INF. Enduro Lavailama (diariamente um novo informe)
Moderator: TCC
- Marcelo Ribeiro
- ... + de 1000 mensagens
- Posts: 1026
- Joined: 04 Apr 2008, Fri, 12:42
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: INF. Enduro Lavailama (diariamente um novo informe)
INSCRIÇAO COM DESCONTO
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
-
- ... + de 100 mensagens
- Posts: 197
- Joined: 30 Sep 2011, Fri, 15:56
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: INF. Enduro Lavailama (diariamente um novo informe)
QUE PENA QUE NESTA ETAPA SOU ORGANIZADOR POR QUE ESTA PROVA ESTA PROMETENDO SER A PROVA DO ANO!!!!!
MAIS VAMO LÁ PILOTADA O NEGOCIO É PAU NO GATO!!!! KD OS DESAFIANTES????????????
AHHHHH!!!!!!!!!!!!! C EU FOSSE ANDAR!!!!!!!!!!!!! NA NOVATOS JÁ TAVA TODOMUNDOINTIMADOAMEPAGARUMAJANTA
ERA EU CONTRA A RAPA!!!! MAIS VAI FICAR PRO CACHORRO LOCO, QUEM SE HABILITA A ME PAGAR UMA JANTA NO CACHORRO LOCO?
OU COMEÇAR O DESAFIO DO LAVAILAMA?
O NEGOCIO TA MEIO MONÓTONO
NA MASTER SÓ DA ELE, E OS PINTINHOS ARREGAM
NA SENIOR SÓ DA O TIAGO E OS PINTINHOS......
KD OS GALO A JANTA É BARATINHA
JOGO DEZ QUE O BASICO PERDE PRO CASSIUS
AGORA TA DE MAGRELA NOVA MAIS TA C ADAPTANDO
QUEM VAI SER O PRIMEIRO GALO AHHH JOGO MAIS DEZ QUE O GUTO DA UM CAMAÇO NO BARA
MAIS VAMO LÁ PILOTADA O NEGOCIO É PAU NO GATO!!!! KD OS DESAFIANTES????????????
AHHHHH!!!!!!!!!!!!! C EU FOSSE ANDAR!!!!!!!!!!!!! NA NOVATOS JÁ TAVA TODOMUNDOINTIMADOAMEPAGARUMAJANTA
ERA EU CONTRA A RAPA!!!! MAIS VAI FICAR PRO CACHORRO LOCO, QUEM SE HABILITA A ME PAGAR UMA JANTA NO CACHORRO LOCO?
OU COMEÇAR O DESAFIO DO LAVAILAMA?
O NEGOCIO TA MEIO MONÓTONO
NA MASTER SÓ DA ELE, E OS PINTINHOS ARREGAM
NA SENIOR SÓ DA O TIAGO E OS PINTINHOS......
KD OS GALO A JANTA É BARATINHA
JOGO DEZ QUE O BASICO PERDE PRO CASSIUS


QUEM VAI SER O PRIMEIRO GALO AHHH JOGO MAIS DEZ QUE O GUTO DA UM CAMAÇO NO BARA
Fagner Campos Pereira (maninho) CRF-230
RACE TEAM DA FAZENDA ENDURO
TALENTO, FIBRA E CORAGEM,NÃO SE COMPRA NEM SE EMPRESTA
RACE TEAM DA FAZENDA ENDURO
TALENTO, FIBRA E CORAGEM,NÃO SE COMPRA NEM SE EMPRESTA
- Paulo Pacheco Filho
- ... + de 200 mensagens
- Posts: 278
- Joined: 07 Feb 2006, Tue, 17:11
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: Curitiba-Pr
Re: INF. Enduro Lavailama (diariamente um novo informe)
Tambem gostaria de saber, Knop como parte da planilha foi parar na sua mão.
Pacheco
Pacheco
PACHECO
LAVAILAMA.
LAVAILAMA.
