I Enduro Fim Equipe Lavailama
Moderator: TCC
- Lorielsi
- Ex-presidente
- Posts: 929
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 23:40
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Curitiba
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
Abertas as inscrições!!!!
Estaremos realizando a largada conforme desejado.
abraço
Estaremos realizando a largada conforme desejado.
abraço
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
-
- ... + de 500 mensagens
- Posts: 578
- Joined: 03 Apr 2007, Tue, 14:45
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: santa felicidade
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
daaaaaaaaaaaae, podem informar quantos troféus para a categoria FORÇA LIVRE ????
valew, abraço !!
valew, abraço !!
-
- ... + de 30 mensagens
- Posts: 42
- Joined: 03 May 2010, Mon, 20:33
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
Organizadores,
Do local da largada será possível ver parte da prova? Tem espaço para armar uma churrasqueira? Pergunto isso pois alguns amigos gostariam de ir assistir e queimar um osso...
Fico no aguardo das informações!
Obrigado.
Do local da largada será possível ver parte da prova? Tem espaço para armar uma churrasqueira? Pergunto isso pois alguns amigos gostariam de ir assistir e queimar um osso...
Fico no aguardo das informações!
Obrigado.
- Lorielsi
- Ex-presidente
- Posts: 929
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 23:40
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Curitiba
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
É o seguinte, no parque de trabalho existe espaço mas não é muito, dá para ver duas especiais.
Quanto a quantidade de trofeu, estaremos seguindo o regulamento.
Logo estaremos postando o regulamento particular.
Fiquem ligados no site e na 91Rock
att.
Quanto a quantidade de trofeu, estaremos seguindo o regulamento.
Logo estaremos postando o regulamento particular.
Fiquem ligados no site e na 91Rock
att.
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
-
- ... + de 200 mensagens
- Posts: 271
- Joined: 12 Aug 2008, Tue, 11:55
- Regularidade: Não
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Contact:
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
Opa Inscrições abertas ?! to dentro ! Alias, no cartaz esta escrito, inscrições www.tcc.com.br, como que faço ?
Leo # 169
www.rllrally.wordpress.com
Leo # 169
www.rllrally.wordpress.com
- Lorielsi
- Ex-presidente
- Posts: 929
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 23:40
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Curitiba
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
Opa, acessa o link na pagina principal do TCC inscrições on-line
http://www.trailclubedecuritiba.com.br/ ... strito.php
blz
http://www.trailclubedecuritiba.com.br/ ... strito.php
blz
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
- Lorielsi
- Ex-presidente
- Posts: 929
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 23:40
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Curitiba
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
Está Chegando!!!!!
Neste final de semana demos mais uma verificada no trecho e devido a chuva fizemos alguns ajustes, Ajustamos uma curva ali, outra para lá, outra para cá,etc.
brincadeira pessoal.
É o seguinte, o trecho tem diversos tipos de terreno em alguns pontos com chuva é muito liso e outros um pouco travado "terreno de arado", por isso um pneu novo sempre é bom!
Logo estaremos postando o regulamento complementar.
abraços
Neste final de semana demos mais uma verificada no trecho e devido a chuva fizemos alguns ajustes, Ajustamos uma curva ali, outra para lá, outra para cá,etc.
brincadeira pessoal.
É o seguinte, o trecho tem diversos tipos de terreno em alguns pontos com chuva é muito liso e outros um pouco travado "terreno de arado", por isso um pneu novo sempre é bom!
Logo estaremos postando o regulamento complementar.
abraços
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
Mais uma fase da preparação do FIM dos Anões já está no Blog!
Vejam lá!
Vejam lá!
Gastei metade da minha fortuna com Motos e Mulheres, o restante desperdicei..
http://www.rllrally.wordpress.com
Rafael Kruka
http://www.rllrally.wordpress.com
Rafael Kruka
- Lorielsi
- Ex-presidente
- Posts: 929
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 23:40
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Curitiba
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
Senhores, depois de solicitações de pilotos da região onde irá acontecer a prova, resolvemos abrir a categoria Cidade.
