Carta da Totem para usuários do programa Totem Planilha
Moderator: TCC
-
- ... + de 100 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Carta da Totem para usuários do programa Totem Planilha
Como organizador de provas e usuário do programa Totem Planilha, recebi hoje um e-mail dizendo entre outras coisas:
Aumento expressivo de usuários
A eficiência do programa Totem Planilha fez o volume de usuários aumentar expressivamente. Este
aumento tem exigido investimento constante de nossa empresa na contratação e treinamento de
programadores, aumento do pessoal de atendimento/suporte técnico e principalmente na manutenção e
evolução constante do programa.
Mudança do modelo de fornecimento do Totem Planilha
Em função dos motivos acima expostos à partir de 2011 o programa Totem Planilha será fornecido com um
custo de locação.
Basicamente teremos uma locação (licença de uso temporária) do programa, com um custo por prova
baseado na quantidade de competidores.
Prazo e Versão Limitada (Trial)
Este novo modelo de fornecimento entra em vigor em 6/Abril/2011.
Manteremos até 6/Abr/2011 (por mais 4 meses) o formato de fornecimento atual.
À partir desta data forneceremos também uma versão LIMITADA, sem custos, que terá caráter de
demonstração (versão Trial) e poderá ser usada por organizadores em provas pequenas onde os recursos
limitados do programa sejam suficientes.
A carta completa, inclusive com os valores a serem cobrados pode ser vista em http://www.totemonline.com.br/TotemPlan ... lha_R9.pdf
PORTANTO, TEREMOS MAIS UM CUSTO A SER CONSIDERADO NO JÁ "ESPREMIDO" ORÇAMENTO DAS PROVAS.
A eficiência do programa Totem Planilha fez o volume de usuários aumentar expressivamente. Este
aumento tem exigido investimento constante de nossa empresa na contratação e treinamento de
programadores, aumento do pessoal de atendimento/suporte técnico e principalmente na manutenção e
Mudança do modelo de fornecimento do Totem Planilha
Em função dos motivos acima expostos à partir de 2011 o programa Totem Planilha será fornecido com um
custo de locação.
Basicamente teremos uma locação (licença de uso temporária) do programa, com um custo por prova
baseado na quantidade de competidores.
Prazo e Versão Limitada (Trial)
Este novo modelo de fornecimento entra em vigor em 6/Abril/2011.
Manteremos até 6/Abr/2011 (por mais 4 meses) o formato de fornecimento atual.
À partir desta data forneceremos também uma versão LIMITADA, sem custos, que terá caráter de
demonstração (versão Trial) e poderá ser usada por organizadores em provas pequenas onde os recursos
limitados do programa sejam suficientes.
A carta completa, inclusive com os valores a serem cobrados pode ser vista em http://www.totemonline.com.br/TotemPlan ... lha_R9.pdf
PORTANTO, TEREMOS MAIS UM CUSTO A SER CONSIDERADO NO JÁ "ESPREMIDO" ORÇAMENTO DAS PROVAS.
Maury Sade Jr.
41 8472-1917
41 8472-1917
Re: Carta da Totem para usuários do programa Totem Planilha
bom dia,
Organizadores usuários de nosso sistema de apuração com GPS Rastro TOTEM
estarão isentos do valor de locação do Totem Planilha.
abçs
Organizadores usuários de nosso sistema de apuração com GPS Rastro TOTEM
estarão isentos do valor de locação do Totem Planilha.
abçs
- António
- Ex-presidente
- Trilhas: Não
Ainda bem que sabemos usar o Excel, para fazer as planilhas, não é Pirulito?
António
- Neto
- ... + de 50 mensagens
Acho que não vai ser preciso voltar pro excel António.No site da rhex - roadbook digital eles dizem: "Um software livre chamado RHEX PLANILHA, disponibilizado em nosso site, sem senha ou restrições para baixá-lo será distribuido para qualquer pessoa que desejar.António wrote:Ainda bem que sabemos usar o Excel, para fazer as planilhas, não é Pirulito?
- Cassius
- Site Admin
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
Maury Sade wrote:Como organizador de provas e usuário do programa Totem Planilha, recebi hoje um e-mail dizendo entre outras coisas:
Que baléla essa da Totem, hein?
Investimento na contratação e treinamento de programadores e aumento do pessoal é consequencia de mais possibilidade de lucros e não de aumento de preço.
Vamos falar a verdade, os caras estão nos chamando de otários por tabela. Eu não acho que tenha nada de errado cobrar por um serviço prestado, mas esse marketing de deixar experimentar de graça prá depois cobrar dos viciados é tão antigo quanto as drogas.
