Melhor nem comenta!!!!!!!!Guga Ramone wrote:Uma possível sugestão: Criar a categoria "trilhão", onde não é preciso equipamentos de navegação nem filiação e com um custo mais baixo de inscrição. Larga por último e vai junto com os fecha-trilhas, fazendo o trajeto da prova. Seria viável?
À organização!!!
Moderator: TCC
- Marcelo/Piratrilhas
- ... + de 100 mensagens
Re: À organização!!!
- Guga Ramone
- ... + de 300 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Ei, ei, ei... Foi só uma sugestão de alguém q tá tentando ajudar de alguma forma. Ninguém precisa ficar nervoso e se queimar por isso. Se a idéia não foi boa, paciência. Não tenho a experiência que muitos de vcs aqui tem, portanto vão com calma.
XR 200 - Lander - DT 180 - RMX 250 - Tornado
Em busca da trilha perfeita!
Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!
Em busca da trilha perfeita!
Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!
- Lessandro
- ... + de 1000 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- Trilhas: Sim
Acho que todo comentario e sugestao é valido para ser discutido, inclusive tenho certeza que essa ideia ja foi sugerida antes, e sei de algumas provas (acho que em SC) que se faz isso. Eu particularmente tbem acho que complica a vida do org. por pouco beneficio.Marcelo/Piratrilhas wrote:Melhor nem comenta!!!!!!!!Guga Ramone wrote:Uma possível sugestão: Criar a categoria "trilhão", onde não é preciso equipamentos de navegação nem filiação e com um custo mais baixo de inscrição. Larga por último e vai junto com os fecha-trilhas, fazendo o trajeto da prova. Seria viável?
Essa "categoria trilhao" meio que ja existe, mas nos passeios e trilhoes que sao cada vez mais comuns por aqui, e ja muito difundidos em SC tbem.
Agora sobre os borboletas, eu mesmo que ja levei algumas vezes amigos pra borboletear, hoje penso que devem ser proibido com toda certeza, pois alem de atrapalhar os pilotos participantes e tbem ser muito perigoso (principalmente de bater de frente ja que ele pode se perder facilmente), nao é justo com o organizador que ta la ralando e gastando do proprio bolso!
É como disse o Guto, sabado passado mesmo eu e companheiros de equipe nao andamos nem 40 km de trilha num dia inteiro, pois ficamos 3-4 horas abrindo trilha com facão (e isso cansa heim, ta loko!), e nossa prova é so em Agosto! Que incentivo temos nós pra ajudar um cara que não nos incentiva no dia da nossa prova, colaborando com apenas sua inscricao, que ja é baratíssima conforme bem detalhou o Cassius?
Nada contra os trilheiros, ate porque eu tbem sou, mas tomara que esse topico ajude a concientizar a galera a andar nas provas e incentivar quem organiza uma prova, é muito mais seguro, mais prazeroso, mais trilhas boas e mais adrenalina!
Alberini
- Cassius
- Site Admin
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- Trilhas: Sim
Tudo certo, pessoal!
Todo mundo aqui só tem a intenção de ajudar. O Guga fez apenas uma pergunta, se é viável ou não? Eu até acho que a idéia pode se transformar numa boa maneira de atrairmos os borboletas p o enduro. É claro que é necessário uma adaptação aqui e outra ali na idéia original, mas é melhor ter os borboletas ao alcance dos olhos do que tê-los no meio da prova. Poderia ser cobrada uma inscrição bem mais barata na categoria fecha-trilha. Essa inscrição poderia ser em duplas, por exemplo, p/ q um ajude o outro, no caso de quebra. Sem filiação, sem planilha, sem equipamento, sem ordem de largada, todos juntos no final da fila, só c/ o jaleco. Mas q fique bem claro q será necessário q os "competidores" tenham q seguir o ritmo dos fecha-trilhas/organizadores, pq senão fica inviável mesmo à organização. Quem for ficando, vai ter q se virar com a sua dupla. Aqueles que chegarem junto c/ os fechas e tiverem sido mais companheiros, concorreriam a 4 troféus, por exemplo. Vamos amadurecendo, quem sabe é viável.
