informação do TCC (solicita) - OVER50

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GATO MESTRE
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Re: informação do TCC (solicita)

Post by GATO MESTRE »

BARA wrote:Não, Sr. Gato Mestre!

O nobre Akihito me ajudou, no 1º atoleiro, coloquei a moto mais à frente, para não atrapalhar, e me virei para voltar, foi quando o Akihito, com uma habilidade ninja, sinalizou para Eu continuar, pois o mesmo já havia se livrado do atoleiro.

Quanto ao Sr. Evandro................AHAHAHAHH
Ah tá, então deve ser por outro motivo que ele tá com um voodoo seu todo espetado. 8)
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Re: informação do TCC (solicita)

Post by TCC_Adm.fórum »

TCC_Adm.fórum wrote:
jtoledo wrote:Quem se inscreveu ano passado na categoria enduro novatos sem pontuar, e feito somente inscrição no enduro da madrugada e tiver idade mais de 50 anos. Pode se inscrever nos próximos enduros na categoria Over 50?
Olá Jtoledo!

O TCC vem verificando uma grande quantidade de pilotos acima de 40 anos se identificando com a modalidade enduro de regularidade. Uns estão retornando ao enduro, outros estão deixando de parar para migrarem para uma categoria mais condizente e outros estão iniciando no regularidade. Por este motivo estamos estudando a possibilidade de dividir a categoria Over40 em graduados e não-graduados p/ 2012.
Atualmente, para participar da categoria Over40 é necessário que o piloto seja, no mínimo, da categoria Junior.

Agora respondendo à sua pergunta, a Over 50 é uma categoria experimental e ainda não está totalmente regulamentada, a não ser pela exigencia do piloto ter, no mínimo, 50 anos. Como este ano a categoria Over50 largará atrás da cat. Junior, a única exigência será mesmo a idade. Portanto, qualquer piloto com 50 anos ou mais pode se inscrever na categoria over50.
Bom dia, Jtoledo!

Segura aí esta informação pq a diretoria do TCC, juntamente com os atuais pilotos da categoria over50 estão discutindo o assunto e a decisão se haverá esta mudança para este ano ou não, sairá ainda esta semana.

Divulgaremos aqui no tópico.

Um abraço.
BARA
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Re: informação do TCC (solicita)

Post by BARA »

.......Ah tá, então deve ser por outro motivo que ele tá com um voodoo seu todo espetado..........


Meu Caro Gato Mestre.

Se realmente houve um mal entendido entre Eu e o Akihito, pode ter certeza que, quando encontrá-lo, vou elucidar os fatos. Garanto-lhe que, no momento em que me virei e o fitei nos olhos (ficou completamente gay), Ele acenou com as mãos, dando a impressão de: Vá. Ou sería: Venha????????????????????

Putz!! Agora já não sei mais..........................ahahahahahah
GATO MESTRE
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Re: informação do TCC (solicita)

Post by GATO MESTRE »

BARA wrote:.......Ah tá, então deve ser por outro motivo que ele tá com um voodoo seu todo espetado..........


Meu Caro Gato Mestre.

Se realmente houve um mal entendido entre Eu e o Akihito, pode ter certeza que, quando encontrá-lo, vou elucidar os fatos. Garanto-lhe que, no momento em que me virei e o fitei nos olhos (ficou completamente gay), Ele acenou com as mãos, dando a impressão de: Vá. Ou sería: Venha????????????????????

