TRIAL TURISMO COM EQUIPAMENTO???

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Gustavo Lenz (Cacha)
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Re: TRIAL TURISMO COM EQUIPAMENTO???

Post by Gustavo Lenz (Cacha) »

Putz galera, conheço muito bem o Edson, e sei que ele leva a serio o campeonato. Imagino que ele esteja bem chateado, e não expressou por inteiro sua indignação. Mas para o meu ponto de vista, isso é trapaça. Talvez os autores não tinham essa intenção, e por não conhecerem a categoria duplas, e nem o regulamento, trapacearam involuntariamente. Esperamos que seja isso!! Louvavel ao esporte seria talvez se informar melhor e inicializar na CAT Duplas.

Abraços a todos
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Post by Cassius »

O Mesquita tá com uma tendência ao suicídio essa semana(..haha), mas nenhuma radicalidade faz bem (nem pensar em deletar uma opinião que não denigre ninguém). O que deve ser feito é analisar todas as possibilidades e não apenas direcionar os fatos sem ouvir ambos os lados. Uma "mandrakisse" aqui e outra ali pode passar, mas não se cria no nosso esporte. Será q todos os que estão aqui exigindo o regulamento estão dentro do regulamento? Certo mesmo é que aqui no TCC nunca haverá um campeão sem que ele tenha merecido.
Como sempre acontece nos fatos polêmicos, ambos tem suas razões. Até acho que pode haver o lado do aprendizado mesmo, já que o piloto senior aparece atrás do TT e não o contrário, simplesmente puxando o piloto TT, mas como já foi citado, foi com esta intenção que criamos a categoria duplas. Porém, pelas passagens de ambos, pode-se notar que não foi uma situação de caso pensado. Cada um tentou fazer a sua prova, mas algo aconteceu ao piloto 36, o fazendo atrasar em realção ao seu tempo ideal e este resolveu esperar seu amigo, acompanhando-o. Imagino esta situação pq eu mesmo já fiz isso em 2008 e na mesma prova, por coincidência. No entanto, logicamente não influenciei na navegação e fui apenas "fazer trilha" atrás deste meu amigo.
É claro que posso estar errado, pois não os presenciei andando na prova, mas tb não podemos eliminar essa possibilidade, julgando apenas pelas aparências. Seria preciso sim, q o diretor de prova visse todas as provas (fotos), mas prá isso tem o prazo do REGULAMENTO, pois se o graduado estiver atrás em todas elas, não há como afirmar que ele estava indicando o caminho ou navegando para o piloto da frente.
Com relação aos recursos, informo que toda decisão deve ser tomada em cima de provas. A organização tem os trackings dos pilotos e tem as fotos p/ tirar as suas conclusões. Tenho certeza que será bem pensada.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Edsonchaveiro
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by Edsonchaveiro »

cassius escreveu
Porém, pelas passagens de ambos, pode-se notar que não foi uma situação de caso pensado. Cada um tentou fazer a sua prova, mas algo aconteceu ao piloto 36, o fazendo atrasar em realção ao seu tempo ideal e este resolveu esperar seu amigo,

TIO CASSIUS eu presenciei o nº 36 parado no trecho de aferição esperando o tal numeral que ele conduziu tanto que aquela foto que postarão ai é do inicio da prova 1 km depois da aferição
Edson chaveiro
DA FAZENDA enduro
[email protected]
41 99908*4185
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Edsonchaveiro wrote:cassius escreveu
Porém, pelas passagens de ambos, pode-se notar que não foi uma situação de caso pensado. Cada um tentou fazer a sua prova, mas algo aconteceu ao piloto 36, o fazendo atrasar em realção ao seu tempo ideal e este resolveu esperar seu amigo,

TIO CASSIUS eu presenciei o nº 36 parado no trecho de aferição esperando o tal numeral que ele conduziu tanto que aquela foto que postarão ai é do inicio da prova 1 km depois da aferição
Tem alguma informação desencontrada nisso, Edson, pois o piloto 36 está passando no seu tempo ideal até o PC6, inclusive com 3 pcs zerados. Se ele estivesse esperando o piloto 218 na vistoria, estaria recebendo 1800 ptos desde o início. Se esta foto é há 1 km da aferição, a história deve ter mais capítulos do que imagino.
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Olá Edson!