Já está disponível a opção no site.
Já está disponível a opção no site.
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
Opa, blz!
Vo participar de uma prova de enduro FIM pela 1ª vez, alguem sabe me dizer o que preciza pra fazer a prova alem da moto e um red bulll?...ehehheeh......
Falando serio agora....so preciso de um relógio????
Precisa colocar número na moto, ou a organização vai entregar o adesivo com o numero do piloto?...tem mais alguma coisa q eu precise saber????
Vlw
Maykon Ligmanovski
Go fast. Go loco!!!
Vo participar de uma prova de enduro FIM pela 1ª vez, alguem sabe me dizer o que preciza pra fazer a prova alem da moto e um red bulll?...ehehheeh......
Falando serio agora....so preciso de um relógio????
Precisa colocar número na moto, ou a organização vai entregar o adesivo com o numero do piloto?...tem mais alguma coisa q eu precise saber????
Vlw
Maykon Ligmanovski
Go fast. Go loco!!!
- Thiago Garbellotto
- ... + de 200 mensagens
- Posts: 202
- Joined: 14 Apr 2010, Wed, 13:21
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
Parabéns Maykon!! Só o fato de se inscrever numa prova de FIM já é motivo de comemoração, já que é uma modalidade nova, Principalmente aqui no PR.Maykon wrote:Opa, blz!
Vo participar de uma prova de enduro FIM pela 1ª vez, alguem sabe me dizer o que preciza pra fazer a prova alem da moto e um red bulll?...ehehheeh......
Falando serio agora....so preciso de um relógio????
Precisa colocar número na moto, ou a organização vai entregar o adesivo com o numero do piloto?...tem mais alguma coisa q eu precise saber????
Vlw
Maykon Ligmanovski
Go fast. Go loco!!!
Pra Começo de conversa, Dê uma lida no regulamento http://www.trailclubedecuritiba.com.br/ ... IM2010.doc e tambem no regulamento particular da prova ( Que é um resumo do BRIEFING) viewtopic.php?f=2&t=12592
O regulamento todo vai te assustar um pouco, Mas na prática é bem mais simples. Dê uma atenção especial ao artigo que diz respeito aos CH's , Pois tem muito, mas muuuuito piloto bom que recebe penalização neste quesito por "distração".
Outra coisa muito importante é estar presente na hora do BRIEFING. Lá, você receberá informações importantes a respeito da prova ( Horários, Pontos de perigo, Informações, Etc..) Além de prestigiar os patrocinadores. Não tenha vergonha de perguntar e tirar dúvidas com os organizadores.
No Briefing, vc vai receber o seu numeral, que deve ser colado na frente da moto (Procure mante-lo limpo ao longo da prova Limpando ao inicio e final de cada trecho cronometrado), Também vai ser informado sobre o local e Horário de Largada, Vistoria e Parque fechado. Procure estar no local com pelo menos 2 horas antes do horario de largada da primeira moto (Acredite!! Não é exagero!!!!). Na vistoria, Vc vai receber o seu boleto com os SEUS horários de largada e CH's. Cole ou guarde em local SECO, Ou proteja com fita adesiva trasparente.
Vc pode usar um relógio, ajustado conforme o relógio oficial da prova. que servirá somente para controlar o teu horário ideal de CH.
LEMBRE-SE: A primeira volta não é cronometrada Somente contam os horários de CH. Portanto, não vai sair que nem um loco, atropelando todo mundo que não vai resolver nada, use esta volta pra "decorar" o trecho, pontos de perigo e ultrapassagem.
Nos trechos de deslocamento entre uma especial e outra, ande devagar e não faça "artes" com a moto, Isso pode por vc e os outros em perigo, além de ser motivo pra desqualificação. Normalmente, mantendo 20 ou 30 Km/H, vc cumpre o trecho de deslocamento com folga. Use o deslocamento pra descansar.
A partir da segunda volta, ao início dos testes especiais, procure dar um tempo pro piloto que saiu na tua frente uns 20 ou 30 segundos, então ACELEEEERe e tente alcançá-lo.
