informação do TCC (solicita) - OVER50
Moderator: TCC
- Marcelo Ribeiro
- ... + de 1000 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: informação do TCC (solicita) - OVER50
MINHA HUMILDE SUGESTÃO DE NOMES PRA ESTAS CATEGORIAS:
TOCHAS
TOCHINHAS
LAMPARINAS
TOCHAS
TOCHINHAS
LAMPARINAS
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
-
- ... + de 200 mensagens
Puxa...Não é que o tópico ficou interessante...Acho uma boa idéia criar a categoria over40 não graduados..É o meu caso. Comecei a praticar provas de enduro no fim de 2009. Enduro da Madrugada 2009 foi a minha primeira prova....E que DROGA gostosa....Provei e não larguei mais...rsrsrs...Mas estou fazendo 40 anos este ano...E realmente, correr na categoria novatos, não está fácil...A piazada naum tem medo...Aceleram fundo... E Cassius, quanto a quorum, tenho certeza, q se criarem a categoria over40 não graduados, muita inscrições na categoria novatos irão migrar para a over40.....pode apostar.....abçs.....
Marcelo Alves
8408-7336
8408-7336
- Rodrigo
- Site Admin
- FIM: Sim
E se fizer só duas Over, unindo 40 e 50?
Over A: média B largando a frente da júnior
Over B: média C largando a frente de novatos
Os X primeiros da B passam obrigatoriamente pra A
Os X primeiros da A não podem voltar pra B
O resto anda em qual quiser, independente de sua categoria de origem.
E o avô da idéia fui eu mas na época não interessava o interessado.
Equipe Piratrilhas
Campeão Sênior Copa TCC 2011
Digibyte Sistemas de Folha de Pagamento, Contabilidade e Fiscal
Campeão Sênior Copa TCC 2011
Digibyte Sistemas de Folha de Pagamento, Contabilidade e Fiscal
-
- Site Admin
- XC: Sim
- MX: Sim
Olha aí uma boa idéia????.... que lógicamente vai continuar não agradando a todos, mas eu achei boa. Poderia ainda complementar da seguinte maneira: pilotos com mais de 50 anos, graduados, poderiam optar por andar na Over40 não graduados no primeiro ano.Rodrigo wrote:E se fizer só duas Over, unindo 40 e 50?
E não é que não interessava, né Rodrigo, na época haviam menos de 10 over.
- Marcelo L Santos
- ... + de 200 mensagens
Excelente proposta esta da Over A e Over B. Tenho certeza de que se for assim vai ter muito mais gente participando e tornando a categoria mais competitiva.
- Evandro M Grandi
- ... + de 100 mensagens
Cassius wrote:hahaha... "Parte da idéia" é sacanagem, hein Evandro? Em resumo, essa sempre foi a proposta do António. A única diferença seria os nomes.Evandro M Grandi wrote:Que tal fazermos uma enquete entre os pilotos que tenham 40 anos ou próximo, tendo como uma das opções de mudança a seguinte: (parte da idéia é do nosso ex-presidente Antonio)
Fusão das duas categorias over 40 e 50 em uma única, com a criação de três divisões:
OVER 40 A B e C; (poderia ser criados nomes???)
• OVER A - largaria na media A após a categoria sênior, destinada a pilotos com mais de 40 anos que passaram pelas categorias máster, sênior ou que estão na over e gostam de acelerar;
• OVER B – largaria após over A na média B, destinada a máster, sênior, over atual e Junior;
. OVER C– largaria na média c após a categoria Junior, destinada a pilotos de todas as categorias com mais de 40 anos;
Não sei se haveria quórum necessário para a viabilização destas categorias, mas acredito que iria satisfazer um numero maior de pilotos. Tem máster/sênior e over que não vê um troféu há muito tempo.![]()
![]()
![]()
![]()
Eu sempre achei a idéia ótima, pensando no futuro, mas continuo não concordando com ela no presente, pois o problema realmente AINDA continua sendo o quórum.
Como eu já citei anteriormente, uma categoria só é viável se tiver mais de 10 inscritos (p/ 3 troféus) e se somarmos Over40 + Over50, AINDA não teremos mais de 10 pilotos em cada categoria, se dividirmos em 3 outras categorias.
Os números são aproximados, mas levando-se em conta 150 pilotos inscritos, sem contar custos com levantamento, troféus de Copa e etc, 9 pilotos numa só categoria geram receita de 675,00 e custam 684,00 ao organizador.
10 pilotos, empata. Receita de R$ 750,00 e despesa de R$ 750,00.
11 pilotos geram 750,00 e custam 740,00 e assim vai...
Sei que a idéia e do Grande Antonio, só não tinha certeza se iria colocar algumas itens fora da proposta inicial, alias naquele tempo eu também não concordava, mudei de opinião após uma melhor análise e principalmente ouvindo alguns pilotos Máster/senior e Over 50.
Ainda tenho que decidir 2011 over 40 ou 50????????????????
continuo aguardando a over 100...................................kgs
- Lorielsi
- Ex-presidente
Acho que a ideia do Marcelo é muito boa!
Teriamos uma Over A, para Over que gosta de acelerar e disputa campeonato.
E Over B, com um média mais segura e mais competitiva para Over (novato). acho que este é o formato ideal.
Seguindo um processo de gruaduação, onde os X primeiro da A se mantem e os demais escolhem e o X primeiros da B sobem e os demais ficam!
