Page 3 of 8

Re: ENDURO do JURÃO

Posted: 30 Apr 2010, Fri, 17:15
by Alysson
dudufernandes wrote:Essas mochilas e para acampar?????? rsrsrsrs
kkkkkkkkkkk

É prevensão bitcho! Vai que no meio do caminho a gente se perde!! Já ficava acampado :)))

Mas a sua mochila :oO !!! Aquela sim era um acampamento inteiro, kkkkk

Abraços

Re: ENDURO do JURÃO

Posted: 30 Apr 2010, Fri, 19:28
by salau
no video no tempo de 1':48'' tem uma craatera a qua acho que vai engolir a trilha até o dia 16...tomara que tenha desvio

Re: ENDURO do JURÃO

Posted: 01 May 2010, Sat, 0:20
by Marcelo Ribeiro
Salau,
esta é a idéia.
A cratera cai e ai a trilha fica melhor, terao que passar pela valeta.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Re: ENDURO do JURÃO

Posted: 01 May 2010, Sat, 9:30
by Alysson
salau wrote:no video no tempo de 1':48'' tem uma craatera a qua acho que vai engolir a trilha até o dia 16...tomara que tenha desvio
Muito bem observado heim Salau!!! :D
Mas pode ficar suce, já foi solicitado ao nosso departamento de estrada e rodagem o recapeamento daquele trecho! :;;;

Abraços!!

Re: ENDURO do JURÃO

Posted: 02 May 2010, Sun, 0:19
by dudufernandes
Pela resposta do nosso departamento de estrada e rodagem, aquilo não é uma cratera, é um redutor de velocidade, que esse trecho da uma vontade de enrolar o cabito.

Re: ENDURO do JURÃO

Posted: 02 May 2010, Sun, 20:21
by salau
ainda bem que vcs tem uma equipe e tanto...todos em pró de um ótimo jurão 2010
que venha o jurão com cratera ou sem...eheheeh

Re: ENDURO do JURÃO

Posted: 03 May 2010, Mon, 11:38
by SandroDT
Bom dia !

Consultei o site do TCC para inscrição, sai hoje que horas ?

Aguardo e obrigado.

Sandro.

Re: ENDURO do JURÃO

Posted: 05 May 2010, Wed, 10:22
by Cirano
bom dia, a todos.
seguinte o papo é mais com a organização...
eu e o Guto estávamos fazendo o percurso da nossa prova "piratrilhas" no sábado passado, (afinal não tínhamos andado neste percurso com o chão seco...), quando estávamos passando em frente a casa do coronel, ele me parou e veio conversar e argumentar comigo, dizendo que vcs passaram lá na sexta, e conversaram com ele falando sobre a prova. Como o coronel me conhece e também já consegui até que ele me chame pelo nome, (já é uma vitória), ele fez inúmeras perguntas sobre vcs, até mesmo perguntando o que eu achava sobre passarem em frente a casa dele, expliquei que são os mesmos competidores que usaram a estrada no dia da nossa prova, ETC, ETC...
Sei que vcs vão tomar as precauções necessárias para que tudo corra bem no dia da prova, mas não posso deixar de pedir para a organização e principalmente a todos os competidores que respeitem a casa do mesmo, pois ele já fechou aquela estrada enumeras vezes para passagem de motos, e ali é um lugar fundamental para nos deslocarmos entre as trilhas....



obrigado
e certo da Compreensão de todos...

Afinal somos uma pedra bruta a ser lapidada.

T.F.A. .'.

Qualquer informação caso o organização precise sobre o mesmo meu numero é 9676-2222

PS. minha inscrição já esta feita...

Re: ENDURO do JURÃO

Posted: 05 May 2010, Wed, 10:53
by Marcelo Ribeiro
Cirano,
valeu mais uma vez a dica.

Realmente o cara é complicado.
Todas as vezes que passamos por la, paramos para dar uma satisfação ou acenamos para que saiba quem somos.
Ontem o Dirceu me disse que tbm ja conversou com ele e sempre é a mesma balela.
O cara é carente e tem "alguma" autoridade sobre aquela rua QUE NÃO É PARTICULAR.
Ja percebemos que o problema dele não é com organizadores de enduro, pelo contrario, falou muito bem de vcs, falou no seu nome e disse que tbm somos bem vindos.
O problema dele é com alguns motoqueiros da região que passam por ali pra provocá-lo.
Estamos ciente do problema, todas as providencias estão sendo tomadas para evitar qq tipo de problema com ele antes, durante e após a prova.
No que depender dos Ratos de TRilha e Ekiperdida, enduristas não causarão nenhum problema e a estrada vai estar sempre aberta para passarmos sem dificuldade.

DIANTE DISSO, PILOTOS PARTICIPANTES DO ENDURO DO JURÃO, O TRECHO MENCIONADO ACIMA ASSIM COMO OUTROS 2 TRECHOS DA PROVA SERÃO MONITORADOS POR RADAR E A PASSAGEM POR ESTES LOCAIS ACIMA DA VELOCIDADE INDICADA NA PLANILHA RESULTARÁ EM 300pts CONFORME CONSTARÁ NO REGULAMENTO COMPLEMENTAR DA PROVA.

Tenho certeza que todos entedem a situaçãoe contribuirão mesmo que esteja atrasado e precisando recuperar tempo na prova.

