Nova categoria OVER p/ este ano.
Moderator: TCC
- Lorielsi
- Ex-presidente

- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Nova categoria OVER p/ este ano.
E se na categoria Open, aqueles que tem mais de 50 pudessem largar primeiro! o que acham? somente larga na frente!
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
- OVERLANGUE
- ... + de 100 mensagens

- FIM: Não
Acho que algumas coisas precisam ser respeitadas, não podemos colocar a carroça na frente dos bois.
Por exemplo:
Só posso ser master, se já fui senior, junior, novato e estreante
Só posso ser over 50 se tiver 50 anos completos ou mais anos
Só posso tirar minha CNH depois de completado 18 anos
Só posso servir o exército se tiver 18 anos e apto fisicamente
Por isto entendo que as datas precisam ser respeitadas.
Li neste forum de que alguns "irão completar" 40 anos em 2011 (mesmo que façam 40 no final de 2011) e a "administração" do TCC entende que podem se inscrever na Over 40 bem antes de terem feito "aniversário".
Entendo que independente da idade, todos temos que começar nas categorias de base e se isto fosse respeitado, não teriamos criado tanta seleuma em torno das categorias Over 50 e 40.
Um exemplo bem "esdruxulo": Se o Paulinho Stedile (campeão de cross/motocross/supercross e etc...) quiser participar de uma prova de enduro. Em que categoria ele poderá se inscrever apesar de todo o "pedigree" que ele tem? Master? Senior? Over? Junior? Estreante?
Obviamente na "estreante".
Por isto que não entendi até agora qual o critério adotado para jogar os Over 50 (onde todos são ou foram master, senior ou junior) para o final da fila com média C?
Entendo que todos os que se manifestaram com 40 ou mais anos, se não tiverem experiencia ou tiverem passado pelas categorias de base, obviamente que deveriam se inscrever na categoria estreante e não na Over 40 ou 50. (onde largaria o Stedile mesmo???)
Por exemplo:
Só posso ser master, se já fui senior, junior, novato e estreante
Só posso ser over 50 se tiver 50 anos completos ou mais anos
Só posso tirar minha CNH depois de completado 18 anos
Só posso servir o exército se tiver 18 anos e apto fisicamente
Por isto entendo que as datas precisam ser respeitadas.
Li neste forum de que alguns "irão completar" 40 anos em 2011 (mesmo que façam 40 no final de 2011) e a "administração" do TCC entende que podem se inscrever na Over 40 bem antes de terem feito "aniversário".
Entendo que independente da idade, todos temos que começar nas categorias de base e se isto fosse respeitado, não teriamos criado tanta seleuma em torno das categorias Over 50 e 40.
Um exemplo bem "esdruxulo": Se o Paulinho Stedile (campeão de cross/motocross/supercross e etc...) quiser participar de uma prova de enduro. Em que categoria ele poderá se inscrever apesar de todo o "pedigree" que ele tem? Master? Senior? Over? Junior? Estreante?
Obviamente na "estreante".
Por isto que não entendi até agora qual o critério adotado para jogar os Over 50 (onde todos são ou foram master, senior ou junior) para o final da fila com média C?
Entendo que todos os que se manifestaram com 40 ou mais anos, se não tiverem experiencia ou tiverem passado pelas categorias de base, obviamente que deveriam se inscrever na categoria estreante e não na Over 40 ou 50. (onde largaria o Stedile mesmo???)
Um abração
Marcos "Over" Werlang
Marcos "Over" Werlang
Olha Werlang vc é um campeão na Over, mas esta misturando as coisas, esta categoria que foi criada é OPEN e não Over, você e quem quizer fica lá na Over com o regulamento que permanece anteriormente, que quem quizer subir de categoria vai ter que seguir o regulamento É só ler o tópico referente a criação da OPEN que vc vai enteder. Esta categoria foi criada para quem tem uma idade acima de 40 anos e esta começando agora. vc já parou para pensar um pouco, tem um monte de gente acima de 50, 60 anos como é o meu caso querendo começar a andar num campeonato, e com a média alta ou categoria trail turismo ou novatos competindo com a gurizada não dá, se não vc estaria lá e não na over.
Last edited by jtoledo on 17 Mar 2011, Thu, 15:38, edited 2 times in total.
- Lessandro
- ... + de 1000 mensagens

