Vida longa ao ENDURO de REGULARIDADE! Deixe sua sugestão.

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Celso Luiz Macionk
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: Vida longa ao ENDURO de REGULARIDADE! Deixe sua sugestão

Post by Celso Luiz Macionk »

Categoria Over 50 média C, seria interessante para mim pelo menos.
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Sim

Post by TCC_Adm.fórum »

Celso Luiz Macionk wrote:Categoria Over 50 média C, seria interessante para mim pelo menos.
Já está confirmado! Over50 com média C.
JUNIOR MIKOSKI
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by JUNIOR MIKOSKI »

A categoria DUPLAS sera ranqueada em 2014???
Celso Luiz Macionk
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by Celso Luiz Macionk »

Ok. grato pela resposta, então vou participar os veio q me esperem to junto.
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

JUNIOR MIKOSKI wrote:A categoria DUPLAS sera ranqueada em 2014???
Sim, Mikoski! A categoria Duplas será ranqueada este ano e a dupla será identificada pelos CPF dos pilotos, portanto, escolha bem o seu parceiro, pois a troca de parceiro significará uma nova dupla, sem resgate dos pontos da sua antiga dupla.
Lavonza
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Lavonza »

TCC_Adm.fórum wrote:
LucP wrote:
não entendi... seria só a mudança do nome então?
e os outros 2 pilotos que sobraram (em teoria) na TT de 2013? pra onde vão?
eles já tem experiência e dessa forma, não poderão andar na Estreante...

e... como funcionaria os odômetros para a Estreante?
Não é só mudança de nome. É realmente uma outra categoria onde não será mais exigido o uso de equipamento sem aferição. Pode-se utilizar qualquer equipamento, mas como estaremos tratando de pilotos com, no máximo, 2 provas, a disputa será mais equilibrada, tendo ou não equipamento de navegação.
Como rege o regulamento, numa categoria com menos de 5 inscritos, os pilotos deverão ser remanejados para outras categorias ao qual se enquadrem. Neste caso dos demais pilotos da TT, eles devem se inscrever na NOVATO, já que, como o próprio nome já diz, tbm se trata de uma categoria para pilotos iniciantes, porém, com mais de 2 provas no currículo.
Na ESTREANTE só poderão se inscrever pilotos com experiência de 2 provas ou menos.

Mauricio Lins wrote:E vai poder andar na Estreantes com Finder e odômetro mecânico?

Att
Tudo ainda está em discussão, mas o certo é que o Finder ou o odômetro mecânico poderá ser utilizado na ESTREANTE.
Ainda não chegamos a conclusão se será ou não permitido equipamento de navegação (do tipo que digita os trechos da planilha) na ESTREANTE. Talvez possa usar qualquer equipamento. Ou talvez seja proibido apenas equipamento com navegação, podendo ser usado qq odômetro digital, mas o mais importante é que o ESTREANTE será realmente estreante.
Estreante com sua xtz125 odometro de bicicleta, faz um ano na estreante e gostou muito do esporte. será que ele vai competir na novato no próximo ano?? no meu ponto de vista a novato é a categoria mais concorrida, motos potente e auto custo de aparelho de navegação não emotiva os pilotos a mudar de categoria. se for para mudar algo na TT, que seja para motivar os "trilheiros" com suas motos montada no fundo de casa.
temos que dar mais atenção para quem esta começando, se não um dia tudo se acaba.
LAVONZA / -SE QUERES PAZ, PREPARA TE PARA A GUERRA - 96197930
Image
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by LucP »

Lavonza wrote:
TCC_Adm.fórum wrote:
LucP wrote:
não entendi... seria só a mudança do nome então?
e os outros 2 pilotos que sobraram (em teoria) na TT de 2013? pra onde vão?
eles já tem experiência e dessa forma, não poderão andar na Estreante...

e... como funcionaria os odômetros para a Estreante?
Não é só mudança de nome. É realmente uma outra categoria onde não será mais exigido o uso de equipamento sem aferição. Pode-se utilizar qualquer equipamento, mas como estaremos tratando de pilotos com, no máximo, 2 provas, a disputa será mais equilibrada, tendo ou não equipamento de navegação.
Como rege o regulamento, numa categoria com menos de 5 inscritos, os pilotos deverão ser remanejados para outras categorias ao qual se enquadrem. Neste caso dos demais pilotos da TT, eles devem se inscrever na NOVATO, já que, como o próprio nome já diz, tbm se trata de uma categoria para pilotos iniciantes, porém, com mais de 2 provas no currículo.
Na ESTREANTE só poderão se inscrever pilotos com experiência de 2 provas ou menos.

