Cursinho de REGULARIDADE do TCC - 25 de janeiro

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Sim
Trilhas: Sim

Re: Cursinho de REGULARIDADE do TCC - 25 de janeiro

Post by TCC_Adm.fórum »

cezar wrote:É......o Enduro de Regularidade realmente esta com os dias contados, se os fabricantes que são os maiores interessados $$$ não tão nem ai.....as equipes não tem um subsídio do Tcc para custear as provas, cada dia mais dificil arranjar áreas para passar provas, Federação só taxas e por ai em diante .....Triste mais é a realidade. |1

Sugestão: Em vez de só um ganhar esta moto Mxf que vai ser sorteada no final da copa TCC, venda ela e divida com as equipes organizadoras de provas.
Só uma correção: As equipes tem subsídio do TCC p/ custear as provas, sim, pois é o TCC que paga a UTI. É o TCC que cede os adesivos numerais gratuitamente. É o TCC que consegue desconto na apuração. É o TCC que cede, paga, mantém, transporta e monta o som, balão, pódio e parque fechado, o que significa aproximadamente 3 mil reais de subsídio.
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
XC: Não
MX: Não

Post by LucP »

Não adianta... o regularidade vai sempre esbarrar no custo dos equipamentos para quem está começando... É CARO e não é a descoberta da pólvora!

em relação ao odômetro de bike... alguém foi atras? alguém sabe se funciona o + e - ?
pode ser uma solução mais em conta em termos de odômetro... Achei no Brasil a R$ 59,00... comprei um pra testar, mas só chega semana que vem, então, não sei se dá certo. Se der, é um a mais pro TCC "emprestar" pra um novo piloto. Se não der, vai pro fundo da gaveta, mas pelo menos, a minha parte eu fiz!

Agora, quanto a RoadBook, não vejo alternativa... ou o cara empresta de alguém que tenha sobrando, ou a R2/Corona abrem a mão pra (SE) ajudar. Afinal, é interesse deles também!

A ideia do sorteio da moto, é válida. MAS SEM DIVULGAÇÃO de como vai funcionar, que moto é, quando e como faz pra concorrer... É FALHA.
Outra, não é ela que vai trazer novos pilotos... no máximo vai manter alguns que já tem.

momento desabafo:
Quanto às provas, matemática básica: Menos pilotos = Menos receita. Menos dinheiro = Mais prejuízo. Mais prejuízo = menos provas. Menos prova = FIM.
Pra isso, vale aquela máxima: Não adianta ficar esperando "de braço cruzado" que o TCC resolva TODOS os problemas. E não tô falando de vc, Cezar, pq sei que vc é um que "mexe o caldo" pra ajudar sempre que pode!

Mas quantos aqui cruzam a "molecada nova" na trilha todo final de semana? Quantos se dispõe a trocar ideia com eles pra saber o que pensam do mundo do enduro/regularidade/TCC/Fim? Quantos intimam pra vir pras provas?

é pra se pensar...
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
cezar
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by cezar »

As vezes acho que escrevo bobagens e as vezes tenho certeza!!!Mas...na minha ignorância (sem ofender ninguém) pois não é o objetivo e sim contribuir para nosso esporte pois já fazem mais de 14 anos, houve tempos de VACAS GORDAS E VACAS MAGRAS no TCC entidade sem fins lucrativos o qual acumulou mais de 200 mil reais (não sei se é verdade,mas é o que falam).Pergunta: o TCC pode usar este dinheiro em beneficio dos associados ? Os associados podem dar idéias para este dinheiro?

POR FAVOR....NÃO ME INTENDAM MAU , NÃO ESTOU CRITICANDO NINGUEM,
PEÇO DESCULPAS SE FUI MAL INTERPRETADO...
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

LucP wrote:Não adianta... o regularidade vai sempre esbarrar no custo dos equipamentos para quem está começando... É CARO e não é a descoberta da pólvora!

em relação ao odômetro de bike... alguém foi atras? alguém sabe se funciona o + e - ?
pode ser uma solução mais em conta em termos de odômetro... Achei no Brasil a R$ 59,00... comprei um pra testar, mas só chega semana que vem, então, não sei se dá certo. Se der, é um a mais pro TCC "emprestar" pra um novo piloto. Se não der, vai pro fundo da gaveta, mas pelo menos, a minha parte eu fiz!

Agora, quanto a RoadBook, não vejo alternativa... ou o cara empresta de alguém que tenha sobrando, ou a R2/Corona abrem a mão pra (SE) ajudar. Afinal, é interesse deles também!