Fala Marcao!
Eu nao entendi da mesma maneira que vc, eu acho que a data de aniversario vale somente pra a nova categoria, aOPEN40.
Alias, todas as demais regras continuam valendo para a categoria Over40, ou seja, precisa ter sido ao menos junior e ter 40 anos completos para se andar na Over40.
Ja a nova categoria, OPEN40 , é justamente para quem nao chegou na Junior ou vai completar 40 anos em qq dia de 2011. Essa nova categoria vem para estimular os mais velhos a andarem nas provas com mais competitividade, ja que hj em dia a categoria trail turismo e novatos anda muita cheia, com mais de 50 pilotos por prova, e normalmente jovens futuros "Paulinhos Stédiles" ! hehehe
Vc pode enchergar assim, agora existem 2 categorias Over, uma graduada com media B e outra nao-graduada com media C.
Oque deixa de existir é categoria Over50, que alias, tbem nao existe na CBM e ja era uma criacao do TCC.
Mas agora quem for Over 50 poderá andar em qq das outras 2 categorias Over 40, dependendo da sua graduacao.
Na minha opiniao, vai ser uma boa mudanca e 2011 servira como um otimo teste e caso nao seja bom para todos os Over ou nao estimule mais adeptos, tenho certeza que ano que vem poderemos voltar a discussao e mudar alguma coisa se preciso.
Espero que vc continue andando na OVER40, que sera mais disputada e mais competitiva, motivando a todos a continuarem praticando e evoluindo no esporte!
Abraco!
Eu nao entendi da mesma maneira que vc, eu acho que a data de aniversario vale somente pra a nova categoria, aOPEN40.
Alias, todas as demais regras continuam valendo para a categoria Over40, ou seja, precisa ter sido ao menos junior e ter 40 anos completos para se andar na Over40.
Ja a nova categoria, OPEN40 , é justamente para quem nao chegou na Junior ou vai completar 40 anos em qq dia de 2011. Essa nova categoria vem para estimular os mais velhos a andarem nas provas com mais competitividade, ja que hj em dia a categoria trail turismo e novatos anda muita cheia, com mais de 50 pilotos por prova, e normalmente jovens futuros "Paulinhos Stédiles" ! hehehe
Vc pode enchergar assim, agora existem 2 categorias Over, uma graduada com media B e outra nao-graduada com media C.
Oque deixa de existir é categoria Over50, que alias, tbem nao existe na CBM e ja era uma criacao do TCC.
Mas agora quem for Over 50 poderá andar em qq das outras 2 categorias Over 40, dependendo da sua graduacao.
Na minha opiniao, vai ser uma boa mudanca e 2011 servira como um otimo teste e caso nao seja bom para todos os Over ou nao estimule mais adeptos, tenho certeza que ano que vem poderemos voltar a discussao e mudar alguma coisa se preciso.
Espero que vc continue andando na OVER40, que sera mais disputada e mais competitiva, motivando a todos a continuarem praticando e evoluindo no esporte!
Abraco!
Alberini
- Cassius
- Site Admin

jtoledo wrote:Olha Werlang vc é um campeão na Over, mas esta misturando as coisas, esta categoria que foi criada é OPEN e não Over, você e quem quizer fica lá na Over com o regulamento que permanece anteriormente, que quem quizer subir de categoria vai ter que seguir o regulamento É só ler o tópico referente a criação da OPEN que vc vai enteder. Esta categoria foi criada para quem tem uma idade acima de 40 anos e esta começando agora. vc já parou para pensar um pouco, tem um monte de gente acima de 50, 60 anos como é o meu caso querendo começar a andar num campeonato, e com a média alta ou categoria trail turismo ou novatos competindo com a gurizada não dá, se não vc estaria lá e não na over.
Isso mesmo, é preciso distinguir Over40 de Open40.Lessandro wrote:Fala Marcao!
Over40 todo mundo já conhece e continua seguindo as mesmas regras, inclusive, os pilotos com mais de 50 anos que largavam misturados nesta categoria, continuam largando nesta categoria e não precisam andar na média C, nem largar atrás da Junior. Porém, destes, quem quiser, pode migrar p/ a categoria Open.
Open40 - Pilotos nascidos de 1971 em diante. Simples assim!
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- OVERLANGUE
- ... + de 100 mensagens