OUTRA COISA: se no meio de algum teste outro piloto te alcançar gritando SAI!! SAI!!!, deixe ele passar, só o fato de ele ter chego em vc já significa que ele é mais rápido neste trecho, portanto deixe ele passar e tente segui-lo (acompanhar o ritmo de um piloto mais rápido é muito bom pra aprender).
O MAIS IMPORTANTE:
Respeite os seus limites. muitas vezes, quem ganha não é o mais rápido, e sim quem cai ou erra menos.É claro que todo mundo quer troféu, mas lembre-se, isso é só uma prova e provavelmente vc tem que trabalhar na segunda-feira. Lá tem ambulância, Mas dependendo do lugar onde vc levar o Catrapo, pode demorar um pouco pra alguém te socorrer.
Quanto a moto nem vou dizer nada..
O TIO CASSIUS, Sempre atencioso, pode dar umas dicas complementares.
Ai ai... Como eu queria andar de moto.
- Cassius
- Site Admin
- Posts: 4236
- Joined: 29 Jul 2004, Thu, 12:52
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
Então, ... às vezes fico preocupado em passar tanta informação de uma vez só, pois pode parecer mais difícil do que realmente é, mas o fato é que tudo que o Thiago postou está correto e deve ser levado em conta.
Considerando que será a 1ª vez do Maykon e talvez a 1ª vez de outros pilotos, vou colar um texto que já postei anteriormente em outras provas de FIM e que julgo que possa ajudar quem nunca participou. Segue.
O que é o Enduro F.I.M.?
O FIM é a modalidade de enduro mais difundida em todo o mundo, principalmente na Europa, sendo que o campeonato mundial tem mais de 20 anos de existência. Lá fora chamam apenas de Enduro, mas como aqui temos o Enduro de Regularidade que é muito praticado, p/ não confundir, instituiu-se o nome FIM, que nada mais é do que a sigla da Federação Internacional de Motociclismo, já que trata-se de uma modalidade internacional.
Como funciona?
Imagine um circuito oval de aproximadamente 30 km, largando de um ponto e chegando no mesmo ponto novamente. Este circuito é composto por ruas de asfalto, estradões de terra, caminhos abandonados, carreiros, pastos, reflorestamento, enfim, trilhas. Todo este roteiro a ser seguido pelo piloto é sinalizado por setas indicadoras de direção, bumpings, bandeiras e/ou fitas, isto é, todo o caminho é identificado visualmente pelo piloto. Óbviamente não é bandeirado como uma pista, pois seriam necessários 60km de fitas, mas as marcações são perfeitamente identificáveis. Dentro deste circuito de 30 km, há trechos de deslocamento e trechos cronometrados, ou seja, não é como o crosscountry que você larga com a mão no fundo e acelera o tempo todo em todo percurso. No FIM, vc vai acelerar apenas em pequenos trechos que vão de 1 a 7 km, normalmente, e que estão sinalizados no meio do circuito. Entre estes trechos cronometrados que chamamos de "deslocamentos", vc deve andar devagar, numa velocidade compatível com as leis de trânsito. No final, soma-se o tempo de todas as especiais cronometradas e o piloto que fizer em menor tempo (e não tiver penalização), vencerá.
A cada minuto largam 3 pilotos dos CHs (controle de horário), mas vc não vai precisar disputar curva com eles, nem seguir a ordem, basta vc largar do CH na sua hora marcada e deslocar até ao teste cronometrado. Nos testes cronometrados, que é onde vc vai acelerar, cada piloto larga sozinho, a cada ± 20 segundos, por ordem de chegada no início do teste.
Os números não são deste FIM, mas vamos exemplificar: vc e mais 2 pilotos largam do CH1 (largada), deslocam tranquilos, juntos ou não, por 5 Km até encontrarem a organização dando a largada de um teste cronometrado de 4 km. Faz o teste e desloca novamente por 3 km. Faz outro teste e desloca tranquilo outra vez por 6 km até encontrar o CH2 no meio do circuito. No CH vc deve esperar a hora e minuto certo (estará escrito na sua cartela) para largar novamente. Vcs 3 largam outra vez, deslocam até um novo teste e assim por diante até chegar na largada novamente (CH3) para mais uma volta.