A ideia do sorteio da moto, é válida. MAS SEM DIVULGAÇÃO de como vai funcionar, que moto é, quando e como faz pra concorrer... É FALHA.
Outra, não é ela que vai trazer novos pilotos... no máximo vai manter alguns que já tem.

momento desabafo:
Quanto às provas, matemática básica: Menos pilotos = Menos receita. Menos dinheiro = Mais prejuízo. Mais prejuízo = menos provas. Menos prova = FIM.
Pra isso, vale aquela máxima: Não adianta ficar esperando "de braço cruzado" que o TCC resolva TODOS os problemas. E não tô falando de vc, Cezar, pq sei que vc é um que "mexe o caldo" pra ajudar sempre que pode!

Mas quantos aqui cruzam a "molecada nova" na trilha todo final de semana? Quantos se dispõe a trocar ideia com eles pra saber o que pensam do mundo do enduro/regularidade/TCC/Fim? Quantos intimam pra vir pras provas?

é pra se pensar...
Tbm fui atrás dos relógios de bici que tinham aqui, testei um com o nome bem sugestivo:ENDURO. Não gostei, achei frágil demais e está em alguma caixa lá na "Garagem do Vinícius". Continuo à procura e minha última aquisição neste sentido é um odômetro/velocímetro digital próprio p/ moto que comprei na China e que estou esperando chegar para testar.

Estamos providenciando uma alternativa para o RoadBook tbm. Lá no começo do enduro, qdo disputávamos curva com D.Pedro I...huahua... nós mesmos fazíamos nossos roadbooks. Estou procurando peças prá fazer meia dúzia de RB e deixar no TCC para emprestar, vender, alugar ou o que acharem melhor. Pena que não deu tempo de fazer antes do cursinho, mas antes tarde, do que nunca.

O sorteio da MXF 250 é uma ação legal, sim. No mínimo, vai gerar algum blá blá blá, pois é uma moto de responsa e que ninguém estranharia se ela fosse campeã nas categorias graduadas, pois enfrenta de igual prá igual as especiais japonesas e europeias. Qto às regras do sorteio, elas serão bem explicadas, só que, prá variar, sobra p/ os mesmos fazer as regras tbm, e como a parceria foi fechada muito recentemente, tá complicado fazer tudo ao mesmo tempo.
O que podemos adiantar é:
- cada inscrição paga nos eventos da Copa IMS / TCC valerá um cupom para o sorteio;
- o piloto que se filiar à CBM pelo TCC, receberá um cupom para o sorteio;
- o piloto de participar da última prova de encerramento das Copas, receberá 2 cupons p/ o sorteio;
- o piloto que estiver presente na festa de confraternização, receberá um cupom p o sorteio;
- o piloto que participar de 100% das Copas de Regularidade ou de FIM, dobra a sua quantidade de cupons;
.
.
.

Concordamos com a fórmula matemática, por isso estamos tbm fazendo a nossa parte. Este ano vamos focar mais ainda no organizador, pois não adianta ter piloto se não tiver organizador. Sem organizador, não temos NADA.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

cezar wrote:As vezes acho que escrevo bobagens e as vezes tenho certeza!!!Mas...na minha ignorância (sem ofender ninguém) pois não é o objetivo e sim contribuir para nosso esporte pois já fazem mais de 14 anos, houve tempos de VACAS GORDAS E VACAS MAGRAS no TCC entidade sem fins lucrativos o qual acumulou mais de 200 mil reais (não sei se é verdade,mas é o que falam).Pergunta: o TCC pode usar este dinheiro em beneficio dos associados ? Os associados podem dar idéias para este dinheiro?

POR FAVOR....NÃO ME INTENDAM MAU , NÃO ESTOU CRITICANDO NINGUEM,
PEÇO DESCULPAS SE FUI MAL INTERPRETADO...
Bom... agora que o Cezar já nos confirmou a sua idade motociclística off-road, já podemos reposicioná-lo melhor nas categorias da Copa 2015 de FIM. Bem vindo à E4, Mutley! :D

