XXX Enduro da Madrugada/XXII Enduro Aroeira

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Jigovago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: XXX Enduro da Madrugada/XXII Enduro Aroeira

Post by Jigovago »

Cleber5 Calixto wrote:
TCC_Adm.fórum wrote:
cezar wrote:OU PAGAR $40,00 DE FILIAÇÃO DA PROVA
Tem essa possibilidade tbm, Cleber.
Vc pode pagar 40,00 de taxa de pré-filiação e andar na categoria Novato, largando um pouco mais na frente e concorrendo ao troféu da prova. Lembrando que neste formato de inscrição, vc não entra no ranking da Copa.
Uma dúvida:

Categoria duplas e estreantes não terão troféus?
Terão troféus sim Cleber.
Estreantes terá 5 e Duplas 5, um para cada piloto da dupla. (o número de troféus pode ser alterado se não houver certa quantidade de pilotos inscritos na categoria).
Pode se inscrever na dupla, estreante ou novatos.
Jivago Mateus Rosa
Equipe Aroeira
Cleber5 Calixto
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
MX: Sim

Post by Cleber5 Calixto »

Desculpe mas ficou meio confuso agora em relação à qual categoria poderei me inscrever sem filiação com excessão das duplas...pra finalizar o assunto...até hoje só participei de uma única prova de regularidade com equipamento de navegacao (Sobrevivência 2015)...As 5 provas do Madrugada de 2006 à 2010 eu participei nas duplas sem equipamento, ou seja, sem navegar...poderei me inscrever na estreantes pra participar sozinho?
Para 2017: Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Cross Country e Motocross, nesta ordem !!!
Jigovago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Jigovago »

Cleber5 Calixto wrote:Desculpe mas ficou meio confuso agora em relação à qual categoria poderei me inscrever sem filiação com excessão das duplas...pra finalizar o assunto...até hoje só participei de uma única prova de regularidade com equipamento de navegacao (Sobrevivência 2015)...As 5 provas do Madrugada de 2006 à 2010 eu participei nas duplas sem equipamento, ou seja, sem navegar...poderei me inscrever na estreantes pra participar sozinho?
:;;; :;;; :;;; :;;;
Jivago Mateus Rosa
Equipe Aroeira
DIEGO PANGRACIO
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by DIEGO PANGRACIO »

XXX ENDURO DA MADRUGADA/XXII ENDURO AROEIRA
CAMPO LARGO – DIAS 20, 21 E 22 DE NOVEMBRO DE 2014
ORGANIZAÇÃO – EQUIPE AROEIRA
www.trailclubedecuritiba.com.br

REGULAMENTO COMPLEMENTAR DA PROVA

SUPERVISÃO: Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), Trail Clube de Curitiba (TCC)
DIRETOR DE PROVA: Jivago Mateus Rosa
DIRETOR DE PCS: Diego Pangracio

VALIDADE

15ª e 16ª Etapas Copa TCC/MXF de Enduro de Regularidade

SUPERVISÃO

Federação Paranaense de Motociclismo (Valdeci Bugh Martines)
Trail Clube de Curitiba

INSCRIÇÕES–PRAZOS–FORMA DE PAGAMENTO-VALORES

Das 8h00 do dia 9 de novembro de 2015 às 15h00 do dia 20 de novembro de 2015, limitada a 200 inscrições.
Pilotos de Curitiba e Região, preencher a ficha de inscrição, efetuar o pagamento na loja Adrenalina Motos e retirar planilhas na loja Jarva Racing (nos moldes da Copa TCC/MXF).
Pilotos de fora, preencher a ficha de inscrição e efetuar o depósito do valor correspondente com os centavos, no Banco Itaú, Ag 4020, Conta 11727-3, em nome de Diego Pangracio – CPF 028.929.489-40.
Solicitações de arquivo de planilha digital ou para impressão devem ser feitas através do e-mail [email protected]
As inscrições devem ser feitas pelo site www.trailclubedecuritiba.com.br

O valor das inscrições será de R$ 130,00 para pagamentos até o dia 18/11/2015. Para pagamentos posteriores a esta data o valor é de R$150,00. Categorias Estreante e Cidade: R$90,00.