- Lorielsi
- Ex-presidente
- Posts: 929
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 23:40
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Curitiba
Re: INF. Enduro Lavailama (diariamente um novo informe)
Pacheco, esse foi um pedacinho que mostrei na reunião ontem, tudo certo



Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
- Paulo Pacheco Filho
- ... + de 200 mensagens
- Posts: 278
- Joined: 07 Feb 2006, Tue, 17:11
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: Curitiba-Pr
- carlosknop
- ... + de 50 mensagens
- Posts: 63
- Joined: 10 Jan 2007, Wed, 22:07
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Curitiba
Re: INF. Enduro Lavailama (diariamente um novo informe)
Realmente... eu tive acesso apenas a três tulipas da prova. E foi durante a excelente palestra que o Presidente do Lavailama nos agraciou sobre o enduro que está por vir.
E aproveitando, eu recomendo o pessoal participar mais das reuniões do TCC, pois além de confraternizar com o pessoal, sempre os organizadores deixam escapar alguma informação valiosa.
Agora é só esperar o dia da prova... vamo que vamo!! A minha inscrição com desconto eu já garanti !
Abraço a todos
Knop
E aproveitando, eu recomendo o pessoal participar mais das reuniões do TCC, pois além de confraternizar com o pessoal, sempre os organizadores deixam escapar alguma informação valiosa.
Agora é só esperar o dia da prova... vamo que vamo!! A minha inscrição com desconto eu já garanti !
Abraço a todos
Knop
- Marcelo Ribeiro
- ... + de 1000 mensagens
- Posts: 1026
- Joined: 04 Apr 2008, Fri, 12:42
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: INF. Enduro Lavailama (diariamente um novo informe)
quem vai levar a melhor no 15o ENDURO LAVAILAMA??????????
FAÇAM SUAS APOSTAS
FAÇAM SUAS APOSTAS
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
- Marcelo Ribeiro
- ... + de 1000 mensagens
- Posts: 1026
- Joined: 04 Apr 2008, Fri, 12:42
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: INF. Enduro Lavailama (diariamente um novo informe)
Esta encerrando o prazo para pagamento de inscrição COM DESCONTO
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
-
- ... + de 100 mensagens
- Posts: 195
- Joined: 26 Sep 2005, Mon, 10:23
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Contact:
XV ENDURO LAVAILAMA - REGULAMENTO PARTICULAR
REGULAMENTO PARTICULAR – XV ENDURO LAVAILAMA
Este Regulamento é Complementar e é regido pelas normas do Regulamento Geral da Copa TRAIL CLUBE DE CURITIBA 30 ANOS, bem como, em caráter supletivo, pelas disposições contidas no Regulamento do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade e campeonato Sul Brasileiro de Enduro de Regularidade, ambos de 2013.
INFORMAÇÕES GERAIS:
O evento será válido pelo Campeonato Brasileiro Sul Brasileiro, Paranaense e Copa Trail Clube de Curitiba.
DATA: 13 e 14 de Julho de 2013.
LOCAL: Parque Santa Maria – Rodovia dos Minérios – Curitiba / Rio Branco do Sul – km 13 Coordenadas: 25°19'44"S 49°18'4"W – PR.
INSCRIÇÕES:
– Limitadas a 300 motos.
– Período de 01 a 12 de julho.
– Valor: R$ 150,00 (Cento e cinqüenta reais). Para pagamentos realizados até 05 de julho haverá desconto de R$ 30,00 e para pagamentos posteriores a 12 de julho as 18:00hs o valor será de R$ 180,00.
É importante garantir a inscrição antecipadamente, pois a quantidade de pilotos é limitada em razão da quantidade de aparelhos GPS. Não serão abertas exceções.
Para pilotos que não sejam de Curitiba:
Inscrições on-line pelo site: http://trailclubedecuritiba.com.br
Para depósito, siga as instruções contidas na ficha de inscrição, lá consta o número de conta e todos os dados para deposito.
Para pilotos de Curitiba e região:
Preencha a ficha no site do TCC: http://trailclubedecuritiba.com.br
Imprima a ficha, assine-a e leve-a pessoalmente até a Adrenalina Moto Racing – Rua João Negrão, 809 – (41) 3027-1677
CATEGORIAS, TROFÉUS e ORDEM DE LARGADA:
Para Campeonato Sul – Brasileiro – Todos os pilotos do Sul
Máster (5), Sênior (5), Over 40 (5), Over 50 (5), Júnior (5), Novatos (5).
Para Campeonato Paranaense e TCC – Somente pilotos do Paraná
Máster (5), Sênior (5), Over 40 (5), Over 50 (5), Júnior (10), Open 40 (5), Novatos (15), Trail Turismo (10): proibido o uso de odômetro aferível, sob pena de desclassificação. Duplas (3 pares): 2 motos (pilotos de qualquer categoria e uso livre de equipamento).