O TCC foi, é e sempre será uma entidade sem fins lucrativos. No momento que eu perceber que alguém tá ganhando dinheiro com o clube, vc não vai mais me ver como colaborador. O TCC tem dinheiro em caixa, sim, mas tem que ter mesmo, senão, como vai pagar aluguel, UTI de todas as provas, manutenção de equipamentos, substituição destes equipamentos, filiação à CBM (o clube tbm paga), troféus no final do ano, cursinho no começo do ano e etc? Uma coisa todos podem ter certeza: no TCC, 100% do que é arrecadado com o enduro será investido no enduro. Ter 50, 100 ou 200 em caixa não significa ter lucro. Significa, pura e simplesmente, ter caixa. Há alguns anos atrás já houve uma assembléia extraordinária onde os próprios associados votaram no destino do caixa do TCC e a maioria dos votos foi para "guardar o dinheiro para investir em uma sede". E assim está sendo feito. Pena que no último ano, o clube não pôde guardar dinheiro, pois ele tem mais investido no regularidade do que recebido, mas o propósito continua, pela vontade dos associados. Até qdo vamos pagar aluguel? Será que não vale a pena uma sede própria? Um lugar amplo onde possamos fazer os briefings, os cursinhos, onde o associado possa fazer uma festa para a familia, um lugar onde possamos receber melhor nossos patrocinadores. Temos várias ações para conseguirmos uma sede, mas pagar menos ou não pagar, não é de um dia para o outro que se consegue. O fato é que, qdo surgir uma oportunidade, nós teremos um caixa para não perdê-la. Ou, no mínimo, se conseguirmos uma sede sem custos, teremos um caixa para reformá-la. Essa foi a vontade dos sócios, registrada em ata e em cartório. Se alguém tiver uma ideia mirabolante melhor e que a maioria concorde como um bom investimento, nada impede que possamos discutir futuros investimentos.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
cezar
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by cezar »

Então Cassius..eu intendo e concordo com tudo que vc escreveu, mas no meu ponto de vista acredito que a prioridade a base que sustenta tudo isto , são as provas e pilotos participantes que nos anos anteriores e principalmente no ano passado foi muito ruim.Já fui em diversos cursinhos, provas tradicionais como madrugada e até jantares de final de ano, cada vez menos pessoas, os numeros falam por si (veja quantos insc. no cursinho) este ano infelizmente tudo indica que não vai ser diferente.No meu ponto de vista temos que investir mais para ter algum resultado se tiver que mexer neste dinheiro parado , porque não trata-se de uma emergência .Podemos sim achar maneiras de ajudar os organizadores .
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

cezar wrote:Então Cassius..eu intendo e concordo com tudo que vc escreveu, mas no meu ponto de vista acredito que a prioridade a base que sustenta tudo isto , são as provas e pilotos participantes que nos anos anteriores e principalmente no ano passado foi muito ruim.Já fui em diversos cursinhos, provas tradicionais como madrugada e até jantares de final de ano, cada vez menos pessoas, os numeros falam por si (veja quantos insc. no cursinho) este ano infelizmente tudo indica que não vai ser diferente.No meu ponto de vista temos que investir mais para ter algum resultado se tiver que mexer neste dinheiro parado , porque não trata-se de uma emergência .Podemos sim achar maneiras de ajudar os organizadores .
Concordamos tbm com o que vc diz. Só não apareceu ainda uma boa ideia que valha a pena debater.
cezar
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by cezar »

Então:
Divulgação; é no meu ver a primeira, existem em Curitiba e região cerca de 600 oficinas e lojas de motos em quantas delas tem algum tipo de cartaz, folheto, etc sobre as provas ou o próprio site do TCC. Eu me lembro que via este tipo de propaganda informativa. Nos Trilhões e nos principais pontos de encontro de trilheiros. Vai ter custos....vai!!! tem dinheiro tem!!

Na minha opinião o TCC deveria comprar os aparelhos de gps . Quanto custa por inscrição cada piloto , quanto já foi gasto e quanto ainda vamos gastar? Vai ter gasto... vai !!! .Exemplo quanto foi gasto em 4 anos e quanto vamos gastar em mais 4 anos? O organizador de prova pagaria para uma pessoa fazer a apuração.

Demais despesas como troféus, ambulância, numerais,etc por patrocinadores. São mais de 600 oficinas e lojas de motos.

NA VERDADE A OPINIÃO DE UM PROFISSIONAL ADMINISTRADOR É O CAMINHO
Guto
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
Trilhas: Não

Post by Guto »

Pessoal,

Encontrei um Aplicativo para Android que pode "ajudar" na questão de Equipamento. Procurem em seu PLAY STORE o Aplicativo chamado NAV TOTEM GPS, achei bem interessante.