LEVANTAMENTO DA PROVA

O levantamento da prova foi feito com uma Honda CRF 230 com odômetro eletrônico Totem Evo, pneu dianteiro Metzeler, com 13 libras de pressão e pneu traseiro Pirelli, com 13 libras.

A conferência foi feita com uma Yamaha WR250 com odômetro eletrônico Compass, com 13 libras de pressão no pneu dianteiro.

AFERIÇÃO

Durante a prova, logo após a largada, em trecho de deslocamento.

SORTEIO - ENTREGA DE MATERIAIS

Dia 20/11/2015 às 19h30min na CHURRASCARIA QUINTA EM CAMPO LARGO.

VISTORIA

Dia 21/11/2015
Das 15:30 às 16:45 – parque fechado nas dependências do Posto Quinta.
Obs.: Penalização por tempo de atraso estipulados em 900 pontos.

Obrigatório: Itens de segurança dos pilotos como calça resistente, luvas, botas, óculos/viseiras, joelheira, capacete. É permitida a entrada no parque fechado apenas com o capacete, porém se poderá largar se estiver com todos os equipamentos.
Capacete com indicação do nome e tipo sanguíneo do piloto.
Em caso de descumprimento, a direção de prova poderá desclassificar o piloto, impedindo-o de largar, sem devolução do valor da inscrição.

Categoria Cidade: não poderá largar sem os equipamentos de segurança. Deve seguir o comando do guia, respeitando o trajeto e os competidores. Terá um trajeto reduzido devido à logística da prova.

LARGADA OFICIAL DA PROVA
Local: Churrascaria Quinta – Anexo ao Posto Quinta.
Horário Oficial: Fornecido pela GPS PRECISÃO – empresa contratada para apuração.
Horário de Largada: Numeral 01 às 17:00:00.
Intervalos: 1 min. para categoria máster, 20 seg. para demais categorias.

Tolerâncias nos Pc’s: 3” (três segundos) por atraso.
3” (três segundos) por adiantamento.

ORDEM DE LARGADA MÉDIA DE VELOCIDADE QUANTIDADE DE TROFÉUS

MÁSTER MÉDIA A 05 TROFÉUS
SÊNIOR MÉDIA A 05 TROFÉUS
OVER 40 MÉDIA B 05 TROFÉUS
JUNIOR MÉDIA B 10 TROFÉUS
OVER 50 MÉDIA C 05 TROFÉUS
OPEN 40 MÉDIA C 05 TROFÉUS
NOVATOS MÉDIA C 10 TROFÉUS
ESTREANTES MÉDIA C 5 TROFÉUS
DUPLAS MEDIA C 05 TROFÉUS (10 ao todo, 01 para cada piloto)

Categoria Cidade não haverá resultados nem premiação, uma vez que não levarão GPS.
Atenção: as médias de velocidades estipuladas pela organização poderão ser alteradas até 120 minutos antes da largada em casos de chuva ou se verificada situação de risco elevado aos pilotos. A quantidade de troféus pode ser alterada se o número de inscrições for igual ou inferior ao número de pilotos inscritos na categoria.

NEUTROS DE ABASTECIMENTO

Pilotos que necessitarem de abastecimento nos Neutros e que não tiverem apoio próprio deve providenciar galões identificados (Nome e Número do Piloto) e entregar ao veículo de apoio da organização que estará nestes locais.

1º abastecimento - 50 km - 10 min. (sem posto).
Neutro Principal - 82 km – 35 min. (terá lanches, bebidas, sem posto).
3º abastecimento 116 km - 15 min. (mesmo local do neutro principal).

EXTENSÃO DA PROVA

Aproximadamente 160 km.

APURAÇÃO

Através de 2 aparelhos de GPS fornecidos pela empresa contratada para apuração (GPS Precisão). No dia da prova e até 01 hora antes da largada, será responsabilidade do piloto a retirada e entrega dos aparelhos no mesmo local (largada e chegada) bem como seu uso conforme orientações fornecidas pela empresa de apuração. Os danos causados aos aparelhos decorrentes de má utilização ou falta de cuidado, serão de responsabilidade do piloto.
Poderão ser instalados PC`s manuais onde não for possível a utilização dos GPS e/ou em casos de necessidade de PC`s de roteiros.
Piloto que for flagrado trafegando pelo contra-fluxo da prova ou sob plantações terá uma penalização de 500 pontos.

