I Enduro Fim Equipe Lavailama

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

User avatar
Lorielsi
Ex-presidente
Ex-presidente
Posts: 929
Joined: 29 Jul 2004, Thu, 23:40
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim
Location: Curitiba

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by Lorielsi »

Abertas as inscrições!!!!

Estaremos realizando a largada conforme desejado.

abraço
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Evandro Faria Rocha
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Posts: 578
Joined: 03 Apr 2007, Tue, 14:45
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não
Location: santa felicidade

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by Evandro Faria Rocha »

daaaaaaaaaaaae, podem informar quantos troféus para a categoria FORÇA LIVRE ????

valew, abraço !!
Rodrigo #965
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens
Posts: 42
Joined: 03 May 2010, Mon, 20:33

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by Rodrigo #965 »

Organizadores,

Do local da largada será possível ver parte da prova? Tem espaço para armar uma churrasqueira? Pergunto isso pois alguns amigos gostariam de ir assistir e queimar um osso...

Fico no aguardo das informações!

Obrigado.
User avatar
Lorielsi
Ex-presidente
Ex-presidente
Posts: 929
Joined: 29 Jul 2004, Thu, 23:40
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim
Location: Curitiba

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by Lorielsi »

É o seguinte, no parque de trabalho existe espaço mas não é muito, dá para ver duas especiais.

Quanto a quantidade de trofeu, estaremos seguindo o regulamento.

Logo estaremos postando o regulamento particular.

Fiquem ligados no site e na 91Rock

att.
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
leorferrero
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Posts: 271
Joined: 12 Aug 2008, Tue, 11:55
Regularidade: Não
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Não
Trilhas: Sim
Contact:

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by leorferrero »

Opa Inscrições abertas ?! to dentro ! Alias, no cartaz esta escrito, inscrições www.tcc.com.br, como que faço ?

Leo # 169

www.rllrally.wordpress.com
User avatar
Lorielsi
Ex-presidente
Ex-presidente
Posts: 929
Joined: 29 Jul 2004, Thu, 23:40
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim
Location: Curitiba

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by Lorielsi »

Opa, acessa o link na pagina principal do TCC inscrições on-line

http://www.trailclubedecuritiba.com.br/ ... strito.php

blz
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
User avatar
Lorielsi
Ex-presidente
Ex-presidente
Posts: 929
Joined: 29 Jul 2004, Thu, 23:40
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim
Location: Curitiba

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by Lorielsi »

Está Chegando!!!!!

Neste final de semana demos mais uma verificada no trecho e devido a chuva fizemos alguns ajustes, Ajustamos uma curva ali, outra para lá, outra para cá,etc.

brincadeira pessoal.

É o seguinte, o trecho tem diversos tipos de terreno em alguns pontos com chuva é muito liso e outros um pouco travado "terreno de arado", por isso um pneu novo sempre é bom!

Logo estaremos postando o regulamento complementar.

abraços
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
RafaelK
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Posts: 361
Joined: 17 Nov 2009, Tue, 0:09

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by RafaelK »

Mais uma fase da preparação do FIM dos Anões já está no Blog!

Vejam lá!
Gastei metade da minha fortuna com Motos e Mulheres, o restante desperdicei..
http://www.rllrally.wordpress.com
Rafael Kruka
User avatar
Lorielsi
Ex-presidente
Ex-presidente
Posts: 929
Joined: 29 Jul 2004, Thu, 23:40
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim
Location: Curitiba

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by Lorielsi »

Senhores, depois de solicitações de pilotos da região onde irá acontecer a prova, resolvemos abrir a categoria Cidade.

Já está disponível a opção no site.
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Maykon
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens
Posts: 63
Joined: 04 May 2009, Mon, 12:21

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by Maykon »

Opa, blz!

Vo participar de uma prova de enduro FIM pela 1ª vez, alguem sabe me dizer o que preciza pra fazer a prova alem da moto e um red bulll?...ehehheeh......

Falando serio agora....so preciso de um relógio????
Precisa colocar número na moto, ou a organização vai entregar o adesivo com o numero do piloto?...tem mais alguma coisa q eu precise saber????

Vlw


Maykon Ligmanovski
Go fast. Go loco!!!
User avatar
Thiago Garbellotto
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Posts: 202
Joined: 14 Apr 2010, Wed, 13:21

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by Thiago Garbellotto »

Maykon wrote:Opa, blz!

Vo participar de uma prova de enduro FIM pela 1ª vez, alguem sabe me dizer o que preciza pra fazer a prova alem da moto e um red bulll?...ehehheeh......

Falando serio agora....so preciso de um relógio????
Precisa colocar número na moto, ou a organização vai entregar o adesivo com o numero do piloto?...tem mais alguma coisa q eu precise saber????