Mês passado nós já havíamos alertado os diretores de provas do TCC que a Totem estava pensando em cobrar módicos R$ 24.000,00 de taxa para usar o programa Totem Planilha SE a apuração não fosse Totem. Um absurdo tão grande que eles mesmos voltaram atrás. Mas não voltaram pq são bonzinhos, não. Voltaram pq descobriram que não estão mais sózinhos no mercado com relação à confecção de planilha. Tem outros programas iguaizinhos chegando. Não só da Rhex, como tbm de outras empresas apuradoras. Eles estão sendo vítimas do próprio feitiço de copiadores profissionais.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- Lorielsi
- Ex-presidente
Calma ai pessoal, vamos ser um pouco mais sensatos.
Como representante sou suspeito em falar mais como profissional tenho que reconhecer que de certo modo a Totem tem razão, exemplo.
Temos hoje um programa de sorteio desenvolvido pelo Buschmamm, o qual foi disponibilizado de graça e que até o momento ele somente gastou um determinado tempo. Agora se com o passar do tempo ele começar a ter ligações por uso do programa, ter solicitações de alterações devido a necessidades diversas e com isso começar a tomar seu tempo, Será que ele não deve cobrar por isso? Será que ele deve ser bonzinho e fazer atualizações, perder tempo e dinheiro tirando dúvidas ouvir reclamações, etc. ( Desculpe Rodrigo, lembrei de você no momento)
Podem crer, que quando eles comentaram em cobrar pelo serviço fui um dos primeiros a entrar em contato e argumentar sobre o assunto, porque como piloto e organizador vi somente o meu lado e não vi o outro lado. Após muita conversa vi que no fundo eles tem razão.
Detalhe, quando falaram em cobrar e citaram o referido valor foi por intermedio da minha pessoa para sentir qual seria o impacto disso, como esperado não foi bom. Como empresa preocupada buscaram com os principais apuradores e representantes soluções que fossem de agrado de ambos, então surgiu a proposta citada a qual sugestão minha.
Acho que com isso eles abrem oportunidades para outros, poís tem gente que prefere se bater, quebrar a cabeça do que pagar por algo. Lógico irão existir bom programas, afinal tem muita gente boa por ai.
Reforço que a idéia não é "sacanear" é sim começar a cobrar por algo que "hoje" gera custos e tambem dá trabalho. Só quem usa ou usou o programa para saber o quanto é perfeito e facilita do trabalho do organizador.
Pessoal, o Linux é free! e porque será que muitos ainda compram o Windows
Acho pouco provavel que os demais quando começarem a ter um bom volume de usuários e continuarem trabalhando de graça sobrevivam.
Desculpem os comentários, afinal o forum é feito para isso expor ideias e pensamentos, não tenho a intenção de agredir e nem de puxar o saco, somente expor meu pensamento.
Abraço a todos.
Como representante sou suspeito em falar mais como profissional tenho que reconhecer que de certo modo a Totem tem razão, exemplo.
Temos hoje um programa de sorteio desenvolvido pelo Buschmamm, o qual foi disponibilizado de graça e que até o momento ele somente gastou um determinado tempo. Agora se com o passar do tempo ele começar a ter ligações por uso do programa, ter solicitações de alterações devido a necessidades diversas e com isso começar a tomar seu tempo, Será que ele não deve cobrar por isso? Será que ele deve ser bonzinho e fazer atualizações, perder tempo e dinheiro tirando dúvidas ouvir reclamações, etc. ( Desculpe Rodrigo, lembrei de você no momento)
Podem crer, que quando eles comentaram em cobrar pelo serviço fui um dos primeiros a entrar em contato e argumentar sobre o assunto, porque como piloto e organizador vi somente o meu lado e não vi o outro lado. Após muita conversa vi que no fundo eles tem razão.
Detalhe, quando falaram em cobrar e citaram o referido valor foi por intermedio da minha pessoa para sentir qual seria o impacto disso, como esperado não foi bom. Como empresa preocupada buscaram com os principais apuradores e representantes soluções que fossem de agrado de ambos, então surgiu a proposta citada a qual sugestão minha.
Acho que com isso eles abrem oportunidades para outros, poís tem gente que prefere se bater, quebrar a cabeça do que pagar por algo. Lógico irão existir bom programas, afinal tem muita gente boa por ai.
Reforço que a idéia não é "sacanear" é sim começar a cobrar por algo que "hoje" gera custos e tambem dá trabalho. Só quem usa ou usou o programa para saber o quanto é perfeito e facilita do trabalho do organizador.
Pessoal, o Linux é free! e porque será que muitos ainda compram o Windows
Acho pouco provavel que os demais quando começarem a ter um bom volume de usuários e continuarem trabalhando de graça sobrevivam.
