Pense numa prova massa? Vai ser no proximo final de semana 12/09 em Irati!
Fiz o experimental Sabado passado e a prova esta exatamente como descrita pelo Barroso e o Marquinhos, inteirinha dentro de fazendas particulares o que pra mim já se torna uma prova muito boa de fazer pois não tem 4 km de estradas, não tem porteiras (Umas 2-3 no Maximo), não tem casas, não tem criação de animais, não tem circulação de carros...só tem uma coisa – Trilhas!
A divisão das etapas esta incrivelmente perfeita, 60.5km de manha e 60.5km de tarde.
De manha sugiro atenção no primeiro trecho de velocidade, segundo de deslocamento e terceiro de aferição. Depois disso é só acelerar, já começando com trilhas rápidas no meio de pinus e laços longos. O terreno estava bem seco e mesmo assim as medias estavam muitos boas, sendo assim sugeri apenas alguns pequenos ajustes (Pra cima!). Nem precisa de Neutro, pois só tem trilha perfeita limpa e sem enrosco, mas mesmo assim existe neutros bem posicionados para o piloto dar aquela descansada nos braços e voltar no tempo caso tenha dado alguma errada feia. É só trilha!! Predominam os pinus, erosões e trechos retos (sem muitas subidas e descidas), atoleiro so tinha um e mesmo assim a equipe mostrou atenção dizendo que iam dar uma arrumadinha nele, mas eu achei ele bem curto com fundo firme, foi só dar mão pra não tomar conhecimento. Chega o primeiro Neutro grande de 10 minutos e eu nem queria parar e já tava louco pra voltar pro mato!! Depois é só curtição ate o final da primeira etapa, que ainda tem uma trilhinha travadinha pra dar uma apimentada e não deixar os Tóchas perderem menos de 50 pontos.
De tarde voltamos para outra fazenda que apesar de tbem ser predominante de Pinus, já é bem mais variada com algumas subidas, boas descidas, barrancos, trechos travados, pontes e valas. Começa com uma navegação apurada e um pouco mais travada, passando por trilhas maravilhosas numa mata, e continua com alguns rallys show de bola nas divisoras de pinus, sempre com bastante navegação. Quase não mexi em medias e pedi pra colocar alguns Neutros a mais.
A planilha esta ótima e discutimos alguns desenhos pra facilitar o entendimento e a navegação, o odometro esta muito bom sendo que mexi algumas vezes incrementando ou decrementando coisa de 10 metros devido a estradas e curvas largas. A prova já estava muito bem fitada e mesmo assim a equipe Iralama se mostrou bastante atenciosa nos laços em que se encontram motos, pois irão fazer funil e faixas preservando bastante a segurança dos pilotos. Não vi locais que possam gerar enrosco, tanto é que tinha uma turma andando pela prova toda com mulheres e uma piazada (Esses vão dar trabalho em breve!!) na minha opinião ta tudo pronto e ta muito tesao mesmo.
Agradeço ao Barroso, Marquinhos e toda galera de Irati, pela ótima recepção e aquele tradicional churrasco na chegada, já to com saudade daquele carnerinho!!!!!!!!!! Final de semana que vem estamos la, abraços!
-
- ... + de 10 mensagens
Re: EXPERIMENTAL - IRATI - PROVA 12/09
Boa noite!
Pessoal quero convidar a todos para a prova de irati , para dar uma treinada para o lavailama.
Como meu amigo Lessandro disse , a prova vai estar show de bola.
Eu estarei la no sabado , se alguem prescisar estarei la para ajudar.
Barroso e Marquinhos estarei chegando bem cedo no sabado .
e a oportuidade do pessoal das cat. trail , novatos e etc... andar em provas fora da nossa regiao.
abraços a todos e nao percam.
Pessoal quero convidar a todos para a prova de irati , para dar uma treinada para o lavailama.
Como meu amigo Lessandro disse , a prova vai estar show de bola.
Eu estarei la no sabado , se alguem prescisar estarei la para ajudar.
Barroso e Marquinhos estarei chegando bem cedo no sabado .
e a oportuidade do pessoal das cat. trail , novatos e etc... andar em provas fora da nossa regiao.

abraços a todos e nao percam.