regulamento complementar da prova F.I.M
dia 24/10/10
REGULAMENTO COMPLEMENTAR ENDURO FIM DOS ANOES E RLL RALLY
Este complemento se rege pelas normas do Regulamento do TCC de Enduro FIM, bem como em caráter supletivo pelas disposições contidas no Regulamento Brasileiro de Enduro FIM.
DATA DO EVENTO: 24 DE OUTUBRO DE 2010.
Diretor de Prova: Leonardo Ribeiro Ferrero.
Diretor Adjunto: Rafael Lopez Krukoski.
Diretor Técnico: Dirceu Cenci.
Diretor de Cronometragem: Jony Janchenchen.
Diretor de Segurança: Luis Ricardo Casoni.
Presidente Do Júri: Daniel Ribeiro Albini.
DEVERES DO PILOTO:
É dever de todos os pilotos nas competições manter o mais alto espírito desportivo para com os demais concorrentes, antes, durante e após a competição e respeitar todas as disposições constantes no presente regulamento e seus adendos, bem como as disposições do código brasileiro de desportos, código brasileiro de motociclismo e código nacional de trânsito. E dever do piloto, acatar as decisões e orientações da equipe organizadora.
CARACTERÍSTICAS DA PROVA:
Percurso total de 83,5km (5 voltas de 16,7 km cada), sendo a 1ª volta para reconhecimento. Cada volta terá 6 (especiais): 1ª especial com 1,85 km, 2ª especial 2,28 km, 3ª especial 1,75 km, 4ª especial 4,46 km, 5°especial 1,29 km e 6°especial 1,35 km os deslocamentos serão em estradas secundárias.
INSCRIÇÕES:
Preencher a ficha no endereço: (
http://www.trailclubedecuritiba.com.br/ ... strito.php) e pagar na Jarva, Rua João Negrão, Curitiba – PR. Fone (41) 3232-2121 valor R$ 60,00 (sessenta reais) mais R$ 15,00 para o aluguel do sistema de GPS.
Inscrições limitadas em 150 pilotos.
ENTREGA DOS NUMERAIS e BRIEFING:
Na Jarva, Rua João Negrão, Curitiba – PR. Fone (41) 3232-2121 dia 22/10/2010 à partir das 19:00 h.
CATEGORIAS:
ENDURO 1 (E1): motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc à 650cc (antiga B)
ENDURO 2 (E2): motos 2T até 125cc e 4T até 250cc (antiga A)
ENDURO 3 (E3): Over 35, pilotos acima de 35 anos. Pilotos nascidos até 1975 (antiga C)
ENDURO 4 (E4): força livre nacional, exceto DRz400.(desde CRF230 e TTR230 até XT660) (antiga D)
ENDURO 5 (E5): Junior, Novato, TT do regularidade ou estreantes c/ qualquer moto (antiga ENDURO)
ENDURO 4 LIGHT (E4light): Nacional 2T e 4T até 223cc (DT180, DT200, Agrale, XR 200, XT 225, etc) (antiga D LIGHT):
CIDADE: Qualquer cc (para pilotos de Balsa Nova e Campo Largo (categoria não ranqueada).
LARGADA E CHEGADA:
Em Piraquara na Estância Terra Bonita (mapa no site rllrally.wordpress.com) dia 24/10/2010 às 09:00h. (hora oficial fornecido pela MR BITS)
Vistoria para a primeira volta: das 08h00min às 08h45min
Pontos vistoriados:
Cilindrada da moto com a indicada na ficha de inscrição
Equipamentos de segurança do piloto (bota, colete, capacete, luvas, óculos)
Após a vistoria, a moto não mais pode ser ligada, e deverá ser colocada no parque fechado até a hora de sua largada. Os pilotos que não fizerem a vistoria, não poderão largar.
Obs. O Cartão com horários dos CHs será entregue no parque fechado antes do horário de largada.
ORDEM DE LARGADA
ENDURO 1 (E1): motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc à 650cc (antiga B)
ENDURO 2 (E2): motos 2T até 125cc e 4T até 250cc (antiga A)
ENDURO 3 (E3): Over 35, pilotos acima de 35 anos. Pilotos nascidos até 1975 (antiga C)
ENDURO 4 (E4): força livre nacional, exceto DRz400.(desde CRF230 e TTR230 até XT660) (antiga D)
ENDURO 5 (E5): Junior, Novato, TT do regularidade ou estreantes c/ qualquer moto (antiga ENDURO)
ENDURO 4 LIGHT (E4light): Nacional 2T e 4T até 223cc (DT180, DT200, Agrale, XR 200, XT 225, etc) (antiga D LIGHT):
CIDADE: Qualquer cc (para pilotos de Balsa Nova e Campo Largo (categoria não ranqueada).
CONTROLES HORÁRIOS (Chs)
• Os controles horários visam anotar o horário de passagem do piloto. Estes controles serão colocados:
- Na saída da área de largada, no começo de cada volta;
- No meio da prova entre a 3ª e a 4ª especial;
- No meio da prova entre a 5ª e a 6ª especial;
• O relógio oficial será colocado no primeiro CH.
LIMITE DE ATRASO: O piloto que chegar no controle horário mais de 30(trinta) minutos após sua hora inicial de largada prevista para a volta está automaticamente desclassificado..
TESTES ESPECIAIS (PROVAS)
• Durante a prova haverá 6 testes especiais.
• No inicio e no final dos testes haverá um fiscal que anotará o tempo de passagem incluindo os segundos. O piloto ao chegar ao inicio do teste, deverá obrigatoriamente parar, e aguardar a liberação por parte do fiscal, e seguir o mais rápido possível até o final do teste. Na primeira volta não conta para a pontuação, servindo apenas para reconhecimento do percurso.
• No inicio e no final dos testes deverá haver uma placa dizendo INICIO e FIM dos testes.
Ambulância: Terá uma UTI móvel no local de largada e uma ambulância no meio da prova.
ABANDONO:
Todo piloto que abandonar a prova deverá retirar seu número e não poderá seguir o percurso em companhia ou a proximidade de um outro piloto. Toda infração a esta regra poderá acarretar na desclassificação dos pilotos que acompanharem.
PREMIAÇÃO:
Na Estância Terra Bonita em Piraquara após às 17:00 h do dia 02/05/2010.
ENDURO 1 (E1):................................... 06 troféus
ENDURO 2 (E2):................................... 06 troféus
ENDURO 3 (E3):................................... 06 troféus
ENDURO 4 (E4):................................... 06 troféus
ENDURO 5 (E5):................................... 06 troféus
ENDURO 4 LIGHT (E4light):............... 06 troféus
CIDADE: ............................................... 06 troféus
PROTESTOS
• Protestos contra resultados deverão ser feitos por escrito pelo piloto e entregues ao Diretor da Prova até 30 min. após a divulgação do resultado.
• Todos os protestos devem ser individuais e ESPECIFICOS POR ITEM e acompanhados de uma taxa no valor de R$ 60,00 (sessenta reais).
• Os protestos serão avaliados pelo Júri da Prova; caso da procedência o valor será devolvido ao reclamante
ORGANIZADORES DO ENDURO FIM
NOMES CATEGORIAS
01 – Leonardo Ribeiro Ferrero E1
02 – Rafael Lopez Krukoski E1
03 – Luis Ricardo Casoni E1
04 – Jony Janchenchen E1
05 – Dirceu Cenci E4