01/Março/2015 – XII Enduro Iguanas – Prova Presidente Paulo Depiné.
1ª e 2ª Etapas Copa dos Presidentes de Enduro Regularidade TCC 2015 e 1ª e 2ª Etapas do Campeonato Paranaense de Regularidade 2015.
Regulamento Particular do XII Enduro dos Iguanas.
Este Regulamento é complementar e se rege pelas normas do Regulamento Geral da Copa TCC 2015
e Regulamento do Paranaense de Regularidade 2015.
INFORMAÇÕES GERAIS:
DATA: 01 de Março de 2015.
LOCAL: Itaperuçu/PR – Peske - Pague do Cavali.
INSCRIÇÕES: Iniciarão a partir de 21 de Fevereiro de 2015.
– Limitadas a 250 motos.
– Período de 21/02 a 27/02.
– Valor: R$ 150,00 (Cento e cincoenta reais). A categoria
ESTREANTE terá um desconto de R$ 60,00 (Sessenta reais).
É importante garantir sua inscrição antecipadamente, pois a quantidade de pilotos é limitada em razão da quantidade de aparelhos GPS. Não serão abertas exceções.
Para pilotos de Curitiba e região:
Preencha a ficha no site do TCC: ( a partir de 21/02)
Imprima a ficha, assine-a e leve-a até a Adrenalina Moto Racing – Rua João Negrão, 809 – (41) 3027-1677, para finalizar sua inscrição com o devido pagamento.
Para pilotos de outras cidades:
Inscrições on-line pelo site:
http://www.trailclubedecuritiba.com.br ( a partir de 21/02).
Para depósito, siga as instruções contidas na ficha de inscrição.
CATEGORIAS, TROFÉUS e ORDEM DE LARGADA:
– Master (5)
– Sênior (5)
– Over 40 (5)
– Júnior (10)
- Over50(3)
- Open 40 (5)
– Novatos (10)
– Estreantes (05): Entende-se por Estreantes, pilotos com no máximo, 2 participações de provas de regularidade no ano de 2014.
- Duplas (3 pares): 2 motos (pilotos de qualquer categoria e uso livre de equipamento). Não será exigida a filiação dos pilotos que competem na categoria Duplas. Portanto a mesma não participará do ranking da Copa TCC e do Paranaense.
PLANILHAS:
A planilha poderá ser retirada a partir do dia 24/02/2015 Terça-Feira após as 13:00hs até sábado, às 10:00 horas, na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Pedidos pelo e-mail:
[email protected]
SORTEIO:
Ordem de largada, entrega de numeral e Briefing:
– Dia 28 de Fevereiro de 2015, com início às 9:30 horas.
Local: na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Entrega de Numerais aos Pilotos de fora:
07:00 as 8:00 na Secretaria da Prova, no local da Largada.
LARGADA, CHEGADA e RESULTADOS:
No mesmo local da Largada: Peske-Pague Cavali – Itaperuçu/PR.
Data: 01 de Março de 2015
Largada:
–
Piloto 01, largando 09:00:20.
– Intervalo de largada: 1 minuto na categoria Master e 20 segundo para as demais categorias. Nas duplas será de 40 segundos de intervalo.
Médias:
Master e Sênior: Média A
Junior, Over40: Média B
Novato, Open40, Over 50, Estreantes e Duplas: Média C
Á critério do Diretor de prova e em caso de muita chuva, as médias poderão ser alteradas até 02:00hs antes da largada oficial da prova.
Resultados:
No mesmo local da Largada.
A divulgação dos boletos será à partir das 15:00 hs, sendo realizada separadamente por categorias. Entregues os boletos de passagem, o piloto terá 15 minutos p/ recurso.
Será cobrado o valor de uma inscrição para cada item questionado no recurso.
A premiação se dará à partir das 16:00 para as categorias que já tenham entregue todos os respectivos GPS.
ENTREGA de GPS aos pilotos:
A partir das 07:00 hs, na Secretaria da Prova.
VISTORIA:
O PC de vistoria inicia às 8:00 horas e se encerra às 8:45 horas.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará na penalização de 900 pontos.
A vistoria será realizada na entrada do parque fechado, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do Parque Fechado.
Pontos vistoriados:
Equipamentos de segurança do piloto (bota, colete, capacete, luvas, óculos).
AFERIÇÃO:
O trecho de aferição será APENAS durante a prova – é expressamente proibido para as motos inscritas na prova, transitar neste trecho, antes da largada.
PERCURSO: a prova terá aproximadamente 139 km de trilhas, estradas principais e secundárias da região de Itaperuçu/PR. Sendo 69 km aproximadamente em cada etapa.
NEUTRALIZADOS:
Não haverá posto de combustível nos neutralizados.
1º - Neutro de Abastecimento: Aproximadamente 5 km do local da largada. Haverá planilha para o apoio se deslocar até o local. Total de km da prova: +- 38 km (acumulado)
2º - Neutro Principal: No mesmo local da largada. Total de km da prova: +- 67 km (acumulado)
3º - Neutro de Abastecimento: NÃO haverá planilha para o apoio. A organização disponibilizará um veículo para levar combustível para o piloto que julgar necessário. Total de km da prova: +- 103 km (acumulado)
Apenas serão aceitos galões devidamente identificados e em boas condições de segurança (sem vazamento, com tampa, etc.).
COLETA de GPS:
Ao final da prova, a qualquer momento e com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral (até 30 minutos de atraso do horário ideal de cada piloto).
O piloto deverá devolver os 2 GPS e seu respectivo suspensório no prazo de até 05 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter sua performance apurada e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o piloto esteja comprovadamente impossibilitado de devolver os GPS dentro de sua tolerância, o prazo máximo p/ a devolução destes será às 18:00:00 horas de domingo, dia 01/03/15. Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO:
Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 7:00 horas de domingo. A prova terá aproximadamente 130 (cento e vinte) PC’s, que serão previamente estabelecidos pela organização. Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.
LEVANTAMENTO DA PROVA:
O levantamento da prova foi realizado com uma motocicleta kawasaki 450, com Odômetro Compas, pneus Mitas 13lb.
PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa, somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto, ou a dupla, será desclassificado.
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Durante todo o dia do evento, a moto que estiver sendo pilotada por pessoa sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários, terá seu piloto inscrito desclassificado.
DEMAIS REGRAS:
Ficam mantidas todas as demais regras contidas no regulamento da Copa TCC de Regularidade 2015.
ORGANIZAÇÃO: TCC – Trail Clube de Curitiba, através da Equipe Iguanas:
Diretor de Prova:
Marcelo Alves (41) 8408-7336
Diretores de Roteiro:
Leandro Dalke / Erick Ricardo Lima / Fábio Procek / Paulinho
Diretor Técnico:
Edson Eckermann (Pirulito)
Colaboradores:
Fernando Barriga, Felipe, Clodoaldo, Aramis, Júnior, Aguinaldo, Renato Cavali
Supervisão:
FPRM - Valdeci B. Martines
Experimental:
Piloto Fernando Aguiar Longhi (Média A)
(moto GASGAS 300 4t) Equipamento Totem
Piloto Ronaldo Bini (Média B) Equipamento Totem
(moto Kawasaki 450 ) Equipamento Totem