FILIAÇÃO NA FEDERAÇÃO PARANAENSE DE MOTOCICLISMO
Moderator: TCC
FILIAÇÃO NA FEDERAÇÃO PARANAENSE DE MOTOCICLISMO
Desculpe me a falta de informação sobre ser filiado ou não para participar nos enduros fim na categoria D ligth e na trail turismo se é obrigatório ou não.Gostaria de informações
- Cassius
- Site Admin
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: FILIAÇÃO NA FEDERAÇÃO PARANAENSE DE MOTOCICLISMO
Olá Cezar!cezar wrote:Desculpe me a falta de informação sobre ser filiado ou não para participar nos enduros fim na categoria D ligth e na trail turismo se é obrigatório ou não.Gostaria de informações
Para participar de qualquer competição motociclistica é preciso ser piloto filiado. Ocorre que como o nosso esporte ainda é amador e as pessoas que fazem este controle, o fazem gratuitamente, como colaboradores, muitas vezes passam despercebidos os pilotos não filiados, pois a checagem é feita por amostragem, ou seja, a cada prova são escolhidos 10 pilotos p/ conferência, mas certamente, no ranking final dos campeonatos e da Copa TCC, os pilotos não federados serão desclassificados pelas federações, tanto no regularidade, quanto no FIM.
Qualquer dúvida, vc tbm pode entrar em contato pelo meu email: [email protected]
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Acredito então que esta "amostragem" é feita antes das provas para que os pilotos filiados não sejam prejudicados caso um piloto não filiado não pontuem e não leve troféus por não estarem de acordo com as normas do trail club e da federação.Podemos nos filiar no proximo ano que o regulamento vai ser cumprido?
- Cassius
- Site Admin
Esqueci de complementar sobre a Trail Turismo. Como o TCC é o MAIOR clube de pilotos de enduro do Brasil, temos alguma influência na elaborarão das regras nacionais e como representantes de nossos associados, armamos o maior barraco nas reuniões quando o assunto é a filiação na categoria Trail Turismo, que diga-se de passagem, foi o TCC que inventou, justamente como porta de entrada para o enduro de regularidade. O TCC sempre foi contra a filiação do TT no regularidade e da CIDADE no FIM e por esta razão, sou sincero em dizer que fazemos vistas grossas à estas categorias. Porém, se a CBM mandar desclassificar, somos obrigados a fazê-lo. Nas demais categorias, não tem vistas grossas: se não é filiado, não é piloto, portanto, não entra no ranking.
Como citei aí em cima, somos todos colaboradores e ninguém recebe nada por isso. Que tal ano que vem você fazer esta conferência prá nós? Aí quem sabe todos nós possamos nos filiar com segurança que o regulamento será cumprido.
Sim, a conferência é feita depois do briefing com a lista de inscritos.cezar wrote:Acredito então que esta "amostragem" é feita antes das provas para que os pilotos filiados não sejam prejudicados caso um piloto não filiado não pontuem e não leve troféus por não estarem de acordo com as normas do trail club e da federação.Podemos nos filiar no proximo ano que o regulamento vai ser cumprido?
Como citei aí em cima, somos todos colaboradores e ninguém recebe nada por isso. Que tal ano que vem você fazer esta conferência prá nós? Aí quem sabe todos nós possamos nos filiar com segurança que o regulamento será cumprido.

Como eu disse anteriormente, me desculpem pela minha falta de conhecimento dos regulamentos eu só queria saber como funciona pois tenho mais duvidas que gostaria de saber se fosse possivel , no ano que vem pretendo fazer todas as provas no fim e no regularidade ,outra questão que queria saber se um piloto que não tem equipe ou esta em outra que não organiza uma prova ele pode ajudar ou colaborar numa organização de uma prova e se ele ganharia os pontos com dis no art 08 do regulamento do fim
- Cassius
- Site Admin
Tudo certo, Cezar, funciona assim, todo mundo ajudando o esporte a crescer inclusive com as dúvidas. E não é brincadeira não, vc tá convidado mesmo a fazer esta conferência. Todos que convidamos a nos ajudar nestes quesitos, dizem que não tem tempo, então, fica difícil controlar tudo.cezar wrote:Como eu disse anteriormente, me desculpem pela minha falta de conhecimento dos regulamentos eu só queria saber como funciona pois tenho mais duvidas que gostaria de saber se fosse possivel , no ano que vem pretendo fazer todas as provas no fim e no regularidade ,outra questão que queria saber se um piloto que não tem equipe ou esta em outra que não organiza uma prova ele pode ajudar ou colaborar numa organização de uma prova e se ele ganharia os pontos com dis no art 08 do regulamento do fim
Qto à organização, qualquer um pode ajudar a organizar e ganhar os pontos de organizador, pois toda equipe precisa de pessoas que possam sair todo final de semana durante meses para elaborar uma prova ou que possam correr atrás de patrocinadores e da parte administrativa. Com raras excessões, acredito que qualquer piloto com a real intensão de ajudar, pode escolher a equipe que deseja ajudar como organizador.
OK ,tudo certo Cassius se eu puder fazer isto por e mail vou ter o maior prazer em colaborar posso começar hoje mesmo.
meu e mail é [email protected] ou [email protected]
estou a disposição
estou a disposição
- Cassius
- Site Admin
Não é possível por email, Cezar. É necessário pegar a relação dos inscritos com cada organizador depois dos briefings para fazer a conferência, senão os pilotos não filiados acabam sendo premiados na prova, prejudicando os pilotos filiados.cezar wrote:OK ,tudo certo Cassius se eu puder fazer isto por e mail vou ter o maior prazer em colaborar posso começar hoje mesmo.
estou a disposição
Bom, tentei ajudar
- Cassius
- Site Admin
Obrigado! Entraremos em contato na primeira prova do ano que vem para reforçar o convite.cezar wrote:Bom, tentei ajudar
Valeu cassius ,pode contar comigo um abraço