Viagem Curitiba- Guianas Francesas - Inglesas - Suriname

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Erick
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: Viagem Curitiba- Guianas Francesas - Inglesas - Suriname

Post by Erick »

Notícias Borboletianas;

Falei agora com Borboleta por telefone, estão em Goias e a previsão de chegada será quinta feira.

:;;; :;;; :;;; :;;;
ERICK RICARDO DE LIMA

EQUIPE IGUANAS
categoria (bostão)
BORBOLETA
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: Viagem Curitiba- Guianas Francesas - Inglesas - Suriname

Post by BORBOLETA »

Amigos do TCC,
Hoje já estou aqui em Curitiba, são e salvo, graças a Deus,
Porém farei um pequeno retrospecto dos dias que se sucederam ao meu ultimo relato:
dia 27.9 sexta feira - Saimos de Altamira com destino a Tucurui, a coisa pegou foram 400 km de buraco, muito pó, areia. Como já tinha comprado uma fazenda, resolvi em frente a represa de BeloMonte comprar agora uma casa na praia fluvial, e que senhor tombo, quando acordei, não sabia nem o lado que estava da estrada. E ainda teve os ultimos 100 km para chegar a Tucurui, que ficaram pior, não se vee nada com o trafego dos caminhões a nossa frente.
Neste tipo de estrada de terra existe um bicho chamado POACA, que tentarei explicar para vocês já que ele me pegou valendo: existe um burado de 30 ou 40 cm, ou uma valeta, eles vão e colocam terra, porém este material não adere ao solo, com isto, se transformam naquele talco, parecido com o que existe na serrinha, você olha e pensa que a estrada esta plana, porém quando o pneu passa em cima, ele afunda, e você já era......rs.rs.....
dia 28.9 sabado, passeio pela represa de tucurui, são 6 km de extensão, onde a estrada passa por cima da represa, e saimos com destino a Marabá, seram mais 270 km de asfalto ruim com muitos buracos.
dia 29.9 domingo, Hoje rodamos 714 km, até uma cidade antes de Palmas no Tocantis, chamada de Miranorte, com estradas com muitos buracos e total abandono.
dia 30.09 segunda, foram mais 614 km, passando por Palmas, uma cidade planejada, com ruas largas, sem fiação eletrica nos postes, sem sinaleiros, só rotatórias, sem contar com que esta ao lado de uma represa com aguas azuis e muito vento, cidade linda. Depois de Palmas, passamos por Porto Nacional, Fatima, Alvorada e São Miguel do Araguaia.
dia 01.10 terça, saimos com destino a Itumbiara, em Goias, mais 700 km, tudo certo, porém na chegada na cidade quando parei para abastecer, meu pneu dianteiro novamente estava furado, porém fiquei feliz que ele tenha furado parado no posto, pois quando furou em Brasilia, eu ja tinha notado que a moto com ele furado se torna incontrolavel, não sei se é por motivo do peso, ou das bagagens, mais consertei e fui para o hotel, tudo certo.
dia 02.10 quarta, saimos com destino a Siqueira Campos, no Paraná, seriam mais 700 km, com muita chuva, e muitos caminhões, passando por São José do Rio Preto, Marilia e Ourinhos.
Foi neste trecho que eu nasci de novo, Graças a Deus,
pois estava eu a mais ou menos uns 80 km por hora, atrás de um caminhão, em pista simples, com muito movimento de caminhões, quando meu pneu dianteiro resolveu furar novamente, e como eu já tinha percebido anteriormente, a moto ficou incontrolavel. Sendo que em sentido contrario vinha duas carretas, e que era inevitavel a batida de frente, foi quando freando o freio traseiro uns 10metros e com muita força consegui manter a moto no centro da pista até que a primeira carreta passasse, ai atravessei a pista contraria em frente a segunda carreta, só conseguindo parar na canaleta de agua.
Desci da moto, e fiquei alguns minutos sem atitude, apenas analisando a situação.
Imaginem a situação, atravessar a pista contrária entre duas carretas em movimento, e as marcas de pneus não deixaram duvidas, foram 10 metros de muito perigo.
TENHO CERTEZA QUE A MÃO DE DEUS ESTAVA LÁ, JUNTAMENTE COM AS ORAÇÕES DE VOCÊS,
Os demais companheiros pensaram que eu tinha cometido uma barberagem e batido no traseiro do caminhão a minha frente e se perdido, porém ao verem a marca do pneu traseiro no asfalto, e o pneu dianteiro furado, ficaram pensativos e calados por alguns minutos.
Consertamos o pneu e seguimos viagem até Siqueira Campos, porém como é dificil, após uma situação desta, não ficar pensando que pode ocorrer novamente........o remedio que adotei, foi o mesmo que pratico nas trilhas, e colocar a cabeça para cima, agradecer, e acelerar mais ainda, pois se você deixar o medo tomar conta naquele momento, você jamais vai domina-lo no futuro: respeito sim, medo não.
Chegando em Siqueira, fomos recebidos pelos amigos do Veio, da Protork, que nos deram uma festa muito legal, inclusive com direito a ir de peru em um aniversario muito legal.
Fomos muito bem tratados pelo pessoal, inclusive quero agradecer a todos pelo acolhimento e pelas festas oferecidas.
dia 03.10 quinta, , venho para Curitiba sozinho, foram mais 310 km de muita chuva, e o pessoal ficou em Siqueira, pois lá as festas são como as de polacos,duram 3 dias, e como eu tenho que trabalhar, azar o meu.

Foram 39 dias, mais ou menos 12.000 de muita DETERMINAÇÃO, CORAGEM E MUITA HUMILDADE PARA AGRADECER A DEUS POR MAIS ESTA AVENTURA EM NOSSAS VIDAS.

Muito gás a todos e muito obrigado.
Borboleta.
Post Reply