Cirano wrote:Gente, para que tanta preocupação com as carteirinhas.
citem-me 2 utilidades para ela.
1º- ocupar espaço!
2º- ??????
já ouvi varias pessoas falando que da direito a isto e aquilo.....
mas até hoje não achei nada que realmente me de direito....
pagar a federação como o Tio Cassius citou é vantajoso para algumas coisa
mas a carteirinha me desculpem, não da direito a nada, inclusive se alguém tiver alguma vantagem neste final de semana no mundial, por favor me contem,
estou indo pra lá amanhã as 5:00 da matina, pra ver a pista e como estão as coisas. acho que já vai ter treino também.
a noite estou de volta e conto se algo aconteceu e posto fotos....
abraçooooo
É... a carteirinha em si, servir mesmo, não serve prá quase nada. Ela deveria servir para ser apresentada no momento da inscrição, sem a qual não poderia ser efetuada, mas como nem mesmo a maior interessada que é a CBM, se esforça p/ que os pilotos tenham a carteira, não será o organizador que irá exigi-la.
Também deveria servir para assistir gratuitamente as provas de motocross DO ESTADUAL e no que depender da nossa federação, do BRASILEIRO, mas não esperem isso de um mundial pq não tem nada a ver. É o mesmo que entrar no Rock in Rio com uma carteira de curso de violão. O máximo que vc pode conseguir é entrar em alguma área restrita ao público em dias de treino. No mundial em Canelinha, nós entramos nos boxes com a carteirinha, mas horas depois outros tentaram e não conseguiram mais.
Carteirinhas à parte, a filiação sim, é muito importante, pois uma categoria só se torna forte se tiver representatividade. Um piloto não tem como reivindicar nada, mas uma entidade que representa milhares de pilotos já é vista de forma diferente. Só que ainda somos poucos e infelizmente, mal organizados, mas temos que continuar tentando evoluir.