Esta foto é no Trecho 5, referência 0,56.
carlos.fooze.com.br
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens

Post by carlos.fooze.com.br »

Cassius eu estava com Edson enquanto o numeral 36 esperava para sair no tempo do outro piloto, oque aconteceu mais de uma vez, e se este piloto (218) fez a prova sem planilha sem odometro e ou cronometro. Queira saber como?
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

carlos.fooze.com.br wrote:Cassius eu estava com Edson enquanto o numeral 36 esperava para sair no tempo do outro piloto, oque aconteceu mais de uma vez, e se este piloto (218) fez a prova sem planilha sem odometro e ou cronometro. Queira saber como?
Entendi perfeitamente que vcs e outros pilotos presenciaram a situação, mas é preciso que todos entendam o pto de vista do diretor de prova, pois não é um caso simples de ser analisado, já que não há nenhuma citação no regulamento que obrigue a desclassificação. Seria muito simples se o piloto 218, q andou sem equipamento nenhum, tivesse ficado entre os primeiros colocados, pois assim ficaria caracterizado que ele teria se favorecido de uma navegação "senior", mas não foi o que aconteceu. Se este mesmo piloto tivesse simplesmente seguido o piloto da frente (217) ou melhor ainda, o de trás (219), ele teria se classificado muito melhor. Portanto, na minha opinião (não é a opinião do TCC), ele pode ter se favorecido de outros fatores para ter ficado entre os 15, mas não posso acreditar que foi da navegação do piloto 36, já que ele está passando 50 pcs adiantados e outros 50 atrasados cerca de 10 minutos.
Guto
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
Trilhas: Não

Post by Guto »

Analizando os boletos, o Piloto 36 passou os 4 primeiros PC's zerados, praticamente 1 hora antes do Piloto 218. Eu acho que se a intenção dele fosse navegar para o Piloto 218, esperaria o horário dele. Agora, um piloto Sênior, que zerou os 4 primeiros PC's navegar para outro piloto e perder esta quantidade de pontos, será que ta certo?
Quando voltei a andar o ano passado, voltei na Categoria Dulpas andando com o que diz o Edson a merda do painel da tornado. Andavam outras duplas, uma delas o Julio Fiori e Daniel Cartaxo, pilotos graduados com seus respectivo navegadores. Isso só me dava mais vontade de ganhar deles, o que aconteceu 1 vez só hahahahaah, levo como mais um obstáculo a superar. Certo que o REGULAMENTO diz que é proibido, mas acredito que a decisão do Diretor de Prova vai ser a mais correta possível.
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Lessandro »

Galera, nao queria me meter nessa historia, mas acho que tem alguma confusao com o cara da foto.

O piloto da foto é o numero 218 e perdeu 28.094 pontos ficando em 15º lugar e neste caso nao acho que valeria a pena essa polemica.

Ja o Piloto 216 perdeu sim 5.063 pontos e ficou em terceiro lugar, mas passou varios PCs adiantados (25) ao contrario do que ja disseram ai.

Eu acho que uma otima prova seria comparar os boletos dos 2 pilotos (36 e o 216), mas o da Senior numero 36 mostra apenas passagens ate o PC 06 e depois nao mostra mais nenhuma passagem. Ou ele parou de andar ali ou Boleto nao mostra as passagens com mais de 30 minutos de atraso.

De qualquer maneira o ideal seria sempre procurar um organizador da prova e relatar na mesma hora (Na largada, nos neutros, no principal, ou na chegada) mostrando a irregularidade para que o Piloto seja desclassificado na hora.
Me lembro bem no Madrugada de 2005 que eu estava ajudando a organizar, e um piloto da TT me chamou correndo e me mostrou um outro piloto da TT com equip. de navegacao, o qual pode continuar andando mas foi desclassificado na hora pra efeito de resultados.

Torco pra que tudo seja esclarecido :;;;
Alberini
CARLOS - CAL
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens

Post by CARLOS - CAL »

Bom dia amigos do TCC.( Cassius, Antonio e Cia ).
Sobre esta polemica do equipamento na TT, sepre teve e vai ter, porem estive conversando com um piloto envolvido, e estou colocando aqui sua defesa.

O Piloto Bruno Soares de numeral 36, teve um problema de odometro, falha no demulitplicador da moto(arrebentou o cabo do velocimentro), voltou e arrumou , visto que sua prova estava comprometida, esperou os outros dois pilotos da TT, um que está na foto e outro que não aparece, este piloto que aparece ai na foto, e tio do piloto 36 e o outro é o pai do piloto 36, no qual sabendo que a prova estava comprometida, resolveu participar junto com o pai e o tio na TT, só pra se divertir, jamais para prejudicar alguem.

Aqui no PGMC, nos não proibimos pilotos na TT, de usar equipamento, simplesmente DESCLASSIFICAMOS O PILOTO.

Obs. Os pilotos 216 e 218, fizeram a primeira prova de enduro de regularidade.
Caso tenham alguma duvuda sobre a indole dos pilotos só postar aqui, estes tenho certeza que não foram para prejudicar ninguem.