Existem outros Aplicativoa, vou testar...
Attachments
Screenshot_2015-01-21-07-54-12.png
Screenshot_2015-01-21-07-54-18.png
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by LucP »

Guto, um desses aplicativos já foi apresentado na reunião do TCC como uma solução.

mas, os problemas principais são que:
1 - Dificilmente o piloto vai querer colocar o seu celular de tantos mil reais pra tomar chuva, poeira, lama e afins, preso na moto...
2 - Esse app funciona via sinal 3G/4G pra se conectar e na maioria dos locais das provas não tem sinal. Pelo menos o que comentaram era assim.

:roll:
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

Atenção para as dúvidas nas inscrições:

- GRADUADOS: pilotos Master ou Senior (média A - média justa)
- NÃO GRADUADOS: pilotos Junior e Novatos (média B - bem tranquila)
- ESTREANTES: pilotos com 2 provas ou menos (média B)

Pilotos Over e Open devem se inscrever segundo suas categorias de origem.

Média A - média mais alta. Velocidade entre A e B de um enduro normal.
Média B - Velocidade bem tranquila. Feita para pilotos q estão iniciando. Em média 7 ou 8 km/h mais lenta do que a média A
Marcelo Alves
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Marcelo Alves »

Cezar, toda discussão que seja em prol do esporte nosso é válida..Faz uns 4 anos que venho frequentando todas as terças-feiras as reuniões no clube...Inclusive este ano, assumi mais uma função no clube, por não ter gente que se disponibilizasse a cuidar desta parte...Surgem idéias novas toda a semana...Algumas muito boas, outras boas e outras..sem comentários....rsrsrs...Onde quero chegar...O pessoal que está envolvido com o clube, está até o pescoço de atividades...Concordo com tudo o que você escreveu...Realmente, divulgação, ações de patrocínio são essenciais para a sobrevivência do nosso esporte...Mas quem fará isso...Os mesmos que já tem muitas funções no clube...Fica difícil....Ninguém ganha nada para isso...Somos todos colaboradores...E todos temos nossas vidas fora do clube...Já comentei em reuniões a ideia do clube vender a copa...Tipo: Cerapio, Trans-Bahia - Pampas, etc...São provas que pilotos do Brasil todo querem um dia fazer...Nós deveríamos ter uma prova de destaque nacional...E podemos ter..Mas te pergunto...Fora as figurinhas carimbadas que temos no trail, será que alguém de fora viria nos ajudar nisso...Te respondo..Não....Temos pilotos dentistas, contadores, administradores, médicos, professores, empresários da área de comunicação, etc....E sinceridade...Talvez alguns tenham feito algo no passado distante...Mas no momento, por seu motivos, não querem se envolver...Seriam pessoas que ajudariam muito...Não eu, Martines ou o Casssius, etc...Mas ajudaria muito o trail clube se disponibilizassem um pouco do seu tempo para a divulgação do nosso esporte....Ideias, temos muitas...O que falta, é material humano para pô-las em pratica. Enfim...Segue o baile meus amigos...
Marcelo Alves
8408-7336
Marcelo Alves
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Marcelo Alves »

Guto, o Topo tem um aplicativo para o Android...Inclusive fiz a prova de bike que ele fez em São Bento do Sul....Realmente, funciona...Mas o problema é esse mesmo que o Luciano citou...Fragilidade dos celulares, e outro fator que complica....Dentro do mato, como vc pegaria o sinal do GPS. Mas é uma opção no futuro, sem dúvida...

Abçs

Guto"]Pessoal,

Encontrei um Aplicativo para Android que pode "ajudar" na questão de Equipamento. Procurem em seu PLAY STORE o Aplicativo chamado NAV TOTEM GPS, achei bem interessante.

Existem outros Aplicativoa, vou testar...[/quote]
Marcelo Alves
8408-7336
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by LucP »

TCC_Adm.fórum wrote:Atenção para as dúvidas nas inscrições:

- GRADUADOS: pilotos Master ou Senior (média A - média justa)
- NÃO GRADUADOS: pilotos Junior e Novatos (média B - bem tranquila)
- ESTREANTES: pilotos com 2 provas ou menos (média B)

Pilotos Over e Open devem se inscrever segundo suas categorias de origem.

Média A - média mais alta. Velocidade entre A e B de um enduro normal.
Média B - Velocidade bem tranquila. Feita para pilotos q estão iniciando. Em média 7 ou 8 km/h mais lenta do que a média A
planilhas...?
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

LucP wrote:
planilhas...?
Imprimiremos no Sábado, no briefing e cursinho teórico.

Inclusive, quem tiver o programa das impressoras do clube e puder levar seu note p/ ajudar a imprimir, será bem vindo tbm.
Post Reply