REGULAMENTO PARTICULAR – XIX ENDURO DO CACHORRO LOUCO
Este Regulamento é Complementar e é regido pelas normas do Regulamento Geral da Copa TRAIL CLUBE DE CURITIBA.
INFORMAÇÕES GERAIS:
O evento será válido pelas 9º e 10º etapas da Copa Trail Clube de Curitiba 2015.
DATA: Domingo, 16 de Agosto de 2015
LOCAL: Campo Magro - PR com Largada e chegada no Restaurante Pedra Chata, Rua Jacob Manfron, 1087
INSCRIÇÕES:
- Limitadas a 250 motos no total, sendo limitadas a 40 motos na Categoria Cidade.
- Inscrições no período de 1 a 14 de Agosto.
- Valor: R$ 120,00 (Cento e Vinte Reais) para todas as categorias ranqueadas e R$90,00 exclusivamente para as Categorias Estreantes e Cidade.
- Para pagamentos de inscrições posteriores a 14 de Agosto as 18:00hs o valor será de R$ 150,00.
Para pilotos de Curitiba e região:
Preencha a ficha no site do TCC:
http://trailclubedecuritiba.com.br
Imprima a ficha, assine-a e leve-a pessoalmente até a Adrenalina Moto Racing – Rua João Negrão, 809 (41) 3027-1677
Para pilotos que não sejam de Curitiba:
Inscrições on-line pelo site:
http://trailclubedecuritiba.com.br
Para depósito, use a conta abaixo, não esquecendo dos centavos pois eles serão usados para identificar a sua inscrição: Banco do Brasil (001) AG 2926-2 CC 7684-8 em nome de Edinei Munhoz Pinsuti CPF
CATEGORIAS, TROFÉUS e ORDEM DE LARGADA:
Máster (5), Sênior (5), Over 40 (5), Júnior (10), Over 50 (3), Open 40 (5), Novatos (10), Estreantes (5) e Duplas (3).
Para a categoria Cidade não haverá resultados e nem premiação, uma vez que não há disputa competitiva envolvida e não levarão GPS.
*Caso hajam poucos pilotos inscritos numa determinada categoria, faculta-se ao diretor de prova premiar com troféus apenas 50% dos pilotos inscritos na categoria, independente do número de troféus divulgado.
**No caso da Categoria Duplas, se houver menos de 5 inscrições o Diretor de prova pode realocar os pilotos para a Categoria Estreantes ou Novatos.
PLANILHAS:
A planilha poderá ser retirada a partir de Quarta-Feira dia 12 de agosto as 14:00hs, até sexta-feira dia 14 de agosto às 18:00 horas, na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Pedidos pelo e-mail:
[email protected]
As planilhas serão recolhidas na chegada, sob penalização de 300 pontos.
SORTEIO:
Ordem de largada, entrega de numeral e briefing:
– Sexta-Feira dia 14 de agosto de 2015, a partir das 19h, na Adrenalina Moto Racing – Rua João Negrão, 809.
LARGADA, CHEGADA e RESULTADOS:
LARGADA DOMINGO dia 16 de Agosto de 2015
Local: Restaurante Pedra Chata, Rua Jacob Manfron, 1087 Campo Magro – PR
- Piloto 00, largando 09:30:00 hs
- Intervalo de largada: De 20 em 20 segundos
- Ordem de largada: Máster, Sênior, Over 40, Junior, Over 50, Open 40, Novato, Estreantes e Cidade
- A divulgação dos boletos será à partir das 15:00 horas no domingo, separadamente por categorias.
ENTREGA de GPS
A partir das 8:00 horas, no setor de entrega e coleta de GPS, sinalizados no local de largada.
VISTORIA:
O PC de vistoria inicia às 08:15 e se encerra as 09:15hs.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará em penalização de 900 pontos.
A vistoria será realizada na entrada do parque fechado. Excepcionalmente nesta etapa, será permitida a entrada no parque com as motos ligadas, devido à inclinação do terreno, porém, elas deverão ser conduzidas com o piloto ao lado das motos. Após estacionadas em seus respectivos lugares, motos ligadas no parque sofrerão penalização de 300 pontos.
Pontos vistoriados:
Equipamentos de segurança do piloto: (bota, colete, capacete, luvas, óculos e jaleco) e moto off-road com pneus apropriados.
Na falta de algum destes itens o piloto será penalizado segundo o regulamento da Copa.
Não será permitida a participação de Pilotos não inscritos na prova, como “Borboletas”.
Todos Pilotos estarão identificados com numeral e já na primeira trilha, que será em área particular, haverá membros da Organização impedindo a passagem dos mesmos
AFERIÇÃO:
O trecho de aferição será apenas durante a prova – é expressamente proibido para as motos inscritas na prova transitar neste trecho antes da largada. Sujeito a penalização de 300 pontos.
