Parabéns ERT – Jurão

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Marcão
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: Parabéns ERT – Jurão

Post by Marcão »

Foram mais de 6 meses trabalhando para que tudo acabasse em apenas 1 dia. Que pena!!!
Posto aqui meus agradecimentos a toda a equipe ERT e a todos os PILOTOS que participaram do XXII ENDURO DO JURÃO, principalmente a todos aqueles que mesmo quebrados pelo desgaste físico, logo na chegada recebi um MUITO OBRIGADO, VALEU, ADOREI !!

Já sabíamos das dificuldades que encontraríamos pelo caminho, e foram muitas, mas mesmo assim assumimos o compromisso e tínhamos que tentar fazer com que essa prova fosse no mínimo agradável se não a todos a grande maioria.
Cometemos erros ? Alguns vêem dessa forma, mas eu prefiro acreditar que foi pura inexperiência.
O bom dessa história é que descobrimos muito rapidamente onde deveríamos ter feito diferente e tenham certeza que a nossa equipe aprendeu muito com isso.
Lugares estreitos onde entope e não tem como passar pelo ladinho, Subidões do carai.. logo no início da prova.......vixi.

De qualquer maneira, acreditem, nossa equipe tentou fazer o seu melhor.

Ser uma equipe organizadora nunca foi o sonho de nenhum participante da ERT, mas no momento que assumimos esse compromisso, o sonho passou a existir, e ver toda aquela agitação antes da largada, telefone que não parava de tocar, pilotos com dúvidas de planilha, etc.. Nesse dia, foi o dia em que a ERT realizou um sonho.
Para alguns “pilotos”foi um pesadelo, mas para esses peço que acreditem que não foi essa a nossa intenção e que se erramos, vamos sempre buscar melhorar.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E O NOSSO MUITO OBRIGADO !!
MARCÃO
EQUIPE RATOS DE TRILHA
Bogus
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by Bogus »

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a equipe pela excelente organização, digna de equipe graduada em organizações! e deixar aqui tambem minhas críticas, não direcionadas exclusivamente a esta prova, mas também a outras como a do Cachorro Louco. Respeito a opinião de quem se diverte ao encontrar em uma subida ou descida liza uma plantação de motos e ainda receber críticas ou palavões vindos de quem voce "cortou a vez", no intuíto de se manter na prova. Mas é certo que a maioria dos participantes busca nas provas a satisfação do seu mero prazer! E quando voce se depara com uma prova que em função do grau de dificuldades, bem como a falta de passagens alternativas, o levam a ter que escolher entre esperar sua vez e ir em frete até a exaustão, o que fatalmente lhe obrigará a abandonar a etapa ou sua totalidade, ou, cortar o queijo, correndo o risco de perder alguns pc´s e com isso ficar de fora na classificação! Perde-se assim parte desse brilho! Dessa forma acaba levando vantagem quem adota a melhor estratégia, a qual em muitos casos tem sido "cortar o queijo"! Gostaria ainda de dizer que isso não é um desabafo de um perdedor que não ganhou nada nas últimas provas! Pelo contrário, foram os meus dois melhores resultados esse ano, dois quarto lugares, mas compartilho da solidariedade de vários companheiros que deixam de postar suas críticas, para não ofuscar de forma alguma o brilho dos organizadores! Mas, mais uma vez ERT, também acho que vocês não erraram, e se experiencia lhes faltou, foi muito pouco, grande abraço a todos vocês!
Marcelo Ribeiro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
Regularidade: Sim
Trilhas: Sim

Post by Marcelo Ribeiro »

Amigo Jefferson,
durante a semana que antecedia a prova todos os dias desde a segunda feira foram de tempo bom e em alguns dias muito calor inclusive.
Isso nos deixava bastante animados em perceber que possivelmente teriamos uma prova com tempo e terreno seco no domingo.
Infelizmente na sexta feira, caiu aquela água toda por volta das 12:00 e nao parou mais de chover, fato que nos fez ir na sexta mesmo até o local do subidão (no inicio da prova) para avaliar a situação e decidimos fazer aquela ponte sobre uma valeta que sempre passamos sem nenhuma dificuldade.
Limpamos ainda mais o subidão, tiramos duas pedras que apareciam só a pontinha mas quando cavamos eram duas grandes pedras que deixaram um buraco enorme, tbm tivemos que fechar estes buracos. Retiramos do subidão duas pequenas árvores (IAP - nós vamos recolocar) que dificultavam ainda mais a passagem de 2 ou 3 motos ao memso tempo.
No sabado saimos em duas equipes para fazer a prova, todos passaram sem dificuldade no subidão, mas mesmo assim a possivel retirada do trecho ainda éra possivel.
Como não choveu mais no sabado e o domingo amanheceu um dia bonito sem previsão de chuva, fomos até o local do subidão e passamos sem nenhuma dificuldade.

