COMENTÁRIOS DO JURÃO
Moderator: TCC
-
- ... + de 500 mensagens
- Posts: 973
- Joined: 01 Sep 2009, Tue, 0:55
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
Parabéns a todos os organizadores... Fizeram jus a mais um Enduro do Jurão...
muito bem organizada a prova.
parque fechado numerado...show de bola
muito bem organizada a prova.
parque fechado numerado...show de bola
Categoria Sênior Enduro Regularidade
Xr 250 Tornado
Xr 250 Tornado
Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
BEM PESSOAL!! LÁ VOU EU ARRISCAR UM PITACO!!!! ESPERO NAO RECEBER BOMBA!!!
PARABENS RATOS....
Ps. não falo mais de medias
PARABENS RATOS....
Ps. não falo mais de medias
-
- ... + de 100 mensagens
- Posts: 182
- Joined: 07 Aug 2007, Tue, 19:47
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: IRATI
Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
AGRADECIMENTO ESPECIAL
QUERO AGRADECER A TODOS QUE ME AJUDARAM NO ACIDENTE QUE TIVE (MARCO LEMOS PILOTO 92) MUITO OBRIGADO MESMO, QUE DEUS ABENÇOE A CADA UM DE VOCES!!!
MARCELO - QUE ME ATENDEU NA HORA DO ACIDENTE E ME CONDUZIU ATE O NEUTRO DA ROSEIRA (ACHO QUE ELE FICOU MAIS IMPRESSIONADO QUE EU EM VER O ESTADO EM QUE MEU NARIZ SE ENCONTRAVA)
ROSA OU ROSE - (MEDICA, ESPOSA DO PACHECO) QUE DEU OS PRIMEIROS SOCORROS MESMO SEM ESTRUTURA E MATERIAL ADEQUADO, EITA BAXINHA INVOCADA!!! (BRIGOU COM TODO MUNDO NA AMBULANCIA EXIGINDO MATERIAL ADEQUADO) MUITO OBRIGADO...
MARCIO GAIDESKI - QUE VEIO AO MEU ENCONTRO NO NEUTRO DA ROSEIRA PREOCUPADO
MARCOS - (DA ORGANIZAÇAO) QUE ME ACOMPANHOU ATE O HOSPITAL FICANDO LÁ ATE MEUS COMPANHEIROS CHEGAREM. OBRIGADO XARÁ, VALEU MESMO...
BETO E LEANDRO - MEUS COMPANHEIROS QUE FICARAM AGUARDANDO ATE AS 9 DA NOITE QUANDO SAI DO HOSPITAL.
E A TODOS AQUELES QUE SE PREOCUPARAM COM MEU ESTADO...
O ACIDENTE OCORREU DEPOIS DA TRILHA DAS POÇAS.
FATALIDADE, POIS A GENTE ANDA TODO EQUIPADO PARA QUE NADA DE MAL OCORRA COM O NOSSO CORPO, MAS ENTRE A BIQUEIRA E A ABA DO CAPACETE EXISTE UMA ABERTURA DE MAIS OU MENOS 7 OU 8CM, QUE FICA DESPROTEGIDA, FOI JUSTAMENTE ALI QUE AQUELA ARVOREZINHA BATEU (COMO DIZ O POEMA: TINHA UMA PEDRA NO MEIO DO CAMINHO, NO MEU CASO TINHA UMA ARVORE).
RESULTADO DO ACIDENTE: FRATURA EXPOSTA COM ESMAGAMENTO DO OSSO DO NARIZ, ONZE PONTOS, DEPOIS PROCEDIMENTO DE CORREÇAO.
MUITO OBRIGADO MESMO!!!!!
MARCO LEMOS
IRALAMA - IRATI
QUERO AGRADECER A TODOS QUE ME AJUDARAM NO ACIDENTE QUE TIVE (MARCO LEMOS PILOTO 92) MUITO OBRIGADO MESMO, QUE DEUS ABENÇOE A CADA UM DE VOCES!!!
MARCELO - QUE ME ATENDEU NA HORA DO ACIDENTE E ME CONDUZIU ATE O NEUTRO DA ROSEIRA (ACHO QUE ELE FICOU MAIS IMPRESSIONADO QUE EU EM VER O ESTADO EM QUE MEU NARIZ SE ENCONTRAVA)
ROSA OU ROSE - (MEDICA, ESPOSA DO PACHECO) QUE DEU OS PRIMEIROS SOCORROS MESMO SEM ESTRUTURA E MATERIAL ADEQUADO, EITA BAXINHA INVOCADA!!! (BRIGOU COM TODO MUNDO NA AMBULANCIA EXIGINDO MATERIAL ADEQUADO) MUITO OBRIGADO...