Putz!! Agora já não sei mais..........................ahahahahahah

Eu sei.... não era "VÁ".......kkkkkkkkkkkk
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Re: informação do TCC (solicita)

Post by OVERLANGUE »

Prrezados amigos, bom dia,
A respeito da solicitação do incógnito amigo JToledo transcrevo de forma suscinta o que dizem os regulamentos da:

C.B.M
art. 5 - São cinco categorias que são: MASTER, SENIOR, OVER, JUNIOR, NOVATOS E OUTRAS
art. 5.3 - Over tem que ter mais de 40 anos antes do inicio da competição
Ordem de Largada
art. 8.2 MASTER, SENIOR, OVER, JUNIOR, NOVATOS E OUTRAS

F.Pr.M
art. 5 - Todas as provas terão as categorias: MATER, SENIOR, OVER, JUNIOR E NOVATOS
art. 6.3 - Over tem que ter mais de 40 anos antes do inicio da competição
art. 6.4 - Over tem que ter mais de 40 anos e desde que tenha sido no MINIMO JUNIOR
art. 9.2 - A ordem de largada é MASTTER, SENIOR, OVER, JUNIOR E NOVATOS

T.C.C.
art. 8 - MASTER, SENIOR, OVER 40, OVER 50, JUNIOR, NOVATOS, TRAIL TURISMO E ESTREANTES
Paragrafo 1 - Sorteio pode ser junto entre over 40 e over 50
Paragrafo 2 - Ter 40 anos antes do inicio da competição e ter sido ao menos JUNIOR
Paragrafo 3 - Ter 50 anos antes do inicio da competição e ter sido ao menos JUNIOR
art. 9 - MASTER, SENIOR, OVER, JUNIOR, NOVATOS, TRAIL TURISMO, ESTREANTES E DUPLAS

Portanto, salvo novos regulamentos ou novos adendos, está claro a questão da ordem de largada e a questão da "habilitação" de pessoas com mais de 40 anos poderem participar da categoria OVER.

Aproveitando o embalo e o espaço, alguns amigos e companheiros da categoria OVER estão tentando "jogar" os "Over 50" para o final da fila e com média "C".
Não sei qual o motivo, mas penso que cabe uma ampla discussão a respeito até porque estaremos passando por cima de estancias superiores que são a Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação Paranaense de Motociclismo.

Um abraço a todos
Marcos (Over for ever)
Um abração
Marcos "Over" Werlang
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Cirano
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Re: informação do TCC (solicita)

Post by Cirano »

OVERLANGUE wrote:Prrezados amigos, bom dia,
A respeito da solicitação do incógnito amigo JToledo transcrevo de forma suscinta o que dizem os regulamentos da:

C.B.M
art. 5 - São cinco categorias que são: MASTER, SENIOR, OVER, JUNIOR, NOVATOS E OUTRAS
art. 5.3 - Over tem que ter mais de 40 anos antes do inicio da competição
Ordem de Largada
art. 8.2 MASTER, SENIOR, OVER, JUNIOR, NOVATOS E OUTRAS

F.Pr.M
art. 5 - Todas as provas terão as categorias: MATER, SENIOR, OVER, JUNIOR E NOVATOS
art. 6.3 - Over tem que ter mais de 40 anos antes do inicio da competição
art. 6.4 - Over tem que ter mais de 40 anos e desde que tenha sido no MINIMO JUNIOR
art. 9.2 - A ordem de largada é MASTTER, SENIOR, OVER, JUNIOR E NOVATOS

T.C.C.
art. 8 - MASTER, SENIOR, OVER 40, OVER 50, JUNIOR, NOVATOS, TRAIL TURISMO E ESTREANTES
Paragrafo 1 - Sorteio pode ser junto entre over 40 e over 50
Paragrafo 2 - Ter 40 anos antes do inicio da competição e ter sido ao menos JUNIOR
Paragrafo 3 - Ter 50 anos antes do inicio da competição e ter sido ao menos JUNIOR
art. 9 - MASTER, SENIOR, OVER, JUNIOR, NOVATOS, TRAIL TURISMO, ESTREANTES E DUPLAS

Portanto, salvo novos regulamentos ou novos adendos, está claro a questão da ordem de largada e a questão da "habilitação" de pessoas com mais de 40 anos poderem participar da categoria OVER.

