Pessoal estou com algumas duvidas.
O cabo para colocar acelerador rapido é o mesmo que o original?
Pergunto isso, porque tentei colocar o original e nao deu certo. O o chumbo do final do cabo nao passa no tubo de entrada do acelerador rapido.
To fazendo algo errado sera? meu acelerador é um de aluminio da dirt.
Outra duvida, meu cabo do acelerador esta quase quebrando, posso usar o cabo de retorno para substituir o original? Iisso gera algum problema? Pergunto isso, pois, os dois sao um pouco diferentes. O original tem uma porca a mais em cada lado do cabo.
aguardo ajudas e agradeço desde ja.
abraços.
acelerador rapido crf 230
Moderator: TCC
- jorgesanfelice
- ... + de 300 mensagens
acelerador rapido crf 230
Jorge Gasgas 300R (Is Red)
Whats 41-985025770 - [email protected]
- jorgesanfelice
- ... + de 300 mensagens
Re: acelerador rapido crf 230
Olha ai a dica pra voce economizar R$30,00 no minimo.
1 - comprar um cabo de marcha de bicicleta (1,00)
2 - um quebra galho pegueno (0,80)
3 - ter uma lima de ferro (para lixar o chumbo)
Gastar a ponta do chumbo do cabo até que o mesmo fique do tamanho ideal para o acelerador nao enroscar e para que fique preso corretamente.
corta o seu cabo de acelerador e passa o novo cabo na mesma capa (passar no lugar em que estava o original).
colocar o quebra galho na parte de baixo da moto (no carburador), la fica mais facil de enroscar o quebra galho.
Obs: lembrar de motar o acelerador com o guidom virado para que nao tenha problemas na hora de fazer curva e a moto acelerar, hehehehe.
depois de preso o quebra galho, só cortar o excesso de cabo de aço.
obs2: ja deixar outro cabo pronto de reserva (com o quebra galho) para o caso de problemas no mato, hehehehe.
Conclusão, gastei $3,60 cabo e cabo reserva de acelerador. Ficou filé e nao precisei estragar o acelerador rapido para o chumbo do cabo entrar no acelerador. Parte chata é só o tempo perdido para lixar o chumbinho, mais economizei R$30,00 de um cabo novo para minha CRF 230.
1 - comprar um cabo de marcha de bicicleta (1,00)
2 - um quebra galho pegueno (0,80)
3 - ter uma lima de ferro (para lixar o chumbo)
Gastar a ponta do chumbo do cabo até que o mesmo fique do tamanho ideal para o acelerador nao enroscar e para que fique preso corretamente.
corta o seu cabo de acelerador e passa o novo cabo na mesma capa (passar no lugar em que estava o original).
colocar o quebra galho na parte de baixo da moto (no carburador), la fica mais facil de enroscar o quebra galho.
Obs: lembrar de motar o acelerador com o guidom virado para que nao tenha problemas na hora de fazer curva e a moto acelerar, hehehehe.
depois de preso o quebra galho, só cortar o excesso de cabo de aço.
obs2: ja deixar outro cabo pronto de reserva (com o quebra galho) para o caso de problemas no mato, hehehehe.
Conclusão, gastei $3,60 cabo e cabo reserva de acelerador. Ficou filé e nao precisei estragar o acelerador rapido para o chumbo do cabo entrar no acelerador. Parte chata é só o tempo perdido para lixar o chumbinho, mais economizei R$30,00 de um cabo novo para minha CRF 230.
Jorge Gasgas 300R (Is Red)