassius »

alvaro costa wrote:AGREDITO EU Q PODE ATE HAVER UM CERTO COMPANHEIRISMO MAIS PARA OS Q ESTAO PARTICIPANDO POR PARTICIPAR (SEM CONDIÇOES DE GANHAR ) PORQ QUEM ESTA DISPUTANDO E SABE Q PODE VENCER DIFICILMENTE VAI POR EM RISCO SUA PROVA POR OUTRO LADO OLHEM ESTE VIDEO COISA DE CAMPEAO DE VERDADE ,SERA Q VAMOS VER ISSO NOVAMENTE EM ALGUM ESPORTE .
http://www.youtube.com/watch?v=FKgc0CibSGI
ESSE EH O CARA.
Boa Alvaro! Esse realmente é o cara!!
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
tirdo
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by tirdo »

EU PARO PARA AJUDAR NÃO LEMBRO O NOME DELE MAIS É DA OVER ESTA PARADO COM A MOTO ENCIMA DA SUA PERNA E PAREI PARA AJUDA- LO NÃO ME CUSTOU NADA POIS A PROVA JA ESTAVA DIFICIL ,O TEMPO DIFICIL PARA TIRAR ENTÃO NÃO IRIA FAZER DIFERENÇA ALGUNS SEGUNDOS A MAIS. QUANTO A DISPUTA CLARO QUE ISTO EXISTE E SEMPRE QUEREMOS MUITO MAIS, MAS A RESALVA QUANDO A ALGUEM COM NECESSIDADE NÃO CUSTA DEIXAR DE LADO O ESPORTE E SIM PREVALECER O COMPANHEIRISMO.
SE ALGUEM ME VER EM DIFICULDADE ME AJUDE.
VALEU
TIRDO
PIRATRILHAS
mattos
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by mattos »

Aproveitando o assunto de companheirismo, quero relatar o seguinte:

Luis! O mais importante disso, foi que nenhum de nós se machucou, por um momento fiquei preocupado vendo as motos passarem por mim. Aproveito tbm para agradecer as pessoas
que nos ajudaram.
Luis Fernando
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by Luis Fernando »

Mattos,

Acho que não foi o mesmo acidente que voce mencionou, eu cai sozinho não bati com ninguem, depois passou varias motos e dai parou um piloto para me ajudar, so ele.

Tirdo,
Acho que foi voce que me ajudou, na hora não te reconheci, so sei que a moto era uma Suzuki.
Então obrigadão pela ajuda, e quando precisar, com certeza ajudarei.

abraços.

Luis Fernando
Post Reply