DIVULGAÇÃO DOS BOLETOS DE PASSAGEM, RECURSOS E RESULTADOS

Os boletos serão entregues em até 30 minutos após a chegada do último piloto de cada categoria no mesmo local de largada. Após a entrega dos boletos, os pilotos terão prazo de 15 minutos para interposição de recursos, mediante o pagamento prévio do valor de uma inscrição (R$ 120,00), que será devolvido ao piloto somente nos casos em que o recurso for deferido.

PILOTOS ORGANIZADORES E AUTORIDADES DA PROVA

Diretor de Prova: Jivago Mateus Rosa
Diretor Técnico: Diego Francisco Pangracio
Diretor de Cronometragem: Lorielsi Madalena dos Santos
Diretor de Segurança: Ivan Roberto Osiowy
Diretor Secretário: Rafael Bello
Diretor de Marketing: João Juliano Piotto
Piloto 00: Lucas Sezyshta
Fecha Trilha: Márcio Gaideski

PILOTOS QUE PONTUARÃO PARA O CAMPEONATO
Categoria - Piloto

Máster – Diego Pangracio
Máster – Alessandro Costa
Máster – Tiago Kudlavies
Máster – Márcio Gaideski
Sênior – Jivago Mateus Rosa
Sênior – Lucas Sezyshta Sênior – Lorielsi Madalena dos Santos
Junior – Ivan Roberto Osiowy Junior - Bruno Leite Neves
Junior – Rafael Bello

O presente regulamento tem natureza complementar ao Regulamento do TCC e Regulamentos da CBM e FPRM. É obrigação do piloto/competidor, conhecer tais regulamentos sob pena de, em caso de infração, ser penalizado nos termos dos referidos regulamentos.

Direção de Prova
Diego Pangracio
Equipe Aroeira
----------------
Tiago Kudlavies
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by Tiago Kudlavies »

Fala Galera!

Final de semana passada, eu, o Diego Pangracio e mais alguns AROEIRAS colocamos as lanternas nas lambretas e fomos fazer a conferencia da prova. Eu não conhecia o roteiro da prova.
Largamos do posto quinta as 5 horas da tarde. O começo da prova está bem tranquila, mescla um pouco de estradas secundarias e trilhas, roteiro bem elaborado por sinal, alguns laços, perfeito pra aquecer os braços e ajustar a navegação. Depois de uns 30 minutos, a prova começa a se deslocar sentido itambézinho, entra em algumas trilhas mais longas e mais técnicas, mas tranquilas, até o primeiro neutro de abastecimento de 10 minutos, que ja é praticamente região do itambézinho. Larga desse neutro, anda em algumas trilhas antigas, bem divertidas, algumas trilhas fechadas por arvores altas,escuras, mas é só ligar as lanternas :))) :))) :))), faz um laço grande, passa de novo nesse neutro de 10 minutos e vai sentido neutro principal, já chegando o breu da noite para as primeiras motos. |2 |2 |2 8). O neutro principal é no itambézinho, no mesmo lugar que foi a largada da prova do ano passado. O proprietário que cedeu o lugar para fazermos o neutro principal vai fazer lanche, mesmos moldes do ano passado :;;;. Larga do neutro principal já na escuridão e dentro do mato, e não sai mais de dentro dele, é só trilha em cima de trilha. Depois que sai desse mato, volta para o neutro, agora de 10 minutos, que é no mesmo lugar do neutro principal. Larga deste neutro, sai sentido Campo Largo, e segue os mesmos moldes das trilhas da primeira etapa, porém trilhas diferentes, até o posto quinta!

As médias estão bem ajustadas! não rápida de mais e não lenta de mais, no ponto! :;;;
Aconselho pneu Zerado!!! é uma região lisa e um pneu bom vai ajudar bastante.