PLANILHAS:
A planilha poderá ser retirada a partir do dia 09 de Julho, terça-feira as 14:00hs – até sexta-feira, às 18:00 horas –, na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Pedidos pelo e-mail: [email protected]
As planilhas serão recolhidas na chegada, sob penalização de 300pontos.
SORTEIO:
Ordem de largada, entrega de numeral e Briefing:
– Dia 13 de Julho de 2013, a partir das 16h, no salão do parque SANTA MARIA.
LARGADA, CHEGADA e RESULTADOS:
LARGADA DIA 14 de Julho de 2013
Local: Parque Santa Maria, distante 13 km de Curitiba (PR 092, sentido Almirante Tamandaré).
waypoint: 25°19'44"S 49°18'4"W
Largada:
– Piloto 00, largando 08:00:00 hs.
– Intervalo de largada:
1 minuto entre pilotos para categoria Master;
Demais categorias largam de 20 em 20 segundos;
- Ordem de largada será conforme Regulamento do Campeonato Sul Brasileiro, Paranaense e TCC, sendo primeiramente os 5 primeiros do Sul Brasileiro, em seguida os 5 primeiros do Paranaense e depois os demais.
CHEGADA
No mesmo local da largada a partir das 15:00 horas.
RESULTADOS:
A divulgação dos boletos será à partir das 17:00 horas no domingo, sendo realizada separadamente por categorias.
ENTREGA de GPS
A partir das 7:00 horas, na Setor de entrega e coleta de GPS.
VISTORIA:
O PC de vistoria inicia às 7:00 e se encerra as 7:45hs.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará em penalização de 900 pontos.
A vistoria será realizada na entrada do parque fechado, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do parque. Motos ligadas no parque sofrerão penalização de 300pontos.
Pontos vistoriados:
Equipamentos de segurança do piloto (bota, colete, capacete, luvas, óculos) e odômetro não aferível para a categoria Trail Turismo.
AFERIÇÃO:
O trecho de aferição será APENAS durante a prova – é expressamente proibido para as motos inscritas na prova, transitar neste trecho, antes da largada. Sujeito a penalização de 300 pontos.
No trecho de aferição consta um trecho de Radar onde será penalizado em 300 pontos todo piloto que superar o valor estipulado na planilha.
PERCURSO:
A prova terá 168 km de trilhas, estradas principais e secundárias das regiões de Curitiba, Almirante Tamandaré e Itaperuçu.
NEUTRALIZADOS:
- 1 neutralizado de abastecimento com 40,34 km de prova, sem posto de combustível media “A” 11min, media “B” 10min, media “C” 9min e media “D” 8min: waypoint: S25 15.573 W49 24.351
- 2 neutralizado de abastecimento (principal) com 78,41 km de prova, sem posto de combustível, entre as etapas, media “A” 20min, media “B” 18min, media “C” 16min, media “D” 15min. Waypoint: S25 15.270 W49 20.974
- 3 neutralizado de abastecimento com 136 km de prova, sem posto de combustível Média “A” 13min, media “B” 13min, media “C” 12min e media “D” 10 min: Waypoint: S25 15.573 W49 24.351
O neutralizado principal não será em posto de combustível e contará com lanchonete.
Haverá carro de apoio da organização que estará encarregado de levar o combustível de quem necessitar ao neutralizado principal.
*Apenas serão aceitos galões devidamente identificados e em boas condições de segurança (sem vazamento, com tampa, etc.) não serão aceitos garrafas Pets.
COLETA de GPS
Cabe ao piloto ao concluir a etapa se dirigir a barraca de recebimento de GPS e entregar o seu para que tenha seu desempenho computado, com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral – até 30 minutos do horário ideal de cada piloto.
O piloto deverá devolver os 2 GPS no prazo de 30 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter seu desempenho apurado e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO
Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais, em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 7:00 horas de domingo.
A prova terá aproximadamente 60(sessenta) PC’s na primeira etapa e em torno de 65 PC´s para a segunda, que serão previamente estabelecidos pela organização. Ao final, serão disponibilizados aos pilotos todos os locais de PC para eventual checagem. Os boletos de passagens deverão ser entregues aos pilotos uma hora após o horário ideal de chegada do último piloto da categoria.
Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.
LEVANTAMENTO DA PROVA:
O levantamento da prova foi realizado com as motocicletas, WR250, GASGAS300, GASGAS EC250, com odômetro eletrônico TOTEM, pneu dianteiro RINAlDI, com 12 libras de pressão. A conferência experimental foi realizada com as motocicletas CRF450x e GASGAS300, com odômetros eletrônicos Totem e pneus com 13 libras.
PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa, somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto, ou a dupla, será desclassificado. Entende-se como etapa de Sul brasileiro e de Paranaense as etapas separadas pelo neutro principal
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Serão desclassificados os pilotos que forem registrados cortando caminho pelo arado ou plantação.
Durante todo o dia do evento, o piloto que estiver pilotando sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários como empinar a moto, será penalizado em 300 pontos.
Serão penalizados em 300 pontos os pilotos que ultrapassarem a velocidade permitida nos locais de radar.
ZONAS DE RADAR:
Poderá haver controle de velocidade máxima em qualquer trecho da prova, conforme indicado na planilha.
Qualquer pico de velocidade de um competidor acima da velocidade máxima estabelecida no trecho implicará em uma penalidade de 300 pontos por pico atingido.
Definição de pico de velocidade:
Sempre que a velocidade exceder a velocidade máxima por mais de 5 (cinco) segundos seguidos, com tolerância de 10% na velocidade máxima atingida.
DEMAIS REGRAS:
Ficam mantidas todas as demais regras contidas nos regulamentos do Campeonato Sul Brasileiro de Regularidade, Paranaense de Regularidade 2013 e da Copa TCC 2013 de Enduro de Regularidade, não contrários ao presente Regulamento Particulares.
ORGANIZAÇÃO:
TCC – Trail Clube de Curitiba, através da Equipe Lavailama de Enduro – Curitiba - PR
DIREÇÃO DE PROVA
Lorielsi M. dos Santos (Diretor de prova): (41) 8848-3267 – [email protected] skype : lorielsi
Carlos Silvestrim (Diretor Técnico); (41) 92073766
Marcelo Ribeiro (Diretor de marketing); 41 9887-3336 – [email protected]
Marcelo Sopa (Diretor de Segurança);41 9921-4250 – [email protected]
Alisson Straioto (Diretor de cronometragem)
Dagomar Slongo (Supervisor Técnico)
Jony Jatchechem / Eduardo Dranka Filho (experimental)
Valdeci Martines (Supervisor Técnico da FPRM – CBM – Campeonato Sul Brasileiro)
JURI DE PROVA
Gilberto Rosa - Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo - FPRM
Valdecir Martinez – Diretor de Enduro - FPRM
Marcos Lazaretti – Diretor Campeonato Sul Brasileiro de enduro.
SUPERVISÃO:
Federação Paranaense de Motociclismo
APOIO:
O evento tem o Patrocínio de Protork, Adrenalina Moto Racing, Jarva Racing.
Apoio Federação Paranaense de Motociclismo, Orma Centro Motomotivo, OFF motos, FMF Estands, CalCem, D´Agostin Pneus, Hora H Seguros, Mundo Mix FM, 5inco, R2 Store, TriploX Oficina de motos e Motul.
Este Regulamento é Complementar e é regido pelas normas do Regulamento Geral da Copa TRAIL CLUBE DE CURITIBA 30 ANOS, bem como, em caráter supletivo, pelas disposições contidas no Regulamento do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade e campeonato Sul Brasileiro de Enduro de Regularidade, ambos de 2013.
INFORMAÇÕES GERAIS:
O evento será válido pelo Campeonato Brasileiro Sul Brasileiro, Paranaense e Copa Trail Clube de Curitiba.
DATA: 13 e 14 de Julho de 2013.
LOCAL: Parque Santa Maria – Rodovia dos Minérios – Curitiba / Rio Branco do Sul – km 13 Coordenadas: 25°19'44"S 49°18'4"W – PR.
INSCRIÇÕES:
– Limitadas a 300 motos.
– Período de 01 a 12 de julho.
– Valor: R$ 150,00 (Cento e cinqüenta reais). Para pagamentos realizados até 05 de julho haverá desconto de R$ 30,00 e para pagamentos posteriores a 12 de julho as 18:00hs o valor será de R$ 180,00.