Aproveitando o embalo e o espaço, alguns amigos e companheiros da categoria OVER estão tentando "jogar" os "Over 50" para o final da fila e com média "C".
Não sei qual o motivo, mas penso que cabe uma ampla discussão a respeito até porque estaremos passando por cima de estancias superiores que são a Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação Paranaense de Motociclismo.

Um abraço a todos
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este OVER é o cara, MATA A COBRA E MOSTRA O PAU...
C. TULIO
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Cassius
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Re: informação do TCC (solicita)

Post by Cassius »

OVERLANGUE wrote:Prrezados amigos, bom dia,
A respeito da solicitação do incógnito amigo JToledo transcrevo de forma suscinta o que dizem os regulamentos da:

C.B.M
art. 5 - São cinco categorias que são: MASTER, SENIOR, OVER, JUNIOR, NOVATOS E OUTRAS
art. 5.3 - Over tem que ter mais de 40 anos antes do inicio da competição
Ordem de Largada
art. 8.2 MASTER, SENIOR, OVER, JUNIOR, NOVATOS E OUTRAS

F.Pr.M
art. 5 - Todas as provas terão as categorias: MATER, SENIOR, OVER, JUNIOR E NOVATOS
art. 6.3 - Over tem que ter mais de 40 anos antes do inicio da competição
art. 6.4 - Over tem que ter mais de 40 anos e desde que tenha sido no MINIMO JUNIOR
art. 9.2 - A ordem de largada é MASTTER, SENIOR, OVER, JUNIOR E NOVATOS

T.C.C.
art. 8 - MASTER, SENIOR, OVER 40, OVER 50, JUNIOR, NOVATOS, TRAIL TURISMO E ESTREANTES
Paragrafo 1 - Sorteio pode ser junto entre over 40 e over 50
Paragrafo 2 - Ter 40 anos antes do inicio da competição e ter sido ao menos JUNIOR
Paragrafo 3 - Ter 50 anos antes do inicio da competição e ter sido ao menos JUNIOR
art. 9 - MASTER, SENIOR, OVER, JUNIOR, NOVATOS, TRAIL TURISMO, ESTREANTES E DUPLAS

Portanto, salvo novos regulamentos ou novos adendos, está claro a questão da ordem de largada e a questão da "habilitação" de pessoas com mais de 40 anos poderem participar da categoria OVER.

Aproveitando o embalo e o espaço, alguns amigos e companheiros da categoria OVER estão tentando "jogar" os "Over 50" para o final da fila e com média "C".
Não sei qual o motivo, mas penso que cabe uma ampla discussão a respeito até porque estaremos passando por cima de estancias superiores que são a Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação Paranaense de Motociclismo.

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Obaaa... chegamos ao ponto que queríamos: vamos discutir a categoria Over50.

Em primeiro lugar, ninguém quer "jogar" ninguém pro final da fila, apenas queremos usar o bom senso e agradar a maioria. Se a maioria não quiser, fica como está. É óbvio que o time que está ganhando não quer mudar nada, né Werlangão? :D Mas o fato é que tem pouca gente ganhando e muitos perdendo, inclusive o esporte está perdendo. Temos muitos trilheiros com 50 anos de idade e que gostariam de começar a brincar no enduro de regularidade, mas não vem, pq tem que competir com garotos de 20 anos na categoria Novato. Pelo mesmo motivo, pilotos com 50 anos que são Novatos estão parando de andar e é justificável.
Na teoria, a solução para isso seria fazer uma categoria Over50 graduada e outra Over50 não graduada, coisa que provavelmente aconteça na Over40 a partir de 2012, por causa do grande número de pilotos que estão aderindo à categoria, mas para isso, é preciso, no mínimo, uma dúzia de pilotos por categoria para não dar prejuízo ao organizador, o que ainda não é o caso da Over50.

