Desamassar escape 2T

Conversas, dúvidas e dicas pra manter nossas companheiras !

Moderator: TCC

Post Reply
comby
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Desamassar escape 2T

Post by comby »

Amigos escutei aqui em Telêmaco, que em Curitiba tem um senhor que recupera e desamassa escapes, só que num consigo valor com a pessoa que tem o contato dele. Alguem ai se souber de algo pode me dar uma ajuda. A moto é uma ktm exc 250 ano 2001, 2 tempos.
Vlw
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: Desamassar escape 2T

Post by Cassius »

comby wrote:Amigos escutei aqui em Telêmaco, que em Curitiba tem um senhor que recupera e desamassa escapes, só que num consigo valor com a pessoa que tem o contato dele. Alguem ai se souber de algo pode me dar uma ajuda. A moto é uma ktm exc 250 ano 2001, 2 tempos.
Vlw
Olá Comby!

Tem sim, e se for quem eu to pensando, o bicho é caprichoso.
Porém, fazer orçamento sem ver é complicado mesmo.
Se vc quiser tirar umas fotos do escapamento e me mandar, eu mostro prá ele e vejo se sai um orçamento.

[email protected]
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
comby
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by comby »

Oa Cassius vai me ajudar um monte cara, vou te encaminhar umas fotos que estao aki
a moto esta na loja lavando entao num vai tercomo tirar mais detalhadas, mas caso não cansiga ver detalhado amanha vou la e tiro outras, blz

Abraço
Guga Ramone
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
Trilhas: Não

Post by Guga Ramone »

Tem um jeito de tentar desamassar em casa:
Enche o cano com água e coloca no freezer até congelar tudo. Se não der na primeira, tenta outras vezes.
Não é sempre q funciona e nem desamassa 100% mas já ouvi alguns relatos de quem fez e deu certo. Como é de graça, não custa tentar.
XR 200 - Lander - DT 180 - RMX 250 - Tornado
Em busca da trilha perfeita!

Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
Trilhas: Sim

Post by Cassius »

Já que o Guga deu a dica, vale esclarecer que ela funciona legal mesmo nos canos 4T, onde o espaço interno e as saídas do duto tem tamanhos e volumes homogêneos. Nas 2T, se encher todo o escape até a boca, com a dilatação natural do congelamento, o bojo acumula muita água e não consegue se expandir porque as saídas são estreitas e se solidificam antes, fazendo com que a lata se rasgue inteira na curva e aí, já era o escapamento. Não que não funcione, como disse o Guga, funciona razoavelmente bem, mas tem que colocar a medida certa de água. O problema é saber a medida, já q cada bojo tem um volume. Melhor não arriscar.

Aproveito p/ postar umas fotos de cano 4T e deixar o tópico como um tutorial prá quem se interessar.

Curva amassada. |1
Image

Não é um pastel, mas enquanto é ovo, dá-se um jeito. :(
Image

Coloque o saxofone no congelador. Lembre-se, se alguém questionar, não é um escapamento sujo e fedorento, é um Sax. 8)
Image

Saindo do congelador... brrrrr... gelaaaaada! :)
Image

Ooooohhh... não é que funciona mesmo!!! :o
Image

Zeraaaaaada! :;;;
Image

Obrigado, Senhor!!! :D
Image
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
comby
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by comby »

heheheheeh, ja tinha visto algo assim, mais como o escape ta com peguenas fissuras na curva logo na saida do motor, prefiro não arriscar. Mais é uma ideia quem tiver animo pra tentar estamos ai pra bater palmas.
WINDER MOTOS
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by WINDER MOTOS »

Vou entrar na conversa :;;; ja a um bom tempo eu conserto e gabarito essas curvas de escape,só que preciso da moto tambem para ficar o serviço bom,sem abrir o escape.

Winder Motos - Dircel
tel: 30336941
Performancemx
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Performancemx »

Boa Tarde

Tivemos relato de um cliente que chegou aqui com 20 pedacos do que era a curva de uma CRF450f, afinal o cano e super fino, pois e titanio.

E alem disso corre o risco da curva alongar ou acentuar o raio devido a dilatacão, na hora de colocar no motor o cano ira apontar para fora, então muito cuidado com experiencias. |1

Abraco a todos :;;;

Marcelinho PMX
Marcelinho e Gisele
Performance MX
Almirante Gonçalves, 1729
Rebouças
Curitiba - PR
41 3332 0052
comby
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by comby »

HEHEHEEH, é por isso que to sem coragem de encher o meu de gelo, Dircel me passa mais inforações como que é o processo, e onde que te acho, heheheh, ja que moro em Telêmaco Borba, a moto é uma ktm exc 250 2 tempos, qto a levar a moto sem problemas.
WINDER MOTOS
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by WINDER MOTOS »

OLá!!

Se vc puder gostaria que mandasse seu email para eu poder passar os detalhes.

o meu é [email protected]( msn Tb)

Dircel.
Winder Motos :;;;
marcos c barth
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by marcos c barth »

Opa,amigo espero ester ajudando,tem um cara aqui em Joinville que concerta faz até milagres,
nos canos das motocas,ele cobra entorno de $80 a 150
Eu trabalho com KTMs aqui,só levo pra ele,até de amigos de ctb ja trou ceram pra ele .
Valeu .
MotaHC
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by MotaHC »

tenta tampar bem as extremidades e enche de ar com compressor... (não deixe vazar nada de ar... se der sorte ele pode voltar ou explodir.. ehheeh
Post Reply