arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
Moderator: TCC
- laskoski
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 359
- Joined: 02 Jan 2008, Wed, 16:28
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
1993 e filme preto e branco!?
- Cassius
- Site Admin
- Posts: 4236
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
Parece piada, mas é que era mais barato prá revelar....kkkklaskoski wrote:1993 e filme preto e branco!?
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
-
- Presidente
- Posts: 2234
- Joined: 04 Aug 2004, Wed, 14:26
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
COM A AJUDA DO MEU AMIGO LUIZ FELIPE CAMPELO , REGATE AS ORIGENS , TRANSPARANA 1995 , CARROS E MOTOS.
SEGUE CARTAZ DO EVENTO.
SEGUE CARTAZ DO EVENTO.
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
-
- Presidente
- Posts: 2234
- Joined: 04 Aug 2004, Wed, 14:26
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
segue depoimentos da prova:
vocês acham que é facil organizar uma prova facil é hoje. QUEM ESCREVE ( MARCOS WERLANG )
Prezado Felipe e demais amigos, parceiros e companheiros,
Parece que foi ontem quando o Ronaldo v.W.Bahls e eu (Marcos Werlang) fomos convidados para ajudar no levantamento/experimental da prova.
Não haviam nem Toten e nem Compass. Existiam sim os famosos "quebra-queixos" com ajustes de 100 em 100m e o "meio termo" correspondia à 50m.
Já na primeira saída, o Ronaldo com a sua Agrale 27.5 e eu com uma Yamaha WR 200 pegamos a famosa planilha grampeada, "um caminhão" de paginas fixadas na prancheta e as folhas devidamente dobradas (orelhas) e elastiquinhos para segurar as folhas.
Todo o levantamento da prova foi feito por "jipes" e não precisa nem dizer que os "hodometros" não batiam e não havia como fazer a aferição. Rezavamos para que houvessem referencias para ajustar o hodometro, ou se fazia a compensação dos metros mentalmente..
Já no deslocamento o Ronaldo e eu constatamos que precisavamos refazer todas as distancias. As tulipas estavam "corretas" mas o hodometro não batia nada com coisa nenhuma. (moto X jeep).
Poeira misturado com garoa e chuva fizeram a festa nas planilhas que mesmo cobertas por "plasticos" não resistiam às "infiltrações".
Aliado à isto, as médias eram totalmente incompatíveis entre motos e jeep. Sugerimos algumas médias, mas não havia mais tempo habil para nada, muito menos refazer o experimental.
Do jeito que foi possível, a equipe do Felipe com os rascunhos de planilha lambuzados de barro vermelho tentaram refazer a planilha para motos, mas tudo era manual, ou seja, tinham que refazer absolutamente tudo de novo.
No dia da prova, o Ronaldo e eu abrimos a prova e aproveitamos para por "bandeiras" onde fosse necessário pois não sabiamos se a planilha das motos estava correta.
Entre mortos e feridos chegamos em Telemaco Borba. Aqui o Ricardo Dal Molin uniu-se a nós e nos ajudou a abrir a prova até Ctba.
Em Ctba, o Ronaldo e o Ricardo tiveram problemas "técnico-sexuais" com suas motos. O Anderson (filho do Felipe) faz as honras da casa e me ajudou a abrir a prova até o Litoral.
De Ctba até o litoral foi um sufoco pois não haviamos feito o experimental de moto (falta de tempo) e logicamente o hodometro não batia.
Lembro que na entrada da rodovia de acesso à Caiobá o Anderson e eu ficamos no acesso sinalizando e orientando o pessoal da moto (e alguns jeeps) para seguirem em frente até o destino final.
Ótimas lembranças.
Me desculpem se cometi algum equivoco/esquecimento/detalhe.
Lembro que o famoso e saudoso Sady Bordin fez a prova de motocicleta e se saiu muito bem pois alem de ótimo piloto, navegou e roteirou como ninguem.
Um fraterno abraço à todos
vocês acham que é facil organizar uma prova facil é hoje. QUEM ESCREVE ( MARCOS WERLANG )
Prezado Felipe e demais amigos, parceiros e companheiros,
Parece que foi ontem quando o Ronaldo v.W.Bahls e eu (Marcos Werlang) fomos convidados para ajudar no levantamento/experimental da prova.
Não haviam nem Toten e nem Compass. Existiam sim os famosos "quebra-queixos" com ajustes de 100 em 100m e o "meio termo" correspondia à 50m.
Já na primeira saída, o Ronaldo com a sua Agrale 27.5 e eu com uma Yamaha WR 200 pegamos a famosa planilha grampeada, "um caminhão" de paginas fixadas na prancheta e as folhas devidamente dobradas (orelhas) e elastiquinhos para segurar as folhas.