Re: TUDO sobre o ENDURO do JURÃO

Posted: 05 May 2010, Wed, 11:10
by Marcelo Ribeiro
RADAR no Enduro do Jurão:

- PILOTOS, em razão de 3 locais da prova passarem por propriedades particulares decidimos utilizar um recurso extra no sistema de GPS que é monitorar a velocidade que o piloto passa num determinado ponto, usando como referencia o inicio e o final do ponto de passagem;
- nestes 3 locais a velocidade de passagem será controlada e muito baixa, a fim de preservar a propriedade e as pessoas que ali residem;
- na planilha de cada piloto haverá uma indicação em NEGRITO com bastante destaque orientando o ponto exato de inicio do controle de velocidade e o ponto final do controle, além de indicar qual a velocidade que o piloto deve passar neste trecho;
- antes de cada TRECHO DE RADAR, haverá um neutro para que o piloto possa recuperar um possível tempo perdido;
- mas, independente de atraso na prova, NAO PASSE NESTES TRECHOS ACIMA DA VELOCIDADE INDICADA;
- PENALIZAÇÃO de 300pts para cada trecho de radar que for ultrapassada a velocidade.

Re: TUDO sobre o ENDURO do JURÃO

Posted: 05 May 2010, Wed, 12:12
by Marcelo Ribeiro
SEGUE EXEMPLO DE COMO ESTARÁ INDICADO O RADAR NA PLANILHA DO PILOTO

Re: TUDO sobre o ENDURO do JURÃO

Posted: 06 May 2010, Thu, 15:23
by dudufernandes
Te juro que estou ficando velho, achei que teriamos que pedir uns raderes emprestado, até já falei com o meu irmãozinho para pegar o dele da Hot-wheels, então é tudo no tar de GPS. Que chique em....

Re: TUDO sobre o ENDURO do JURÃO

Posted: 06 May 2010, Thu, 16:03
by Cassius
É isso aí, Dudu e demais pilotos, o "trem tá muderno e chiquetoso". Hoje em dia, a organização de prova sabe até que horas e onde o piloto abandonou a moto e foi fazer xixi. "Sorria, vc está sendo monitorado pela organização". Tem até mulher de piloto perguntando quanto custa prá ficar com os coletes o mês inteiro...haha.
Mas o motivo do meu post é justamente alertar aos pilotos sobre a penalização nos radares. É fato que um ou outro piloto será penalizado, portanto, vale a pena se cuidar p/ que não seja vc, o Cristo, pois a penalização será de 300 pontos, ou seja, quase uma desclassificação.
E como funciona? É simples. Os aparelhos que cada piloto leva consigo informam a localização e a velocidade instantânea do piloto de 1 em 1 segundo à organização, isto é, é fácil saber se um piloto andou a 20 km/h num trecho de radar em que a velocidade máxima é 15 km/h. Muito mais fácil ainda porque o próprio programa da apuração já informa se o piloto ultrapassou o limite ou não. O diretor de prova não precisa nem procurar.
Mas se o meu "velocímetro" tem um erro de aferição e eu passar à 16 km/h? Claro que há uma tolerância, mas ela é pequena, parece-me que 10%. Ou seja, melhor andar a 10 km/h do que correr o risco de atingir picos de 20 km/h, pois a 20, vc será penalizado.
Mas não é justo. Por que penalizar um piloto que fez a prova inteira certinho e por um descuido passou da velocidade máxima? Porque muito menos justo são todos os pilotos serem proibidos p/ sempre de passar numa propriedade por causa de um ou dois que não prestaram atenção. A organização também não gostaria de se incomodar com um trecho assim, mas infelizmente, é uma imposição dos proprietários das terras. Ou é isso, ou uma volta de 10 ou 15 kms no estradão p/ desviar uma propriedade. Por causa de 300 ou 400 metros bem devagar, eu acho que vale a pena.

Re: TUDO sobre o ENDURO do JURÃO

Posted: 06 May 2010, Thu, 17:06
by Marcelo Ribeiro
Muito bem colocado e exemplificado Cassius.

Em nome da organização quero deixar claro que não é intenção nossa penalizar ninguém, mas é preciso que fique muito claro que esta é uma regra desta prova e como regra serve para todos.

Desde o início estamos sendo muito cobrados pela questão MÉDIAS.

Como nos propusemos desde o inicio fazer uma prova com médias favoráveis a pilotagem sem que pudéssemos contribuir para acidentes e etc, alguns pilotos mais experientes afirmaram que a prova seria monótona pois não teria a emoção da velocidade.

Optamos em usar outros mecanismos que pudessem AVALIAR a real condição de um bom piloto, não apenas em alta velocidade, mas no conjunto, como por exemplo saber controlar a velocidade pois as vezes andar devagar é mais difícil do que andar no gazzzzzzzzzzz.

Ouvimos piloto dizer:
- mas com média 17 nao da nem pra ficar em cima da moto -

Se vc é master messssssssssssmo, tem que saber andar a 9km por hora, se equilibre em cima da magrela.

Pessoal, a prova esta muito boa, andamos com tempo seco, molhado, com chuva, encharcado e não existe nenhum ponto que a prova não vá pra frente literalmente, principalmente nas descidas lisas, vai muito pra frente.

Será mais um domingo de muita diversão, adrenalina, premios, brindes, surpresas e etc.

Esperamos a participação de todos.

Re: TUDO sobre o ENDURO do JURÃO

Posted: 06 May 2010, Thu, 17:43
by Marcelo Ribeiro
PILOTOS TRAIL TURISMO, nosso patrocinador FINDER quer vcs andando na frente, pra isso esta dando uma forcinha extra.