XXX ENDURO DA MADRUGADA/XXII ENDURO AROEIRA
CAMPO LARGO – DIAS 20, 21 E 22 DE NOVEMBRO DE 2014
ORGANIZAÇÃO – EQUIPE AROEIRA
www.trailclubedecuritiba.com.br
REGULAMENTO COMPLEMENTAR DA PROVA
SUPERVISÃO: Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), Trail Clube de Curitiba (TCC)
DIRETOR DE PROVA: Jivago Mateus Rosa
DIRETOR DE PCS: Diego Pangracio
VALIDADE
15ª e 16ª Etapas Copa TCC/MXF de Enduro de Regularidade
SUPERVISÃO
Federação Paranaense de Motociclismo (Valdeci Bugh Martines)
Trail Clube de Curitiba
INSCRIÇÕES–PRAZOS–FORMA DE PAGAMENTO-VALORES
Das 8h00 do dia 9 de novembro de 2015 às 15h00 do dia 20 de novembro de 2015, limitada a 200 inscrições.
Pilotos de Curitiba e Região, preencher a ficha de inscrição, efetuar o pagamento na loja Adrenalina Motos e retirar planilhas na loja Jarva Racing (nos moldes da Copa TCC/MXF).
Pilotos de fora, preencher a ficha de inscrição e efetuar o depósito do valor correspondente com os centavos, no Banco Itaú, Ag 4020, Conta 11727-3, em nome de Diego Pangracio – CPF 028.929.489-40.
Solicitações de arquivo de planilha digital ou para impressão devem ser feitas através do e-mail
[email protected]
As inscrições devem ser feitas pelo site
www.trailclubedecuritiba.com.br
O valor das inscrições será de R$ 130,00 para pagamentos até o dia 18/11/2015. Para pagamentos posteriores a esta data o valor é de R$150,00. Categorias Estreante e Cidade: R$90,00.
LEVANTAMENTO DA PROVA
O levantamento da prova foi feito com uma Honda CRF 230 com odômetro eletrônico Totem Evo, pneu dianteiro Metzeler, com 13 libras de pressão e pneu traseiro Pirelli, com 13 libras.
A conferência foi feita com uma Yamaha WR250 com odômetro eletrônico Compass, com 13 libras de pressão no pneu dianteiro.
AFERIÇÃO
Durante a prova, logo após a largada, em trecho de deslocamento.
SORTEIO - ENTREGA DE MATERIAIS
Dia 20/11/2015 às 19h30min na CHURRASCARIA QUINTA EM CAMPO LARGO.
VISTORIA
Dia 21/11/2015
Das 15:30 às 16:45 – parque fechado nas dependências do Posto Quinta.
Obs.: Penalização por tempo de atraso estipulados em 900 pontos.
Obrigatório: Itens de segurança dos pilotos como calça resistente, luvas, botas, óculos/viseiras, joelheira, capacete. É permitida a entrada no parque fechado apenas com o capacete, porém se poderá largar se estiver com todos os equipamentos.
Capacete com indicação do nome e tipo sanguíneo do piloto.
Em caso de descumprimento, a direção de prova poderá desclassificar o piloto, impedindo-o de largar, sem devolução do valor da inscrição.
Categoria Cidade: não poderá largar sem os equipamentos de segurança. Deve seguir o comando do guia, respeitando o trajeto e os competidores. Terá um trajeto reduzido devido à logística da prova.
LARGADA OFICIAL DA PROVA
Local: Churrascaria Quinta – Anexo ao Posto Quinta.
Horário Oficial: Fornecido pela GPS PRECISÃO – empresa contratada para apuração.
Horário de Largada: Numeral 01 às 17:00:00.
Intervalos: 1 min. para categoria máster, 20 seg. para demais categorias.
Tolerâncias nos Pc’s: 3” (três segundos) por atraso.
3” (três segundos) por adiantamento.