Vale lembrar que a exigência de ser JUNIOR é uma exclusividade do regulamento do TCC, ou seja, uma regra que foi proposta pelo TCC e que foi copiada pelo campeonato paranaense para a Over40, justamente para fazer jus ao Bom Senso que o Clube procura manter, pois se a categoria larga na frente da JUNIOR, os pilotos da Over tem que ser, no mínimo, JUNIOR, até para não correrem riscos com ultrapassagens forçadas dos pilotos Junior.
Ao contrário disso, em qualquer prova pelo Brasil afora, qualquer piloto com 50 anos pode andar na categoria Over50, indo contra o bom senso. Portanto, ninguém "vai passar por cima de estancias superiores", muito pelo contrário, estaríamos acatando um regulamento proposto pela CBM.
O fato é que os resultados tem nos mostrado que a categoria over50, apesar de ter pilotos graduados, tem perdido muito mais pontos em relação à categoria JUNIOR, o que demonstra que a média "B" está relativamente alta e os próprios pilotos da over50 tem mostrado preferência em andar numa média mais compatível.

Vamos tomar como exemplo a prova de Porto Amazonas.
O 1º Over50 perdeu 13.000 pontos, ao passo que o 1º JUNIOR, na mesma média, perdeu 1.000 pontos.

Se ainda não for convincente, vejamos o resultado do Enduro da Madrugada.
1º Over50 = 1.976 pontos
1º Junior = 60 pontos

Ao meu ver, estamos diante de provas indiscutíveis que a média B não é compatível com a categoria Over50 e sendo assim, fazendo a over50 largar atrás da categoria JUNIOR, estaríamos solucionando 2 ou 3 problemas de uma vez só.

Estamos à disposição.
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Re: informação do TCC (solicita) - OVER50

Post by jtoledo »

Não pensei que uma simples informação iria causar tanta polemica, é claro que quem esta atualmente na Over 50 não quer mudar pois são cinco ou seis, se abrirem para mais pilotos a disputa será maior, porque não fazem um referendo com os mais de 50 e demais pilotos do TCC?
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Re: informação do TCC (solicita) - OVER50

Post by TCC_Adm.fórum »

jtoledo wrote:Não pensei que uma simples informação iria causar tanta polemica, é claro que quem esta atualmente na Over 50 não quer mudar pois são cinco ou seis, se abrirem para mais pilotos a disputa será maior, porque não fazem um referendo com os mais de 50 e demais pilotos do TCC?
É isso aí!!!!!!!

E não esquenta, JT, este assunto está em discussão "nas rodas" já faz algum tempo, só não tinha um tópico no mural. Este caiu como uma luva.
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Re: informação do TCC (solicita) - OVER50

Post by OVERLANGUE »

Beleza. De minha parte está tudo ok?
A voz do povo é a voz de Deus. Seja o que Deus quiser.
Dependendo da decisão e do "quorum" dos "over" talvez eu mude de categoria e entre para o time do Cassião, vou arrumar uma dupla (quem se habilita??) e me atolar nos brejos, quiçassas, atoleiros e salseiros deste nosso Brasil varonil.......... bonito né....... (lembram do Zé bonitinho???)hehehehe........
Um abraço
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Re: informação do TCC (solicita) - OVER50

Post by Evandro M Grandi »

Que tal fazermos uma enquete entre os pilotos que tenham 40 anos ou próximo, tendo como uma das opções de mudança a seguinte: (parte da idéia é do nosso ex-presidente Antonio)

Fusão das duas categorias over 40 e 50 em uma única, com a criação de três divisões:

OVER 40 A B e C; (poderia ser criados nomes???)