MARCIO GAIDESKI - QUE VEIO AO MEU ENCONTRO NO NEUTRO DA ROSEIRA PREOCUPADO
MARCOS - (DA ORGANIZAÇAO) QUE ME ACOMPANHOU ATE O HOSPITAL FICANDO LÁ ATE MEUS COMPANHEIROS CHEGAREM. OBRIGADO XARÁ, VALEU MESMO...
BETO E LEANDRO - MEUS COMPANHEIROS QUE FICARAM AGUARDANDO ATE AS 9 DA NOITE QUANDO SAI DO HOSPITAL.
E A TODOS AQUELES QUE SE PREOCUPARAM COM MEU ESTADO...
O ACIDENTE OCORREU DEPOIS DA TRILHA DAS POÇAS.
FATALIDADE, POIS A GENTE ANDA TODO EQUIPADO PARA QUE NADA DE MAL OCORRA COM O NOSSO CORPO, MAS ENTRE A BIQUEIRA E A ABA DO CAPACETE EXISTE UMA ABERTURA DE MAIS OU MENOS 7 OU 8CM, QUE FICA DESPROTEGIDA, FOI JUSTAMENTE ALI QUE AQUELA ARVOREZINHA BATEU (COMO DIZ O POEMA: TINHA UMA PEDRA NO MEIO DO CAMINHO, NO MEU CASO TINHA UMA ARVORE).
RESULTADO DO ACIDENTE: FRATURA EXPOSTA COM ESMAGAMENTO DO OSSO DO NARIZ, ONZE PONTOS, DEPOIS PROCEDIMENTO DE CORREÇAO.
MUITO OBRIGADO MESMO!!!!!
MARCO LEMOS
IRALAMA - IRATI
- Paulo Pacheco Filho
- ... + de 200 mensagens
- Posts: 278
- Joined: 07 Feb 2006, Tue, 17:11
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: Curitiba-Pr
Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
Realmente pessoal as equipes estao de parabens quanto a prova, muito legal mesmo, como diz o proprio nome Enduro do Jurão, as médias estavam um pouco baixas mas com certeza valeu mesmo, isto sim chama os novos enduristas para nosso esporte rsrsrsrsrsrs.
Pessoal, tenho só uma reclamação a fazer, foi até bom que aconteceu nesta prova, um grande amigo meu precisou dos cuidados médicos e a ambulancia nao tinha nem o equipamento básico, diante disso, fiquei muito preocupado, pois, ja pensaram se acontece algo de muito sério com um piloto, ou pior, com alguns pilotos, o Barba levou um pialo daqueles e eles nao tinham nem uma material para limpar os machucados e o outro piloto com seu nariz bem machucado, bem nem sei o que aconteceu com ele, sei que minha namorada teve que realizar os primeiros socorros até encontrar a ambulancia, depois de encontrarar com eles, acredito eu que o levaram até um hospital.
Pessoal do TCC, acho que devem contratar as ambulancias com no minimo de equipamentos basicos para socorro, senao podemos nos machucar nas provas, e nem equipamentos eles terao para nos socorrer, outra coisa, nao obrigatorio ter um médico com a ambulancia? Pois, na mesma tinha um socorrista em vez de um médico.
Desculpe minha indignação em relação a isto, mas nosso esporte é perigoso e devemos nos precaver quanto a isto.
Abraços
Pacheco
Pessoal, tenho só uma reclamação a fazer, foi até bom que aconteceu nesta prova, um grande amigo meu precisou dos cuidados médicos e a ambulancia nao tinha nem o equipamento básico, diante disso, fiquei muito preocupado, pois, ja pensaram se acontece algo de muito sério com um piloto, ou pior, com alguns pilotos, o Barba levou um pialo daqueles e eles nao tinham nem uma material para limpar os machucados e o outro piloto com seu nariz bem machucado, bem nem sei o que aconteceu com ele, sei que minha namorada teve que realizar os primeiros socorros até encontrar a ambulancia, depois de encontrarar com eles, acredito eu que o levaram até um hospital.
Pessoal do TCC, acho que devem contratar as ambulancias com no minimo de equipamentos basicos para socorro, senao podemos nos machucar nas provas, e nem equipamentos eles terao para nos socorrer, outra coisa, nao obrigatorio ter um médico com a ambulancia? Pois, na mesma tinha um socorrista em vez de um médico.
Desculpe minha indignação em relação a isto, mas nosso esporte é perigoso e devemos nos precaver quanto a isto.
Abraços
Pacheco
PACHECO
LAVAILAMA.
LAVAILAMA.