PERCURSO:
A prova terá 130 km de trilhas variadas com trechos lisos de Pinus, cascalhos, pedras e estradas principais e secundárias das regiões de Campo Magro e Itaperuçu
As Medias C e D, assim como a Categoria Cidade, terão percurso reduzido, com aprox. 100km
NEUTRALIZADOS: Sem posto de combustível
1 ª etapa: 60 km
2ª etapa: 70 km
- 1º e 3º neutralizado de 10 minutos para abastecimento, serão no mesmo local, sem acesso ao Apoio, porem com carro de apoio da Organização que estará encarregado de levar combustível ao piloto que precisar. Atenção ao fato que esse carro de Apoio não será o mesmo que irá ao Neutro Principal, logo o Piloto que precisar abastecer vai precisar de 2 galões diferentes.
- 2º neutralizado de abastecimento (Principal) com 60 km e aproximadamente 2h25 de prova. Sem posto de combustível, porém com outro carro da Organização para levar Combustível, com lanche e bebidas no local.
COLETA de GPS
Cabe ao piloto, ao concluir a etapa, se dirigir a barraca de recebimento de GPS e entregar o seu para que tenha seu desempenho computado, com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral – até 30 minutos do horário ideal de cada piloto.
O piloto deverá devolver os 2 GPS no prazo de 30 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter seu desempenho apurado (forfet) e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO
Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais, em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 7:00 horas de domingo.
A prova terá aproximadamente 100 PC’s, que serão previamente estabelecidos pela organização.
Os boletos de passagens serão ser entregues aos pilotos uma hora após o horário ideal de chegada do último piloto da categoria.
Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.
LEVANTAMENTO DA PROVA:
O levantamento da prova foi realizado com as motocicletas CRF 250X e KLX450r, com odômetro eletrônico Totem, e a conferência experimental foi realizada com uma motocicletas GasGas 450 com odômetro eletrônico Compass
PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa, somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto, ou a dupla, será desclassificado
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Serão desclassificados os pilotos que forem registrados cortando caminho pelo arado ou plantação.
Durante todo o dia do evento, o piloto que estiver pilotando sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários, como empinar a moto, será penalizado em 300 pontos.
Serão penalizados em 300 pontos os pilotos que ultrapassarem a velocidade permitida nos locais de radar.
ZONAS DE RADAR:
Haverá controles de velocidade máxima em trechos específicos da prova, conforme indicado na planilha.
Qualquer pico de velocidade de um competidor acima da velocidade máxima estabelecida no trecho implicará em uma penalidade de 300 pontos por pico atingido.
Definição de pico de velocidade:
Sempre que a velocidade exceder a velocidade máxima por mais de 5 (cinco) segundos seguidos, com tolerância de 10% na velocidade máxima atingida.
DEMAIS REGRAS:
Ficam mantidas todas as regras da Copa TCC 2015 de Enduro de Regularidade, não contrários ao presente Regulamento Particulares.
ORGANIZAÇÃO:
TCC – Trail Clube de Curitiba, através da Equipe Cachorro Louco de Enduro
DIREÇÃO DE PROVA e ORGANIZADORES
Lessandro Alberini (Diretor de Prova & Marketing) - (41) 9685-3694
Flavio Montini (Diretor de Segurança e Limpeza) - (41) 9580-3500
Marcio Rey Fernandes (Diretor de Roteiro)
Carlos Knop (Diretor de Planilha)
Joelson Lamoglia (Diretor Técnico)
Edinei Pinsuti (Diretor Administrativo & Segurança)
Gerson Souza “Bob” (Diretor de Programação)
Luiz Moro (Diretor de Apoio)
Ana Paula Alberini (Diretora da Arte)
Jony Chen Chen (Experimental)
Eduardo Polak (Diretor Social)
Airton (Diretor de Patrocínios)
Luciano Paz (Diretor de Vídeos)
Junior Mikoski (Diretor de Alimentação)
Bigorna (Diretor Mecânico)
Fadel (Diretor de Ferramentas)
Elcio Feijão (Diretor de Quadri)
Wilson Gaucho (Diretor de Abastecimento e Apoio)
Cabeça (Diretor Coceteza)
Cassius Vinicius Fernandes (Diretor-Guia Categoria Cidade)
Alynne Almeida (Diretora-Guia Categoria Cidade)
SUPERVISÃO:
Trail Clube de Curitiba e Federação Paranaense de Motociclismo
APOIO:
O evento tem o Patrocínio de Jarva Racing, Adrenalina Moto Racing, Oficina Triplo X Motos e Quadriciculos, 5inco adesivos, MXF Motos, IMS Equipamentos, Restaurante Pedra Chata, MD-CAR auto peças, Kobber auto pecas, Pizzaria Fornetto, Auto Escola Barreto, Tecnolon produtos hospitalares, Rodriaço equip. para cozinhas industriais, Econômica Comercio de Veículos e Sucatas.