Vazamento xtz
Moderator: TCC
-
- ... + de 10 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Vazamento xtz
Aê moçada..meu problema é o seguinte....minha xtz tá com um vazamento estranho depois da última trilha.....pensei q fosse no parafuso onde esgota o óleo mas não é....é proximo....o vazamento vem de dentro do motor onde fica o pedal das marchas...não tenho a mínima idéia do que pod ser....mas tenho q resolver logo...alguém aí têm alguma dica do q seja ???
abraçoo
abraçoo
Re: Vazamento xtz
a Xtz não tem aquela folga no pedal de cambio ao engatar as marchas igual as motos da Honda, se vc bater o pedal em cavas, tocos e pedras ou cair e bater o pedal em algo, entorta o eixo do pedal de cambio danificando o retentor, leva no mecânico que vc já fica sabendo.
-
- ... + de 10 mensagens
Bingo....acho q era isso mesmo...comprei o retentor e troquei....até agora não vazou mais nada !!! valeuuuuuuuuuuuu
-
- ... + de 10 mensagens
Quanto ao retentor resolveu...só q ela tb está pingando óleo do motor....pelo parafuso que esgota o óleo....esgotei o óleo e coloquei veda rosca, fita isolante no parafuso com a intenção de parar o vazamento....completei oóleo novamente e no dia seguinte continuava pingando...será q o parafuso espanou a rosca do motor....ou alguém sabe mais uma maneira de tentar vedar esse vazamento?? Se não der para vedar qual seria a solução ?? valeu!!
Deve estar espanado a rosca no bloco, leva na oficina do Edi no Pilarzinho fone 33381017 que ele arruma para vc sem tirar o motor, sai barato, ou leve ao seu mecânico.
- roggenbaum
- ... + de 200 mensagens
- Regularidade: Sim
Geralmente junto com o parafuso do óleo, vai uma arruela de aluminio ou de cobre que não deixa vazar!!! 

Tiago.
Muito talento e pouco juizo..
Muito talento e pouco juizo..
- saverio
- ... + de 300 mensagens
Além disso tudo, dá uma verificada se não trincou o bloco! Muitas vezes pode ocorrer por uma batida ou por tentar "tirar água da rosca" ao apertar.
"Seja realista, busque o impossível" Albert Camus
-
- ... + de 10 mensagens
O bloco tá inteiro menos mal....e não sei por que...dpeois q eu troquei o retentor parou de vazar pelo parafuso....de qlqer maneira obrigado pelas dicas...se voltar a vazar...q eu acho q vai acontecer depois da próxima trilha....já sei o q fazer !! abraço
- saverio
- ... + de 300 mensagens
Em todo caso, antes da próxima trilha:
-Pai nosso...
-Pai nosso...

"Seja realista, busque o impossível" Albert Camus
- Jsimbalista
- ... + de 200 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Sim
- MX: Sim
Tenta colocar mais veda rosca...
depois me avise se funcionou!!!

fernandoxtz125 wrote:Quanto ao retentor resolveu...só q ela tb está pingando óleo do motor....pelo parafuso que esgota o óleo....esgotei o óleo e coloquei veda rosca, fita isolante no parafuso com a intenção de parar o vazamento....completei oóleo novamente e no dia seguinte continuava pingando...será q o parafuso espanou a rosca do motor....ou alguém sabe mais uma maneira de tentar vedar esse vazamento?? Se não der para vedar qual seria a solução ?? valeu!!
-
- ... + de 10 mensagens
Pior q com mais veda rosca...incrivelmente parou.....!