- Cassius
- Site Admin
- Posts: 4236
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
Olá Paulo!Paulo Pacheco Filho wrote:Realmente pessoal as equipes estao de parabens quanto a prova, muito legal mesmo, como diz o proprio nome Enduro do Jurão, as médias estavam um pouco baixas mas com certeza valeu mesmo, isto sim chama os novos enduristas para nosso esporte rsrsrsrsrsrs.
Pessoal, tenho só uma reclamação a fazer, foi até bom que aconteceu nesta prova, um grande amigo meu precisou dos cuidados médicos e a ambulancia nao tinha nem o equipamento básico, diante disso, fiquei muito preocupado, pois, ja pensaram se acontece algo de muito sério com um piloto, ou pior, com alguns pilotos, o Barba levou um pialo daqueles e eles nao tinham nem uma material para limpar os machucados e o outro piloto com seu nariz bem machucado, bem nem sei o que aconteceu com ele, sei que minha namorada teve que realizar os primeiros socorros até encontrar a ambulancia, depois de encontrarar com eles, acredito eu que o levaram até um hospital.
Pessoal do TCC, acho que devem contratar as ambulancias com no minimo de equipamentos basicos para socorro, senao podemos nos machucar nas provas, e nem equipamentos eles terao para nos socorrer, outra coisa, nao obrigatorio ter um médico com a ambulancia? Pois, na mesma tinha um socorrista em vez de um médico.
Desculpe minha indignação em relação a isto, mas nosso esporte é perigoso e devemos nos precaver quanto a isto.
Abraços
Pacheco
Não é nem uma questão de ter equipamentos básicos, mas o contrato que o TCC tem com a empresa é de uma UTI MÓVEL com, pelo menos, um MÉDICO e o motorista. É um contrato que custa ao TCC quase 20 mil reais por ano, pagos antecipadamente, portanto, temos que cobrar pelo acontecido. Estamos aguardando explicações da empresa, pois nas últimas provas nós verificamos a presença do médico, que inclusive foi o mesmo, bem atencioso e gosta do nosso esporte, o que achamos ótimo, mas infelizmente não é fácil controlar tudo, visto que todos os colaboradores tb são pilotos. Talvez tenhamos que designar alguém p/ que faça esta verificação a cada prova, pois a cabeça do Diretor de prova já tem problemas demais p/ se preocupar.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- Marcelo Ribeiro
- ... + de 1000 mensagens
- Posts: 1026
- Joined: 04 Apr 2008, Fri, 12:42
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
Bom, depois de passar o dia lendo os topicos postados aqui é hora de responder a todos que aqui colocaram suas opiniões sobre o XXIII ENDURO DO JURÃO.
Desde a primeira reuniao com os possiveis interessados em participar da organização do enduro, foi possivel perceber que teriamos apoio de todos e que conseguiriamos fazer uma bela prova.
Somos novos nisso, na verdade acredito que são as duas equipes caçulas do TCC, mas nem por isso deixariamos de oferecer a todos voces uma prova digna de gente grande como alguns costumam postar.
A dedicação do grupo foi exemplar, queríamos marcar nossa passagem de alguma forma.
Sobre os pontos positivos e negativos aqui postados, resta agradecer cada uma das suas opinões.
Os elogios nos fazem ter certeza de que cumorimos a missão, os negativos nos fazem refletir e nos aprimorar para quem sabe em outros anos estarmos a frente de uma prova novamente.
As médias baixa, ja haviamos sinalizado que seriam assim;
As médias altas, infelizmente em alguns pontos erramos;
As mudanças repentinas de médias, nós avisamos que éra uma prova de regularidade e que precisariam de muito atençao;
O que realmente importa é que foi possivel perceber que pelo menos a grande maioria conluiu a prova, que a maioria se divertiu, que não tivémos desistentes por cansaço físico ou pq a moto não aguentou o ritmo puxado, abandoram apenas aqueles que os pneus ou correntes nao resistiram.
Pra encerra e apenas como justificativa a todos:
- aquela estradinha na 2a etapa, retornando pra Roseira, éra perfeitamente possivel andar a 50km, fizemos varias vezes experimentando várias médias. Infelizmente no dia 16 de maio, uma familia inventou de fazer um aniversario no meio de nosos caminho, o que acabou resultando em alguns congestionamentos ou até carro no sentido contrário.
- conversamos com todos os proprietários ao longo da prova e estes em especial nunca disseram que teria um aniversário ontem na chacara;
- quando passamos direto na 1a etapa, fui conversar com eles e solicitar cuidado com os carros e que se possivel evitassem de se deslocar de carro entre 14:30 e 16:30 no sentido contrario. mas não podia impedi-los de sair de casa.
