Meu amigo comprou uma moto elétrica, super fraca, que está apresentando o mesmo problema direto.
Então ele entrou com uma ação judicial contra a concessionária, e precisa de um orçamento, que contenha o que é o defeito.
Aí a dúvida cruel: alguém sabe de alguma oficina que mexe com moto elétrica?
Manutenção em moto elétrica
Moderator: TCC
- Gil#22
- ... + de 50 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Manutenção em moto elétrica
Last edited by Gil#22 on 07 Jul 2011, Thu, 20:34, edited 1 time in total.
Re: Manutenção em moto elétrica
Que eu saiba , o cunhado ( não meu) kkk
Wilton
3242-7008
8409-6475
Wilton
3242-7008
8409-6475
Prezado, nesse caso o ônus da prova não é do consumidor, o fornecedor tem obrigação de prover a assistência técnica, dizer qual o problema e, é claro, resolver o problema. Caso o problema não seja resolvido em 30 dias o bem deve ser substituído ou o dinheiro devolvido. vc não tem obrigação nenhuma de dar um parecer técnico sobre o defeito, no máximo uma descrição do problema na prática.
Gastei metade da minha fortuna com Motos e Mulheres, o restante desperdicei..
http://www.rllrally.wordpress.com
Rafael Kruka
http://www.rllrally.wordpress.com
Rafael Kruka
- Gil#22
- ... + de 50 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Já se passaram 30 dias da compra, mas o primeiro defeito aconteceu nesse prazo e foi prestada assistência pela loja.
Mas o problema se repetiu mais duas vezes depois dos 30 dias.
Então sem solução no PROCON ele partiu pra ação judicial, e na audiência decidiram que ele deveria retirar a moto que estava na oficina de novo e testar, se apresentasse defeito de novo ele tinha que apresentar um laudo pra dar sequência no processo. E o defeito aconteceu.
O duro é ir pra uma audiência sozinho e a loja com dois advogados. Eu fui de testemunha mas nem me deixaram falar´hehe
Mas o problema se repetiu mais duas vezes depois dos 30 dias.
Então sem solução no PROCON ele partiu pra ação judicial, e na audiência decidiram que ele deveria retirar a moto que estava na oficina de novo e testar, se apresentasse defeito de novo ele tinha que apresentar um laudo pra dar sequência no processo. E o defeito aconteceu.
O duro é ir pra uma audiência sozinho e a loja com dois advogados. Eu fui de testemunha mas nem me deixaram falar´hehe
-
- ... + de 300 mensagens
Ola Gil . Me foi falado a um tempo atraz que por lei vc tem 3 meses de garantia sobre qualquer produto. Se a loja lhe da 1 ano de garantia, vc tera mais 3 meses. Um total de 15 meses. Mas no minimo vc tem 3 meses previstos por lei. Cara cheque essa informação.Na epoca quem me falou foi o pai de um amigo que lidava com isso. Eu tenho uma bicicleta eletrica, ela nunca deu problema anda pra c..... Estou muito satisfeito. Quase nao uso mais o carro. Tem um cara que lida com motor eletrico desse tipo, talvez ele possa te ajudar. O nome dele é Adilson tel 8414-6637. (vive fora de area tem que ligar algumas vezes ) Mas o cara é gente boa.
Abraços e boa sorte.
Abraços e boa sorte.