É importante garantir a inscrição antecipadamente, pois a quantidade de pilotos é limitada em razão da quantidade de aparelhos GPS. Não serão abertas exceções.
Para pilotos que não sejam de Curitiba:
Inscrições on-line pelo site: http://trailclubedecuritiba.com.br
Para depósito, siga as instruções contidas na ficha de inscrição, lá consta o número de conta e todos os dados para deposito.
Para pilotos de Curitiba e região:
Preencha a ficha no site do TCC: http://trailclubedecuritiba.com.br
Imprima a ficha, assine-a e leve-a pessoalmente até a Adrenalina Moto Racing – Rua João Negrão, 809 – (41) 3027-1677
CATEGORIAS, TROFÉUS e ORDEM DE LARGADA:
Para Campeonato Sul – Brasileiro – Todos os pilotos do Sul
Máster (5), Sênior (5), Over 40 (5), Over 50 (5), Júnior (5), Novatos (5).
Para Campeonato Paranaense e TCC – Somente pilotos do Paraná
Máster (5), Sênior (5), Over 40 (5), Over 50 (5), Júnior (10), Open 40 (5), Novatos (15), Trail Turismo (10): proibido o uso de odômetro aferível, sob pena de desclassificação. Duplas (3 pares): 2 motos (pilotos de qualquer categoria e uso livre de equipamento).
PLANILHAS:
A planilha poderá ser retirada a partir do dia 09 de Julho, terça-feira as 14:00hs – até sexta-feira, às 18:00 horas –, na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Pedidos pelo e-mail: [email protected]
As planilhas serão recolhidas na chegada, sob penalização de 300pontos.
SORTEIO:
Ordem de largada, entrega de numeral e Briefing:
– Dia 13 de Julho de 2013, a partir das 16h, no salão do parque SANTA MARIA.
LARGADA, CHEGADA e RESULTADOS:
LARGADA DIA 14 de Julho de 2013
Local: Parque Santa Maria, distante 13 km de Curitiba (PR 092, sentido Almirante Tamandaré).
waypoint: 25°19'44"S 49°18'4"W
Largada:
– Piloto 00, largando 08:00:00 hs.
– Intervalo de largada:
1 minuto entre pilotos para categoria Master;
Demais categorias largam de 20 em 20 segundos;
- Ordem de largada será conforme Regulamento do Campeonato Sul Brasileiro, Paranaense e TCC, sendo primeiramente os 5 primeiros do Sul Brasileiro, em seguida os 5 primeiros do Paranaense e depois os demais.
CHEGADA
No mesmo local da largada a partir das 15:00 horas.
RESULTADOS:
A divulgação dos boletos será à partir das 17:00 horas no domingo, sendo realizada separadamente por categorias.
ENTREGA de GPS
A partir das 7:00 horas, na Setor de entrega e coleta de GPS.
VISTORIA:
O PC de vistoria inicia às 7:00 e se encerra as 7:45hs.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará em penalização de 900 pontos.
A vistoria será realizada na entrada do parque fechado, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do parque. Motos ligadas no parque sofrerão penalização de 300pontos.
Pontos vistoriados:
Equipamentos de segurança do piloto (bota, colete, capacete, luvas, óculos) e odômetro não aferível para a categoria Trail Turismo.
AFERIÇÃO:
O trecho de aferição será APENAS durante a prova – é expressamente proibido para as motos inscritas na prova, transitar neste trecho, antes da largada. Sujeito a penalização de 300 pontos.
No trecho de aferição consta um trecho de Radar onde será penalizado em 300 pontos todo piloto que superar o valor estipulado na planilha.
PERCURSO:
A prova terá 168 km de trilhas, estradas principais e secundárias das regiões de Curitiba, Almirante Tamandaré e Itaperuçu.
NEUTRALIZADOS:
- 1 neutralizado de abastecimento com 40,34 km de prova, sem posto de combustível media “A” 11min, media “B” 10min, media “C” 9min e media “D” 8min: waypoint: S25 15.573 W49 24.351
- 2 neutralizado de abastecimento (principal) com 78,41 km de prova, sem posto de combustível, entre as etapas, media “A” 20min, media “B” 18min, media “C” 16min, media “D” 15min. Waypoint: S25 15.270 W49 20.974
- 3 neutralizado de abastecimento com 136 km de prova, sem posto de combustível Média “A” 13min, media “B” 13min, media “C” 12min e media “D” 10 min: Waypoint: S25 15.573 W49 24.351
O neutralizado principal não será em posto de combustível e contará com lanchonete.