*AMBULANCIA: não entrarei no mérito neste tópico, o assunto ja esta sendo tratado pelo TCC e eu sou testemunha presencial na qualidade do equipamento oferecido ao TCC. Quero apenas deixar claro que não se trata de incompetencia da equipe organizadora , mas sim dos diretores da empresa contratada para oferecer estes serviços, estes não são incompetentes mas sim IRRESPONSÁVEIS.
MUITO OBRIGADO A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO NA PROVA, PELOS ELOGIOS E PELAS CRÍTICAS QUE NOS FAZEM CRESCER.
Desde a primeira reuniao com os possiveis interessados em participar da organização do enduro, foi possivel perceber que teriamos apoio de todos e que conseguiriamos fazer uma bela prova.
Somos novos nisso, na verdade acredito que são as duas equipes caçulas do TCC, mas nem por isso deixariamos de oferecer a todos voces uma prova digna de gente grande como alguns costumam postar.
A dedicação do grupo foi exemplar, queríamos marcar nossa passagem de alguma forma.
Sobre os pontos positivos e negativos aqui postados, resta agradecer cada uma das suas opinões.
Os elogios nos fazem ter certeza de que cumorimos a missão, os negativos nos fazem refletir e nos aprimorar para quem sabe em outros anos estarmos a frente de uma prova novamente.
As médias baixa, ja haviamos sinalizado que seriam assim;
As médias altas, infelizmente em alguns pontos erramos;
As mudanças repentinas de médias, nós avisamos que éra uma prova de regularidade e que precisariam de muito atençao;
O que realmente importa é que foi possivel perceber que pelo menos a grande maioria conluiu a prova, que a maioria se divertiu, que não tivémos desistentes por cansaço físico ou pq a moto não aguentou o ritmo puxado, abandoram apenas aqueles que os pneus ou correntes nao resistiram.
Pra encerra e apenas como justificativa a todos:
- aquela estradinha na 2a etapa, retornando pra Roseira, éra perfeitamente possivel andar a 50km, fizemos varias vezes experimentando várias médias. Infelizmente no dia 16 de maio, uma familia inventou de fazer um aniversario no meio de nosos caminho, o que acabou resultando em alguns congestionamentos ou até carro no sentido contrário.
- conversamos com todos os proprietários ao longo da prova e estes em especial nunca disseram que teria um aniversário ontem na chacara;
- quando passamos direto na 1a etapa, fui conversar com eles e solicitar cuidado com os carros e que se possivel evitassem de se deslocar de carro entre 14:30 e 16:30 no sentido contrario. mas não podia impedi-los de sair de casa.
*AMBULANCIA: não entrarei no mérito neste tópico, o assunto ja esta sendo tratado pelo TCC e eu sou testemunha presencial na qualidade do equipamento oferecido ao TCC. Quero apenas deixar claro que não se trata de incompetencia da equipe organizadora , mas sim dos diretores da empresa contratada para oferecer estes serviços, estes não são incompetentes mas sim IRRESPONSÁVEIS.
MUITO OBRIGADO A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO NA PROVA, PELOS ELOGIOS E PELAS CRÍTICAS QUE NOS FAZEM CRESCER.
Last edited by Marcelo Ribeiro on 17 May 2010, Mon, 22:56, edited 1 time in total.
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
- Barba
- ... + de 200 mensagens
- Posts: 213
- Joined: 09 Sep 2006, Sat, 19:50
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
Cassius wrote:Olá Paulo!Paulo Pacheco Filho wrote:Realmente pessoal as equipes estao de parabens quanto a prova, muito legal mesmo, como diz o proprio nome Enduro do Jurão, as médias estavam um pouco baixas mas com certeza valeu mesmo, isto sim chama os novos enduristas para nosso esporte rsrsrsrsrsrs.
Pessoal, tenho só uma reclamação a fazer, foi até bom que aconteceu nesta prova, um grande amigo meu precisou dos cuidados médicos e a ambulancia nao tinha nem o equipamento básico, diante disso, fiquei muito preocupado, pois, ja pensaram se acontece algo de muito sério com um piloto, ou pior, com alguns pilotos, o Barba levou um pialo daqueles e eles nao tinham nem uma material para limpar os machucados e o outro piloto com seu nariz bem machucado, bem nem sei o que aconteceu com ele, sei que minha namorada teve que realizar os primeiros socorros até encontrar a ambulancia, depois de encontrarar com eles, acredito eu que o levaram até um hospital.
