leandrozonato wrote:
Mas nao é so porque me filiei em enduro, que nao vou fazer outras provas nao é mesmo??
Eu argumentei que ja tinha me filiado por aqui mas a organizacao so aceitava pilotos com inscricao na CBM, tanto é que a FPM estava la fazendo as inscricoes
Pois então, Leandro, a filiação de piloto de enduro, realmente, não vale para Rally.
Vc vai me dizer que deveria ser tudo igual, afinal, o piloto está se filiando à mesma Confederação... e eu vou concordar com vc, mas eu tenho que te contar uma história e vc vai entender pq enduro é mais barato.
Até alguns anos atrás a filiação era igual prá todo mundo, ou seja, hoje seria R$ 230,00. Aí, veio o TCC, representante de mais de 300 pilotos de enduro e pensando sempre no melhor para seus pilotos, e barganhou o valor da filiação junto à Federação: "
Se para um piloto o valor da filiação é 230 reais, para 300, qto vc pode fazer?" E assim foi fechado um acordo: 150 reais por piloto. Porém, somente para pilotos de ENDURO. Pilotos de Velo, rally, motocross e etc tem outro valor.
É isso que chamamos de representatividade. Gostaríamos de brigar por todas as modalidades, mas a que temos representatividade em quantidade de pilotos mesmo é o Enduro, por isso somos fortes na hora de barganhar. Nós conseguimos ter um desconto para pilotos de Enduro, mas em contrapartida, se quisermos participar de outra modalidade, teremos que nos filiar pagando 230,00, infelizmente.