Galera
Eu fazia trilha em Lages-SC, e agora estou querendo recomeçar aqui em Curitiba...
Mas to em duvida de que moto comprar, uma Tornado 250 ou uma Crf 230...
Vi que a Crf nao da p mexer mto no motor, eu tava querendo colocar um kit, e a tornado tem mto mais opçoes p isso....
Mas a tornado é mais pesada, alguem ja teve as duas? O que acham?
Abraços
Ajuda (Tornado 250 x CRF 230)
Moderator: TCC
- rsdalmolin
- ... + de 200 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Ajuda (Tornado 250 x CRF 230)
Rodrigo S. Dalmolin
Piratrilhas Race Team
Cat. Sênior - CRF 250X
Piratrilhas Race Team
Cat. Sênior - CRF 250X
Re: Ajuda (Tornado 250 x CRF 230)
Ja fiz muitas provas de enduro com as duas motos.. mas o que vai fazer a diferença entra sua escolhas é o seu peso! isso mesmo! se vc eh um cara pequeno e pouco peso +- 75kg.. a 230 da conta do recado, depois vc leva ela no IVO( mecanoco em Camp largo ) que ele da uma "melhorada" no motor.. e ta feito!.. eh diversao garantida por muito tempo. A tornado vc pode deixar o motor muito mais forte.. . mas ela é pesada, e a ciclstica da 230 eh bem melhor, tem gente do veloterra colocando o motorzao da tornadoem 230... mas pro veloterra.. ja para o regularidade o motor da 230tinha da conta sim!rsdalmolin wrote:Galera
Eu fazia trilha em Lages-SC, e agora estou querendo recomeçar aqui em Curitiba...
Mas to em duvida de que moto comprar, uma Tornado 250 ou uma Crf 230...
Vi que a Crf nao da p mexer mto no motor, eu tava querendo colocar um kit, e a tornado tem mto mais opçoes p isso....
Mas a tornado é mais pesada, alguem ja teve as duas? O que acham?
Abraços
- rsdalmolin
- ... + de 200 mensagens
Pois é....
Eu peso 85kg... sera q a CRF aguenta? rsrsrs
Pensei na Tornado por isso mesmo...
E a Crf o motor nao dura mto com kit ne?
Abraço
Eu peso 85kg... sera q a CRF aguenta? rsrsrs
Pensei na Tornado por isso mesmo...
E a Crf o motor nao dura mto com kit ne?
Abraço
Rodrigo S. Dalmolin
Piratrilhas Race Team
Cat. Sênior - CRF 250X
Piratrilhas Race Team
Cat. Sênior - CRF 250X
- marciohmendes
- ... + de 300 mensagens
- FIM: Sim
estou na casa dos três dígitos de peso, e andei com uma 230... enfim, uma moto show! apenas troquei porque como sou um tanto quanto alto, 1,88m e, mesmo mexendo na suspensão traseira e dianteira ela ficou baixa pra mim...
particularmente acho que não precisa de nenhum kit no motor, pois isso diminui a vida útil dele... pra trilha a potência é perfeita, sem contar que em trechos bem travados, ela dá um baile nas importadas... pra trabalhar um pouco na questão de ganho de potência pode-se trabalhar no escape (dá uma diferença!), comando de válvulas, etc, é só conversar com as oficinas especializadas que eles lhe darão dicas preciosas...
a Tornado é indiscutivelmente resistente e uma moto incrível, mas 3 ou 4 tombos em um dia liso irão limar seu condicionamento físico, hehe... os +/- 15kg de diferença de peso da 230 x Tornado fazem diferença quando vc tem que levantá-la do chão...
Ah! E se quiser a 230, peguei uma num rolo de outra moto e estou vendendo...peço 8.500,00...ano 2008 está revisadinha e dou com a suspensão dianteira zero... não tenho fotos, mas ela está na Orma se quiser dar uma olhada...
abcs
particularmente acho que não precisa de nenhum kit no motor, pois isso diminui a vida útil dele... pra trilha a potência é perfeita, sem contar que em trechos bem travados, ela dá um baile nas importadas... pra trabalhar um pouco na questão de ganho de potência pode-se trabalhar no escape (dá uma diferença!), comando de válvulas, etc, é só conversar com as oficinas especializadas que eles lhe darão dicas preciosas...
a Tornado é indiscutivelmente resistente e uma moto incrível, mas 3 ou 4 tombos em um dia liso irão limar seu condicionamento físico, hehe... os +/- 15kg de diferença de peso da 230 x Tornado fazem diferença quando vc tem que levantá-la do chão...
Ah! E se quiser a 230, peguei uma num rolo de outra moto e estou vendendo...peço 8.500,00...ano 2008 está revisadinha e dou com a suspensão dianteira zero... não tenho fotos, mas ela está na Orma se quiser dar uma olhada...
abcs
-
- ... + de 200 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Sim
Bom dia, caso vc queira fazer um test drive a katotrilhas aluga crf 230, elas são 2011, sempre revisadas, combustível incluso e se precisar equipamentos tbem.
grato
katotrilhas
9935-3121
grato
katotrilhas
9935-3121
-
- ... + de 300 mensagens
- Regularidade: Não
- Trilhas: Não
esse japonês é f.... não perde uma oportunidade não é Silvio? kkkkkk
- rsdalmolin
- ... + de 200 mensagens
Vlw pelas dicas ai galera...
Logo combinamos umas trilha p fzr..
Abraço
Logo combinamos umas trilha p fzr..
Abraço
Rodrigo S. Dalmolin
Piratrilhas Race Team
Cat. Sênior - CRF 250X
Piratrilhas Race Team
Cat. Sênior - CRF 250X
-
- ... - de 10 mensagens
COMO VAI AMIGO JE TIVE AS DUAS UMA CRF 230 E UMA TORNADO 250 . AS DUAS FORAM ZERO KM PRATICAMENTE. AGORA O QUE IMPORTA É SEU PESO JA TIVE MAIS DE 95 KILOS E A 230 SOFRIA MUITO, DAVA FINAL DE CURSO TODA HORA , ISSO Q NAO ANDO MUITO NAO, SOU NORMAL . A 250 NA EPOCA QUE ANDEI DE TORNADO PARECEU MELHOR. AGORA QUE VOU VOLTAR DEPOIS DE UM ACIDENTEZINHO TO COM 85 KILOS E NAO VO PENSA DUAS VEZES EM COMPRA UMA 230, JA ENTREI NUM CONSORCIO ATE. 230 É A MELHOR PRA QUEM NAO É PESADO E JA VEM PRONTA SO TROCA O ESCAPE E GUIDAO E PRONTO. ABRACO