ACIDENTE COM O AMARILDO - EQUIPE IGUANAS

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

FABIOTT2
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Re: ACIDENTE COM O AMARILDO - EQUIPE IGUANAS

Post by FABIOTT2 »

Amigos....

Falei com o Amarildo agora. Já fez a cirurgia, correu tudo bem !! Amanhã já deve estar em casa.
Colocou uns ParafusoS... Haste... Dobradiça... enfim. AGORA É só recuperar.
Já me falou que vai fazer o ABRE TRILHA do IGUANAS, em TIJUCAS. ( 10 anos de IGUANAS ) !!!

Né AMARILDINHO !!! :;;; :;;;

Abraxxx
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Post by Cassius »

Já que agora é só recuperar, diz aí prá nós: quebrou em que lugar da perna e tava usando joelheira articulada?
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Aramis
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Aramis »

Cassius wrote:Já que agora é só recuperar, diz aí prá nós: quebrou em que lugar da perna e tava usando joelheira articulada?
Então Cassius, não precisa nem falar né.....nossas Articuladas realmente tem que ser repensadas, elas n se moldam a nós, a fratura do amigo foi exatamente no final da Joelheira(canela). Como ja falamos no passado, a fratura ocorre ali ou no Femur, mas veja pelo lado bom, se é q tem, salvou o Joelho....... Mas realmente é dificil ver uma canela maior q um Joelho e vc sózinho com o neguim....no meio do nada.
Aramis Jose
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Aramis wrote:
Cassius wrote:Já que agora é só recuperar, diz aí prá nós: quebrou em que lugar da perna e tava usando joelheira articulada?
Então Cassius, não precisa nem falar né.....nossas Articuladas realmente tem que ser repensadas, elas n se moldam a nós, a fratura do amigo foi exatamente no final da Joelheira(canela). Como ja falamos no passado, a fratura ocorre ali ou no Femur, mas veja pelo lado bom, se é q tem, salvou o Joelho....... Mas realmente é dificil ver uma canela maior q um Joelho e vc sózinho com o neguim....no meio do nada.

Pois então, só queria reforçar a minha tese com relação às joelheiras articuladas.

Obrigado, Aramis!
Mauricio Lins
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Mauricio Lins »

Foi como meu médico disse:

- Prefere fratura de fêmur/tíbia ou joelho?

De acordo com ele as fraturas simples de fêmur e tíbia são muito mais fáceis de recuperar e não ficar sequelas que no joelho.

Claro que não queremos nenhuma delas mas esse é um esporte de risco e todos sabemos, fica a critério de cada um escolher a melhor proteção.

É importante esse espaço para esclarecer as opções de proteção que temos.

Boa recuperação ao Amarildo e não esqueça agora que já aconteceu tenha paciência de esperar a recuperação completa e siga as recomendações médicas.

Att

Mauricio
Mauricio Lins
[email protected]
(41)9988-2705
fernandinho
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by fernandinho »

FICO TRISTE PORQUE A RECUPERAÇÃO EH DEMORADA E ARDUA...

MAS FICO FELIZ POR TER VC POR PERTO E ESCUTAR SUAS PALAVRAS
f3rnando aguiar
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Mauricio Lins wrote:Foi como meu médico disse:

- Prefere fratura de fêmur/tíbia ou joelho?

De acordo com ele as fraturas simples de fêmur e tíbia são muito mais fáceis de recuperar e não ficar sequelas que no joelho.

Claro que não queremos nenhuma delas mas esse é um esporte de risco e todos sabemos, fica a critério de cada um escolher a melhor proteção.

É importante esse espaço para esclarecer as opções de proteção que temos.

Boa recuperação ao Amarildo e não esqueça agora que já aconteceu tenha paciência de esperar a recuperação completa e siga as recomendações médicas.

Att

Mauricio

Isso vai longe mesmo, Mauricio, e cada um tem as suas razões, mas eu nunca vi ninguém morrer por quebrar o joelho e no entando, só conhecidos meus, 2 já morreram por terem quebrado o Fêmur.
Nestes casos, sempre o consolo é achar que poderia ser pior sem a articulada, mas eu não acredito e cada vez mais tenho provas disso, pq os tombos chamados "bobos", normalmente são em baixa velocidade e no entanto, as joelheiras de material muito duro como carbono, acabam fazendo alavanca na canela ou na coxa. Além de não protegerem os ligamentos contra torção como muita gente pensa. Basta vestir uma e pedir prá alguém virar o seu pé para trás. Vc vai sentir os ligamentos do mesmo jeito.
Não posso negar que fibra de carbono protege mais do que plastico injetado, mas temos que estudar melhor até onde protege e a partir de onde pode se tornar uma arma contra nós mesmos.
É o mesmo que achar que podemos entrar na frente de um carro porque temos um escudo, ou seja, o escudo protege até certo ponto.
Certo mesmo é que tem muita coisa em jogo para rever estes conceitos.
tirdo
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by tirdo »

AMARILDO ACREDITO NUMA GRANDE RECUPERAÇÃO FÉ EM DEUS
UM GRANDE ABRAÇO
PIRATRILHAS
Alynne Almeida
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
FIM: Não

Post by Alynne Almeida »

Amarildo, Força melhoras e que vc se recupere logo.
Falo a língua dos loucos porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos!!!
Marcelo Ribeiro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Marcelo Ribeiro »

Oh loko Amarildo, que merda irmao.

Pelas ultimas noticias vc ja esta operado e deve estar em casa nesse momento.
Infelizmente este é nosso esporte meu amigo, estamos sujeitos a isso.
mas mesmo assim ainda prefiro ANDAR DE MOTO do que jogar futebol, que lesiona muito mais joelhos do que nossas trilhas.

Boa recuperaçao parceiro, cuide bem disso e faça a fisioterapia como os medicos mandam, te garanto e por experiencia propria, se não fizer vai demorar mais tempo pra ficar bom.

Grande abx.
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Jefferson Hecke
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Jefferson Hecke »

Meu amigo Amarildo:
Espero que esteja bem e boa sorte na sua recuperação. Capriche com a fisioterapia. Logo, logo, vai esquecer isso.
Jefferson Hecke
Luiz
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Luiz »

xiii, o ano começou com baixas novamente...

melhoras Amarildo, muita calma nessa hora, capriche nas fisioterapias e bora acelerar logo logo..
Amarildo
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Amarildo »

Familia TCC,
Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Fica mais leve o fardo de se estar de perna pro ar, todo costurado, sentindo muita dor ver essas palavras de carinho. Nosso esporte é esse mesmo com todos esses riscos mas é o que amamos fazer e vamos continuar a fazendo...
Deus prepara as coisas pra gente que quase sempre não entendemos, mas que certamente tem uma explicação ou um livramento de algo muito maior que poderia acontecer, acredito nisso.
Obrigado a todos.
Obrigado especial ao meu primo que me socorreu, te devo uma pedreira. De cima do morro no meio da trilha, deitado e rezando para não desmaiar ouvia a moto dele cortar o giro no asfalto em busca de ajuda.
Grande abraço e até a volta.

Amarildo
quando voltar (cat Senior)
cezar
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by cezar »

É verdade , dos males o menor tenha uma boa recuperação e já como dizia o tio Cassius: "agua mole em pedra dura tanto bate que maomé desceu a montanha" ou uma coisa assim. :))) :)))
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

cezar wrote:É verdade , dos males o menor tenha uma boa recuperação e já como dizia o tio Cassius: "agua mole em pedra dura tanto bate que maomé desceu a montanha" ou uma coisa assim. :))) :)))
:;;; :D
Post Reply