Normalmente são 4 voltas neste circuito de 30 Kms, onde a primeira volta é de reconhecimento e não valem os tempos dos testes cronometrados, valem somente os horários de passagem nos CHs (Controles de Horários). Lembro que nos testes cronometradas, o circuito é todo "fechado" pra vc poder acelerar tranqüilo, porém, atenção nunca é demais, pois animais soltos costumam não acatar nossos pedidos para não entrarem nas trilhas. Nos deslocamentos o circuito é aberto ao trânsito normal de veículos e pessoas, portanto, vc deve seguir as leis de trânsito e andar devagar, sob pena de ser penalizado pela organização.
E pra que servem os CHs? Eles servem p/ que a prova siga um fluxo normal no que diz respeito à ordem de largada, ou seja, p/ que não haja atropelos, piloto 50 andando com o 2, categorias misturadas, estas coisas. Se não houvesse os tempos fixos p/ cada piloto largar nos CHs, haveria um acumulo de pilotos andando ao mesmo tempo, no mesmo lugar, o que acarretaria muito trânsito e em conseqüência disso, atrasos e acidentes.
O que levar?
Fora o que se leva normalmente numa trilha, ajuda muito vc ter um relógio digital com a hora do dia de acordo com a organização e um lugar que vc possa guardar a sua cartela com os horários de passagem nos CHs. Alguns pilotos costumam colar a cartela na moto com durex. No p/lama traseiro ou na espuma do guidão.
O texto é chato, eu sei, mas vcs verão que com a prática essas informações serão assimiladas bem mais facilmente.
Continuamos à disposição.
Considerando que será a 1ª vez do Maykon e talvez a 1ª vez de outros pilotos, vou colar um texto que já postei anteriormente em outras provas de FIM e que julgo que possa ajudar quem nunca participou. Segue.
O que é o Enduro F.I.M.?
O FIM é a modalidade de enduro mais difundida em todo o mundo, principalmente na Europa, sendo que o campeonato mundial tem mais de 20 anos de existência. Lá fora chamam apenas de Enduro, mas como aqui temos o Enduro de Regularidade que é muito praticado, p/ não confundir, instituiu-se o nome FIM, que nada mais é do que a sigla da Federação Internacional de Motociclismo, já que trata-se de uma modalidade internacional.
Como funciona?
Imagine um circuito oval de aproximadamente 30 km, largando de um ponto e chegando no mesmo ponto novamente. Este circuito é composto por ruas de asfalto, estradões de terra, caminhos abandonados, carreiros, pastos, reflorestamento, enfim, trilhas. Todo este roteiro a ser seguido pelo piloto é sinalizado por setas indicadoras de direção, bumpings, bandeiras e/ou fitas, isto é, todo o caminho é identificado visualmente pelo piloto. Óbviamente não é bandeirado como uma pista, pois seriam necessários 60km de fitas, mas as marcações são perfeitamente identificáveis. Dentro deste circuito de 30 km, há trechos de deslocamento e trechos cronometrados, ou seja, não é como o crosscountry que você larga com a mão no fundo e acelera o tempo todo em todo percurso. No FIM, vc vai acelerar apenas em pequenos trechos que vão de 1 a 7 km, normalmente, e que estão sinalizados no meio do circuito. Entre estes trechos cronometrados que chamamos de "deslocamentos", vc deve andar devagar, numa velocidade compatível com as leis de trânsito. No final, soma-se o tempo de todas as especiais cronometradas e o piloto que fizer em menor tempo (e não tiver penalização), vencerá.
A cada minuto largam 3 pilotos dos CHs (controle de horário), mas vc não vai precisar disputar curva com eles, nem seguir a ordem, basta vc largar do CH na sua hora marcada e deslocar até ao teste cronometrado. Nos testes cronometrados, que é onde vc vai acelerar, cada piloto larga sozinho, a cada ± 20 segundos, por ordem de chegada no início do teste.