Todo o levantamento da prova foi feito por "jipes" e não precisa nem dizer que os "hodometros" não batiam e não havia como fazer a aferição. Rezavamos para que houvessem referencias para ajustar o hodometro, ou se fazia a compensação dos metros mentalmente..
Já no deslocamento o Ronaldo e eu constatamos que precisavamos refazer todas as distancias. As tulipas estavam "corretas" mas o hodometro não batia nada com coisa nenhuma. (moto X jeep).
Poeira misturado com garoa e chuva fizeram a festa nas planilhas que mesmo cobertas por "plasticos" não resistiam às "infiltrações".
Aliado à isto, as médias eram totalmente incompatíveis entre motos e jeep. Sugerimos algumas médias, mas não havia mais tempo habil para nada, muito menos refazer o experimental.
Do jeito que foi possível, a equipe do Felipe com os rascunhos de planilha lambuzados de barro vermelho tentaram refazer a planilha para motos, mas tudo era manual, ou seja, tinham que refazer absolutamente tudo de novo.
No dia da prova, o Ronaldo e eu abrimos a prova e aproveitamos para por "bandeiras" onde fosse necessário pois não sabiamos se a planilha das motos estava correta.
Entre mortos e feridos chegamos em Telemaco Borba. Aqui o Ricardo Dal Molin uniu-se a nós e nos ajudou a abrir a prova até Ctba.
Em Ctba, o Ronaldo e o Ricardo tiveram problemas "técnico-sexuais" com suas motos. O Anderson (filho do Felipe) faz as honras da casa e me ajudou a abrir a prova até o Litoral.
De Ctba até o litoral foi um sufoco pois não haviamos feito o experimental de moto (falta de tempo) e logicamente o hodometro não batia.
Lembro que na entrada da rodovia de acesso à Caiobá o Anderson e eu ficamos no acesso sinalizando e orientando o pessoal da moto (e alguns jeeps) para seguirem em frente até o destino final.
Ótimas lembranças.
Me desculpem se cometi algum equivoco/esquecimento/detalhe.
Lembro que o famoso e saudoso Sady Bordin fez a prova de motocicleta e se saiu muito bem pois alem de ótimo piloto, navegou e roteirou como ninguem.
Um fraterno abraço à todos
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
-
- Presidente
- Posts: 2234
- Joined: 04 Aug 2004, Wed, 14:26
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
segue foto do trofeu da minha galeria pessoal.
estavamos presentes.
estavamos presentes.
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
-
- Presidente
- Posts: 2234
- Joined: 04 Aug 2004, Wed, 14:26
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
Bom se é memorias segue foto da EQUIPE JARARACA DO PODIUN DA TRANSPARANÁ 1995.
1. eduardo dresch
2. marco aurelio malucelli ( in memoria )
3. valdeci b. martines
4. alexandre malucelli
5. henrique honelt
1. eduardo dresch
2. marco aurelio malucelli ( in memoria )
3. valdeci b. martines
4. alexandre malucelli
5. henrique honelt
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
-
- Presidente
- Posts: 2234
- Joined: 04 Aug 2004, Wed, 14:26
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
Em 1992 ja se vão alguns anos alguns dirigentes do ENDURO no paraná resolveu fazer uma prova um pouco mais longa e sendo assim se realizou o ENDURO DOS PIONEIROS , prova iniciada em LONDRINA-PR no dia 20/06/1992 com destinado a TELEMACO BORBA e no segundo dia 21/06 de TELEMACO A CURITIBA, sendo respectivamente válidos pela 7/8 etapa e 9 e 10 etapa DO CAMPEONATO PARANAENSE daquele ano.
Na ocasião participei com uma potenta AGRALE . que ao passar dos anos nem me lembro do seu calibre modelo etc mas segue abaixo foto do trofeu da prova.
DANDO ORIGEM MAIS TARDE AO TRANSPARANA.
Na ocasião participei com uma potenta AGRALE . que ao passar dos anos nem me lembro do seu calibre modelo etc mas segue abaixo foto do trofeu da prova.
DANDO ORIGEM MAIS TARDE AO TRANSPARANA.
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
-
- ... + de 200 mensagens
- Posts: 256
- Joined: 28 Aug 2006, Mon, 11:17
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
Este enduro também foi válido pelo campeonato brasileiro.martines wrote:Em 1992 ja se vão alguns anos alguns dirigentes do ENDURO no paraná resolveu fazer uma prova um pouco mais longa e sendo assim se realizou o ENDURO DOS PIONEIROS , prova iniciada em LONDRINA-PR no dia 20/06/1992 com destinado a TELEMACO BORBA e no segundo dia 21/06 de TELEMACO A CURITIBA, sendo respectivamente válidos pela 7/8 etapa e 9 e 10 etapa DO CAMPEONATO PARANAENSE daquele ano.