Putz.... será que já estou ficando esclerosado? Trocando alhos com bugalhos? Acho que é a idade...
Em todo o caso, seria bom irmos pensando em criar a categoria Jurássica ou a Open 60 ou Super Over ou a VOP (very old people), ou a Naftalina, ... senão vejamos:
Véio +60
Nardelli +57
Herman +58
Milani +57
Eu +57
Omar +59
Puk+57
JToledo, calma, o sol nasceu para todos, relaxe. Um dia vamos tomar um "gatorade de cana" e vamos dar muita risada... heheheh
Em todo o caso, seria bom irmos pensando em criar a categoria Jurássica ou a Open 60 ou Super Over ou a VOP (very old people), ou a Naftalina, ... senão vejamos:
Véio +60
Nardelli +57
Herman +58
Milani +57
Eu +57
Omar +59
Puk+57
JToledo, calma, o sol nasceu para todos, relaxe. Um dia vamos tomar um "gatorade de cana" e vamos dar muita risada... heheheh
Um abração
Marcos "Over" Werlang
Marcos "Over" Werlang
- Cassius
- Site Admin

Eu torço muito pela Over50, pois a presença de todos esses seria uma alegria p/ todos nós, mas particularmente, boto fé em vc, no Nardelli, no Herman e no Omar. O Véio e o Milani, nós já constatamos no ano passado que é só papo. E o Paulo Puk, gostaria de queimar a língua, mas duvido que volte a fazer enduro.OVERLANGUE wrote:Putz.... será que já estou ficando esclerosado? Trocando alhos com bugalhos? Acho que é a idade...
Véio +60
Nardelli +57
Herman +58
Milani +57
Eu +57
Omar +59
Puk+57
- OVERLANGUE
- ... + de 100 mensagens

Pois é verdade. Este ano teremos ainda as presenças do Fabio Joaquim (futuro cinquentão), e tantos outros Over 40 que estão beirando os cinquentinha....
Tem o Eros Piratrilhas, Hudson que já se inscreveu, falta o Glenio, Komarcheuski, outras naftalinas enrustidas.
Hoje vi no canal Speed um grupo de setentões que criaram uma categoria para correr de esporte turismo no RGS no Velopark, carros unimarcas. Requisitos: serem ex-pilotos e terem mais de 70 anos. O duro foi ver que uns "piás" de 30/40 anos, levaram "couro" dos véios....
Como diz o véio Minhoca, um beijo e um queijo...
Tem o Eros Piratrilhas, Hudson que já se inscreveu, falta o Glenio, Komarcheuski, outras naftalinas enrustidas.
Hoje vi no canal Speed um grupo de setentões que criaram uma categoria para correr de esporte turismo no RGS no Velopark, carros unimarcas. Requisitos: serem ex-pilotos e terem mais de 70 anos. O duro foi ver que uns "piás" de 30/40 anos, levaram "couro" dos véios....
Como diz o véio Minhoca, um beijo e um queijo...
Last edited by OVERLANGUE on 22 Mar 2011, Tue, 18:57, edited 1 time in total.
Um abração
Marcos "Over" Werlang
Marcos "Over" Werlang
- OVERLANGUE
- ... + de 100 mensagens

Putz.... me esqueci do inesquecível Goldfinger Argos tambem já em estado de decomposição....
Um abração
Marcos "Over" Werlang
Marcos "Over" Werlang
É,
Eu e o Miro ficaremos quietinhos, já que não lembraram mesmo.
kkkkk
Eu e o Miro ficaremos quietinhos, já que não lembraram mesmo.
kkkkk
- OVERLANGUE
- ... + de 100 mensagens