Todo mundo aqui só tem a intenção de ajudar. O Guga fez apenas uma pergunta, se é viável ou não? Eu até acho que a idéia pode se transformar numa boa maneira de atrairmos os borboletas p o enduro. É claro que é necessário uma adaptação aqui e outra ali na idéia original, mas é melhor ter os borboletas ao alcance dos olhos do que tê-los no meio da prova. Poderia ser cobrada uma inscrição bem mais barata na categoria fecha-trilha. Essa inscrição poderia ser em duplas, por exemplo, p/ q um ajude o outro, no caso de quebra. Sem filiação, sem planilha, sem equipamento, sem ordem de largada, todos juntos no final da fila, só c/ o jaleco. Mas q fique bem claro q será necessário q os "competidores" tenham q seguir o ritmo dos fecha-trilhas/organizadores, pq senão fica inviável mesmo à organização. Quem for ficando, vai ter q se virar com a sua dupla. Aqueles que chegarem junto c/ os fechas e tiverem sido mais companheiros, concorreriam a 4 troféus, por exemplo. Vamos amadurecendo, quem sabe é viável.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- Dilson R.Pedroso
- ... + de 100 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- Trilhas: Não
é tigrada...ser borboleta não é facil, infelizmente comecei assim tambem,sem nenhuma noção do que era uma prova de enduro sofri bastante,me perdi do trajeto e fiquei 3 horas no mato, nem ouvia barulho de motos para poder seguir, a minha sorte foi achar um jipeiro e me explicar para que lado teria que ir.isso foi em 1997.
hoje estou na trail turismo, ainda aprendendo como navegar e tenho algo a dizer a respeito dos borboletas nesta prova da equipe piratrilhas....
um me ajudou e outros só me estorvaram.... é verdade ! na maior parte do dia havia um borboleta com uma tornado vermelha com tanque de plastico calça jeans e bota de andar a cavalo, que nas saidas das trilhas nos neutros de 1",2"minutos ele chegava muitas vezes a colidir na traseira da minha moto,parecia estar sem freio,e ficava me perguntando se ainda estava longe, longe o que? sem contar um cara que estava andando junto de uma KTM 125 que vivia se atravessando e parando na frente da gente, quando arrancava novamente saia jogando barro para todos os lados desesperado achando que estava fazendo bonito ou estava em uma prova se motocross, mas antes do neutro principal eu cai feio em uma subida e bati forte a minha perna direita,fui me arrastando assim pra ver se conseguia terminar com muitas dores,mas na hora de passar aquelas valetas profundas quase no final da prova não conseguia nem erguer a perna,imagine tirar a moto da vala, e foi um borboleta que me ajudou, ele estava com uma bros vermelha...ele me ajudou e foi comigo até o final, as vezes penso que se não fosse aquele borboleta eu não haveria ficado em 15" lugar e conseguido um trofeu, muito obrigado piloto borboleta da bros vermelha, aonde quer que voce esteja.....
ps: pilotos borboletas, façam um cursinho de enduro que vc's não vão se arrepender, e venham participar das provas com a gente e fazer crescer ainda mais o nosso esporte.
Dilson r.Pedroso
"só os fortes sobrevivem"
hoje estou na trail turismo, ainda aprendendo como navegar e tenho algo a dizer a respeito dos borboletas nesta prova da equipe piratrilhas....
um me ajudou e outros só me estorvaram.... é verdade ! na maior parte do dia havia um borboleta com uma tornado vermelha com tanque de plastico calça jeans e bota de andar a cavalo, que nas saidas das trilhas nos neutros de 1",2"minutos ele chegava muitas vezes a colidir na traseira da minha moto,parecia estar sem freio,e ficava me perguntando se ainda estava longe, longe o que? sem contar um cara que estava andando junto de uma KTM 125 que vivia se atravessando e parando na frente da gente, quando arrancava novamente saia jogando barro para todos os lados desesperado achando que estava fazendo bonito ou estava em uma prova se motocross, mas antes do neutro principal eu cai feio em uma subida e bati forte a minha perna direita,fui me arrastando assim pra ver se conseguia terminar com muitas dores,mas na hora de passar aquelas valetas profundas quase no final da prova não conseguia nem erguer a perna,imagine tirar a moto da vala, e foi um borboleta que me ajudou, ele estava com uma bros vermelha...ele me ajudou e foi comigo até o final, as vezes penso que se não fosse aquele borboleta eu não haveria ficado em 15" lugar e conseguido um trofeu, muito obrigado piloto borboleta da bros vermelha, aonde quer que voce esteja.....
ps: pilotos borboletas, façam um cursinho de enduro que vc's não vão se arrepender, e venham participar das provas com a gente e fazer crescer ainda mais o nosso esporte.
Dilson r.Pedroso
"só os fortes sobrevivem"