Vlw


Maykon Ligmanovski
Go fast. Go loco!!!
Parabéns Maykon!! Só o fato de se inscrever numa prova de FIM já é motivo de comemoração, já que é uma modalidade nova, Principalmente aqui no PR.
Pra Começo de conversa, Dê uma lida no regulamento http://www.trailclubedecuritiba.com.br/ ... IM2010.doc e tambem no regulamento particular da prova ( Que é um resumo do BRIEFING) viewtopic.php?f=2&t=12592

O regulamento todo vai te assustar um pouco, Mas na prática é bem mais simples. Dê uma atenção especial ao artigo que diz respeito aos CH's , Pois tem muito, mas muuuuito piloto bom que recebe penalização neste quesito por "distração".

Outra coisa muito importante é estar presente na hora do BRIEFING. Lá, você receberá informações importantes a respeito da prova ( Horários, Pontos de perigo, Informações, Etc..) Além de prestigiar os patrocinadores. Não tenha vergonha de perguntar e tirar dúvidas com os organizadores.
No Briefing, vc vai receber o seu numeral, que deve ser colado na frente da moto (Procure mante-lo limpo ao longo da prova Limpando ao inicio e final de cada trecho cronometrado), Também vai ser informado sobre o local e Horário de Largada, Vistoria e Parque fechado. Procure estar no local com pelo menos 2 horas antes do horario de largada da primeira moto (Acredite!! Não é exagero!!!!). Na vistoria, Vc vai receber o seu boleto com os SEUS horários de largada e CH's. Cole ou guarde em local SECO, Ou proteja com fita adesiva trasparente.
Vc pode usar um relógio, ajustado conforme o relógio oficial da prova. que servirá somente para controlar o teu horário ideal de CH.

LEMBRE-SE: A primeira volta não é cronometrada Somente contam os horários de CH. Portanto, não vai sair que nem um loco, atropelando todo mundo que não vai resolver nada, use esta volta pra "decorar" o trecho, pontos de perigo e ultrapassagem.
Nos trechos de deslocamento entre uma especial e outra, ande devagar e não faça "artes" com a moto, Isso pode por vc e os outros em perigo, além de ser motivo pra desqualificação. Normalmente, mantendo 20 ou 30 Km/H, vc cumpre o trecho de deslocamento com folga. Use o deslocamento pra descansar.

A partir da segunda volta, ao início dos testes especiais, procure dar um tempo pro piloto que saiu na tua frente uns 20 ou 30 segundos, então ACELEEEERe e tente alcançá-lo.
OUTRA COISA: se no meio de algum teste outro piloto te alcançar gritando SAI!! SAI!!!, deixe ele passar, só o fato de ele ter chego em vc já significa que ele é mais rápido neste trecho, portanto deixe ele passar e tente segui-lo (acompanhar o ritmo de um piloto mais rápido é muito bom pra aprender).

O MAIS IMPORTANTE:
Respeite os seus limites. muitas vezes, quem ganha não é o mais rápido, e sim quem cai ou erra menos.É claro que todo mundo quer troféu, mas lembre-se, isso é só uma prova e provavelmente vc tem que trabalhar na segunda-feira. Lá tem ambulância, Mas dependendo do lugar onde vc levar o Catrapo, pode demorar um pouco pra alguém te socorrer.
Quanto a moto nem vou dizer nada..

O TIO CASSIUS, Sempre atencioso, pode dar umas dicas complementares.
Ai ai... Como eu queria andar de moto.
User avatar
Cassius
Site Admin
Site Admin
Posts: 4236
Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by Cassius »

Então, ... às vezes fico preocupado em passar tanta informação de uma vez só, pois pode parecer mais difícil do que realmente é, mas o fato é que tudo que o Thiago postou está correto e deve ser levado em conta.
Considerando que será a 1ª vez do Maykon e talvez a 1ª vez de outros pilotos, vou colar um texto que já postei anteriormente em outras provas de FIM e que julgo que possa ajudar quem nunca participou. Segue.

O que é o Enduro F.I.M.?
O FIM é a modalidade de enduro mais difundida em todo o mundo, principalmente na Europa, sendo que o campeonato mundial tem mais de 20 anos de existência. Lá fora chamam apenas de Enduro, mas como aqui temos o Enduro de Regularidade que é muito praticado, p/ não confundir, instituiu-se o nome FIM, que nada mais é do que a sigla da Federação Internacional de Motociclismo, já que trata-se de uma modalidade internacional.

