Cursinho de Enduro F.I.M 20 / 01

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

juca pirambuca
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: Cursinho de Enduro F.I.M 20 / 01

Post by juca pirambuca »

Boa noite.
Já que disseram que pode perguntar a vontade, la vou eu...
Estou federado no fprm na categoria velocross ( iniciante nacional) pergunta?
E válido para correr no enduro fim?

Obrigado
Guto
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
Trilhas: Não

Post by Guto »

A XM250 está pronta para o TESTE-DRIVE aos presentes. Aos inscritos, estaremos sorteando um "RACE-TEST". O ganhador irá dar uma volta no circuito com o lançamento da X Motos.
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
XC: Sim
MX: Sim

Post by TCC_Adm.fórum »

juca pirambuca wrote:Boa noite.
Já que disseram que pode perguntar a vontade, la vou eu...
Estou federado no fprm na categoria velocross ( iniciante nacional) pergunta?
E válido para correr no enduro fim?

Obrigado
Não só pode, como deve perguntar a vontade. As suas dúvidas podem ser as mesmas dúvidas de outros pilotos tbm.

Resposta: SIM. O que importa é estar federado, independente da modalidade.

Até mais.
Schon PG
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens

Post by Schon PG »

Como faço para participarr ?
Nao consigo me inscreverr :X
tem como fazer na horaaaa nao consigo te ligar leoo !
abraçooo amanha irei tomara que de pra gente c acertar pra mim fazer o cursoo
Guto
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
FIM: Não

Post by Guto »

Vai lá Schon PG, tenho certeza que consegue participar sim...
Last edited by Guto on 19 Jan 2013, Sat, 20:50, edited 1 time in total.
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
XC: Sim
MX: Sim

Post by TCC_Adm.fórum »

Schon PG wrote:Como faço para participarr ?
Nao consigo me inscreverr :X
tem como fazer na horaaaa nao consigo te ligar leoo !
abraçooo amanha irei tomara que de pra gente c acertar pra mim fazer o cursoo
Olá Shon!

Estivemos trabalhando no cursinho hoje e o Leo tá no trecho desde ontem, por isso não tem acesso e nem sinal de cel, mas pode vir.

Siga pela BR 277 sentido praias do Paraná e na saida 63 (placa Cargraph), retorne e já pegue a marginal da BR voltando. Vc vai seguir uns 4 ou 5 km pela estrada de chão até um portão de ferro da fazenda Terra Bonita, do lado direito . Vc já achou a fazenda, mas a entrada é ainda no próximo portão, tbm do lado direito. Se tiver dúvida neste trajeto de chão batido, siga sempre à direta pela principal. Amanhã cedo nós vamos colocar fitas desde a placa da saida 63 até o local da largada.

Até lá.
Schon PG
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens

Post by Schon PG »

Muito obrigadoo ! concerteza amanha estarei lahh :D
cezar
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by cezar »

Cassius wrote:O Curso terá duas partes:

A primeira será uma apresentação na Sexta-Feira dia 18 / 01 às 19:30 em local ainda a definir com um café da tarde, nesta apresentação explicaremos sobre;

- A história do Enduro F.I.M e como a modalidade evoluiu até o que é hoje.

- As regras que devem ser seguidas durante a prova.

- As categorias que podem ser escolhidas para participação em provas.

- Os preparativos e macetes para curtir ao máximo.

- O trecho, sinalização e o que se pode esperar dos trechos.

- A Copa TCC e outros campeonatos de expressão no brasil e no mundo.

A segunda parte será a pratica no Domingo dia 20 / 01 a partir das 9:00 na Estância Terra Bonita (veja mapa no link: http://rllrally.wordpress.com/ ) onde todo o apresentado será trazido à realidade da seguinte forma;

- Pela manhã haverão 2 voltas no trecho de aproximadamente 15 km.

Na primeira realizaremos um comboio com paradas em cada ponto importante do trecho para detalhamento e dúvidas dos pilotos, na segunda volta faremos um simulado sem cronometragem com pilotos experientes em cada ponto importante da prova tanto para fins de regulamento como dando dicas de como superar obstáculos e ganhar tempo.

- Haverá um intervalo para o almoço com pista para test ride nas novas X MOTOS.

- Durante a tarde é hora de testar o aprendizado e a pilotagem !

Será realizada um prova simulada com cronometragem oficial em 3 voltas no mesmo trecho da manhã, ai é se divertir e ver no que dá…

Haverá troféus para os 5 primeiros colocados de cada categoria além de sorteio de brindes.

Até mais.
PROPAGANDA ENGANOSA :HAVERÁ TROFEUS PARA OS 5 PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA CATEGORIA ALEM DE SOTEIOS DE BRINDES (QUERO MEU TROFEU OU MEU DINHEIRO DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!
Lorielsi
Ex-presidente
Ex-presidente

Post by Lorielsi »

Caro amigo Cezar, favor ler o regulamento de FIM, artigo 19 parágrafo unico.. piloto tem que ler regulamento também..... mas, se para voce um troféu é Tao importante, passe no clube na terça que arrumamos um para você. Porque pela forma como escreveu, andar numa prova organizada com pessoas não ganhando nada para proporcionar um bom domingo de trilha bacana, com estrutura, curso teorico, trajecto todo demarcando, ambulância e tudo mais, não vale nada.....

Lembro que o cursinho é feito para iniciar pilotos, tinhamos a ideia de fazer somente o teórico na semana da primeira prova e deixar para que os pilotos fossem aprender a pratica em uma prova valendo mesmo.. Mas felizmente temos pessoas que se dedicam muito ao esporte se propuseram a trabalhar muito para que os novatos não tivessem dificuldades e não desanimassem já de inicio. Porem é por comentários como esse seu que estamos ficando sem voluntários para ajudar nos eventos....
Antes de falar, procure se informar... vai ver que ate para comentários como o seu existe um artigo no regulamento.