Haverá carro de apoio da organização que estará encarregado de levar o combustível de quem necessitar ao neutralizado principal.
*Apenas serão aceitos galões devidamente identificados e em boas condições de segurança (sem vazamento, com tampa, etc.) não serão aceitos garrafas Pets.
COLETA de GPS
Cabe ao piloto ao concluir a etapa se dirigir a barraca de recebimento de GPS e entregar o seu para que tenha seu desempenho computado, com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral – até 30 minutos do horário ideal de cada piloto.
O piloto deverá devolver os 2 GPS no prazo de 30 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter seu desempenho apurado e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO
Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais, em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 7:00 horas de domingo.
A prova terá aproximadamente 60(sessenta) PC’s na primeira etapa e em torno de 65 PC´s para a segunda, que serão previamente estabelecidos pela organização. Ao final, serão disponibilizados aos pilotos todos os locais de PC para eventual checagem. Os boletos de passagens deverão ser entregues aos pilotos uma hora após o horário ideal de chegada do último piloto da categoria.
Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.
LEVANTAMENTO DA PROVA:
O levantamento da prova foi realizado com as motocicletas, WR250, GASGAS300, GASGAS EC250, com odômetro eletrônico TOTEM, pneu dianteiro RINAlDI, com 12 libras de pressão. A conferência experimental foi realizada com as motocicletas CRF450x e GASGAS300, com odômetros eletrônicos Totem e pneus com 13 libras.
PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa, somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto, ou a dupla, será desclassificado. Entende-se como etapa de Sul brasileiro e de Paranaense as etapas separadas pelo neutro principal
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Serão desclassificados os pilotos que forem registrados cortando caminho pelo arado ou plantação.
Durante todo o dia do evento, o piloto que estiver pilotando sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários como empinar a moto, será penalizado em 300 pontos.
Serão penalizados em 300 pontos os pilotos que ultrapassarem a velocidade permitida nos locais de radar.
ZONAS DE RADAR:
Poderá haver controle de velocidade máxima em qualquer trecho da prova, conforme indicado na planilha.
Qualquer pico de velocidade de um competidor acima da velocidade máxima estabelecida no trecho implicará em uma penalidade de 300 pontos por pico atingido.
Definição de pico de velocidade:
Sempre que a velocidade exceder a velocidade máxima por mais de 5 (cinco) segundos seguidos, com tolerância de 10% na velocidade máxima atingida.
DEMAIS REGRAS:
Ficam mantidas todas as demais regras contidas nos regulamentos do Campeonato Sul Brasileiro de Regularidade, Paranaense de Regularidade 2013 e da Copa TCC 2013 de Enduro de Regularidade, não contrários ao presente Regulamento Particulares.
ORGANIZAÇÃO:
TCC – Trail Clube de Curitiba, através da Equipe Lavailama de Enduro – Curitiba - PR
DIREÇÃO DE PROVA
Lorielsi M. dos Santos (Diretor de prova): (41) 8848-3267 – [email protected] skype : lorielsi
Carlos Silvestrim (Diretor Técnico); (41) 92073766
Marcelo Ribeiro (Diretor de marketing); 41 9887-3336 – [email protected]
Marcelo Sopa (Diretor de Segurança);41 9921-4250 – [email protected]
Alisson Straioto (Diretor de cronometragem)
Dagomar Slongo (Supervisor Técnico)
Jony Jatchechem / Eduardo Dranka Filho (experimental)
Valdeci Martines (Supervisor Técnico da FPRM – CBM – Campeonato Sul Brasileiro)
JURI DE PROVA
Gilberto Rosa - Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo - FPRM
Valdecir Martinez – Diretor de Enduro - FPRM
Marcos Lazaretti – Diretor Campeonato Sul Brasileiro de enduro.
SUPERVISÃO:
Federação Paranaense de Motociclismo
APOIO:
O evento tem o Patrocínio de Protork, Adrenalina Moto Racing, Jarva Racing.