Estou lhe respondendo este tópico apenas para lhe dar uma satisfação em nome da ERT de que em todo o tempo estavamos preocupados com trechos intransponíveis caso a chuva voltasse.
De forma alguma nossa intenção foi causar dificuldades ou colocar trechos para deixá-los em situação indesejada.

Mesmo assim agradecemos a sua manifestação e entendemos que a sua como a de tantos outros é nos oferecer referencias para futuras provas.

Grande Abraço.

acompanhavamos diariamente a previsão do tempo para o fim de semana.
Embora a previsão nos sinalizasse chuva no fim de semana
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
FIM: Sim

Post by Lessandro »

Bogus wrote:Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a equipe pela excelente organização, digna de equipe graduada em organizações! e deixar aqui tambem minhas críticas, não direcionadas exclusivamente a esta prova, mas também a outras como a do Cachorro Louco. Respeito a opinião de quem se diverte ao encontrar em uma subida ou descida liza uma plantação de motos e ainda receber críticas ou palavões vindos de quem voce "cortou a vez", no intuíto de se manter na prova. Mas é certo que a maioria dos participantes busca nas provas a satisfação do seu mero prazer! E quando voce se depara com uma prova que em função do grau de dificuldades, bem como a falta de passagens alternativas, o levam a ter que escolher entre esperar sua vez e ir em frete até a exaustão, o que fatalmente lhe obrigará a abandonar a etapa ou sua totalidade, ou, cortar o queijo, correndo o risco de perder alguns pc´s e com isso ficar de fora na classificação! Perde-se assim parte desse brilho! Dessa forma acaba levando vantagem quem adota a melhor estratégia, a qual em muitos casos tem sido "cortar o queijo"! Gostaria ainda de dizer que isso não é um desabafo de um perdedor que não ganhou nada nas últimas provas! Pelo contrário, foram os meus dois melhores resultados esse ano, dois quarto lugares, mas compartilho da solidariedade de vários companheiros que deixam de postar suas críticas, para não ofuscar de forma alguma o brilho dos organizadores! Mas, mais uma vez ERT, também acho que vocês não erraram, e se experiencia lhes faltou, foi muito pouco, grande abraço a todos vocês!
Bogus, pessoalmente acho justo o seu comentario principalmente da maneira que foi feita. Acho sim que criticas construtivas vem pra ajudar principalmente quando expressa uma opiniao de varias pessoas e feita de forma educada, sem desmerecer o trabalho dos outros. Parabens

Gostaria apenas de comentar que independente do meu gosto pessoal como piloto, como organizador penso diferente. Na prova do cachorro Louco por exempo, a meta era fazer uma prova pra frente e sem enroscos que gerassem filas ou se tornassem intransponiveis. Por causa do clima chuvoso, cortamos mais de 8 subidas antes da prova e varios trechos no dia, e mesmo assim nao deu pra 50% dos pilotos concluir a prova. Pra vc ter uma ideia comparativa, a trilha do corredor polonês seria apenas para Master e Senior e mesmo assim tbem cortamos poucos dias antes.
Mas isso mostra o quanto é dificil acertar na medida, principalmente se cai muita agua. Com certeza se colocar só estradinhas e nao chove, todo mundo sem excessao, vai ficar mais decepcionado ainda...
Esse nosso esporte é uma dureeeeeza, talvez por isso agente goste tanto! :D
Abraco!
Alberini
amauri (frank)
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
FIM: Sim

Post by amauri (frank) »

Parabéns a toda ratarada...

Prova de rato grande hein!!!

Tirando o atrazo de 30 minutos do trecho do muro e resto foi showww...

Parabéns a todos envolvidos na organização, e que venha o aroeira!!!

