Acidente no sabado...

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
yaco
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Acidente no sabado...

Post by yaco »

Sábado dia 8/01, aproximadamente as 16 horas aconteceu grave acidente com um piloto e companheiro de trilhas. Ele estava voltando em direção a Sta Felicidade o acidente foi na saida da trilha que corta caminho em direção ao Canelinha no final da estrada da Serrinha.
Segundo testemunha ele estava a uns 30,40 Km/h quando numa curva fechada deu de cara com uma outra moto que trafegava na contra mão e rente ao barranco oposto.
No momento ele encontra-se na UTI, com perfuração nos pulmões, 5 costelas quebradas e 3 vertebras ( não colocando em risco a mobilidade)mas a situação ainda é grave...
O "trilheiro" responsável pelo acidente vestia calça jeans, camisa de manga curta e quase nenhum equipamento de proteção ( não sabemos quem é ele), TRAFEGAVA NA CONTRA MÃO, NUMA CURVA E AS 16 HORAS( horario provavel de fluxo inverso ao dele).
Fica registrado meu protesto e comunicado.
direg
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: Acidente no sabado...

Post by direg »

Sinto muito pelo companheiro,porém acho mais certo que esta mensagem seja postada no mural,pois aqui nos classificados não terá o destaque merecido,assim nao atingindo o publico alvo.

Parabens pela iniciativa...
yaco
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by yaco »

Obrigado. Vc tem razão, uso pouco o TCC e não sabia do MURAL.
Agora esta postado lá. Vou colocar bolentins diários do estado de saúde do Marcelo.
Abraço
lagoeiro
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by lagoeiro »

Esse tipo de situação já ocorreu no passado e com certeza continuará ocorrendo se não tomarmos providências.

Na minha opinião, não adianta saber quem foi o trilheiro causador e talvez culpá-lo, isso não irá resolver o problema de motos na contra-mão e muito menos, tirar o piloto Marcelo da UTI.

Como nós, trilheiros conscientes, somos os mais prejudicados, minha sugestão seria colocar algumas placas de sinalização nestas trilhas de maior fluxo. Acredito que essa sinalização serviria para alertar os trilheiros mais distraídos, trilheiros "cozidos", trilheiros que não sabem que usamos a regra direita/esquerda na trilha e para os próprios motociclistas moradores da região.

E se optarem por fazer estas placas de sinalização, colocar nela a referência do GPS, pois se mesmo com ela houver novos acidentes, pelo menos podemos chamar a ambulância e passar a referência do GPS para eles chegarem com mais facilidade e rapidez.

Um abraço a todos e melhora para o piloto...
yaco
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by yaco »

valeu, as mensagens estão sendo postadas no Mural, com o mesmo titulo.
Qto a Marcelo , já esta no quarto desed ontem, deve ir para casa na proxima semana.

Abraço
Thiago Garbellotto
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Thiago Garbellotto »

Prezados amigos.
Em Primeiro lugar, meus mais sinceros votos de melhora ao piloto acidentado.

Acho que é um absurdo ter que indicar para alguém que ele deve trafegar somente pela direita. POR**!!! desde que inventaram a roda este é o jeito certo de andar (por favor, sem piadas com relação à mão inglesa).
Quanto aos waypoints pra gps , concordo plenamente :;;; Bacana, mas sinceramente, vcs acham que um cuzido que tomou 5 litros de canelinha e agora está se achando o Pastrana vai realmente prestar atenção nas placas?!
Ai ai... Como eu queria andar de moto.
Post Reply