Mauricio Lins wrote:E vai poder andar na Estreantes com Finder e odômetro mecânico?

Att
Tudo ainda está em discussão, mas o certo é que o Finder ou o odômetro mecânico poderá ser utilizado na ESTREANTE.
Ainda não chegamos a conclusão se será ou não permitido equipamento de navegação (do tipo que digita os trechos da planilha) na ESTREANTE. Talvez possa usar qualquer equipamento. Ou talvez seja proibido apenas equipamento com navegação, podendo ser usado qq odômetro digital, mas o mais importante é que o ESTREANTE será realmente estreante.
Estreante com sua xtz125 odometro de bicicleta, faz um ano na estreante e gostou muito do esporte. será que ele vai competir na novato no próximo ano?? no meu ponto de vista a novato é a categoria mais concorrida, motos potente e auto custo de aparelho de navegação não emotiva os pilotos a mudar de categoria. se for para mudar algo na TT, que seja para motivar os "trilheiros" com suas motos montada no fundo de casa.
temos que dar mais atenção para quem esta começando, se não um dia tudo se acaba.

tenho mais uma pergunta, que talvez já tenha sido respondida, mas procurei e não achei:

essa "nova" categoria vai ser ranqueada?
pra se fazer provas nela, o piloto terá que ser filiado?
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

Lavonza wrote: Estreante com sua xtz125 odometro de bicicleta, faz um ano na estreante e gostou muito do esporte. será que ele vai competir na novato no próximo ano?? no meu ponto de vista a novato é a categoria mais concorrida, motos potente e auto custo de aparelho de navegação não emotiva os pilotos a mudar de categoria. se for para mudar algo na TT, que seja para motivar os "trilheiros" com suas motos montada no fundo de casa.
Aceitamos sugestões, Embaixador Lavonza! :;;;

Por eqto, seguem nossas razões para que também sejam levadas em conta. O Regularidade é a única competição onde realmente quem faz a diferença não é exatamente a moto, mas sim, o piloto. Além de pilotar bem, ainda tem qu ser inteligente e astuto o suficiente para seguir uma planilha e tomar decisões rápidas para se manter na média. Por isso o regularidade é tão apaixonante. Não são poucas as situações onde um piloto de CRF230 vence outro de CRF450. Até por este motivo é que as categorias do Enduro de Regularidade não são definidas pela cilindrada da moto.
Achamos ótimo que a categoria novatos seja a mais concorrida. Isso é um sinal de que o esporte é atrativo e que tem futuro, já que os Novatos de hoje, serão os Master de amanhã.
Na teoria, a categoria novatos, como o próprio nome já diz, é para pilotos novatos, com pouca experiência, onde, ao nosso ver, o seu exemplo se encaixaria com perfeição. Porém, no enduro de regularidade, "pouca experiência" faz uma difrença muito grande para quem não tem "experiência alguma", por isso a criação da categoria estreante.
Felizmente, a TrailTurismo cumpriu o seu papel, numa época onde as DTs, Agrales e XRs tinham grande representatividade. Hoje em dia, muitos já iniciam de 230, o que dificultou bastante a categoria TT, já que a 230 vem de fábrica sem odômetro.

Só no final do ano é que saberemos se foi uma boa aposta ou não.

Um abraço.
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

LucP wrote:

tenho mais uma pergunta, que talvez já tenha sido respondida, mas procurei e não achei:

essa "nova" categoria vai ser ranqueada?
pra se fazer provas nela, o piloto terá que ser filiado?
Isso vai depender do que ficar decidido pela maioria em reunião.

O sugestão e projeto inicial defende o ranking, a não necessidade de filiação e ainda outros benefícios bem interessantes para atrair o pessoal que faz trilhas.

