Há um tempo atrás fiz alguns layouts e fiz algumas cotações de preço para fazer uma quantidade de placas como estas, o tamanho era em torno de 30x40 cm, para colocar em algumas trilhas mais conhecidas. Não consegui colocar a ideia em prática por falta de recursos. Mas como isso veio a tona, vou tentar conseguir patrocínio pra isso pois é mais uma forma (além do site) de conscientizar e lembrar esses 'detalhes'.Cassius wrote:Então, meus amigos... não será aqui no site do TCC que vamos alcançar as pessoas que precisamos educar. Eu tenho a impressão que todos aqui, trilheiros ou enduristas, tem consciência do problema, pois desde que existe este site, isso é discutido no fórum e de tanto bater, é impossível que algum de nós ainda deixe uma porteira aberta.
Vamos aproveitar o tópico e tentar arranjar meios para que esta nossa preocupação chegue ao seu objetivo.
A primeira idéia precisa ser discutida entre as cabeças pensantes deste site, mas já foi lançada pelo Jtoledo:
1- Numerar as planilhas: é um controle difícil, mas acredito que nem seja preciso numerá-las. Basta marcar o numeral do piloto que entregou a planilha. Isso já era o propósito qdo esta medida foi instituída, mas os organizadores, onde me incluo, se folgaram e deixaram de fazer este controle, apenas recolhendo a planilha sem anotar de quem. É simples, tem-se uma lista com a ordem de largada e quem entrega a planilha no final da prova é riscado da lista. Sobrarão os que não entregaram a planilha. Estes devem ser punidos com desclassificação da prova, ou seja, além de perderem os pontos do ranking, não poderão fogar fora como descarte. E quem não participa da Copa ou nunca pontua? Vamos discutir... quem tal colocar os nomes deles aqui no site?
2- O TCC poderia mandar fazer umas centenas de placas com sugestões como esta: "Cuidado com os animais. Mantenha a porteira fechada. Diminua a velocidade próximo às casas."
Essas placas poderiam ser distribuidas entre nós todos que somos colaboradores p/ que espalhássemos pelas trilhas.
3- Tbm poderíamos fazer adesivos educativos como já foi feito anos atrás, para colocar nos carros ou motos.
4- ??
Enfim, precisamos insistir neste tema para tentar alcançar o maior número de pessoas possível.
Trilhas Enduro FIM Piratrilhas em Bocaiúva do Sul.
Moderator: TCC
-
- ... + de 300 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: Trilhas Enduro FIM Piratrilhas em Bocaiúva do Sul.
- Luiz
- ... + de 200 mensagens
- Regularidade: Sim
- Trilhas: Sim
Mais uma sugestão...Cassius wrote:Então, meus amigos... não será aqui no site do TCC que vamos alcançar as pessoas que precisamos educar. Eu tenho a impressão que todos aqui, trilheiros ou enduristas, tem consciência do problema, pois desde que existe este site, isso é discutido no fórum e de tanto bater, é impossível que algum de nós ainda deixe uma porteira aberta.
Vamos aproveitar o tópico e tentar arranjar meios para que esta nossa preocupação chegue ao seu objetivo.
A primeira idéia precisa ser discutida entre as cabeças pensantes deste site, mas já foi lançada pelo Jtoledo:
1- Numerar as planilhas: é um controle difícil, mas acredito que nem seja preciso numerá-las. Basta marcar o numeral do piloto que entregou a planilha. Isso já era o propósito qdo esta medida foi instituída, mas os organizadores, onde me incluo, se folgaram e deixaram de fazer este controle, apenas recolhendo a planilha sem anotar de quem. É simples, tem-se uma lista com a ordem de largada e quem entrega a planilha no final da prova é riscado da lista. Sobrarão os que não entregaram a planilha. Estes devem ser punidos com desclassificação da prova, ou seja, além de perderem os pontos do ranking, não poderão jogar fora como descarte. E quem não participa da Copa ou nunca pontua? Vamos discutir... quem tal colocar os nomes deles aqui no site?
2- O TCC poderia mandar fazer umas centenas de placas com sugestões como esta: "Cuidado com os animais. Mantenha a porteira fechada. Diminua a velocidade próximo às casas."
Essas placas poderiam ser distribuidas entre nós todos que somos colaboradores p/ que espalhassemos pelas trilhas.
3- Tbm poderíamos fazer adesivos educativos como já foi feito anos atrás, para colocar nos carros ou motos.
4- ??
Enfim, precisamos insistir neste tema para tentar alcançar o maior número de pessoas possível.
E se fosse realizada "blitz" nas trilhas, por exemplo no Bar da Canelinha, Capivara, Paulo, tentando mostrar essa dificuldade para o pessoal que está por lá? Precisaria de pessoal para tentar concientizar os trilheiros, porém acredito que o resultado seria melhor...
- Cassius
- Site Admin
- FIM: Sim
Boa idéia tbm, aliada à entrega dos adesivos, por exemplo.Luiz wrote:
Mais uma sugestão...
E se fosse realizada "blitz" nas trilhas, por exemplo no Bar da Canelinha, Capivara, Paulo, tentando mostrar essa dificuldade para o pessoal que está por lá? Precisaria de pessoal para tentar concientizar os trilheiros, porém acredito que o resultado seria melhor...
Aborda-se os pilotos com o intuito de pedir ajuda e espalhar a idéia.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
-
- ... + de 100 mensagens
uma ocasiao eu fiz uma placa em um local aonde nao era mais para se passar, fizemos o colchete, e colocamos cadeado e entregamos as chaves ao proprietario, como era um local muito manjado coloquei a placa para orientacao, nao sei como alguns trilheiros descobriram que fui eu que fiz a placa FUI INTIMADO, ISSO MESMO INTIMADO SE O TERRENO ERA MEU, e mesmo com toda a explicacao saiu o boato que a equipe aroeira queria as trilhas so para eles, entao nessa blitz aconselho levar MONGES TIBETANOS, por que, e bem facil perder a paciencia. quanto as placas nas porteiras sou favoravel a algo mais objetivo como abra e feche, sem identificacao de equipe tcc ou algo parecido, para nao gerar polemica, e lembrando que quem abre deve esperar todos passar e fechar, pois, o primeiro abre e se manda o ultimo deixa aberto sem ao menos saber que tinha colchete
- Cassius
- Site Admin
Na verdade realmente é preciso escolher as pessoas p/ se fazer a abordagem. De nada adianta a gente mandar o Zé Ricardo ou o Cabeça pq vamos apenas acumular problemas
...Eu voto na Alynne... 

