informação do TCC (solicita) - OVER50

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Marcelo Ribeiro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: informação do TCC (solicita) - OVER50

Post by Marcelo Ribeiro »

MINHA HUMILDE SUGESTÃO DE NOMES PRA ESTAS CATEGORIAS:

TOCHAS

TOCHINHAS

LAMPARINAS
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Marcelo Alves
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Marcelo Alves »

Puxa...Não é que o tópico ficou interessante...Acho uma boa idéia criar a categoria over40 não graduados..É o meu caso. Comecei a praticar provas de enduro no fim de 2009. Enduro da Madrugada 2009 foi a minha primeira prova....E que DROGA gostosa....Provei e não larguei mais...rsrsrs...Mas estou fazendo 40 anos este ano...E realmente, correr na categoria novatos, não está fácil...A piazada naum tem medo...Aceleram fundo... E Cassius, quanto a quorum, tenho certeza, q se criarem a categoria over40 não graduados, muita inscrições na categoria novatos irão migrar para a over40.....pode apostar.....abçs.....
Marcelo Alves
8408-7336
Rodrigo
Site Admin
Site Admin
FIM: Sim

Post by Rodrigo »

E se fizer só duas Over, unindo 40 e 50?

Over A: média B largando a frente da júnior
Over B: média C largando a frente de novatos

Os X primeiros da B passam obrigatoriamente pra A
Os X primeiros da A não podem voltar pra B
O resto anda em qual quiser, independente de sua categoria de origem.

E o avô da idéia fui eu mas na época não interessava o interessado.
Equipe Piratrilhas
Campeão Sênior Copa TCC 2011
Digibyte Sistemas de Folha de Pagamento, Contabilidade e Fiscal
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
XC: Sim
MX: Sim

Post by TCC_Adm.fórum »

Rodrigo wrote:E se fizer só duas Over, unindo 40 e 50?

Over A: média B largando a frente da júnior
Over B: média C largando a frente de novatos

Os X primeiros da B passam obrigatoriamente pra A
Os X primeiros da A não podem voltar pra B
O resto anda em qual quiser, independente de sua categoria de origem.

E o avô da idéia fui eu mas na época não interessava o interessado.
Olha aí uma boa idéia????.... que lógicamente vai continuar não agradando a todos, mas eu achei boa. Poderia ainda complementar da seguinte maneira: pilotos com mais de 50 anos, graduados, poderiam optar por andar na Over40 não graduados no primeiro ano.

E não é que não interessava, né Rodrigo, na época haviam menos de 10 over.
Marcelo L Santos
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Marcelo L Santos »

Excelente proposta esta da Over A e Over B. Tenho certeza de que se for assim vai ter muito mais gente participando e tornando a categoria mais competitiva.
Evandro M Grandi
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Evandro M Grandi »

Cassius wrote:
Evandro M Grandi wrote:Que tal fazermos uma enquete entre os pilotos que tenham 40 anos ou próximo, tendo como uma das opções de mudança a seguinte: (parte da idéia é do nosso ex-presidente Antonio)

Fusão das duas categorias over 40 e 50 em uma única, com a criação de três divisões:

OVER 40 A B e C; (poderia ser criados nomes???)

• OVER A - largaria na media A após a categoria sênior, destinada a pilotos com mais de 40 anos que passaram pelas categorias máster, sênior ou que estão na over e gostam de acelerar;

• OVER B
– largaria após over A na média B, destinada a máster, sênior, over atual e Junior;

. OVER C– largaria na média c após a categoria Junior, destinada a pilotos de todas as categorias com mais de 40 anos;

Não sei se haveria quórum necessário para a viabilização destas categorias, mas acredito que iria satisfazer um numero maior de pilotos. Tem máster/sênior e over que não vê um troféu há muito tempo. :))) :))) :))) :))) :)))
hahaha... "Parte da idéia" é sacanagem, hein Evandro? Em resumo, essa sempre foi a proposta do António. A única diferença seria os nomes.
Eu sempre achei a idéia ótima, pensando no futuro, mas continuo não concordando com ela no presente, pois o problema realmente AINDA continua sendo o quórum.

Como eu já citei anteriormente, uma categoria só é viável se tiver mais de 10 inscritos (p/ 3 troféus) e se somarmos Over40 + Over50, AINDA não teremos mais de 10 pilotos em cada categoria, se dividirmos em 3 outras categorias.