Desculpem os comentários, afinal o forum é feito para isso expor ideias e pensamentos, não tenho a intenção de agredir e nem de puxar o saco, somente expor meu pensamento.
Abraço a todos.
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
- Cassius
- Site Admin
Como eu disse, Lori, nada contra cobrar. Acho até justo. O sentimento que dói na alma é achar q a gente é burro de acreditar que isso não foi de caso pensado. Prá fazer o programa até agora não teve custos? Agora que tá pronto começou a ficar caro? Todos aqui já ouviram falar em "o que vale é a intenção", e qual foi a intenção ao divulgar o valor de 24 mil reais? Se ninguém quer dizer, eu digo, a intenção foi impor aos organizadores que fizessem as apurações com a Totem. E daqui a 5 anos, qdo nenhum organizador soubesse mais como fazer uma apuração sem GPS e os concorrentes já tivessem quebrado por falta de serviço, viria mais um tiro no peito do organizador: a apuração agora vai custar 100 reais por piloto, como há 2 anos atrás, qdo só tinha totem apurando por gps. Isto é, ou vc paga, ou não tem quem apure.
Respeito os equipamentos Totem pq são bons equipamentos, aperfeiçoados pelo excelente pós-venda de representantes como vc, mas que eu fico louco com pessoas que se acham mais espertas do que os outras, isso eu fico mesmo.
Respeito os equipamentos Totem pq são bons equipamentos, aperfeiçoados pelo excelente pós-venda de representantes como vc, mas que eu fico louco com pessoas que se acham mais espertas do que os outras, isso eu fico mesmo.
-
- Presidente
- XC: Sim
- MX: Sim
é tá.......
Senhores diretores de prova E REPRESENTANTES DE EQUIPES de uma olhadinha na pauta de HOJE.
INTÉ.
Senhores diretores de prova E REPRESENTANTES DE EQUIPES de uma olhadinha na pauta de HOJE.
INTÉ.
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
presidente
2024-2025
-
- ... + de 50 mensagens
Era uma vez, um conjunto de MEIO DOIDOS............
Adoravam andar de motocicleta no meio do BREJO...........
Fruto de informações, em MG isso é uma competição, resolveram fazer o mesmo......
Trazer e aperfeiçoar o modelo......................
Se fazia necessário MAPEAR a tal da Prova oficial......
E, depois reproduzir isso........ MIMEÓGRAFO ( instrumento utilizado para fazer cópias de papel escrito em grande escala e utiliza na reprodução um tipo de papel chamado estêncil e álcool) .....PQP... rsrsrs
A tá, nos tais PCs havia um Bloquinho (tipo rifa com carbono).....Isso era CARÍSSIMO...rsrsr
Só maluco ficava tentando decifrar qual era o tempo escrito na cópia..... (Né Tio Cassius....?)
Transcrito isso para um mapa de desempenho (Manualmente)........
Com tais informações, ideal/passagem quem perdeu menos pontos.........RESULTADO DA PROVA....
Geralmente na Quarta-feira da semana seguinte.......KKKKKK
Maquina de escrever, copiadoras (XEROX)........
Formulários (gráfica – PCs – Boletos auto copiáveis............)
O Nacional KID (Diga-se Shizuo) e seus programas em BASIC...
A doação da Salware de um PUTA CP500........KKKKKKKK....
SC4 (Uma porra de um Excel do DOS...........rsrsr)
Excel......................................
Coletores HANDATA depois HPs........
Coletores Compass, Totem, Winner, etc..etc...
Daí, até Planilha enroladas...........................................................
Programas de APURAÇÕES: TCC-APURA – CRONO-FED(Gringo) - APUCRON...
CronoTotem – APUCOOR, COMPASS, RASTRO, MRBITS....etc..etc...etc...
O MUNDO é REDONDO....! E, este meio está nele inserido....!
Além das MOTOS e das trilhas...............!
Amamos é a TECNOLOGIA....................!
Quem as cria faz o preço......................!
Quem as transforma e aperfeiçoa, faz o preço....................................!
Quem as CONTRATA........................................................................!
PAGA, QUANDO PODE....!
O JUSTO VALOR DE MERCADO...................................................!
Já fui muito criticado em algumas oportunidades, em manifestações de que devemos EVOLUIR, a primazia de alavancas financeiras aos Eventos. (Recursos Privados e Públicos)....
O Piloto exige tecnologia de ponta (é nosso maior cliente)..............
O PATROCINADOR, necessita da satisfação do nosso cliente e da mídia, do brilho do Evento...........DIVULGAÇÃO...!
Não pactuo com valores exorbitantes, mais entendo que PRODUTOS e SERVIÇOS possuem seus PREÇOS.
Glenio Cogo
Adoravam andar de motocicleta no meio do BREJO...........