Abraço a todos... :;;;

Frank
-----------------------
Ekiperdida :arrow:
Amauri Cabrini (Frank)
WINDER MOTOS
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by WINDER MOTOS »

comcordo com todas as palavras lessandro :;;; |3 |3
mattos
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by mattos »

Por se tratar de meu 1º enduro, achei o máximo a Organização, o percurso, ver o pessoal mais experiêntes nos deixando pra tras e jogando barro pra todo lado em busca de seus objetivos. Se a prova foi muito puxado e com grau alto de dificuldades não sei dizer, porém eu e meu parceiro conseguimos chegar ao final.
Então, todos da ERT estão de parabens.
fabiano.valle
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by fabiano.valle »

parabens rataiada,missao cumprida...
grande abraço e ate 2010.
Fabiano ( Banana )
Lavai-Lama - senior

Image
Elcio/Feijão

Post by Elcio/Feijão »

Parabens a todos !!! ontem no corredor polones com aqulele pensamento "o q to fazendo aqui???, e hoje depois de uma noite bem dormida lembrando de onde errei... e allguns dorflex... ja pensando quando é a proxima...
Obrigado Marcão/Paulo/Carlão e toda a equipe, que no inicio deram uma baita força para nós no madrugada de 2006 debaixo daquela chuva estam lá o tres guerreiros puxando as motos no rio!!! Hoje estao ai com uma equipe que fez na sua primeira prova, uma prova que nao veio para brincar e sim trabalhar serio...

Opa e parabens às ESPOSAS/FAMILIA de VOCES que tiveram saco de aguentar a ausencia no fins de semana para o levantamento/organização desta bela prova.
Alysson
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by Alysson »

É isso aí moçada!!!!

Obrigado a todos os pilotos que abrilhantaram nossa prova, obrigado pelas criticas construtivas ou não :oo enfim obrigado a todos os envolvidos.

Eu como um dos integrantes da equipe ERT, tenho a dizer que para organizar uma prova de enduro de regularidade, a nível das outras que antecederam a nossa, equipes experientes e a mais tempo no ramo, realmente é muito difícil, ainda mais quando se trata de um grupo de amigos trilheiros que passavam fins de semana andando pelo mato sem compromisso, é tanta coisa, tanto detalhe, que em algum ponto, ou em algum lugar, um detalhe passaria despercebido, e que poderia fazer uma diferença enorme, por pura inexperiência nossa. Imagina que não teríamos asfaltado aquela subida logo do começo :))) ou então uma esteira depois do muro :twisted: !! rsrs não poderíamos imaginar que em algum momento tais desafios não seriam vencidos!

Organizar uma prova desse porte envolve muito mais que tulipas bem desenhadas, médias a contento, envolve muita, mas muita força de vontade, os princípios básicos talvez sejam: perseverança, garra, amor ao esporte, e força de vontade, o mínimo, do contrario não se meta!! rsrs

Para nós da ERT, sem dúvida foi uma conquista, afinal depois de tantos meses de trabalho, enfim a prova saiu, e para nossa alegria, muitos foram os elogios de pessoas de peso, gente que sente na pele os desafios de organizar um enduro.

Obrigado mais uma vez a todos, e parabéns aos premiados, pilotos que fizeram a diferença em uma prova com nível de dificuldade elevado! Realmente dá gosto e nos motiva vendo pilotos experiante andando no meio de menos experiente! um dia chegaremos lá! :;;;

Aproveito tbm e deixo aqui meus parabéns as Equipes Organizadoras, que dispensam comentários, pessoas que nos proporcionam domingos felizes com muita emoção e adrenalina pelas trilhas afora!
Abraços
ALYSSON
JUNIOR
Soppa
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Soppa »

Parabéns a equipe ERT pela organização do Enduro, concerteza não é nada fácil organizar uma evento como estes.
O que me marcou muito neste enduro não foi a dificuldade da prova, mas sim a educação e o respeito que toda a organização demonstrou com os pilotos apesar de todo o stress e correria.
Gostaria também de agradecer ao piloto número 36 (acho que o seu nome é Marcelo ele tem uma Dt200) que nos ajudou muito, inclusive ele já tinha nos ajudado no enduro do cachorro louco. Valew.

Parabéns ERT, e até a próxima.
Eduardo.
Marcelo Nogueira
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Marcelo Nogueira »

Valeu seu Ratosssssssssss

Estava pesada a prova, mas faltou tecnica e preparo fisico da minha parte!!!!

Showwwwwww o trofeu !!!!!!

café da manha gosto!!!!!

Dedicação dos Ratos, serve como exemplo para todos!!!!!!!!!

Value Eduardo.. que bom que pude ajudar !!!!

Ratos 2010

marcelo
Cachorro Louco
santini
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by santini »

PARABENS
a equipe ERT,e obrigado ao Marcão e Carlão pela atenção antes e pos prova... :;;; :;;; :;;;

042 9974 0020
ExplodTrilha Irati-Pr
Post Reply