• OVER A - largaria na media A após a categoria sênior, destinada a pilotos com mais de 40 anos que passaram pelas categorias máster, sênior ou que estão na over e gostam de acelerar;

• OVER B
– largaria após over A na média B, destinada a máster, sênior, over atual e Junior;

. OVER C– largaria na média c após a categoria Junior, destinada a pilotos de todas as categorias com mais de 40 anos;

Não sei se haveria quórum necessário para a viabilização destas categorias, mas acredito que iria satisfazer um numero maior de pilotos. Tem máster/sênior e over que não vê um troféu há muito tempo. :))) :))) :))) :))) :)))
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Re: informação do TCC (solicita) - OVER50

Post by Cassius »

OVERLANGUE wrote:Beleza. De minha parte está tudo ok?
A voz do povo é a voz de Deus. Seja o que Deus quiser.
Dependendo da decisão e do "quorum" dos "over" talvez eu mude de categoria e entre para o time do Cassião, vou arrumar uma dupla (quem se habilita??) e me atolar nos brejos, quiçassas, atoleiros e salseiros deste nosso Brasil varonil.......... bonito né....... (lembram do Zé bonitinho???)hehehehe........
Um abraço
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De Forever p/ No More, Marcão? Não precisa ser tão radical. Eu até lhe dou razão que é melhor largar um pouco mais na frente, mas se colocarmos no papel, a Over50 largaria aproximadamente 20 posições atrás somente. Nada tão absurdo assim e ainda com a vantagem de uma média mais segura, que privilegia o bom navegador que tbm é o seu caso.

Alguns exemplos:

Madrugada: 20 pilotos Junior largaram
Aroeira: 16 Junior Largaram
Lavailama: 21 Junior

Vamos lá, Marcão, vamos dar uma oportunidade de outros pilotos cinquentões competirem com um pouco mais de igualdade e aprenderem com vc e os demais.
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Re: informação do TCC (solicita) - OVER50

Post by Marcelo Ribeiro »

OPA, POLÊMICA??????????????

ALGUÊM CHAMOU??????????????
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Re: informação do TCC (solicita) - OVER50

Post by Cassius »

Marcelo Ribeiro wrote:OPA, POLÊMICA??????????????

ALGUÊM CHAMOU??????????????
Vai Marcelo, teus dedos estão coçando, posta aí, vai...hahaha
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Re: informação do TCC (solicita) - OVER50

Post by Cassius »

Evandro M Grandi wrote:Que tal fazermos uma enquete entre os pilotos que tenham 40 anos ou próximo, tendo como uma das opções de mudança a seguinte: (parte da idéia é do nosso ex-presidente Antonio)

Fusão das duas categorias over 40 e 50 em uma única, com a criação de três divisões:

OVER 40 A B e C; (poderia ser criados nomes???)

• OVER A - largaria na media A após a categoria sênior, destinada a pilotos com mais de 40 anos que passaram pelas categorias máster, sênior ou que estão na over e gostam de acelerar;

• OVER B
– largaria após over A na média B, destinada a máster, sênior, over atual e Junior;

. OVER C– largaria na média c após a categoria Junior, destinada a pilotos de todas as categorias com mais de 40 anos;

Não sei se haveria quórum necessário para a viabilização destas categorias, mas acredito que iria satisfazer um numero maior de pilotos. Tem máster/sênior e over que não vê um troféu há muito tempo. :))) :))) :))) :))) :)))
hahaha... "Parte da idéia" é sacanagem, hein Evandro? Em resumo, essa sempre foi a proposta do António. A única diferença seria os nomes.
Eu sempre achei a idéia ótima, pensando no futuro, mas continuo não concordando com ela no presente, pois o problema realmente AINDA continua sendo o quórum.

Como eu já citei anteriormente, uma categoria só é viável se tiver mais de 10 inscritos (p/ 3 troféus) e se somarmos Over40 + Over50, AINDA não teremos mais de 10 pilotos em cada categoria, se dividirmos em 3 outras categorias.

Os números são aproximados, mas levando-se em conta 150 pilotos inscritos, sem contar custos com levantamento, troféus de Copa e etc, 9 pilotos numa só categoria geram receita de 675,00 e custam 684,00 ao organizador.
10 pilotos, empata. Receita de R$ 750,00 e despesa de R$ 750,00.
11 pilotos geram 750,00 e custam 740,00 e assim vai...
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