Reproduzo (com pequenas alterações pertinentes) abaixo um texto que escrevi aos presidentes de motoclubes no ano passado. Eu havia prometido não andar este ano. Só estou fazendo porque o Antony decidiu voltar. Do contrário, já nem estaria entrando no mural, vez que nem como presidente, que fui, consegui alterar algo significativamente!
Tem muito piloto Master parando e sem vontade de andar na Over (o próprio Sandro Hofmann comentou que andaria na Over neste ano – continua na Master). Será que não é o caso do Joelson!?
Denominar uma categoria de Over, soa por si só, pejorativamente.
Nenhum piloto, com mais de 40, que ainda ande de moto, pode ser tratado com menosprezo.
É nesta fase que a pessoa começa a ter tranquilidade financeira, não tendo mais os compromissos que as idades anteriores exigem.
Nesta fase, depois dos 40, a pessoa também precisa de estímulos e desafios – é humanamente insólito manter a disputa e a denominação na categoria, tal como está.
Todavia, estes desafios não podem ser impossíveis, inatingíveis.
Há muito piloto, com mais de 40, que deixa de andar porque jamais vai ser competitivo e ter chance de chegar nas melhores colocações.
Creio que esta tese, descrita a seguir, deve ser defendida e incluída, inclusive, no regulamento do Brasileiro. Assim, todos acabariam seguindo e seriam unificadas as categorias em todo território nacional.
Deveria ter três categorias para pilotos com mais de 40 anos: Mestre, Maestro e Expert (os nomes são apenas sugestão, podendo ser outros).
A primeira, Mestre, anda na média "A" e larga atrás da Sênior e se destina a pilotos com mais de 40anos, que, pelo menos, tenha andado na Sênior, ou tenha ficado entre os três primeiros da categoria Maestro, no ano anterior;
A segunda, Maestro, anda na média "B" e larga atrás dos pilotos Mestres, antes da Júnior e se destina a pilotos com mais de 40 anos, que, pelo menos, tenha andado na Júnior, ou tenha ficado entre os três primeiros da categoria Expert, no ano anterior;
A terceira, Expert, anda na média "C" e larga atrás dos pilotos da Júnior, antes dos Novatos e se destina a pilotos com mais de 40 anos, que tenha andado na Novatos e que tenha obtido o direito de passar para Júnior, ou, facultativamente, para pilotos que já tenham disputado provas nas categorias Mestre, Maestro ou Over e não tenha ficado entre os cinco melhores colocados no ranking paranaense do ano anterior.
Seria premiado, com troféu, apenas o Campeão e o Vice de cada categoria, facultativo ao organizador premiar maior número.
É isto e eu não voltarei a comentar sobre este assunto!
Não pode ficar como está. Eu fiz 50, em janeiro e não sinto atração em continuar andando, nem na 40, muito menos na 50.
Outros pilotos que também se pronunciem e façam suas respectivas considerações e pressões, pois logo estarão sendo debatidos os regulamentos para 2011.
Abraço
António
Joelson na Over!?
Moderator: TCC
- António
- Ex-presidente
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Joelson na Over!?
António
- Luiz Cesar
- ... + de 50 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: Joelson na Over!?
Chegar na Over é inevitável, agora passar dos 40 competindo de moto é um previlégio. Para aqueles que querem um pouco mais de adrenalina venham para o Cross Country: Open35 e Over45, gate cheio e faca nos dentes.
na dúvida, acelere!
- alvacir domeni
- ... + de 50 mensagens
Re: Joelson na Over!?
GOSTEI MUITO DO SEU COMENTARIO,SAI DA JUNIOR DIRETO PARA OVER POR IDADE, MAS NÃO ME SINTO APTO A ANDAR NESTA CATEGORIA,VOU PENSAR MELHOR EM 2011,E DIFICEL ANDAR NO MEIO DE EX CAMPEÕES,A SUA IDEA E MUITO BOA POIS ALGUNS PILOTOS ACABAM ATRAPALHANDO NA TRILHA.