Apoio Federação Paranaense de Motociclismo, Orma Centro Motomotivo, OFF motos, FMF Estands, CalCem, D´Agostin Pneus, Hora H Seguros, Mundo Mix FM, 5inco, R2 Store, TriploX Oficina de motos e Motul.
- Marcelo Ribeiro
- ... + de 1000 mensagens
- Posts: 1026
- Joined: 04 Apr 2008, Fri, 12:42
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: INF. Enduro Lavailama (diariamente um novo informe)
LOCAL DA PROVA
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
-
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 406
- Joined: 31 Oct 2008, Fri, 17:58
Re: XV ENDURO LAVAILAMA - REGULAMENTO PARTICULAR
A data está, como 13 e 14 de setembro. Não seria julho???
Abraços Cacha
Abraços Cacha
-
- ... + de 100 mensagens
- Posts: 195
- Joined: 26 Sep 2005, Mon, 10:23
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Contact:
Re: XV ENDURO LAVAILAMA - REGULAMENTO PARTICULAR
Valeu Cacha... 

- Marcelo Ribeiro
- ... + de 1000 mensagens
- Posts: 1026
- Joined: 04 Apr 2008, Fri, 12:42
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: INF. Enduro Lavailama (diariamente um novo informe)
Quem levará a MASTER???
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
-
- ... + de 100 mensagens
- Posts: 197
- Joined: 30 Sep 2011, Fri, 15:56
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: INF. Enduro Lavailama (diariamente um novo informe)
ATENÇÃO ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO.....
FOI DEFINIDO EM UMA LONGA E SÉRIA REUNIÃO, QUE NÃO FAREI PARTE DA ORGANIZAÇÃO DA PROVA LAVAILAMA.
TENDO EM VISTA, O GRAU TÉCNICO E O ALTISISISISISISIMO NÍVEL DE PILOTAGEM
OS ORGANIZADORES,
DECIDIRAM QUE SERA MELHOR QUE EU PARTICIPE DA PROVA COMO PILOTO......
SENDO ASSIM ESTA LANÇADO O DESAFIO, NA NOVATOS, EU CONTRA A RAPA
NO DOMINGO, VALIDO PELA COPA TCC, E PELO PARANAENSE..... QUEM SE HABILITA????????????
PS: DESDE JÁ TO COM FOOOOOMEEEEEEEE
ABRAÇO A TODOS
FOI DEFINIDO EM UMA LONGA E SÉRIA REUNIÃO, QUE NÃO FAREI PARTE DA ORGANIZAÇÃO DA PROVA LAVAILAMA.
TENDO EM VISTA, O GRAU TÉCNICO E O ALTISISISISISISIMO NÍVEL DE PILOTAGEM




DECIDIRAM QUE SERA MELHOR QUE EU PARTICIPE DA PROVA COMO PILOTO......
SENDO ASSIM ESTA LANÇADO O DESAFIO, NA NOVATOS, EU CONTRA A RAPA
NO DOMINGO, VALIDO PELA COPA TCC, E PELO PARANAENSE..... QUEM SE HABILITA????????????
PS: DESDE JÁ TO COM FOOOOOMEEEEEEEE
ABRAÇO A TODOS
Fagner Campos Pereira (maninho) CRF-230
RACE TEAM DA FAZENDA ENDURO
TALENTO, FIBRA E CORAGEM,NÃO SE COMPRA NEM SE EMPRESTA
RACE TEAM DA FAZENDA ENDURO
TALENTO, FIBRA E CORAGEM,NÃO SE COMPRA NEM SE EMPRESTA
- laskoski
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 359
- Joined: 02 Jan 2008, Wed, 16:28
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: INF. Enduro Lavailama (diariamente um novo informe)
carlosknop wrote:Realmente... eu tive acesso apenas a três tulipas da prova. E foi durante a excelente palestra que o Presidente do Lavailama nos agraciou sobre o enduro que está por vir.
E aproveitando, eu recomendo o pessoal participar mais das reuniões do TCC, pois além de confraternizar com o pessoal, sempre os organizadores deixam escapar alguma informação valiosa.
Agora é só esperar o dia da prova... vamo que vamo!! A minha inscrição com desconto eu já garanti !
Abraço a todos
Knop
Falou bonito , Pinóque.. o próprio gigolô da língua portuguesa!