XVI Enduro do Cachorro Louco
Troféu Eduardo Rudnick
REGULAMENTO PARTICULAR – ENDURO DE REGULARIDADE
Este Regulamento é Complementar e se rege pelas normas do Regulamento Geral da Copa TCC, bem como, em caráter supletivo, pelas disposições contidas no Regulamento do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade, ambos de 2010.
INFORMAÇÕES GERAIS:
O evento será válido pelas 11.ª e 12.ª etapas da Copa Trail Club de Curitiba e pela 11.ª e 12.ª etapas do Campeonato Paranaense, de Enduro de Regularidade – 2010.
DATA: 20 a 22 de agosto de 2010.
LOCAL: Curitiba e Mandirituba – PR.
INSCRIÇÕES:
– Limitadas a 250 motos.
– Período de 9 a 20 de agosto.
– Valor: R$ 90,00
ATENÇÃO: desconto de R$ 15,00, para inscrições antecipadas em uma semana, desde que sejam efetivamente pagas/depositadas até o dia 13 de agosto
É importante garantir sua inscrição antecipadamente, pois a quantidade de pilotos é limitada em razão da quantidade de aparelhos GPS. Não serão abertas exceções.
Para pilotos que não sejam de Curitiba:
Inscrições on-line pelo site:
http://trailclubedecuritiba.com.br/insc ... strito.php
Para depósito, siga as instruções recebidas em sua conta de e-mail cadastrada.
Para pilotos de Curitiba e região:
Preencha a ficha no site do TCC:
http://trailclubedecuritiba.com.br/insc ... strito.php
Imprima a ficha, assine-a e leve-a pessoalmente até o local de pagamento.
Local de Pagamento: Adrenalina Moto Racing – Rua João Negrão, 809 – (41) 3027-1677
CATEGORIAS, TROFÉUS e ORDEM DE LARGADA:
– Master (5)
– Sênior (5)
– Over 40 (5) e Over 50 (3)
– Júnior (10)
– Novatos (15)
– Trail Turismo (15): proibido o uso de odômetro aferível, sob pena de desclassificação.
– Duplas (5 pares): 2 motos (pilotos de qualquer categoria e uso livre de equipamento).
– Feminina (3): Trajeto diferenciado de 80 km. Está autorizada a participação de um acompanhante, e vedado o uso de aparelho de navegação por este.
PLANILHAS:
A planilha poderá ser retirada a partir do dia 17 de agosto, terça-feira – até sexta-feira, às 17:00 horas –, na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Pedidos pelo e-mail:
[email protected]
SORTEIO: ordem de largada, entrega de numeral e Briefing:
– Dia 20 de agosto de 2010, com início às 19:30 horas.
Local:
JARVA RACING – R. João Negrão, 1274 (em frente aos Correios) - F: (41) 3232-2121.
Entrega de Numerais aos Pilotos de fora: C/ Geraldo (41) 9235-8558
Dia 21 de agosto, sábado, das 14 às 17 horas, no mesmo local da largada.
Dia 22 de agosto, domingo, das 7 às 8 horas, no mesmo local da largada.
LARGADA, CHEGADA e RESULTADOS:Local: Município de Mandirituba, no Ginásio Mandiritubão, distante 25 km de Curitiba (BR 116, sentido Porto Alegre).
waypoint: S 25º46.729' / W049º19.874'
Data: 22 de agosto
Largada:
– Piloto 01, largando 09:00:00 h.
– Intervalo de largada: 40 segundos entre pilotos para categoria Master (cumprindo regulamento da FPRM)
– Demais categorias largam de 20 em 20 segundos;
Médias:
Cat. Master e Sênior: Média A para tempo seco e B para molhado;
Cat. Junior e Over: Média B para tempo seco e C para molhado;
Cat. Novato, TT e Duplas: Média C para tempo seco e D para molhado;
Cat. Feminina: Média D para tempo seco ou molhado
Observação: as médias serão definidas no Briefing, ou até 2 horas antes da largada.
Chegada:
No mesmo local da largada a partir das 14:30 horas.
Resultados:
A divulgação dos boletos será à partir das 15 horas, sendo realizada separadamente por categorias.
ENTREGA de GPS aos pilotos: a partir das 7:00 horas, no ginásio Mandiritubão.
VISTORIA: o PC de vistoria inicia às 8:00 horas e se encerra às 8:45 horas.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará em penalização de 900 pontos.
A vistoria será realizada no túnel de entrada do Ginásio Mandiritubão, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do Ginásio onde ficará o Parque Fechado.
Pontos vistoriados:
Equipamentos de segurança do piloto (bota, colete, capacete, luvas, óculos) e odômetro não aferível para a categoria Trail Turismo.