Cal - (42) 9917-0022
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Beleza, Cal! Obrigado pelos esclarecimentos.
Fico satisfeito em saber que a minha visão do acontecido não estava tão errada e creio que a decisão da direção de prova foi, mais uma vez, acertada. Lembro que a busca pelo direito do piloto sempre deve ser através dos recursos formais, obedecendo seus prazos legais, o que neste caso, foi feito, mas concordo que a decisão dos pilotos em buscar esclarecimentos pelo fórum tbm foi acertada, afinal, este é um excelente canal de informação de nossa comunidade.
Contente mesmo eu sei que ninguém vai ficar e os pilotos que ficaram prá trás ainda se sentirão injustiçados, com alguma razão, mas tenho certeza que não é nada que seja muito sério e irrecuperável.
carlos.fooze.com.br
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens

O principal prejudicado ai foi o Edson, porque ele quebrou na etapa da manha e a tarde com a moto mais ou menos, tentou fazer uma boa etapa para o prejuiso nao ser total.

Tenho certeza do que vi e nao fui so eu, estavam la outros pilotos que nao se pronunciaram aqui, nao vou mais polemizar.

Fui.
Fernando Deneka
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
Trilhas: Não

Post by Fernando Deneka »

Não tinha visto esta mensagem anteriormente, mas se tivesse, talvez essa polêmica não teria ocorrido.

Efetivamente como o CAL infomrou o piloto 36 teve um problema em seu hodômetro e retornou para largar com o seu pai e tio, que diga-se de passagem, ambos são gente muito boa de Ponta Grossa, tendo o pai do piloto 36 recebido no ano passado uma homenagem pelo fato de ser a pessoa, que mesmo não andando de moto, foi a que mais apoiou o esportes, cedendo áreas para as provas passarem, ajudando em todas as provas no apoios, etc.

Contudo, há muitos anos fomos insistentes para que eles participassem de uma prova pilotando as magrelas e felizmente esse dia ocorreu em Palmeira, o que foi motivo de grande alegria para nós e podem ter certeza, que conhecendo ambos, não houve má-fé alguma nesta história e acredito que tudo ficou bem claro.

Agora, não tendo a intenção de polemizar, acredito que em fatos como o ocorrido, antes de mais nada seria importante buscar os fatos junto à Diretoria da CCVV, antes de "abrir a metralhadora" pois acho que algumas palavras ditas anteriormente faltam até com a educação o que quebra o clima de irmandade de todos os pilotos.

O Fórum é essencial para sempre estejamos vivendo o clima de amizade no intervalo das provas, mas acho que como sendo um meio de comunicação global deve ser usado com mais responsabilidade ou educação por alguns integrantes, pois os termos "safado" e "meliante" certamente não combinan com os referidos colegas.
martines
Presidente
Presidente
XC: Sim
MX: Sim

Post by martines »

bom dia a todos........... gostaria aqui de pedir desculpas a PGMC pelas divergências ocorridas durante o I ENDURO DA INTEGRAÇÃO , certamente essas divergências não deverão ocorrer no II ENDURO DA INTEGRAÇÃO , já que evoluimos constantemente e certamente contaremos com o apoio e a cumplicidade de todos TCC X PGMC. Já no neutro da prova no domingo falavamos do II enduro,cuidados e dos procedimentos a serem adotados , Parabéns ao JULIO e a sua equipe demais companheiros DO PGMC sem a ajuda de vcs. certamente a prova não alcançaria este sucesso com certeza posso afirmar foi a maior prova do ano fora das bases de seus clubes , que fique claro nossas sinceras desculpas as citações inadequadas se entendidas que aqui foram feitas, pois no calor dos acontecimentos isso é comum as vezes escrevemos algo e após horas passadas nos questionamos mas ja foi .... a maior dificuldade sempre será a de voltar e pedir desculpas .
Proponho nos espelharmos nos inúmeros pontos de sucessos alcançados neste evento e vida longa a essa integração.
AGUARDAMOS ......que venha 2011.
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
carlos.fooze.com.br
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens

Vocês podem falar o quanto quiser, MAS QUE TEM ALGO ERRADO NESTA FOTO AI EM BAIXO TEM. Eu ate posso acreditar que o piloto 218 fez a prova toda sem sistema de navegação e não perdeu nenhum pc. Vou ate engolir o Marcão de Road King (HD), sem capacete dando sinal de luz para os pilotos saírem da frente, porque o CARA E FODA...!Mas o Sherek...! Ai já e de mais. Todo mundo sabe que no final de semana da prova ele estava nos USA lançando seu novo Filme.

Só uma brincadeirinha para descontrair o tópico. Abraço a todos.

Carlos R. Laurindo
Equipe Ratos de Trilha.
Attachments
Fun Picture - 216.jpg
Post Reply