Re: TÓPICO DO INDEPENDENCIA 2009
Posted: 10 Sep 2009, Thu, 20:34
Salve Galera!
O sonho acabou, sobraram apenas as dores no corpo, as contas pra pagar e muita historia boa pra contar!!
Agradeço ao apoio e incentivo de todos companheiros do TCC, foi muito bacana ler tudo isso, se eu tivesse lido isso durante a prova com certeza me motivaria mais e ia pra largada todo faceiro! hehehe Valeu Amigos!
Na verdade andei oque sabia, sempre dentro da minha segurança e limite, ainda mais numa prova tao longa e em terrenos tão diferentes pra mim.
Aprendi com o erro dos outros em outras ocasioes e fui com pretenções modestas de me DIVERTIR, terminar a prova toda, e sem me machucar ou trazer grandes prejuizos pra casa. É claro que no fundo agente tem aquela vontade de vencer (E acho que temos que ter mesmo), entao se eu ficasse entre os 10 ja seria uma vitória pra mim.
Estava motivado, preparei o piloto andando oque dava nos meses anteriores e tbem todos os detalhes com moto e equipamentos.
Mas a verdade é que o nivel dos pilotos esta bem alto e se não fosse alguns "SEs" durante a prova talvez ate conseguisse um décimo lugar na Senior, mas nada alem disso por enquanto. É uma prova que poucos chegam ganhando, é preciso ganhar experiência de Enduro, melhorar pilotagem, navegacao e principalmente a cachóla. Completar a prova algumas vezes, ter estratégias, recursos e assim começar a ganhar algumas posiçoes.
Por outro lado, acho que muitos podem ir faze-la pois com um pouco de preparo fisico e planejamento. A navegacao é simples, nao tem lacos ou pegadinhas pois é uma prova literalmente pra frente. Será uma experiência bem divertida e diferente! A sensaçao de desafio cumprido ao termina-la é bastante gratificante, me lembro do choro do grande amigo Silvio Piratrilhas na chegada do ano passado, é muito bacana mesmo!
Segue um relato de como foram os dias:
Terca-feira é só agito! Pegar material no shopping, estrutura montadas ja de manha cedo, lojas, equipes, camionetes adesivadas, vans, caminhoes, onibos e varios conhecidos por la! Anoite a largada promocional é so festa e bate papo, show de bola!
No primeiro dia largamos em Pocos de Caldas e chegamos em Aguas de Lindóia. Foi o dia mais pesado pra mim, apanhei do terreno! Nao conseguia ir bem nas subidas de pedras, erosoes e cascalho solto, assim como me atrasava bastante nas descidas travadas em meio a costelas de vacas, terrenos descaidos em encostas e muita pedra e cascalho solto. A tal da trilha do orgasmo foi de matar mesmo, e o gozo nem veio no final dela, mas somente apos uns 5Km andando em trilhos de trem quando tinha um Neutro grande! Houve umas 2 ou 3 subidas sensacionais, daquelas que nao tem caminho definido e vc tem continuar sem parar, tipo subindo a trilha do lixão por 5 Kms só que com degrais com o dobro ou triplo de altura. Foi o dia que terminei mais cansado devido tbem ao sol forte, mas feliz de ver que o bixo era grande, mas dominável!
Os mineiros dominaram o dia.
O Segundo dia foi o mais facil, com bastante estradinhas e alguma navegacao dificil entre os pastos e caminhos de vaca. Ja comecei a me entender com aquelas pedras. Estava ciente que nao estava usando musse e tentava me defender das porradas sempre, seja desviando, levantando a frente ou aliviando o peso da moto com saltinhos, maaaas como ja tenho um carma com pneu furado nao foi desta vez que escapei. Sem saber aonde, pois nao me lembro de ter dado nenhuma porrada naquele dia, em meio a uma estradinha me vi com o pneu dianteiro furado. Cortei um trecho pequeno por estrada e no Neutro na cidade de Bueno Brandão troquei a camara (alias, nosso grande apoio Mayclon o fez em menos de 10 min - Obrigado!), voltando a prova dentro do tempo e terminando o dia facilmente, mas sem chance de boas colocacoes.
A Chegada foi em Monte Verde ainda em Minas, mas ja com cara de Sao Paulo, plantacao de pinus e chuva a noite toda!
Os Mineiros ainda estavam levando vantagem.