-
- ... + de 30 mensagens
Gostei da sua sugestão Cassius... 

-
- ... + de 30 mensagens
Piotto...você devia ter dito que o terreno era seu, e se não fosse, que já ia providenciar a compra, afinal você é dono de quase tudo mesmo... 

-
- ... + de 100 mensagens
coloquei preco, to brigando por causa de 500,00, ai eu chego em palmeiras

-
- ... + de 500 mensagens
DIGA COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM ÉS
eu mesmo ja consequi algumas brigas na trilha por esse motivo.... ir com gente estranha e chamar a atençao deles os caras ficaram bravos meu, quase deu cagada.
fod,,, eu arrumo confusão sim.
ALINE eu vou junto deixa a TRIBULAÇÃO COMIGO...
eu mesmo ja consequi algumas brigas na trilha por esse motivo.... ir com gente estranha e chamar a atençao deles os caras ficaram bravos meu, quase deu cagada.
fod,,, eu arrumo confusão sim.
ALINE eu vou junto deixa a TRIBULAÇÃO COMIGO...
- Cassius
- Site Admin
Nãão... o Edson, não... é boca dura, vai dar m....
É melhor o Lord Basíco. 

-
- ... + de 300 mensagens

Last edited by maurorenan2011 on 03 Jan 2012, Tue, 19:18, edited 2 times in total.
- Luiz
- ... + de 200 mensagens
Cassius wrote:Na verdade realmente é preciso escolher as pessoas p/ se fazer a abordagem. De nada adianta a gente mandar o Zé Ricardo ou o Cabeça pq vamos apenas acumular problemas...Eu voto na Alynne...
também voto na Alynne, já que não está podendo andar de moto....

Cobra R$ 5,00 (cinco reais) a mais na filiação de cada piloto e manda fazer o adesivo que esta neste tópico, cada inscrição recebe um ou dois, não sei se R$ 5,00 cobre o valor, mas se for possível colocarei no meu carro ou moto ou nos dois. eu acho que R$ 5,00 não vai doer no bolso de ninguém. e outra ideia porque não fazer uma reunião no começo da temporada com o pessoal que fazem enduro, Fim e etc., exemplo quando tiver cursinhos alem de passar informações quanto ao cursinho não deixar de dar dicas quanto ao procedimento de boas maneiras como agir nas trilhas enduros e etc. piloto que é piloto respeita o direito dos outros, a educação vem de casa.
- LucP
- ... + de 300 mensagens
boa!jtoledo wrote:Cobra R$ 5,00 (cinco reais) a mais na filiação de cada piloto e manda fazer o adesivo que esta neste tópico, cada inscrição recebe um ou dois, não sei se R$ 5,00 cobre o valor, mas se for possível colocarei no meu carro ou moto ou nos dois. eu acho que R$ 5,00 não vai doer no bolso de ninguém. e outra ideia porque não fazer uma reunião no começo da temporada com o pessoal que fazem enduro, Fim e etc., exemplo quando tiver cursinhos alem de passar informações quanto ao cursinho não deixar de dar dicas quanto ao procedimento de boas maneiras como agir nas trilhas enduros e etc. piloto que é piloto respeita o direito dos outros, a educação vem de casa.

Luciano Paz
Enduro de Regularidade
Enduro de Regularidade
-
- ... + de 100 mensagens
MAIS 5.00, NAO E POR NADA NAO, PODERIAMOS RESOLVER OS PROBLEMAS SEM ADICIONARMOS CUSTOS.................OK 5.00 E QUASE UM VALOR SIMBOLICO, MAIS 5 AQUI 5 ALI...........
..