Na ocasião participei com uma potenta AGRALE . que ao passar dos anos nem me lembro do seu calibre modelo etc mas segue abaixo foto do trofeu da prova.
DANDO ORIGEM MAIS TARDE AO TRANSPARANA.
Grande prova. A organização, leia-se Marcelo Massoquelho, ia colocando os PCS pouco antes do primeiro master passar.
-
- Presidente
- Posts: 2234
- Joined: 04 Aug 2004, Wed, 14:26
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
isso mesmo grande ELON estava esquecendo deste detalhe , a apuração foi meio conturbada devido ao posicionamento dos PCS , alguns recursos , enfim grande desafio para se fazer de AGRALE 27.5 E .....o freio não era a disco , quando molhava a roda traseira na descida erá um DEUS nos acuda.
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
- Guto
- ... + de 1000 mensagens
- Posts: 1175
- Joined: 18 Aug 2004, Wed, 14:48
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: Quatro Barras
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
Antigamente este éra o momento mais esperado entre os líderes, a conquista do JALECO DOURADO...
Não lembro quem tava dando pra quem ai hahahahahah
Não lembro quem tava dando pra quem ai hahahahahah
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
- Barba
- ... + de 200 mensagens
- Posts: 213
- Joined: 09 Sep 2006, Sat, 19:50
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
Pela cara dos figuras acho qe o Joelson tava entregando...
Mas num largava o osso de jeito nenhum!!

Mas num largava o osso de jeito nenhum!!







Barba
YZ 250 - LavaiLama

YZ 250 - LavaiLama

-
- Presidente
- Posts: 2234
- Joined: 04 Aug 2004, Wed, 14:26
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
segue foto dos dinossauros:
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
-
- Presidente
- Posts: 2234
- Joined: 04 Aug 2004, Wed, 14:26
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
AQUI VAI MAIS UMA DAS ANTIGAS , OLHANDO O VISUAL DO EQUIPAMENTO QUAL SERIA A MOTOCA.
VAI MAIS ESTA ALGUEM TINHA QUE TIRAR A FOTO...
RSRRSRS
VAI MAIS ESTA ALGUEM TINHA QUE TIRAR A FOTO...
RSRRSRS
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
- Cassius
- Site Admin
- Posts: 4236
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
PQP, Martines, isso aí deve ser a praça Rui Barbosa....hahahamartines wrote:AQUI VAI MAIS UMA DAS ANTIGAS , OLHANDO O VISUAL DO EQUIPAMENTO QUAL SERIA A MOTOCA.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- BORBOLETA
- ... + de 500 mensagens
- Posts: 647
- Joined: 09 Aug 2004, Mon, 16:15
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: arquivo PESSOAL : MEMORIAS DO TCC
Muito legal, saber destas histórias do Transparaná, tendo em vista que atualmente não existe para motos.
Como sou o unico que já participou de 9 edições do Transparaná de moto, desde 2003 até 2011 , sei bem o que é andar por mais de 1.000 km em 5 dias.....
No ano passado, criei um texto, que foi lido no encerramento:
ME ALIMENTEI DO PÓ,
MATEI MINHA SEDE COM A AGUA DA CHUVA,
SEQUEI MINHA ROUPA COM O VENTO,
AQUECI MEU CORAÇÃO COM NOVAS AMIZADES
E PERCEBI QUE SOU MUITO PEQUENO DIANTE DESTE MUNDÃO E DO MEU SENHOR.
Já estou escalado para ajudar na organização do 2012. Sempre de moto.
Abrir o evento é sempre uma emoção
Como sou o unico que já participou de 9 edições do Transparaná de moto, desde 2003 até 2011 , sei bem o que é andar por mais de 1.000 km em 5 dias.....
No ano passado, criei um texto, que foi lido no encerramento:
ME ALIMENTEI DO PÓ,
MATEI MINHA SEDE COM A AGUA DA CHUVA,
SEQUEI MINHA ROUPA COM O VENTO,
AQUECI MEU CORAÇÃO COM NOVAS AMIZADES
E PERCEBI QUE SOU MUITO PEQUENO DIANTE DESTE MUNDÃO E DO MEU SENHOR.
Já estou escalado para ajudar na organização do 2012. Sempre de moto.
Abrir o evento é sempre uma emoção