Bronze, Miro e tantos outros que já tem ou passaram dos 50.....
Voces não foram esquecidos, simplesmente não foram mencionados. O Miro parece um cometa, só aparece no "Madrugada" hehehhhhh...
Quanto à voce Bronze, parabens, voce está mais para over 40 do que para Dinossauro, Jurássico ou Naftalina como nós...
Valeu pela lembrança.
Imaginem se conseguissemos fazer uma provinha do tipo "saudade não tem idade" onde os pioneiros do TCC tivessem uma categoria só deles?
Felipe Campelo, Marco Bendetto, Rubão, Minhoca, Joucowski, Thenório, GT, Kid Vinil, Shizuo, Morto, Dresch, Nibéti, Zé Galinha, Valeixo Brother´s, João Moto Trail, Northon, Glenio, Hudson, Zé Neto, Aguilar, Lucas Belo, Tomate, Bururú, Pierin, Omar, Ronaldo Monjolo, Ricaralho, Joel, Romanelli, Chiquinho, Capitão Gay, Puk, Luciano Fanchin, Pedreiro, Adriano, Ivo, Serginho, Loibe, Ganso, Alexandre Malucelli, Abagge, Renato Hauer, Polenta, Banana, Ferrarini, e tantos outros???????
Voces não foram esquecidos, simplesmente não foram mencionados. O Miro parece um cometa, só aparece no "Madrugada" hehehhhhh...
Quanto à voce Bronze, parabens, voce está mais para over 40 do que para Dinossauro, Jurássico ou Naftalina como nós...
Valeu pela lembrança.
Imaginem se conseguissemos fazer uma provinha do tipo "saudade não tem idade" onde os pioneiros do TCC tivessem uma categoria só deles?
Felipe Campelo, Marco Bendetto, Rubão, Minhoca, Joucowski, Thenório, GT, Kid Vinil, Shizuo, Morto, Dresch, Nibéti, Zé Galinha, Valeixo Brother´s, João Moto Trail, Northon, Glenio, Hudson, Zé Neto, Aguilar, Lucas Belo, Tomate, Bururú, Pierin, Omar, Ronaldo Monjolo, Ricaralho, Joel, Romanelli, Chiquinho, Capitão Gay, Puk, Luciano Fanchin, Pedreiro, Adriano, Ivo, Serginho, Loibe, Ganso, Alexandre Malucelli, Abagge, Renato Hauer, Polenta, Banana, Ferrarini, e tantos outros???????
Um abração
Marcos "Over" Werlang
Marcos "Over" Werlang
Ainda tem o Renato Fidler, o irmão do Cassius, Rui Angulski, Bocones, Adones (cocun) , Erlon, Joel Kravatchenko, Depiné, Roberto Erthal, Valdecir Leonelo, Jaime Procek , Fontana, Jarbe Cassou, Dentinho, ah temos que tomar mais fosfosol que vamos lembrando kkkkk
está mais para um trilhão hein??? Que tal cutucar o Hudson e fazermos outro jantar dos Dinossauros?? Vai que rola
abçs
está mais para um trilhão hein??? Que tal cutucar o Hudson e fazermos outro jantar dos Dinossauros?? Vai que rola
abçs
- OVERLANGUE
- ... + de 100 mensagens

Elon, Kaled, Brunetti,... quem mais????
Um abração
Marcos "Over" Werlang
Marcos "Over" Werlang
- Cassius
- Site Admin

