ambulancia sos

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

wellington Vendramin
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Re: ambulancia sos

Post by wellington Vendramin »

A questão dos rádios, Sem duvida parece ser uma boa solução, mas não é tão simples assim.
Todos nós já vimos em provas como no IRC eles usando rádios para se comunicar, mas para usar tiveram que contratar uma empresa que alugou os rádios e com meses de antecedência reservou / alugou uma freqüência na Anatel.
Com certeza o rádio da ambulância opera em uma freqüência VHF, que funciona da seguinte maneira de 136,00 MHz a 147,00 MHz é usado por rádios amadores e de 147,00 MHz a 174,00 MHz uso comercial e órgãos públicos, policia etc... e o uso é restrito, operar nestas faixas é crime federal, portanto não convêm usar um rádio para acionar a ambulância sem falar outros detalhes técnicos que teríamos que saber para acionar a repetidora da ambulância.
O órgão fiscalizador é a anatel, e fiscaliza mesmo!
Simples HTs não tem um bom alcance, há necessidade de ter uma repetidora em um lugar alto para que os rádios se comuniquem, em alguns terrenos realmente poderiam ser usados com certa qualidade, entretanto é bom estar a par de como é usado e legislado as rádios freqüências.

QSL
PU5 WEL
Wellington Vendramin
Lavai-Lama - Junior
willianpadua
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Post by willianpadua »

Boa noite a todos, acho que eu posso esclarecer muito bem o que houve, pois fui o primeiro a dar atenção ao Renato. Não cheguei a ver o tombo do Renato, mas quando olhei vi ele caido pedindo ajuda. Parei a minha moto e o ajudei. Começou a chegar os pilotos e pedi a praticamente TODOS que se encontrassem alguém da organização para avisar que eu e o Renato estavamos no trecho 111 referencia 5.19, cheguei a decorar este trecho. Apos uns 30 minutos chegou um piloto da organização e pedi que fosse atras da ambulancia, pois o Renato estava com muitas dores. Passou mais 1 hora chegou mais dois pilotos da organização e da mesma forma falei da necessidade da ambulancia no local, pois o Renato reclamava de dores a todo momento. E novamente apos +- 2:30 do ocorrido chegou os fecha trilha, que foram muito atenciosos, e conseguiram chegar a algum locar e pedir a ajuda via celular, mas relamente não podiam fazer nada além de buscar ajuda também. Agradeço aos fecha trilhas e me desculpem por não lembrar os nomes. Me propus a continuar com o Renato e pedi que eles seguissem em frente, pois ainda tinha um bom trajeto para eles fecharem e poderia acontecer de ter mais algum acidente. Apos 3:40 minutos chegou o Lucianinho avisando que a ambulancia estava quase chegando, também foi muito atencioso e preocupado com o Renato. Apos alguns minutos chegou a ambulancia e um carro da organização com três pessoas. Onde resgataram a moto do Miguel que estava perto dali e depois voltaram para pegar a moto do Renato. A ambulancia atendeu prontamento o piloto, e prestaram todo o atendimento da melhor forma possível, enfrentaram alguns sufocos para chegar no local.
O que me preocupou foi a demora da ambulancia chegar ao local, pois não sou médico, mas fiquei imaginando se este piloto estivesse com um fratura muito pior, como seria...

Obrigado a todos pela ajuda,
Willian de Pádua (URSO)
Rodrigo
Site Admin
Site Admin
FIM: Sim

Post by Rodrigo »

Na parte de comunicação podemos não ter a solução ideal mas não é por causa disso que devemos descartar. Não é em todo lugar que pega celular mas em muitos pega ou dá pra ligar de um fixo, ir até outro local, etc. O rádio tem alcançe limitado, mas que sejam 5 a 10 km em linha reta já ajuda muito, não só em caso de acidentes mas na organização em geral.
Equipe Piratrilhas
Campeão Sênior Copa TCC 2011
Digibyte Sistemas de Folha de Pagamento, Contabilidade e Fiscal
Marcelo Nogueira
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
Trilhas: Não

Post by Marcelo Nogueira »

Ola, Srs...

HOJe falei com a responsavel pela UTI.

1. Radio
Pedi para que fosse verificado se é possivel utilizar algum equipamento para falar direto com a UNidade.

2. Uti ou Ambulancia ??
Pedi a identificação do veiculo que foi mandado para a prova.

3. PRocedimentos.
Estou verificando para organizar uma palestra para os diretores de prova e quem mais quizer participar, qual seria a Logistica ideal para uma prova. Com Nomas de Segurança, qual os equipamentos que estao na UTI. Com a oportunidade para que possamos tirar duvidas, e sugestão ....

Sugestões , criticas são importantes.. vamos trocando ideias..!!!!

Marcelo Nogueira
Jefferson Hecke
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Jefferson Hecke »

Boa Marcelo,
esta ideia da palestra é excelente!
É só marcar, que vamos lá.
Jefferson Hecke
BRONZE
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by BRONZE »

Pessoal,

no jeep clube há muitos anos, tivemos instrução com socorristas do SIATE e nos passaram os ¨reparos básicos¨de emergência: talas, imoblizações, sangramentos, luxações, etcetc . Quem sabe é possível fazer a mesma coisa no TCC, para diretores, fecha trilhas, interessados, etc etc.

vamos colocar um médico de fecha trilha, cade o Argus?? (apesar que poucos gostarão da especialidade dele) kkkkk ops, ou muitos, sei lá

att
wellington Vendramin
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Uma ideia para analisar na questãos dos rádios, é o TCC solicitar uma frequencia para Anatel uma vez como sociedade civil organizada sem fins lucrativos seja um pouco mais fácil, ai então o TCC montaria uma repetidora móvel, e as equipes teriam seus proprios rádios.
Não sei custos, viabilidade como disse ideias para analisar um engenheiro eletrico iria ajudar.
Wellington Vendramin
Lavai-Lama - Junior
Cassius
Site Admin
Site Admin
FIM: Sim

Post by Cassius »

wellington Vendramin wrote:Uma ideia para analisar na questãos dos rádios, é o TCC solicitar uma frequencia para Anatel uma vez como sociedade civil organizada sem fins lucrativos seja um pouco mais fácil, ai então o TCC montaria uma repetidora móvel, e as equipes teriam seus proprios rádios.
Não sei custos, viabilidade como disse ideias para analisar um engenheiro eletrico iria ajudar.
Tá falando grego com os leigos aqui, Wellington. Bem que vc poderia verificar isso prá nós.
Acho que é um investimento necessário p/ o TCC e os talk abouts e outros rádios, nós já testamos... passou pro outro lado do barranco, já era o contato. Precisamos investir nessa comunicação entre os organizadores da prova.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
wellington Vendramin
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

ok, vou entrar em contato com uns conhecidos.
Wellington Vendramin
Lavai-Lama - Junior
Post Reply