Pessoal do TCC, acho que devem contratar as ambulancias com no minimo de equipamentos basicos para socorro, senao podemos nos machucar nas provas, e nem equipamentos eles terao para nos socorrer, outra coisa, nao obrigatorio ter um médico com a ambulancia? Pois, na mesma tinha um socorrista em vez de um médico.
Desculpe minha indignação em relação a isto, mas nosso esporte é perigoso e devemos nos precaver quanto a isto.
Abraços
Pacheco
Não é nem uma questão de ter equipamentos básicos, mas o contrato que o TCC tem com a empresa é de uma UTI MÓVEL com, pelo menos, um MÉDICO e o motorista. É um contrato que custa ao TCC quase 20 mil reais por ano, pagos antecipadamente, portanto, temos que cobrar pelo acontecido. Estamos aguardando explicações da empresa, pois nas últimas provas nós verificamos a presença do médico, que inclusive foi o mesmo, bem atencioso e gosta do nosso esporte, o que achamos ótimo, mas infelizmente não é fácil controlar tudo, visto que todos os colaboradores tb são pilotos. Talvez tenhamos que designar alguém p/ que faça esta verificação a cada prova, pois a cabeça do Diretor de prova já tem problemas demais p/ se preocupar.
Cassius,
Como já mencionei acima, quando fiz o primeiro post, não critiquei a equipe médica... realmente o pessoal foi atencioso, e ainda mencionou que adorava motos e talz...
Porém como o cara pode trabalhar sem nem um iodo dentro do veículo, com um mínimo de gases, que é um material basico e barato.... Temos que cobrar a empresa mesmo!!!!, concordo com o vc!, o cara é um funcionário de algo bem maior.
att
Barba
YZ 250 - LavaiLama

YZ 250 - LavaiLama

Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
Parabéns RATOS E eQUIPERDIDA
Prova dgina de equipe grande, tudo sobre medida, esperamos mais provas como esta onde o diferencial foi nos detalhes, isso sim é regularidade...
(Foi um encontro de grandes amigos onde a trilha de domingo estava muito boa e quem não ficou atento dançou rsrsr)
Que venha o Jurão 2011
sds
Prova dgina de equipe grande, tudo sobre medida, esperamos mais provas como esta onde o diferencial foi nos detalhes, isso sim é regularidade...
(Foi um encontro de grandes amigos onde a trilha de domingo estava muito boa e quem não ficou atento dançou rsrsr)
Que venha o Jurão 2011
sds
Ricardo Cruz
Colombo-PR
CRF250X - Junior
Enduro Regularidade
Enduro Fim
Colombo-PR
CRF250X - Junior
Enduro Regularidade
Enduro Fim
-
- ... + de 100 mensagens
- Posts: 152
- Joined: 11 May 2010, Tue, 21:16
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
poxa vida nao fiz a primeira parte da prova por causa da minha moto
mas gostaria de agracer aos fechas trilhas q me levaram junto na 2 partee^^
valeu galera
"piloto 05" hahahaha
mas gostaria de agracer aos fechas trilhas q me levaram junto na 2 partee^^
valeu galera
"piloto 05" hahahaha
Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
Pessoal, sensacional excelente domingo e uma prova fantástica.
Realmente uma prova de R E G U L A R I D A D E, claro tinha lugares que poderia até ser mais altas mas foi muito boa e claro sào pedro ajudou e muitoooooooooooooooo
Marcelo e equipes parabéns pela organização desde a planilhas com resgates, ao detalhes das placas com os numerais das motos na largada.....
Bona
CRF 230
Cat Novatos
Dir Financeiro TCC
Realmente uma prova de R E G U L A R I D A D E, claro tinha lugares que poderia até ser mais altas mas foi muito boa e claro sào pedro ajudou e muitoooooooooooooooo
Marcelo e equipes parabéns pela organização desde a planilhas com resgates, ao detalhes das placas com os numerais das motos na largada.....
Bona
CRF 230
Cat Novatos
Dir Financeiro TCC
Bona
Cat Júnior CRF 230
Cachorro Louco
Cat Júnior CRF 230
Cachorro Louco
Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
Olá, sou Maurilio Rosa (Trail) e meu comentário quanto ao enduro, que da minha parte estava ótimo s/ nenhum ponto negativo / somente das participantes femininas que gostaria de questionar, minha esposa participou pela primeira vez inclusive sem navegação e sem apoio pois andei na trail que saiu bem na frente, a moto dela estragou ( furou o pneu ), continuou até que não fosse possível andar com o pneu furado + ou - 40 Km; iria parar mas a pessoa responsável da organização que acompanhava elas não comentou nada sobre desclassificação no caso (trocou de moto e detalhe uma especial 2t 125), e terminou a prova. Minha pergunta é, se seguem o regulamento (masculino) não poderia ter apoio e nem utilizar equipamentos de navegação?... Depois fui informado que ela só poderia ter trocado de moto no Neutro Principal mas; ( a prova delas acabava no neutro principal, não adiantaria nada ela continuar ). Valeu pela prova inclusive ela gostou mas esta desmotivada por se esforçar tanto e morrer tentando.