Os números não são deste FIM, mas vamos exemplificar: vc e mais 2 pilotos largam do CH1 (largada), deslocam tranquilos, juntos ou não, por 5 Km até encontrarem a organização dando a largada de um teste cronometrado de 4 km. Faz o teste e desloca novamente por 3 km. Faz outro teste e desloca tranquilo outra vez por 6 km até encontrar o CH2 no meio do circuito. No CH vc deve esperar a hora e minuto certo (estará escrito na sua cartela) para largar novamente. Vcs 3 largam outra vez, deslocam até um novo teste e assim por diante até chegar na largada novamente (CH3) para mais uma volta.
Normalmente são 4 voltas neste circuito de 30 Kms, onde a primeira volta é de reconhecimento e não valem os tempos dos testes cronometrados, valem somente os horários de passagem nos CHs (Controles de Horários). Lembro que nos testes cronometradas, o circuito é todo "fechado" pra vc poder acelerar tranqüilo, porém, atenção nunca é demais, pois animais soltos costumam não acatar nossos pedidos para não entrarem nas trilhas. Nos deslocamentos o circuito é aberto ao trânsito normal de veículos e pessoas, portanto, vc deve seguir as leis de trânsito e andar devagar, sob pena de ser penalizado pela organização.
E pra que servem os CHs? Eles servem p/ que a prova siga um fluxo normal no que diz respeito à ordem de largada, ou seja, p/ que não haja atropelos, piloto 50 andando com o 2, categorias misturadas, estas coisas. Se não houvesse os tempos fixos p/ cada piloto largar nos CHs, haveria um acumulo de pilotos andando ao mesmo tempo, no mesmo lugar, o que acarretaria muito trânsito e em conseqüência disso, atrasos e acidentes.
O que levar?
Fora o que se leva normalmente numa trilha, ajuda muito vc ter um relógio digital com a hora do dia de acordo com a organização e um lugar que vc possa guardar a sua cartela com os horários de passagem nos CHs. Alguns pilotos costumam colar a cartela na moto com durex. No p/lama traseiro ou na espuma do guidão.
O texto é chato, eu sei, mas vcs verão que com a prática essas informações serão assimiladas bem mais facilmente.
Continuamos à disposição.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- Thiago Garbellotto
- ... + de 200 mensagens
- Posts: 202
- Joined: 14 Apr 2010, Wed, 13:21
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
Como sempre, Sábias palavras do Cassius. Na prática é bem mais fácil de assimilar estas informações
Sejam bem vindos novos pilotos de FIM.

Sejam bem vindos novos pilotos de FIM.
Ai ai... Como eu queria andar de moto.
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
Vlw galera!!!
Na teoria ja entendi... agora so falta por em prática pra v o q da....
Abs
Na teoria ja entendi... agora so falta por em prática pra v o q da....
Abs
Maykon Ligmanovski # 166
-
- ... + de 30 mensagens
- Posts: 42
- Joined: 03 May 2010, Mon, 20:33
Re: I Enduro Fim Equipe Lavailama
Pessoal,
A partir de agora vamos colocar música Tema nesses enduros FIM...
Já coloquei essa no meu MP3 pra acelerar no ritmo dela... hehehehe.
Sugiro que usem se quiserem e acelerem pra valer... Só não coloquem o fone nos 2 ouvidos, senão podem acabar não escutando quem vem atrás gritar... SAI, SAI, SAI... rs.
http://www.youtube.com/watch?v=rac9duJPFiA
Abraço a todos e até dia 30!!!
A partir de agora vamos colocar música Tema nesses enduros FIM...
Já coloquei essa no meu MP3 pra acelerar no ritmo dela... hehehehe.
Sugiro que usem se quiserem e acelerem pra valer... Só não coloquem o fone nos 2 ouvidos, senão podem acabar não escutando quem vem atrás gritar... SAI, SAI, SAI... rs.

http://www.youtube.com/watch?v=rac9duJPFiA
Abraço a todos e até dia 30!!!