Atenção à redação do regulamento no que se refere às categorias Over e Open.
DAS CATEGORIAS
Categoria OVER 40:
- Pilotos com 40 anos completos e graduados, ou seja, que tenham se habilitado, no mínimo, à categoria Junior, conforme a CBM.
- Pilotos da OPEN 40 que tenham se classificado no ano anterior entre os 3 primeiros colocados no ranking do TCC.
Parágrafo 1: Os pilotos da OVER 40 que não se classificarem entre os 10 primeiros colocados no ranking da Copa TCC, no ano seguinte, terão a opção de migrar para a categoria OPEN 40, mediante pedido formal ao TCC (Dependem de aprovação da direção técnica).
Categoria OPEN 40:
- Pilotos nascidos em 1971 ou anterior e que sejam das categorias Novato ou TT;
- Pilotos nascidos em 1961 ou anterior de qualquer categoria.
- Pilotos da OVER 40 que não tenham se classificado no ano anterior entre os 10 primeiros colocados no ranking do TCC
Parágrafo 1: Os pilotos da OPEN 40 que se classificarem entre os 3 primeiros colocados no ranking da Copa TCC, terão a sua promoção obrigatória, no ano seguinte, à categoria OVER 40.
DAS CATEGORIAS
Categoria OVER 40:
- Pilotos com 40 anos completos e graduados, ou seja, que tenham se habilitado, no mínimo, à categoria Junior, conforme a CBM.
- Pilotos da OPEN 40 que tenham se classificado no ano anterior entre os 3 primeiros colocados no ranking do TCC.
Parágrafo 1: Os pilotos da OVER 40 que não se classificarem entre os 10 primeiros colocados no ranking da Copa TCC, no ano seguinte, terão a opção de migrar para a categoria OPEN 40, mediante pedido formal ao TCC (Dependem de aprovação da direção técnica).
Categoria OPEN 40:
- Pilotos nascidos em 1971 ou anterior e que sejam das categorias Novato ou TT;
- Pilotos nascidos em 1961 ou anterior de qualquer categoria.
- Pilotos da OVER 40 que não tenham se classificado no ano anterior entre os 10 primeiros colocados no ranking do TCC
Parágrafo 1: Os pilotos da OPEN 40 que se classificarem entre os 3 primeiros colocados no ranking da Copa TCC, terão a sua promoção obrigatória, no ano seguinte, à categoria OVER 40.
-
Marcelo Alves
- ... + de 200 mensagens

Primeiro, quero dar os parabéns ao TCC pela inciativa de prestigiar os pilotos com esta nova categoria "OPEN 40"....Mas longe de querer polemizar o assunto, estou com uma dúvida....
Categoria OVER 40:
Pergunto: Irei competir este ano na Open 40...Estava na categoria Novatos...Se por acaso..."e muito acaso" eu venha ficar entre os 3 primeiros da categoria Open 40, segundo o regulamento, no ano seguinte, terei que competir na Over 40 (e que segundo o regulamento, para competir nesta categoria, eu teria q ter sido no mínino junior.....Certo???...Aki está a minha dúvida, e acho q isso talvez seja o questionamento do Overlange, naum estaria pulando etapas( novatos, jr, senior, etc)..Irei correr na Over 40 sem ter graduação...Gente, naum estou questionando nada....Por favor...Não entendam mal....Mas acho que seria bom esclarecer, para que não mude as regras durante o campeonato e dar margem para reclamações e até insultos por parte de pilotos mais exaltados...
Os mais experientes, se manifestem....Abçs..
VIDA LONGA AO TCC
Categoria OVER 40:
Pergunto: Irei competir este ano na Open 40...Estava na categoria Novatos...Se por acaso..."e muito acaso" eu venha ficar entre os 3 primeiros da categoria Open 40, segundo o regulamento, no ano seguinte, terei que competir na Over 40 (e que segundo o regulamento, para competir nesta categoria, eu teria q ter sido no mínino junior.....Certo???...Aki está a minha dúvida, e acho q isso talvez seja o questionamento do Overlange, naum estaria pulando etapas( novatos, jr, senior, etc)..Irei correr na Over 40 sem ter graduação...Gente, naum estou questionando nada....Por favor...Não entendam mal....Mas acho que seria bom esclarecer, para que não mude as regras durante o campeonato e dar margem para reclamações e até insultos por parte de pilotos mais exaltados...
Os mais experientes, se manifestem....Abçs..
VIDA LONGA AO TCC
Marcelo Alves
8408-7336
8408-7336