Os números são aproximados, mas levando-se em conta 150 pilotos inscritos, sem contar custos com levantamento, troféus de Copa e etc, 9 pilotos numa só categoria geram receita de 675,00 e custam 684,00 ao organizador.
10 pilotos, empata. Receita de R$ 750,00 e despesa de R$ 750,00.
11 pilotos geram 750,00 e custam 740,00 e assim vai...

Sei que a idéia e do Grande Antonio, só não tinha certeza se iria colocar algumas itens fora da proposta inicial, alias naquele tempo eu também não concordava, mudei de opinião após uma melhor análise e principalmente ouvindo alguns pilotos Máster/senior e Over 50.

Ainda tenho que decidir 2011 over 40 ou 50????????????????
BRONZE
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by BRONZE »

continuo aguardando a over 100...................................kgs
Lorielsi
Ex-presidente
Ex-presidente

Post by Lorielsi »

Acho que a ideia do Marcelo é muito boa!

Teriamos uma Over A, para Over que gosta de acelerar e disputa campeonato.
E Over B, com um média mais segura e mais competitiva para Over (novato). acho que este é o formato ideal.

Seguindo um processo de gruaduação, onde os X primeiro da A se mantem e os demais escolhem e o X primeiros da B sobem e os demais ficam!

Assim, se o da A não ficar entre os primeiros ,for para a B e não ficar entre os primeiros vai ter que ficar na B até conseguir colocação para subir. Agora sim, um formato legal que vai dar uma apimentada nos Over50 tochas e Over40 novatos.
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Luis Fernando
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by Luis Fernando »

Não sou usuário habitual do mural, mas como o tópico envolve Over 50 vou dar a minha opinião.

Continuo fazendo os enduros porque gosto de fazer trilhas e os enduros é uma boa oportunidade de conhecer novos lugares e trilhas. As trilhas normalmente estão limpas....... da para acelerar com segurança, porque depois de uma certa idade qualquer problema com contusão, a recuperação é bastante complicada.

Então faço enduro mais por lazer e prazer e o meu principal objetivo é concluir a prova e de preferência se sair de cima dela. A classificação entre os primeiros é uma conseqüência normal da prova em si.

Não participei de nenhum movimento ou conversa sobre a Over 50 na media “C”, porem gostei da idéia, porque nas ultimas provas (exceção madrugada 2010) as medias “B” estão alta para mim.
Com a media “C” acho que conseguirei navegar / roteirar melhor, o único inconveniente é que vai largar depois da Junior, então as trilhas vão estar detonadas, esta é a minha maior preocupação, porque se tiver que empurrar a moto ou tirar de atoleiro dae eu to fora.

Só faço a Copa TCC porque são provas que é possível concluir, sem sufoco e espero que os organizadores de provas continuem assim, principalmente se existir a OVER ou com outro nome na média “C”.
Eu já organizei varias provas do LAVAILAMA e sempre procurei fazer com que todos terminem a prova. Defendo esta idéia dentro da equipe, basta ver a quantidade de pilotos inscrito nas categorias lá de trás, novatos, trail turismo e duplas.

Também sei de pilotos que querem andar na Over 40 e não podem porque por causa do regulamento, talvez seja umas das soluções esta categoria seja aberta a todos os OVER, com algumas regras mencionadas neste mural.

Mas se não mudar não tem problema, continuo fazendo enduro, desde que não tenha sufoco.
Fábio Agnoletto
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Não
Trilhas: Não

Post by Fábio Agnoletto »

Pessoal, eu fiz a prova da Jarva como sendo a minha primeira e gostei muito de andar, apesar de não conlcuí-la.

Contudo, com eu faço 40 anos este ano, eu apoio integralmente a ideia da over 40 não graduados, a qual eu certamente participarei ao invés de participar da novatos.

Acredito que será uma medida correta caso venha a ser adotada.

Abs
jtoledo
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by jtoledo »

Qual a solução do TCC referente a minha solitação? Acredito que muitos pilotos também aguardam o que será decidido.
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

jtoledo wrote:Qual a solução do TCC referente a minha solitação? Acredito que muitos pilotos também aguardam o que será decidido.

Decidido.

Hoje ainda quero ver se consigo elaborar um novo tópico p/ explicar bem o que ficou decidido para este ano.

Boas notícias para quem tem mais de 40 anos e não é graduado.
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

Sobre a divisão de categorias OVER.

viewtopic.php?f=2&t=15250