Será definido este mês.
Lavonza
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Lavonza »

TCC_Adm.fórum wrote:
Lavonza wrote: Estreante com sua xtz125 odometro de bicicleta, faz um ano na estreante e gostou muito do esporte. será que ele vai competir na novato no próximo ano?? no meu ponto de vista a novato é a categoria mais concorrida, motos potente e auto custo de aparelho de navegação não emotiva os pilotos a mudar de categoria. se for para mudar algo na TT, que seja para motivar os "trilheiros" com suas motos montada no fundo de casa.
Aceitamos sugestões, Embaixador Lavonza! :;;;

Por eqto, seguem nossas razões para que também sejam levadas em conta. O Regularidade é a única competição onde realmente quem faz a diferença não é exatamente a moto, mas sim, o piloto. Além de pilotar bem, ainda tem qu ser inteligente e astuto o suficiente para seguir uma planilha e tomar decisões rápidas para se manter na média. Por isso o regularidade é tão apaixonante. Não são poucas as situações onde um piloto de CRF230 vence outro de CRF450. Até por este motivo que as categorias do Enduro de Regularidade não são definidas pela cilindrada da moto.
Achamos ótimo que a categoria novatos seja a mais concorrida. Isso é um sinal de que o esporte é atrativo e que tem futuro, já que os Novatos de hoje serão os Master de amanhã.
Na teoria, a categoria novatos, como o próprio nome já diz, é para pilotos novatos, com pouca experiência, onde, ao nosso ver, o seu exemplo se encaixaria com perfeição. Porém, no enduro de regularidade, "pouca experiência" é uma distância muito grande para quem não tem "experiência alguma", por isso a criação da categoria estreante.
Felizmente, a TrailTurismo cumpriu o seu papel, numa época onde as DTs, Agrales e XRs tinham grande representatividade. Hoje em dia, muitos já iniciam de 230, o que dificultou bastante a categoria TT, já que a 230 vem de fábrica sem odômetro.

Só no final do ano é que saberemos se foi uma boa aposta ou não.

Um abraço.
Isso é a mais pura verdade, eu ainda quero ver as categorias de base como a TT antigamente com 20 a 30 pilotos.
Hj temos vários amigos que ainda tem receio do enduro, aos poucos estamos arrastando estes para as provas.
Outro ponto que acho interessante, é a estrutura da largada, sei é difícil para um organizador ter que se preocupar com mais coisas do que a prova em si. mas com uma largada "evento" que consigamos levar os familiares, para muitos terminar uma prova e ter sua família esperando é mais gratificante que um troféu.
Eu que convivo com uma galera que esta começando vejo que tem coisas simples que fazem a diferença.
Hj E uma dificuldade terrível fazer o povo se filiar. conheço pessoas que se filiam só por causa da carteirinha, para poder mostrar para sua esposa e filhos que é um "PILOTO" depois no ano seguinte não filia mais pq a carteirinha chegou em novembro.
outra coisinha boba que escuto reclamação, em todas as largadas é chamado o piloto pelo nome patrocino e fazem a maior festa. NÃO PARA TODOS. na maioria das largadas os novatos e os TTs são esquecidos, é uma coisa atoa, mas o piloto da TT que levou sua família ficou a largada inteira esperando ouvir seu nome.
Eu lembro quando as largadas quando eram na batel, em uma lanchonete que hj é o Mc donalds (se eu não estiver engando) TODOS levavam suas famílias. (isso mais ou menos 27 anos a trás)

desculpe se estiver falando besteira.
LAVONZA / -SE QUERES PAZ, PREPARA TE PARA A GUERRA - 96197930
Image
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

Lavonza wrote: Isso é a mais pura verdade, eu ainda quero ver as categorias de base como a TT antigamente com 20 a 30 pilotos.
Hj temos vários amigos que ainda tem receio do enduro, aos poucos estamos arrastando estes para as provas.
Outro ponto que acho interessante, é a estrutura da largada, sei é difícil para um organizador ter que se preocupar com mais coisas do que a prova em si. mas com uma largada "evento" que consigamos levar os familiares, para muitos terminar uma prova e ter sua família esperando é mais gratificante que um troféu.
Eu que convivo com uma galera que esta começando vejo que tem coisas simples que fazem a diferença.
Hj E uma dificuldade terrível fazer o povo se filiar. conheço pessoas que se filiam só por causa da carteirinha, para poder mostrar para sua esposa e filhos que é um "PILOTO" depois no ano seguinte não filia mais pq a carteirinha chegou em novembro.
outra coisinha boba que escuto reclamação, em todas as largadas é chamado o piloto pelo nome patrocino e fazem a maior festa. NÃO PARA TODOS. na maioria das largadas os novatos e os TTs são esquecidos, é uma coisa atoa, mas o piloto da TT que levou sua família ficou a largada inteira esperando ouvir seu nome.
Eu lembro quando as largadas quando eram na batel, em uma lanchonete que hj é o Mc donalds (se eu não estiver engando) TODOS levavam suas famílias. (isso mais ou menos 27 anos a trás)

desculpe se estiver falando besteira.
Besteira nenhuma, Lavonza! Acho até que vc tem uma "escuta" ou uma câmera oculta lá na reunião no TCC...haha. Todas as suas observações tem sentido e são importantíssimas para o TCC. Temos discutido algumas delas e tomado providências p/ se tornarem realidade.

