Page 2 of 2
Re: NOVIDADES p/ a COPA TCC 2016 de REGULARIDADE
Posted: 12 Jan 2016, Tue, 11:22
by Marcel Takassaki
opa, 50 reais pra andar na categoria Cidade ficou bom hein... não vou nas provas de regularidade mas por 50tão esse ano vou aproveitar as trilhas. Parabéns!
Re: NOVIDADES p/ a COPA TCC 2016 de REGULARIDADE
Posted: 12 Jan 2016, Tue, 15:36
by TCC_Adm.fórum
Marcel Takassaki wrote:opa, 50 reais pra andar na categoria Cidade ficou bom hein... não vou nas provas de regularidade mas por 50tão esse ano vou aproveitar as trilhas. Parabéns!
Seja bem vindo!

Re: NOVIDADES p/ a COPA TCC 2016 de REGULARIDADE
Posted: 18 Jan 2016, Mon, 15:20
by Cassius
5_____CATEGORIA MASTER:
Em 2016, os pilotos da categoria Master largarão com intervalo de 1 minuto.
Re: NOVIDADES p/ a COPA TCC 2016 de REGULARIDADE
Posted: 19 Jan 2016, Tue, 23:36
by BARA
UAU !!!!
O TCC sempre inovando.
Parabéns aos envolvidos.
Re: NOVIDADES p/ a COPA TCC 2016 de REGULARIDADE
Posted: 01 Feb 2016, Mon, 18:19
by marciodedo
Para participar na categoria ESTREANTES existe algum pre-requisito?
Os pilotos da estreantes tem que ser realmente estreantes ou podem
ser pilotos vindos de outras categorias?
Re: NOVIDADES p/ a COPA TCC 2016 de REGULARIDADE
Posted: 01 Feb 2016, Mon, 18:31
by LucP
marciodedo wrote:Para participar na categoria ESTREANTES existe algum pre-requisito?
Os pilotos da estreantes tem que ser realmente estreantes ou podem
ser pilotos vindos de outras categorias?
Opa!
de acordo com o regulamento de 2015:
"...
ESTREANTE: pilotos sem experiência na modalidade Regularidade e que estejam em sua
primeira temporada ou que tenham participado em,
no máximo, duas provas de regularidade
até dezembro do ano anterior vigente, nas categorias individuais..."
agora, se vai mudar pra 2016, aí já não sei...

Re: NOVIDADES p/ a COPA TCC 2016 de REGULARIDADE
Posted: 01 Feb 2016, Mon, 18:51
by marciodedo
Opa,
Valeu Luciano
Era isso que eu queria saber, então eu que fiz apenas uma prova em 2015
posso andar na estreantes
Obrigado
abç
Re: NOVIDADES p/ a COPA TCC 2016 de REGULARIDADE
Posted: 02 Feb 2016, Tue, 12:19
by OVERLANGUE
Parabens TCC em ouvir as reivindicações dos pilotos. A questão das médias sempre foi um assunto polemico. Acredito que com estas mudanças, muitos se sentirão mais confortáveis e motivados a fazer enduro.
Já que estamos falando em "mudanças", poderiamos pensar em algo diferente no que diz respeito aos descartes.
Concordo e acho legitimo o descarte, mas penso que o mesmo deveria previlegiar os que pagam e fazem a prova em detrimento daqueles que pagam e não fazem a prova. Quem paga e faz a prova está ajudando a abrilhantar o evento, e penso que deva receber um crédito por isto. Um assunto a ser pensado.
No mais, que venha 2016 com ótimas provas e dizer que os Piratrilhas continuam ativos e participantes
Re: NOVIDADES p/ a COPA TCC 2016 de REGULARIDADE
Posted: 02 Feb 2016, Tue, 14:44
by Cassius
LucP wrote:marciodedo wrote:Para participar na categoria ESTREANTES existe algum pre-requisito?
Os pilotos da estreantes tem que ser realmente estreantes ou podem
ser pilotos vindos de outras categorias?
Opa!
de acordo com o regulamento de 2015:
"...
ESTREANTE: pilotos sem experiência na modalidade Regularidade e que estejam em sua
primeira temporada ou que tenham participado em,
no máximo, duas provas de regularidade
até dezembro do ano anterior vigente, nas categorias individuais..."
agora, se vai mudar pra 2016, aí já não sei...