Assim, se o da A não ficar entre os primeiros ,for para a B e não ficar entre os primeiros vai ter que ficar na B até conseguir colocação para subir. Agora sim, um formato legal que vai dar uma apimentada nos Over50 tochas e Over40 novatos.
Teriamos uma Over A, para Over que gosta de acelerar e disputa campeonato.
E Over B, com um média mais segura e mais competitiva para Over (novato). acho que este é o formato ideal.
Seguindo um processo de gruaduação, onde os X primeiro da A se mantem e os demais escolhem e o X primeiros da B sobem e os demais ficam!
Assim, se o da A não ficar entre os primeiros ,for para a B e não ficar entre os primeiros vai ter que ficar na B até conseguir colocação para subir. Agora sim, um formato legal que vai dar uma apimentada nos Over50 tochas e Over40 novatos.
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
- Luis Fernando
- ... + de 30 mensagens
Não sou usuário habitual do mural, mas como o tópico envolve Over 50 vou dar a minha opinião.
Continuo fazendo os enduros porque gosto de fazer trilhas e os enduros é uma boa oportunidade de conhecer novos lugares e trilhas. As trilhas normalmente estão limpas....... da para acelerar com segurança, porque depois de uma certa idade qualquer problema com contusão, a recuperação é bastante complicada.
Então faço enduro mais por lazer e prazer e o meu principal objetivo é concluir a prova e de preferência se sair de cima dela. A classificação entre os primeiros é uma conseqüência normal da prova em si.
Não participei de nenhum movimento ou conversa sobre a Over 50 na media “C”, porem gostei da idéia, porque nas ultimas provas (exceção madrugada 2010) as medias “B” estão alta para mim.
Com a media “C” acho que conseguirei navegar / roteirar melhor, o único inconveniente é que vai largar depois da Junior, então as trilhas vão estar detonadas, esta é a minha maior preocupação, porque se tiver que empurrar a moto ou tirar de atoleiro dae eu to fora.
Só faço a Copa TCC porque são provas que é possível concluir, sem sufoco e espero que os organizadores de provas continuem assim, principalmente se existir a OVER ou com outro nome na média “C”.
Eu já organizei varias provas do LAVAILAMA e sempre procurei fazer com que todos terminem a prova. Defendo esta idéia dentro da equipe, basta ver a quantidade de pilotos inscrito nas categorias lá de trás, novatos, trail turismo e duplas.
Também sei de pilotos que querem andar na Over 40 e não podem porque por causa do regulamento, talvez seja umas das soluções esta categoria seja aberta a todos os OVER, com algumas regras mencionadas neste mural.
Mas se não mudar não tem problema, continuo fazendo enduro, desde que não tenha sufoco.
Continuo fazendo os enduros porque gosto de fazer trilhas e os enduros é uma boa oportunidade de conhecer novos lugares e trilhas. As trilhas normalmente estão limpas....... da para acelerar com segurança, porque depois de uma certa idade qualquer problema com contusão, a recuperação é bastante complicada.
Então faço enduro mais por lazer e prazer e o meu principal objetivo é concluir a prova e de preferência se sair de cima dela. A classificação entre os primeiros é uma conseqüência normal da prova em si.
Não participei de nenhum movimento ou conversa sobre a Over 50 na media “C”, porem gostei da idéia, porque nas ultimas provas (exceção madrugada 2010) as medias “B” estão alta para mim.
Com a media “C” acho que conseguirei navegar / roteirar melhor, o único inconveniente é que vai largar depois da Junior, então as trilhas vão estar detonadas, esta é a minha maior preocupação, porque se tiver que empurrar a moto ou tirar de atoleiro dae eu to fora.
Só faço a Copa TCC porque são provas que é possível concluir, sem sufoco e espero que os organizadores de provas continuem assim, principalmente se existir a OVER ou com outro nome na média “C”.
Eu já organizei varias provas do LAVAILAMA e sempre procurei fazer com que todos terminem a prova. Defendo esta idéia dentro da equipe, basta ver a quantidade de pilotos inscrito nas categorias lá de trás, novatos, trail turismo e duplas.
Também sei de pilotos que querem andar na Over 40 e não podem porque por causa do regulamento, talvez seja umas das soluções esta categoria seja aberta a todos os OVER, com algumas regras mencionadas neste mural.
Mas se não mudar não tem problema, continuo fazendo enduro, desde que não tenha sufoco.
-
- ... + de 300 mensagens
- Regularidade: Não
- Trilhas: Não
Pessoal, eu fiz a prova da Jarva como sendo a minha primeira e gostei muito de andar, apesar de não conlcuí-la.
Contudo, com eu faço 40 anos este ano, eu apoio integralmente a ideia da over 40 não graduados, a qual eu certamente participarei ao invés de participar da novatos.
Acredito que será uma medida correta caso venha a ser adotada.
Abs
Contudo, com eu faço 40 anos este ano, eu apoio integralmente a ideia da over 40 não graduados, a qual eu certamente participarei ao invés de participar da novatos.
Acredito que será uma medida correta caso venha a ser adotada.
Abs
Qual a solução do TCC referente a minha solitação? Acredito que muitos pilotos também aguardam o que será decidido.
-
- Site Admin
jtoledo wrote:Qual a solução do TCC referente a minha solitação? Acredito que muitos pilotos também aguardam o que será decidido.
Decidido.
Hoje ainda quero ver se consigo elaborar um novo tópico p/ explicar bem o que ficou decidido para este ano.
Boas notícias para quem tem mais de 40 anos e não é graduado.
-
- Site Admin