Como funciona?
Imagine um circuito oval de aproximadamente 30 km, largando de um ponto e chegando no mesmo ponto novamente. Este circuito é composto por ruas de asfalto, estradões de terra, caminhos abandonados, carreiros, pastos, reflorestamento, enfim, trilhas. Todo este roteiro a ser seguido pelo piloto é sinalizado por setas indicadoras de direção, bumpings, bandeiras e/ou fitas, isto é, todo o caminho é identificado visualmente pelo piloto. Óbviamente não é bandeirado como uma pista, pois seriam necessários 60km de fitas, mas as marcações são perfeitamente identificáveis. Dentro deste circuito de 30 km, há trechos de deslocamento e trechos cronometrados, ou seja, não é como o crosscountry que você larga com a mão no fundo e acelera o tempo todo em todo percurso. No FIM, vc vai acelerar apenas em pequenos trechos que vão de 1 a 7 km, normalmente, e que estão sinalizados no meio do circuito. Entre estes trechos cronometrados que chamamos de "deslocamentos", vc deve andar devagar, numa velocidade compatível com as leis de trânsito. No final, soma-se o tempo de todas as especiais cronometradas e o piloto que fizer em menor tempo (e não tiver penalização), vencerá.
A cada minuto largam 3 pilotos dos CHs (controle de horário), mas vc não vai precisar disputar curva com eles, nem seguir a ordem, basta vc largar do CH na sua hora marcada e deslocar até ao teste cronometrado. Nos testes cronometrados, que é onde vc vai acelerar, cada piloto larga sozinho, a cada ± 20 segundos, por ordem de chegada no início do teste.
Os números não são deste FIM, mas vamos exemplificar: vc e mais 2 pilotos largam do CH1 (largada), deslocam tranquilos, juntos ou não, por 5 Km até encontrarem a organização dando a largada de um teste cronometrado de 4 km. Faz o teste e desloca novamente por 3 km. Faz outro teste e desloca tranquilo outra vez por 6 km até encontrar o CH2 no meio do circuito. No CH vc deve esperar a hora e minuto certo (estará escrito na sua cartela) para largar novamente. Vcs 3 largam outra vez, deslocam até um novo teste e assim por diante até chegar na largada novamente (CH3) para mais uma volta.
Normalmente são 4 voltas neste circuito de 30 Kms, onde a primeira volta é de reconhecimento e não valem os tempos dos testes cronometrados, valem somente os horários de passagem nos CHs (Controles de Horários). Lembro que nos testes cronometradas, o circuito é todo "fechado" pra vc poder acelerar tranqüilo, porém, atenção nunca é demais, pois animais soltos costumam não acatar nossos pedidos para não entrarem nas trilhas. Nos deslocamentos o circuito é aberto ao trânsito normal de veículos e pessoas, portanto, vc deve seguir as leis de trânsito e andar devagar, sob pena de ser penalizado pela organização.

E pra que servem os CHs? Eles servem p/ que a prova siga um fluxo normal no que diz respeito à ordem de largada, ou seja, p/ que não haja atropelos, piloto 50 andando com o 2, categorias misturadas, estas coisas. Se não houvesse os tempos fixos p/ cada piloto largar nos CHs, haveria um acumulo de pilotos andando ao mesmo tempo, no mesmo lugar, o que acarretaria muito trânsito e em conseqüência disso, atrasos e acidentes.

O que levar?
Fora o que se leva normalmente numa trilha, ajuda muito vc ter um relógio digital com a hora do dia de acordo com a organização e um lugar que vc possa guardar a sua cartela com os horários de passagem nos CHs. Alguns pilotos costumam colar a cartela na moto com durex. No p/lama traseiro ou na espuma do guidão.

O texto é chato, eu sei, mas vcs verão que com a prática essas informações serão assimiladas bem mais facilmente.

Continuamos à disposição.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
User avatar
Thiago Garbellotto
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Posts: 202
Joined: 14 Apr 2010, Wed, 13:21

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by Thiago Garbellotto »

Como sempre, Sábias palavras do Cassius. Na prática é bem mais fácil de assimilar estas informações :;;;
Sejam bem vindos novos pilotos de FIM.
Ai ai... Como eu queria andar de moto.
Maykon
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens
Posts: 63
Joined: 04 May 2009, Mon, 12:21

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by Maykon »

Vlw galera!!!

Na teoria ja entendi... agora so falta por em prática pra v o q da....


Abs
Maykon Ligmanovski # 166
Rodrigo #965
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens
Posts: 42
Joined: 03 May 2010, Mon, 20:33

Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama

Post by Rodrigo #965 »

Pessoal,

A partir de agora vamos colocar música Tema nesses enduros FIM...
Já coloquei essa no meu MP3 pra acelerar no ritmo dela... hehehehe.
Sugiro que usem se quiserem e acelerem pra valer... Só não coloquem o fone nos 2 ouvidos, senão podem acabar não escutando quem vem atrás gritar... SAI, SAI, SAI... rs. :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=rac9duJPFiA

Abraço a todos e até dia 30!!! :;;;
Post Reply