-
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 414
- Joined: 25 Oct 2005, Tue, 9:55
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: CURITIBA- PR
- Contact:
Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
maurilio wrote:Olá, sou Maurilio Rosa (Trail) e meu comentário quanto ao enduro, que da minha parte estava ótimo s/ nenhum ponto negativo / somente das participantes femininas que gostaria de questionar, minha esposa participou pela primeira vez inclusive sem navegação e sem apoio pois andei na trail que saiu bem na frente, a moto dela estragou ( furou o pneu ), continuou até que não fosse possível andar com o pneu furado + ou - 40 Km; iria parar mas a pessoa responsável da organização que acompanhava elas não comentou nada sobre desclassificação no caso (trocou de moto e detalhe uma especial 2t 125), e terminou a prova. Minha pergunta é, se seguem o regulamento (masculino) não poderia ter apoio e nem utilizar equipamentos de navegação?... Depois fui informado que ela só poderia ter trocado de moto no Neutro Principal mas; ( a prova delas acabava no neutro principal, não adiantaria nada ela continuar ). Valeu pela prova inclusive ela gostou mas esta desmotivada por se esforçar tanto e morrer tentando.
Maurílio, primeiramente gostaria de parabenizar sua esposa pela garra e determinação, concluir a prova, proposta para a categoria, sendo a primeira vez, é mérito e sem contestações. Porém, o regulamento geral da copa deve ser cumprido independente da categoria, com a inclusão da categoria feminina, de maneira experimental, podemos dizer assim, conquistado com muito suor pelas meninas sedentas de trilha e com o apoio de todas as equipes, definimos então 2 (dois) pontos específicos :
- O primeiro da utilização facultativa de um piloto como apoio sendo que este não poderá estar com equipamento de navegação ou similar, de forma a ajudar a transpor obstáculos e em um eventual socorro da piloto ( independentemente da obrigação por parte da organização de prover fecha trilha para esta categoria )
- O segundo ítem é da prova ser válida somente pela 1ª etapa.
No mais todos os outros ítens são os mesmos do regulamento da copa, a organização já respondeu sobre o ocorrido de maneira correta, não se pode trocar de moto no "meio" da etapa, no caso delas só existe uma, então, entendemos durante a "prova".
Fiz um breve comentário para tentar facilitar o entendimento, o TCC está sempre um passo a frente, estamos dando espaço para todas as pessoas e se adequando a cada realidade, foi muito válido termos sua posição.
Mais uma vez parabéns pela superação, aguardamos a guerreira para a próxima prova, não a deixe esmorecer, este é mais um aprendizado deste esporte. " SE CAIR, CAIA DE PÉ..."
atenciosmante
Geraldo Castro Filho
Diretor TCC
Se cair, caia de pé ...
- Penelope
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 379
- Joined: 11 Sep 2007, Tue, 19:35
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
Quando vai ter OVER 40 FEMININO. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR.
Nossa não tem oque falar da prova, trilhas facil muito bem sinalizada, rampa cor de rosa combinando com nossa categoria feminina e a equipe sem comentario.
Mais realmente não era meu dia, cheguei atrazada, coloquei a roupa de qualquer jeito, a joelheira comeu meu joelho e fora que levei um baile do meu aparelho e ainda para ajudar num tombo besta tentando alcançar meus botões pois minhas pequenas mãozinha não alcançava rsrsrsrsrsrsrrsrsrs acabei me desquilibrando e caindo e me travando a coluna, nesse exato momento não senti mais nada nem minhas perna e muito menos a minhas costa e para ajudar meu marido me abandonou para ajudar nossa amiga e guerreira Solange que mesmo com seu pneu furado lá estava ela grudada em minha moto, poxa essa sim foi muito gerreira, pois dava pau na minha moto e quando olhava para traz lá estava ela grudada em mim que pena que ela foi desclassificada pois entendo também que tudo tem um regulamento.
Agora em agradecimento especial quero agradecer o ( MIGUEL) valeu cara muito obrigada por me ajudar a levantar a moto na trilha se não fosse vc estaria lá até agora realmente eu não estou nada bem da minha coluna e nem sei se vou poder participar de outras prova, pois terminei chorando e com muita dor nas costa, até pensei em desistir mais para quem estava ali tão perto de chegar a persistência falou mais alto, por isso que não me desgrudei da Alynne e seu parceiro para qualquer coisa que acontece-se comigo iria perdir para eles buscarem ajuda, mais graças a DEUS o Miguel me ajudou e estou muito agradecida por ele.