Na largada do Terceiro dia, tempo feio e capa de chuva no bolso, a qual vesti na primeira hora de prova. Pensei comigo: Haaa aquela chuvarada toda do Cachorro Louco aconteceu por alguma mao divina e agora sei porque! Larguei empolgado e achei que estava indo muito bem, mas ainda com trauma do pneu furado do dia anterior, nao muchei o pneu e segui com minhas 15/14 lbs. Graaaande cagada, que poderia ter me dado finalmente uma boa colocacao, pois teve uma subida que foi a divisoras de agua no dia, quem subiu de primeira foi pras cabeças e os outros ficaram na fila que se formou. Bem, eu...comecei a fila heheheh Ate que nao me prejudicou tanto, sai de la com uns 6 min de atraso oque foi melhor do que a maioria e por isso ainda consegui marcar uns pontinhos ficando em 11 lugar, mas ali tinha sido a chance de ganhar alguma coisa boa. De qq maneira foi o dia mais legal pra mim, divertido mesmo, prova longa, pouca pedra, com muito barro e sem atoleiros ou enrroscos (com excessao dessa subida, que inclusive deu alguma reclamacao la pra tras..) Na chegada ainda houve um corte de uma trilha famosa dentro da fazenda ASW, Trilha da Biquinha. Só pelo "nipe" do desvio ja imagino a encreca que devia ser o caminho original! Chegamos na pista da ASW, com narrador e muita gente em volta, so que estava um barro só e como era deslocamento o negocio foi andar pra nao cair e não fazer a alegria da galera! Muito bacana tbem lavar a moto no lava jato deles, com o Dimas Matos supervisionando o serviço! rsrsrsrs
A Catarinada fez a festa e ganharam o dia em varias categorias. Era engracado ver os Mineiros companheiros da Senior reclamando do terreno e se batendo na reta!
O Quarto dia seria um Enduro como estamos acostumados, saiu de Mogi das Cruzes, neutro em Guararema e terminava em Mogi novamente. Desta vez acertei a calibragem e largamos todos animados pro ultimo dia, ainda mais que apesar de molhado nao estava mais chovendo. Foi um tezao de dia, praticamente em Rally dentro de uma plantacao gigante de Eucaliptos! Varios trechos de alta e derepente umas trilhas travadas, descidas encardidas e novamente media 54 pra azular o escape e lavar a alma! Foi o dia dos Paulistas e velocistas de FIM fazerem a festa! Na chegada um extreme teste com morro de pedras, manilhas, saltos, pneus...só faltou a gangorra!!
Desafio completado e medalha no peito!
Agradeço aqueles que ajudaram antes, durante e depois da prova, foi um tal de emprestar R2, totem reserva, peças em consignacão (Com nossos habituais parceiros da Jarva e Adrenalina - Obrigado mesmo!), dicas, conselhos e ate um paralamas que quebrei na vespera da viagem (Alias ChenChen, tenho uma boa noticia pra vc, vais ganhar um novo meu chapa! hehehe).
Agradeço tbem os parceiros de viagem e nosso apoio Profissional, Ricardo Magnago, Mayclon, Renato, Rodrigo e ate mesmo o Cabeça que infelizmente foi embora mais cedo, mas se mostrou um grande companheiro e amigo durante a viagem!
Abracos!
O sonho acabou, sobraram apenas as dores no corpo, as contas pra pagar e muita historia boa pra contar!!
Agradeço ao apoio e incentivo de todos companheiros do TCC, foi muito bacana ler tudo isso, se eu tivesse lido isso durante a prova com certeza me motivaria mais e ia pra largada todo faceiro! hehehe Valeu Amigos!
Na verdade andei oque sabia, sempre dentro da minha segurança e limite, ainda mais numa prova tao longa e em terrenos tão diferentes pra mim.
Aprendi com o erro dos outros em outras ocasioes e fui com pretenções modestas de me DIVERTIR, terminar a prova toda, e sem me machucar ou trazer grandes prejuizos pra casa. É claro que no fundo agente tem aquela vontade de vencer (E acho que temos que ter mesmo), entao se eu ficasse entre os 10 ja seria uma vitória pra mim.
Estava motivado, preparei o piloto andando oque dava nos meses anteriores e tbem todos os detalhes com moto e equipamentos.
Mas a verdade é que o nivel dos pilotos esta bem alto e se não fosse alguns "SEs" durante a prova talvez ate conseguisse um décimo lugar na Senior, mas nada alem disso por enquanto. É uma prova que poucos chegam ganhando, é preciso ganhar experiência de Enduro, melhorar pilotagem, navegacao e principalmente a cachóla. Completar a prova algumas vezes, ter estratégias, recursos e assim começar a ganhar algumas posiçoes.
Por outro lado, acho que muitos podem ir faze-la pois com um pouco de preparo fisico e planejamento. A navegacao é simples, nao tem lacos ou pegadinhas pois é uma prova literalmente pra frente. Será uma experiência bem divertida e diferente! A sensaçao de desafio cumprido ao termina-la é bastante gratificante, me lembro do choro do grande amigo Silvio Piratrilhas na chegada do ano passado, é muito bacana mesmo!
Segue um relato de como foram os dias:
Terca-feira é só agito! Pegar material no shopping, estrutura montadas ja de manha cedo, lojas, equipes, camionetes adesivadas, vans, caminhoes, onibos e varios conhecidos por la! Anoite a largada promocional é so festa e bate papo, show de bola!