Isso mesmo, Marcio! A categoria Estreante é destinada a pilotos que tenham feito, no máximo, 3 provas de regularidade na vida, com exceção às pilotos femininas, que tbm podem se inscrever nesta categoria, desde que não tenham se graduado à categoria Senior.
Por mais que vc tenha feito apenas uma prova em 2015, se tiver participado de mais de 3 provas nos anos anteriores, inscreva-se na categoria Novato para não correr o risco de ser desclassificado.
Um abraço e seja bem vindo.
Re: NOVIDADES p/ a COPA TCC 2016 de REGULARIDADE
Posted: 02 Feb 2016, Tue, 15:46
by Cassius
OVERLANGUE wrote:Parabens TCC em ouvir as reivindicações dos pilotos. A questão das médias sempre foi um assunto polemico. Acredito que com estas mudanças, muitos se sentirão mais confortáveis e motivados a fazer enduro.
Já que estamos falando em "mudanças", poderiamos pensar em algo diferente no que diz respeito aos descartes.
Concordo e acho legitimo o descarte, mas penso que o mesmo deveria previlegiar os que pagam e fazem a prova em detrimento daqueles que pagam e não fazem a prova. Quem paga e faz a prova está ajudando a abrilhantar o evento, e penso que deva receber um crédito por isto. Um assunto a ser pensado.
No mais, que venha 2016 com ótimas provas e dizer que os Piratrilhas continuam ativos e participantes
Então, Marcão... essas matérias são exaustivamente discutidas antes de aprovarmos o regulamento e neste caso dos descartes em especial, temos várias considerações à respeito que pesam bastante para chegarmos à conclusão desse artigo.
1º - A possibilidade de descarte de etapas em que o piloto não pode participar tbm foi uma reivindicação de muitos pilotos, pois assim que estes pilotos verificavam que uma prova batia com alguma data em que eles tinham outro compromisso inadiável, os pilotos deixavam de participar do campeonato inteiro.
2º - No nosso entender, o regulamento privilegia sim, o piloto que faz todas as provas, pois aquele que apenas paga a inscrição para descartar, recebe ZERO pontos, ao passo que poderia ganhar 50 pontos se estivesse participando. No caso da categoria Over50, o prejuízo do piloto que não participa é ainda maior, pois levando-se em conta que temos, em média, 3 ou 4 pilotos nesta categoria, o piloto que participa, mesmo que não termine a prova, receberá, no mínimo, 36 pontos (2 quartos lugares). Já o que não participa, leva ZERO. Sendo assim, acreditamos que o piloto que está ajudando a abrilhantar o evento com a sua presença, recebe um belo crédito por isso.
3º - Há correntes que acreditam que esse ou aquele piloto sagrou-se campeão pq foi privilegiado pelo regulamento e não pela performance nas provas, mas há controvérsias tbm qto a isso, pois se for colocar no papel os resultados individuais quando todos os concorrentes estão participando, chega-se à conclusão que o piloto campeão é, invariavelmente, merecedor do título, pois normalmente vence os confrontos diretos. Sendo assim, o critério de descarte que usamos nos parece justo.
4º - Até para atravessar a rua existem regras. É importante termos conhecimento do regulamento para não sermos atropelados.
Um abraço e estamos à disposição para debatermos e melhorarmos cada vez mais a prática de nosso esporte.
Re: NOVIDADES p/ a COPA TCC 2016 de REGULARIDADE
Posted: 13 Feb 2016, Sat, 11:10
by António
Já basta o critério de desempate, o qual privilegia quem participa de todas as provas:
"Art. 48 – Em caso de empate na somatória dos pontos na Copa, após o procedimento normal de descartes, o critério
de desempate será, na ordem:
1 - O maior número de pontos sem considerar os critérios de descarte;"
Se o piloto não puder ajudar como organizador – seja por falta de tempo, seja por falta de espaço nas equipes organizadoras –, no caso da Over 50 e categorias que têm poucos pilotos, dificilmente conseguirá ser campeão. Isto se configura num desestímulo para estes.
As regras tem que privilegiar – ao máximo – a competição e participação, sob pena de esvaziamento do campeonato.
Esta coisa de puxar a brasa para sua sardinha só atrapalha, não só o campeonato, mas também amizades...
Apesar de tudo, ofereço minha amizade e colaboaração, tal como sempre fiz...