Mauricio Lins wrote:Foi como meu médico disse:
- Prefere fratura de fêmur/tíbia ou joelho?
De acordo com ele as fraturas simples de fêmur e tíbia são muito mais fáceis de recuperar e não ficar sequelas que no joelho.
Claro que não queremos nenhuma delas mas esse é um esporte de risco e todos sabemos, fica a critério de cada um escolher a melhor proteção.
É importante esse espaço para esclarecer as opções de proteção que temos.
Boa recuperação ao Amarildo e não esqueça agora que já aconteceu tenha paciência de esperar a recuperação completa e siga as recomendações médicas.
Att
Mauricio
Isso vai longe mesmo, Mauricio, e cada um tem as suas razões, mas eu nunca vi ninguém morrer por quebrar o joelho e no entando, só conhecidos meus, 2 já morreram por terem quebrado o Fêmur.
Nestes casos, sempre o consolo é achar que poderia ser pior sem a articulada, mas eu não acredito e cada vez mais tenho provas disso, pq os tombos chamados "bobos", normalmente são em baixa velocidade e no entanto, as joelheiras de material muito duro como carbono, acabam fazendo alavanca na canela ou na coxa. Além de não protegerem os ligamentos contra torção como muita gente pensa. Basta vestir uma e pedir prá alguém virar o seu pé para trás. Vc vai sentir os ligamentos do mesmo jeito.
Não posso negar que fibra de carbono protege mais do que plastico injetado, mas temos que estudar melhor até onde protege e a partir de onde pode se tornar uma arma contra nós mesmos.
É o mesmo que achar que podemos entrar na frente de um carro porque temos um escudo, ou seja, o escudo protege até certo ponto.
Certo mesmo é que tem muita coisa em jogo para rever estes conceitos.