No primeiro dia largamos em Pocos de Caldas e chegamos em Aguas de Lindóia. Foi o dia mais pesado pra mim, apanhei do terreno! Nao conseguia ir bem nas subidas de pedras, erosoes e cascalho solto, assim como me atrasava bastante nas descidas travadas em meio a costelas de vacas, terrenos descaidos em encostas e muita pedra e cascalho solto. A tal da trilha do orgasmo foi de matar mesmo, e o gozo nem veio no final dela, mas somente apos uns 5Km andando em trilhos de trem quando tinha um Neutro grande! Houve umas 2 ou 3 subidas sensacionais, daquelas que nao tem caminho definido e vc tem continuar sem parar, tipo subindo a trilha do lixão por 5 Kms só que com degrais com o dobro ou triplo de altura. Foi o dia que terminei mais cansado devido tbem ao sol forte, mas feliz de ver que o bixo era grande, mas dominável!
Os mineiros dominaram o dia.
O Segundo dia foi o mais facil, com bastante estradinhas e alguma navegacao dificil entre os pastos e caminhos de vaca. Ja comecei a me entender com aquelas pedras. Estava ciente que nao estava usando musse e tentava me defender das porradas sempre, seja desviando, levantando a frente ou aliviando o peso da moto com saltinhos, maaaas como ja tenho um carma com pneu furado nao foi desta vez que escapei. Sem saber aonde, pois nao me lembro de ter dado nenhuma porrada naquele dia, em meio a uma estradinha me vi com o pneu dianteiro furado. Cortei um trecho pequeno por estrada e no Neutro na cidade de Bueno Brandão troquei a camara (alias, nosso grande apoio Mayclon o fez em menos de 10 min - Obrigado!), voltando a prova dentro do tempo e terminando o dia facilmente, mas sem chance de boas colocacoes.
A Chegada foi em Monte Verde ainda em Minas, mas ja com cara de Sao Paulo, plantacao de pinus e chuva a noite toda!
Os Mineiros ainda estavam levando vantagem.
Na largada do Terceiro dia, tempo feio e capa de chuva no bolso, a qual vesti na primeira hora de prova. Pensei comigo: Haaa aquela chuvarada toda do Cachorro Louco aconteceu por alguma mao divina e agora sei porque! Larguei empolgado e achei que estava indo muito bem, mas ainda com trauma do pneu furado do dia anterior, nao muchei o pneu e segui com minhas 15/14 lbs. Graaaande cagada, que poderia ter me dado finalmente uma boa colocacao, pois teve uma subida que foi a divisoras de agua no dia, quem subiu de primeira foi pras cabeças e os outros ficaram na fila que se formou. Bem, eu...comecei a fila heheheh Ate que nao me prejudicou tanto, sai de la com uns 6 min de atraso oque foi melhor do que a maioria e por isso ainda consegui marcar uns pontinhos ficando em 11 lugar, mas ali tinha sido a chance de ganhar alguma coisa boa. De qq maneira foi o dia mais legal pra mim, divertido mesmo, prova longa, pouca pedra, com muito barro e sem atoleiros ou enrroscos (com excessao dessa subida, que inclusive deu alguma reclamacao la pra tras..) Na chegada ainda houve um corte de uma trilha famosa dentro da fazenda ASW, Trilha da Biquinha. Só pelo "nipe" do desvio ja imagino a encreca que devia ser o caminho original! Chegamos na pista da ASW, com narrador e muita gente em volta, so que estava um barro só e como era deslocamento o negocio foi andar pra nao cair e não fazer a alegria da galera! Muito bacana tbem lavar a moto no lava jato deles, com o Dimas Matos supervisionando o serviço! rsrsrsrs
A Catarinada fez a festa e ganharam o dia em varias categorias. Era engracado ver os Mineiros companheiros da Senior reclamando do terreno e se batendo na reta!
O Quarto dia seria um Enduro como estamos acostumados, saiu de Mogi das Cruzes, neutro em Guararema e terminava em Mogi novamente. Desta vez acertei a calibragem e largamos todos animados pro ultimo dia, ainda mais que apesar de molhado nao estava mais chovendo. Foi um tezao de dia, praticamente em Rally dentro de uma plantacao gigante de Eucaliptos! Varios trechos de alta e derepente umas trilhas travadas, descidas encardidas e novamente media 54 pra azular o escape e lavar a alma! Foi o dia dos Paulistas e velocistas de FIM fazerem a festa! Na chegada um extreme teste com morro de pedras, manilhas, saltos, pneus...só faltou a gangorra!!
Desafio completado e medalha no peito!
Agradeço aqueles que ajudaram antes, durante e depois da prova, foi um tal de emprestar R2, totem reserva, peças em consignacão (Com nossos habituais parceiros da Jarva e Adrenalina - Obrigado mesmo!), dicas, conselhos e ate um paralamas que quebrei na vespera da viagem (Alias ChenChen, tenho uma boa noticia pra vc, vais ganhar um novo meu chapa! hehehe).
Agradeço tbem os parceiros de viagem e nosso apoio Profissional, Ricardo Magnago, Mayclon, Renato, Rodrigo e ate mesmo o Cabeça que infelizmente foi embora mais cedo, mas se mostrou um grande companheiro e amigo durante a viagem!
Abracos!