Conheço bem a região da prova, foi aonde eu aprendi a andar de moto, e na minha opinião, é o um dos melhores lugares pra acelerar, tem todo o tipo de terreno e trilhas muito divertidas, então sou suspeito para dar a minha opinião sobre a prova! |2 |2 |2, unica coisa que digo é que não da pra perder!
Um madrugada e ainda mais em Campo Largo! Diversão na certa!
Contamos com a presença de todos e até dia 21, ou melhor, noite 21! :))) :))) :)))

Quero deixar os parabéns para a equipe e principalmente para o nosso diretor de prova que arregaçou as mengas e fez acontecer!
Cleber5 Calixto
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Mesmo sendo de fora de Curitiba e pagando a inscrição por depósito eu posso retirar a planilha na Jarva na sexta feira dia 20?
Para 2017: Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Cross Country e Motocross, nesta ordem !!!
Jigovago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Jigovago »

Pode sim Cleber. As planilhas estarão na Jarva até as 15:00 horas. Depois deste horário somente no Briefing ou no dia da prova.
Jivago Mateus Rosa
Equipe Aroeira
Jigovago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Jigovago »

Galera. :oO |2

Faça sua inscrição e reserve sua camiseta da prova. Garantida para as 100 primeiras pagas. Teremos camisetas para venda também, inclusive para a criançada. Corre lá se inscrever pra não perder a sua. Além disso teremos brindes para todos os pilotos, com oferecimento da WD40. Está chegando a hora!!! Braaaapp!!
Jivago Mateus Rosa
Equipe Aroeira
Cleber5 Calixto
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

OPA....aí é bonito...

Tem fotos das camisetas?
Jigovago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Jigovago »

Cleber5 Calixto wrote:OPA....aí é bonito...

Tem fotos das camisetas?

Tem sim! Postaremos na sequência.
Jivago Mateus Rosa
Equipe Aroeira
marciodedo
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens
FIM: Não

Post by marciodedo »

Ae galera.

Nunca fiz enduro, e gostaria de participar nessa Categoria Cidade,
mas não tenho a menor ideia do que eu vou precisar, nem de como
a prova funciona, no cartaz diz que não precisa de equipamento, mas
tem planilha de orientação ?

Obrigado
Cleber5 Calixto
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Se não me engano vc vai precisar só dá moto e do equipamento de segurança pra participar da categoria cidade. E claro, da inscrição...kkkkk....e corre pra garantir sua camiseta.....
Jigovago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Jigovago »

marciodedo wrote:Ae galera.

Nunca fiz enduro, e gostaria de participar nessa Categoria Cidade,
mas não tenho a menor ideia do que eu vou precisar, nem de como
a prova funciona, no cartaz diz que não precisa de equipamento, mas
tem planilha de orientação ?

Obrigado
Fala Marcio

Você precisa dos equipamentos de segurança e de uma boa luz. Muita gente utiliza farol de CG e mais alguma lanterna auxiliar, fica a seu critério. Faça sua inscrição aqui no site do Trail Clube, imprima a ficha e pague na loja Adrenalina em Curitiba. Se for de fora pode fazer depósito conforme orientação na própria ficha. As primeiras 100 inscrições pagas terão direito a camiseta da prova, além do seguro garantido para todos os pilotos A categoria Cidade terá guias da Equipe Aroeira que vão levar os pilotos pelo trajeto da prova, andando em um ritmo compatível.
Faça sua inscrição e venha acelerar a noite. Não vai se arrepender.

Abraço.
Jivago Mateus Rosa
Equipe Aroeira
marciodedo
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens
FIM: Não

Post by marciodedo »

Bom dia,

Acho que agora eu entendi, a categoria Cidade na verdade não seria uma competição
mas uma especie de passeio, sem classificação ou pontuação.

Valeu
Marcio
Jigovago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Jigovago »

marciodedo wrote:Bom dia,

Acho que agora eu entendi, a categoria Cidade na verdade não seria uma competição
mas uma especie de passeio, sem classificação ou pontuação.

Valeu
Marcio
Bom dia Marcio

Isso mesmo. Se preferir participar de outra categoria, pode andar na Estreantes ou nas Duplas..porém vai precisar de equipamento de navegação. No caso das Duplas, um piloto tendo os equipamentos é o suficiente.

Esperamos você! Valeu.
Jivago Mateus Rosa
Equipe Aroeira
Post Reply