E o resto foi tudo festa coitado foi do meu marido que vcs deixaram ele até de noite perdido no mato.rsrsrsrrssrrsrsrs
Parabéns a Ekiperdida o pessoal do Rato de trilhas e as nós da Categoria feminina.
Nossa não tem oque falar da prova, trilhas facil muito bem sinalizada, rampa cor de rosa combinando com nossa categoria feminina e a equipe sem comentario.
Mais realmente não era meu dia, cheguei atrazada, coloquei a roupa de qualquer jeito, a joelheira comeu meu joelho e fora que levei um baile do meu aparelho e ainda para ajudar num tombo besta tentando alcançar meus botões pois minhas pequenas mãozinha não alcançava rsrsrsrsrsrsrrsrsrs acabei me desquilibrando e caindo e me travando a coluna, nesse exato momento não senti mais nada nem minhas perna e muito menos a minhas costa e para ajudar meu marido me abandonou para ajudar nossa amiga e guerreira Solange que mesmo com seu pneu furado lá estava ela grudada em minha moto, poxa essa sim foi muito gerreira, pois dava pau na minha moto e quando olhava para traz lá estava ela grudada em mim que pena que ela foi desclassificada pois entendo também que tudo tem um regulamento.
Agora em agradecimento especial quero agradecer o ( MIGUEL) valeu cara muito obrigada por me ajudar a levantar a moto na trilha se não fosse vc estaria lá até agora realmente eu não estou nada bem da minha coluna e nem sei se vou poder participar de outras prova, pois terminei chorando e com muita dor nas costa, até pensei em desistir mais para quem estava ali tão perto de chegar a persistência falou mais alto, por isso que não me desgrudei da Alynne e seu parceiro para qualquer coisa que acontece-se comigo iria perdir para eles buscarem ajuda, mais graças a DEUS o Miguel me ajudou e estou muito agradecida por ele.
E o resto foi tudo festa coitado foi do meu marido que vcs deixaram ele até de noite perdido no mato.rsrsrsrrssrrsrsrs
Parabéns a Ekiperdida o pessoal do Rato de trilhas e as nós da Categoria feminina.
Trilhas! Trago no peito essa paixão.
-
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 406
- Joined: 31 Oct 2008, Fri, 17:58
Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
Penelope wrote:Quando vai ter OVER 40 FEMININO. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR.
Nossa não tem oque falar da prova, trilhas facil muito bem sinalizada, rampa cor de rosa combinando com nossa categoria feminina e a equipe sem comentario.
Mais realmente não era meu dia, cheguei atrazada, coloquei a roupa de qualquer jeito, a joelheira comeu meu joelho e fora que levei um baile do meu aparelho e ainda para ajudar num tombo besta tentando alcançar meus botões pois minhas pequenas mãozinha não alcançava rsrsrsrsrsrsrrsrsrs acabei me desquilibrando e caindo e me travando a coluna, nesse exato momento não senti mais nada nem minhas perna e muito menos a minhas costa e para ajudar meu marido me abandonou para ajudar nossa amiga e guerreira Solange que mesmo com seu pneu furado lá estava ela grudada em minha moto, poxa essa sim foi muito gerreira, pois dava pau na minha moto e quando olhava para traz lá estava ela grudada em mim que pena que ela foi desclassificada pois entendo também que tudo tem um regulamento.
Agora em agradecimento especial quero agradecer o ( MIGUEL) valeu cara muito obrigada por me ajudar a levantar a moto na trilha se não fosse vc estaria lá até agora realmente eu não estou nada bem da minha coluna e nem sei se vou poder participar de outras prova, pois terminei chorando e com muita dor nas costa, até pensei em desistir mais para quem estava ali tão perto de chegar a persistência falou mais alto, por isso que não me desgrudei da Alynne e seu parceiro para qualquer coisa que acontece-se comigo iria perdir para eles buscarem ajuda, mais graças a DEUS o Miguel me ajudou e estou muito agradecida por ele.
E o resto foi tudo festa coitado foi do meu marido que vcs deixaram ele até de noite perdido no mato.rsrsrsrrssrrsrsrs
Parabéns a Ekiperdida o pessoal do Rato de trilhas e as nós da Categoria feminina.
Antes de mais nada parabéns Penelope , Alynne , Gisele , Solange .