Mas, como falei anteriormente, neste caso estaremos com um troféu e com o dinheiro da sua incrição a sua espera no clube na terça.

Uma boa noite.
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
cezar
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by cezar »

Caro amigo Lorielsi, não estou questionando as pessoas que ajudaram para que este evento acontecesse. Para sua informação tambem eu me propus em ajudar neste evento mas como teve poucas incriçoes por isso paguei a minha e fui andar não só eu mas alguns pilotos tambem questionaram a mesma coisa .Quanto ao regulamento não li e tambem acho que muitos lá tambem não leram , o que acontceu é que mudaram a regra do jogo aos 45 min do seg tempo, pois a imformação divulgada pelo site escrita pelo Cassius é que teria 5 trofeus para cada categoria. ninguem no cursinho iniciante sabe o regulamento.Quanto ao trofeu estarei lá para pegar o meu pois é de direito.
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Eu pergunto aos amigos que estão lendo isso agora: coloquem-se no lugar do organizador. Se até às 17 horas de sexta-feira, há uma hora de encerrar as inscrições, tivessem 2 pilotos inscritos na categoria Nacional, quantos troféus vcs disponibilizariam para esta categoria?
Acho que só isso já bastaria para argumentar o fato de ter 2 troféus para a categoria nacional, mas ainda tem mais. Pelo regulamento, nós poderíamos ter eliminado a categoria nacional e feito os pilotos andarem junto com as importadas, porém, por sempre tentarmos ser o mais justo possível, mantivemos a categoria.

Outro artigo do regulamento diz o seguinte:

ART.19 - PREMIAÇÕES: Serão entregues troféus, no mínimo, do 1º ao 5º lugares de cada categoria, excetuando-se as categorias que não apresentaram o número mínimo de 10 (dez) pilotos por etapa.
Parágrafo único: Faculta-se ao organizador premiar com troféus, 30% do número de pilotos inscritos na categoria.

Aí, entra o velho e conhecido Mutley, caçador de medalhas e conhecido espertalhão de plantão, que deixa prá fazer a sua inscrção NO DOMINGO prá ver se tem pouco concorrente e chance de ganhar troféu. Desconhecedor do regulamento, imagina: "OPAAA! 4 concorrentes para cinco troféus. É praticamente impossível eu não ganhar um. Vou me inscrever!" Só que, infelizmente, o caçador ficou em 4º lugar dentre os 4 pilotos inscritos.

Mas eu acho que ele merece um troféu, sim, pois "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" e o troféu de 4º lugar que nós daríamos se tivessem 10 pilotos na categoria, representa muito bem esta situação.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
cezar
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by cezar »

Caro Cassius, obrigado pelos elogios, mas quem plublicou que teria 5 trofeus para cada categoria não fui eu alias estes trofeus não tiveram custo nenhum pois eram trofeus que sobraram de outras provas seria de bom senso avisar antes da prova ou colocar em letras minuscular embaixo da imformação da premiação o regulamento como diz a lei do consumidor.

Por mim paramos por aqui e se vcs quizerem podem deletar tudo que escrivi e até terça
Um abraço
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Não se colhe nada que não tenha sido plantado. Tudo que se colhe hoje, foi plantado ontem. Não se preocupe que nada aqui será deletado, de forma alguma. Todos precisam saber o que passamos para poder fazer o esporte crescer. Se hoje nós precisássemos decidir se teríamos cursinho de FIM daqui prá frente, diríamos que não vale a pena, mas eu tenho certeza que a maioria se divirtiu.

E por falar em divertir, seguem as 3 especiais a bordo do piloto Cleoer. Valeu, Cleoer!

"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
robertofarinhak
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by robertofarinhak »

Bom dia amigos,que sol mais lindo,que segunda feira maravilhosa,só uma pequena dor lateral esquerda mais precisamente nas costelas,como doi to andando de lado,tipo carangueigo,mas como todos sabemos moto foi feito pra cair se não teria trez rodas.rsrsrsrsrsQueria agradecer o domingo maravilhoso,pois tivemos um cursinho teórico que de cursinho não tinha nada
foi um mega cursão,uma aula prática com trajetos seguro.PS:CAI NO DESLOCAMENTO EM FRENTE AOS PIRATRILHAS,JÁ IMAGINOL A FESTA :))) :))) .Não levei em conta que a mair quantidade de acidentes acontecem em deslocamentos,É VERDADE,acontece mesmo :))) .PARABENS A TODOS QUE AJUDARAM DIRETA OU INDIRETAMENTE E EM ESPECIAL LEO E FAMÍLIA,POR CEDEREM SUA CASA PRA NÓS BRICARMOS.VIDA LONGA .
cleoer
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by cleoer »

Cassius wrote:Não se colhe nada que não tenha sido plantado. Tudo que se colhe hoje, foi plantado ontem. Não se preocupe que nada aqui será deletado, de forma alguma. Todos precisam saber o que passamos para poder fazer o esporte crescer. Se hoje nós precisássemos decidir se teríamos cursinho de FIM daqui prá frente, diríamos que não vale a pena, mas eu tenho certeza que a maioria se divirtiu.

E por falar em divertir, seguem as 3 especiais a bordo do piloto Cleoer. Valeu, Cleoer!
Para quem esta começando no Enduro FIM como eu, estes eventos são perfeitos para incentivar e mostrar como funciona a modalidade.
Foi muito divertido mesmo a prova de ontem, e com certeza irei participar do campeonato do TCC este ano.
Valeu
Cleoer Götz
Enduro F.I.M
#Na dúvida Acelera
Post Reply