ORDEM DE LARGADA MÉDIA DE VELOCIDADE QUANTIDADE DE TROFÉUS
MÁSTER MÉDIA A 05 TROFÉUS
SÊNIOR MÉDIA A 05 TROFÉUS
OVER 40 MÉDIA B 05 TROFÉUS
JUNIOR MÉDIA B 10 TROFÉUS
OVER 50 MÉDIA C 05 TROFÉUS
OPEN 40 MÉDIA C 05 TROFÉUS
NOVATOS MÉDIA C 10 TROFÉUS
ESTREANTES MÉDIA C 5 TROFÉUS
DUPLAS MEDIA C 05 TROFÉUS (10 ao todo, 01 para cada piloto)
Categoria Cidade não haverá resultados nem premiação, uma vez que não levarão GPS.
Atenção: as médias de velocidades estipuladas pela organização poderão ser alteradas até 120 minutos antes da largada em casos de chuva ou se verificada situação de risco elevado aos pilotos. A quantidade de troféus pode ser alterada se o número de inscrições for igual ou inferior ao número de pilotos inscritos na categoria.
NEUTROS DE ABASTECIMENTO
Pilotos que necessitarem de abastecimento nos Neutros e que não tiverem apoio próprio deve providenciar galões identificados (Nome e Número do Piloto) e entregar ao veículo de apoio da organização que estará nestes locais.
1º abastecimento - 50 km - 10 min. (sem posto).
Neutro Principal - 82 km – 35 min. (terá lanches, bebidas, sem posto).
3º abastecimento 116 km - 15 min. (mesmo local do neutro principal).
EXTENSÃO DA PROVA
Aproximadamente 160 km.
APURAÇÃO
Através de 2 aparelhos de GPS fornecidos pela empresa contratada para apuração (GPS Precisão). No dia da prova e até 01 hora antes da largada, será responsabilidade do piloto a retirada e entrega dos aparelhos no mesmo local (largada e chegada) bem como seu uso conforme orientações fornecidas pela empresa de apuração. Os danos causados aos aparelhos decorrentes de má utilização ou falta de cuidado, serão de responsabilidade do piloto.
Poderão ser instalados PC`s manuais onde não for possível a utilização dos GPS e/ou em casos de necessidade de PC`s de roteiros.
Piloto que for flagrado trafegando pelo contra-fluxo da prova ou sob plantações terá uma penalização de 500 pontos.
DIVULGAÇÃO DOS BOLETOS DE PASSAGEM, RECURSOS E RESULTADOS
Os boletos serão entregues em até 30 minutos após a chegada do último piloto de cada categoria no mesmo local de largada. Após a entrega dos boletos, os pilotos terão prazo de 15 minutos para interposição de recursos, mediante o pagamento prévio do valor de uma inscrição (R$ 120,00), que será devolvido ao piloto somente nos casos em que o recurso for deferido.
PILOTOS ORGANIZADORES E AUTORIDADES DA PROVA
Diretor de Prova: Jivago Mateus Rosa
Diretor Técnico: Diego Francisco Pangracio
Diretor de Cronometragem: Lorielsi Madalena dos Santos
Diretor de Segurança: Ivan Roberto Osiowy
Diretor Secretário: Rafael Bello
Diretor de Marketing: João Juliano Piotto
Piloto 00: Lucas Sezyshta
Fecha Trilha: Márcio Gaideski
PILOTOS QUE PONTUARÃO PARA O CAMPEONATO
Categoria - Piloto
Máster – Diego Pangracio
Máster – Alessandro Costa
Máster – Tiago Kudlavies
Máster – Márcio Gaideski
Sênior – Jivago Mateus Rosa
Sênior – Lucas Sezyshta Sênior – Lorielsi Madalena dos Santos
Junior – Ivan Roberto Osiowy Junior - Bruno Leite Neves
Junior – Rafael Bello
O presente regulamento tem natureza complementar ao Regulamento do TCC e Regulamentos da CBM e FPRM. É obrigação do piloto/competidor, conhecer tais regulamentos sob pena de, em caso de infração, ser penalizado nos termos dos referidos regulamentos.
Direção de Prova