A estrutura de largada, por exemplo, nós sabemos o qto é importante prá dar aquela cara de super evento organizado. Ela não só deixa a largada mais bonita, mas tbm valoriza o piloto, deixando-o em evidência. Este ano, contratamos uma equipe separada da equipe organizadora para armar o balão de largada e montar o parque fechado com as bandeiras dos patrocinadores de todas as equipes organizadoras do TCC. Isso vai aliviar a pressão do dia da prova p/ o organizador e deixar o evento com cara de evento. Nada de largar "no poste em frente à pastelaria" como muitas provas grandes que observamos Brasil afora.

A gente entende tbm que para quem não está engajado nas entidades, é difícil entender o porque de pagar filiação, afinal, não é tão simples enxergar as vantagens disso, mas vc, como um líder natural, deve expor a eles que se filiar à CBM é como fazer parte de uma equipe. Vc sozinho representa muito pouco, mas quando vc faz parte de uma equipe, a sua representatividade cresce. Da mesma forma funciona na CBM, uma equipe de enduro representa muito pouco, mas 1.000 pilotos filiados representando a Federação Paranaense, já tem outra força. Porque vcs acham que teremos etapa de campeonato brasileiro de enduro aqui em Curitiba? Porque exigimos. Ponto. O Paraná é o maior estado do país em número de pilotos filiados. Não dá prá CBM desprezar tamanha representatividade.
Resumindo, a gente só consegue as coisas se tivermos força e para isso, precisamos nos unir, nos filiando a uma federação que nos represente.

Boa lembrança esta da largada. Felizmente, já tivemos locutores memoráveis, Marco Antonio Benedeto, Sérgio Eleutério e mais recentemente, o Fernandinho. Mas realmente é uma função que fica esquecida diante de tantas outras no dia da prova. Vale lembrar que é importante. E se for esquecido novamente, lembrar de novo, por favor.
Esta lanchonete no Batel chamava-se Splesh e é realmente onde hj é o Mc Donalds.

Nos ajude aí, Lavonza. Continue trazendo prá nós as expectativas da galera que tá se coçando prá começar no enduro.

Um abraço.

Cassius
edpabu
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by edpabu »

Para andar na cat Dupla esse ano vai ter que se Filiar ??? estou começando nos enduro graças ao meu prof Junior Telesforo ..kkkkk
o bom da dupla e que dava para trocar de parceiro toda prova sem compromisso com campeonato .....
GUERREIROS DA LAMA
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

edpabu wrote:Para andar na cat Dupla esse ano vai ter que se Filiar ??? estou começando nos enduro graças ao meu prof Junior Telesforo ..kkkkk
o bom da dupla e que dava para trocar de parceiro toda prova sem compromisso com campeonato .....
Sim. Para andar nas Duplas este ano será necessário filiação, já que será ranqueado. Mas se vc não quer compromisso com campeonato, pode continuar trocando de dupla, sem problemas.
Renato Scremin
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens

Post by Renato Scremin »

me ajudem,andei 2 anos na Trail, meu ultimo enduro foi o jurão de 2012, estava com vontade de voltar as provas, sempre andei com Finder, mas com extinção da Trail aonde poderei andar?
pelo oque eu li a estreantes só pode para quem fez 2 provas e na novatos terei que trocar o Finder por outro aparelho.
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

Renato Scremin wrote:me ajudem,andei 2 anos na Trail, meu ultimo enduro foi o jurão de 2012, estava com vontade de voltar as provas, sempre andei com Finder, mas com extinção da Trail aonde poderei andar?
pelo oque eu li a estreantes só pode para quem fez 2 provas e na novatos terei que trocar o Finder por outro aparelho.
Olá Renato! Vc poderá andar na Novatos, que são pilotos com pouca experiência, mas tem mais de 2 provas até 2013.
Post Reply