Fruto de informações, em MG isso é uma competição, resolveram fazer o mesmo......
Trazer e aperfeiçoar o modelo......................
Se fazia necessário MAPEAR a tal da Prova oficial......
E, depois reproduzir isso........ MIMEÓGRAFO ( instrumento utilizado para fazer cópias de papel escrito em grande escala e utiliza na reprodução um tipo de papel chamado estêncil e álcool) .....PQP... rsrsrs
A tá, nos tais PCs havia um Bloquinho (tipo rifa com carbono).....Isso era CARÍSSIMO...rsrsr
Só maluco ficava tentando decifrar qual era o tempo escrito na cópia..... (Né Tio Cassius....?)
Transcrito isso para um mapa de desempenho (Manualmente)........
Com tais informações, ideal/passagem quem perdeu menos pontos.........RESULTADO DA PROVA....
Geralmente na Quarta-feira da semana seguinte.......KKKKKK
Maquina de escrever, copiadoras (XEROX)........
Formulários (gráfica – PCs – Boletos auto copiáveis............)
O Nacional KID (Diga-se Shizuo) e seus programas em BASIC...
A doação da Salware de um PUTA CP500........KKKKKKKK....
SC4 (Uma porra de um Excel do DOS...........rsrsr)
Excel......................................
Coletores HANDATA depois HPs........
Coletores Compass, Totem, Winner, etc..etc...
Daí, até Planilha enroladas...........................................................
Programas de APURAÇÕES: TCC-APURA – CRONO-FED(Gringo) - APUCRON...
CronoTotem – APUCOOR, COMPASS, RASTRO, MRBITS....etc..etc...etc...
O MUNDO é REDONDO....! E, este meio está nele inserido....!
Além das MOTOS e das trilhas...............!
Amamos é a TECNOLOGIA....................!
Quem as cria faz o preço......................!
Quem as transforma e aperfeiçoa, faz o preço....................................!
Quem as CONTRATA........................................................................!
PAGA, QUANDO PODE....!
O JUSTO VALOR DE MERCADO...................................................!
Já fui muito criticado em algumas oportunidades, em manifestações de que devemos EVOLUIR, a primazia de alavancas financeiras aos Eventos. (Recursos Privados e Públicos)....
O Piloto exige tecnologia de ponta (é nosso maior cliente)..............
O PATROCINADOR, necessita da satisfação do nosso cliente e da mídia, do brilho do Evento...........DIVULGAÇÃO...!
Não pactuo com valores exorbitantes, mais entendo que PRODUTOS e SERVIÇOS possuem seus PREÇOS.
Glenio Cogo
- Cassius
- Site Admin
Eu pactuo que 20 reais por piloto tão bão pá todo mundo 

R$ 20,00 POR PILOTO APROX. 14 PROVAS POR ANO MEDIA DE 150 PILOTOS UM BOM NEGOCIO AOENDE EU COMPRO ESTAS MAQUININHAS?
-
- ... + de 50 mensagens
Olá Cezar,cezar wrote:R$ 20,00 POR PILOTO APROX. 14 PROVAS POR ANO MEDIA DE 150 PILOTOS UM BOM NEGOCIO AOENDE EU COMPRO ESTAS MAQUININHAS?
Caso exista de fato seu interesse, possuimos varios modelos de GPS/DATALOGGERS para comercialização, dentre os mais usuais para a modalidade o valor unitario é de R$ 395,00 - Em seu interesse em quantidades acima de 400 unidades é possível ajustes comerciais.
Quanto aos aplicativos necessários para a Geração de Resultados, da mesma forma possuimos ferramentas para operacionalizar as Cronometragens, havendo a integração dos sistemas APUCRON-APURA E APUCOORD. Em relação a estes se faz necessários sua manifestaçao de interesse quanto a possibilidades de "LIBERAÇÃO DE USO" anual, por evento ou mesmo Alienação.
Maiores detalhes em www.apucron.com.br
41 8401 3830
55*7*79527 Nextel
Glenio Marcelo Cogo
- Neto
- ... + de 50 mensagens
Acho que ainda vamos estar andando de moto quando lançarem um equipamento que vai ser roadbook digital, integrado com a navegação e gps. Enquanto isso não acontece acho que nos valores que falaram aqui no tópico cada piloto deveria ter opção de comprar seu datalogger(gps).
- Marcelo Ribeiro
- ... + de 1000 mensagens
Posso POLEMIZAR?????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
-
- Presidente
- XC: Sim
- MX: Sim
naunmmmmm
segundo o mr bits teremos planilhas de graça com ou sem a apuração da referida empresa .
fui
segundo o mr bits teremos planilhas de graça com ou sem a apuração da referida empresa .
fui
martines
presidente
2024-2025
presidente
2024-2025