AFERIÇÃO: o trecho de aferição será APENAS durante a prova – é expressamente proibido para as motos inscritas na prova, transitar neste trecho, antes da largada.
PERCURSO: a prova terá 150 km de trilhas, estradas principais e secundárias das regiões de Mandirituba, Areia Branca e Tijucas do Sul.
Para a Categoria Feminina, será válida somente a primeira etapa.
NEUTRALIZADOS: 1 neutralizado de abastecimento em posto de combustível (10 min) em cada etapa (Posto 47/Lanchonete Carretão II: waypoint S 25º51.781' / W049º21.752' ) e 1 neutralizado principal (30 min) sem posto de combustível (BAR do MARIO: waypoint S 25º54.772' / W049º15.151' ), entre as etapas.
O neutralizado principal será em local simples de área rural, sem posto de combustível. Contará com lanchonete e banheiros.
Haverá carro de apoio da organização que estará encarregado de levar o combustível de quem necessitar ao neutralizado principal.
*Apenas serão aceitos galões devidamente identificados e em boas condições de segurança (sem vazamento, com tampa, etc.).
COLETA de GPS: no ginásio Mandiritubão, a qualquer momento e com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral – até 30’ e 05” do horário ideal de cada piloto.
O piloto deverá devolver os 2 GPS e seu respectivo suspensório no prazo de 30” e 05” após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter sua performance apurada e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o piloto esteja comprovadamente impossibilitado de devolver os GPS dentro de sua tolerância, o prazo máximo p/ a devolução destes será às 18:00:00 horas de domingo, dia 22. Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO: Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais, em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 7:00 horas de domingo. A prova terá aproximadamente 100 (cem) PC’s, que serão previamente estabelecidos pela organização. Ao final, serão disponibilizados aos pilotos todos os locais de PC para eventual checagem. Os boletos de passagens deverão ser entregues aos pilotos uma hora após o horário ideal de chegada do último piloto da categoria.
Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 5 segundos para tempo atrasado.
LEVANTAMENTO DA PROVA: o levantamento da prova foi realizado com uma motocicleta CRF450x, com odômetro eletrônico Compass, pneu dianteiro Mitas EF06, com 13 libras de pressão. A conferência experimental foi realizada com a motocicleta CRF450x, com odômetro eletrônico Compass e ambos os pneus com 13 libras.
PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa, somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto, ou a dupla, será desclassificado.
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Durante todo o dia do evento, o piloto que estiver pilotando sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários, será desclassificado.
Serão desclassificados os pilotos que forem registrados cortando caminho pelo arado ou plantação.
DEMAIS REGRAS: Ficam mantidas todas as demais regras contidas nos regulamentos do Campeonato Paranaense de Regularidade 2010 e da Copa TCC 2010 de Enduro de Regularidade, não contrários ao presente Regulamento Particular.
ORGANIZAÇÃO: TCC – Trail Club de Curitiba, através da Equipe Cachorro Louco:
Direção de prova:
Cassius Vinicius Fernandes (Diretor de prova): (41) 9977-7227 /
[email protected]
Lessandro Alberini (Diretor Técnico): (41) 9685-3694 /
[email protected]
Claudemir de Oliveira – Paina (Diretor de roteiro)
Flavio Montini (Diretor de cronometragem)
Leandro Oliveira (Diretor Geral)
Adélcio Celho Pena (Supervisor Técnico)
Alynne Almeida (Diretora de Publicidade)
João Roberto Mesquita (Diretor de Planilha)
Marcelo Nogueira (Diretor de Segurança)
António Komarcheuski Sobrinho (Diretor Jurídico)
Geraldo Castro (Diretor Administrativo)
Paulo Sérgio Viana (Diretor de Imagem)
André Luis Nogarolli Gomes (Relações Institucionais)
Marcos San Martim – Gaúcho (Relações Públicas)
Antony Nelson Scuissiatto Komarcheuski (Levantamento)
Carlos Vargas (Levantamento)
Devair Gomes – Ceará (Levantamento)
Diego Zakszewski (Levantamento)
Élcio da Rosa (Levantamento)
Gerson de Souza (Levantamento)
Jaime França Schwarz (Levantamento)
Jorge A. Kleinubing Zakszewski (Levantamento)
José Edilson de Assis (Levantamento)
Marcos Rudnick (Levantamento)
Thiago Ceschim (experimental)
Tochiro (levantamento)
Valdeci Martines (Supervisor Técnico da FPRM)
SUPERVISÃO: FPRM – Federação Paranaense de Motociclismo
APOIO: Adrenalina Moto Racing – Jarva Racing – PMX – EVERLAST - WINDER MOTOS e Prefeitura Municipal de Mandirituba.