Uma de minhas responsabilidades durante a prova , era cuidar da subida apos a ponte logo no começo da prova. Lá , observei varios pilotos subindo e inumeros tombos, barberagens, erros de pilotos em meio ao chão liso. E de fato a mulherada deu SHOW em muito homem. Falei pessoalmente, e repito aqui. Vcs mulheres pilotas, pensam no que estão fazendo , calculam por onde vão passar, fazem a moto trabalhar em seu favor. Não vem alucinadas , quase caindo , batando em todos os galhos do trecho com aquele desespero, perdendo tração. Vcs foram muito bem naquela subida , no ritmo de vcs, sem parar e sempre p frente (eis minha mão a palmatoria). Tomara que vcs nunca desistam, pois ja são o orgulho do TCC. Nosso clube tem categoria feminina, não e p qualquer um. Grande penelope disse que as trilhas estavam faceis. Pois digo que não estavam tão faceis . Mas sim vc, que esta pilotando bem.
Mais uma vez parabens a todas,vida longa a vcs.
- Marcelo Ribeiro
- ... + de 1000 mensagens
- Posts: 1026
- Joined: 04 Apr 2008, Fri, 12:42
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: COMENTÁRIOS DO JURÃO
Maurillio,
antes de mais nada gostaria de dizer que pra nós da organização foi uma descisão muito dificil esta de desclassificar a Solange em razão da troca de moto durante a 1a etapa, mas como existe um regulamento além de outras "pilotas" envolvidas, éramos obrigados a cumprir o que nós mesmos colocamos como regras.
A Solange assim como as demais já são referência pra todos só pelo simples fato de estarem competindo num esporte que até então éra exclusividade dos homens, elas estão chegando devagarinho em todas as modalidades.
Ela mostrou ser uma guerreira em tentar continuar a prova mesmo com um pneu furado e claro, na oportunidade tão próxima de ter uma moto em melhores condições para poder continuar a prova a tentação falou mais alto.
É responsabilidade de cada piloto conhecer o regulamento e assumir as consequencias por seus atos, ela em momento nenhum foi impedida de continuar na prova, apenas fomos obrigados a cumprir o regulamento.
Quanto a ela estar desmotivada, o que aconteceu faz parte da vida de um atleta, ela deve estar preparada para todas as situações decorrente do esporte que pratica.
Ela precisa analisar o outro lado desta situação, existiam outras "pilotas" na categoria que poderiam se julgar prejudicadas em razão da não desclassificação de uma pilota que descumpriu o regulamento.
Ela tem que enchergar o que aconteceu como EXPERIÊNCIA e administrar de forma positiva, levantar a cabeça e partir pra próxima.
Solange, não desista, se una as demais meninas e levem adiante este desafio de serem as fundadoras da categoria feminina.
Na próxima edição da revista PROMOTO teremos uma página de cobertura exclusiva do XXIII ENDURO do JURÃó, lógico que a inicitaiva desta categoria estará sendo bem tratada na revista.
antes de mais nada gostaria de dizer que pra nós da organização foi uma descisão muito dificil esta de desclassificar a Solange em razão da troca de moto durante a 1a etapa, mas como existe um regulamento além de outras "pilotas" envolvidas, éramos obrigados a cumprir o que nós mesmos colocamos como regras.
A Solange assim como as demais já são referência pra todos só pelo simples fato de estarem competindo num esporte que até então éra exclusividade dos homens, elas estão chegando devagarinho em todas as modalidades.
Ela mostrou ser uma guerreira em tentar continuar a prova mesmo com um pneu furado e claro, na oportunidade tão próxima de ter uma moto em melhores condições para poder continuar a prova a tentação falou mais alto.
É responsabilidade de cada piloto conhecer o regulamento e assumir as consequencias por seus atos, ela em momento nenhum foi impedida de continuar na prova, apenas fomos obrigados a cumprir o regulamento.
Quanto a ela estar desmotivada, o que aconteceu faz parte da vida de um atleta, ela deve estar preparada para todas as situações decorrente do esporte que pratica.
Ela precisa analisar o outro lado desta situação, existiam outras "pilotas" na categoria que poderiam se julgar prejudicadas em razão da não desclassificação de uma pilota que descumpriu o regulamento.
Ela tem que enchergar o que aconteceu como EXPERIÊNCIA e administrar de forma positiva, levantar a cabeça e partir pra próxima.
Solange, não desista, se una as demais meninas e levem adiante este desafio de serem as fundadoras da categoria feminina.
Na próxima edição da revista PROMOTO teremos uma página de cobertura exclusiva do XXIII ENDURO do JURÃó, lógico que a inicitaiva desta categoria estará sendo bem tratada na revista.
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336