Jeca mostrando a primeira moto no Brasil com a Tração nas Duas Rodas Christini, mais informações na edição 100 da Revista Pro Moto! Mais alguns videos no blog da revista: http://www.revistapro.com.br/blog/2010/ ... e-funciona
[VIDEO] - Tração nas Duas Rodas Christini
Moderator: TCC
- Alynne Almeida
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 342
- Joined: 29 Apr 2008, Tue, 17:06
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
- Location: Curitiba
[VIDEO] - Tração nas Duas Rodas Christini
Falo a língua dos loucos porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos!!!
Re: [VIDEO] - Tração nas Duas Rodas Christini
TA AI. GOSTEI, SERÁ QUE COM UMA DESTA EU CONSIGO SUBIR OS MORROS SEM ESNRROSCAR????????
C. TULIO
SENIOR - CRF 250X...
Piratrilhas Race Team
SENIOR - CRF 250X...
Piratrilhas Race Team
- casoni
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 320
- Joined: 26 Jun 2006, Mon, 14:42
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: Curitiba
- Contact:
Re: [VIDEO] - Tração nas Duas Rodas Christini
Show essa moto, vi ela no sertoes series em avaré, o Vicenti estava na mesma equipe que a RLL, infelizmente nao tive a oportunidade de andar para testar.hehe
Sensacional esse sistema.
Interessante é que voce recebe um novo quadro, mesa, entre outras peças da motos para fazer a substituiçao na sua....
show...
Sensacional esse sistema.
Interessante é que voce recebe um novo quadro, mesa, entre outras peças da motos para fazer a substituiçao na sua....
show...
RLL Rally - http://www.rllrally.wordpress.com
Re: [VIDEO] - Tração nas Duas Rodas Christini
mecânica patenteada Christini's All Wheel Drive sistema fornece energia a partir da transmissão da motocicleta para a roda da frente através de uma série de correntes e eixos. Não há roubo de energia hidráulica em causa.
O sistema leve todos os mecânicos da fábrica semelhante à dos sistemas AWD encontradas em quatro veículos com rodas. O sistema AWD (impulsiona a roda da frente) é conduzido a uma taxa ligeiramente menor que a roda traseira (aproximadamente 80%). Sob condições de maior tração, a roda traseira é realmente a conduzir mais depressa do que o sistema AWD frente. Uma forma de garras, dentro do cubo dianteiro permitir que a roda dianteira da roda livre sob essas condições. Neste ponto, o sistema AWD é efetivamente passiva. Embora o sistema AWD frente está girando, não é efectivamente transferir o poder para a roda dianteira. Quando a roda traseira perde tração, a relação de unidade, em relação à sua velocidade, mudanças. O sistema AWD envolve, transferindo poder para a roda da frente até que seja restabelecida a tração na roda traseira.
A forma como o sistema funciona frente é como pedalar uma bicicleta ladeira abaixo. Você está pedalando, mas devido à gravidade (atuando como unidade de retaguarda), a moto viaja mais rápido do que você está entregando o poder. Quando você chegar ao fundo da colina e lento (semelhante ao que acontece quando a roda traseira gira), você começará a potência da moto novamente.
Um benefício adicional de AWD é que a roda da frente não quer lavar. Quando uma dobra frontal, as barracas de roda, pára de girar, e começa a empurrar. Com o sistema AWD, logo que a roda começa a parar, a potência é entregue para a roda da frente, forçando-o a girar. Com a roda dianteira no poder, é quase impossível de se realizar a lavagem da frente.
Fonte: http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... =17&t=7452
Lá tem umas fotos..
O sistema leve todos os mecânicos da fábrica semelhante à dos sistemas AWD encontradas em quatro veículos com rodas. O sistema AWD (impulsiona a roda da frente) é conduzido a uma taxa ligeiramente menor que a roda traseira (aproximadamente 80%). Sob condições de maior tração, a roda traseira é realmente a conduzir mais depressa do que o sistema AWD frente. Uma forma de garras, dentro do cubo dianteiro permitir que a roda dianteira da roda livre sob essas condições. Neste ponto, o sistema AWD é efetivamente passiva. Embora o sistema AWD frente está girando, não é efectivamente transferir o poder para a roda dianteira. Quando a roda traseira perde tração, a relação de unidade, em relação à sua velocidade, mudanças. O sistema AWD envolve, transferindo poder para a roda da frente até que seja restabelecida a tração na roda traseira.
A forma como o sistema funciona frente é como pedalar uma bicicleta ladeira abaixo. Você está pedalando, mas devido à gravidade (atuando como unidade de retaguarda), a moto viaja mais rápido do que você está entregando o poder. Quando você chegar ao fundo da colina e lento (semelhante ao que acontece quando a roda traseira gira), você começará a potência da moto novamente.
Um benefício adicional de AWD é que a roda da frente não quer lavar. Quando uma dobra frontal, as barracas de roda, pára de girar, e começa a empurrar. Com o sistema AWD, logo que a roda começa a parar, a potência é entregue para a roda da frente, forçando-o a girar. Com a roda dianteira no poder, é quase impossível de se realizar a lavagem da frente.
Fonte: http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... =17&t=7452
Lá tem umas fotos..
- Penelope
- ... + de 300 mensagens
- Posts: 379
- Joined: 11 Sep 2007, Tue, 19:35
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: [VIDEO] - Tração nas Duas Rodas Christini
Oooo Alynne, anda lendo meus pensamentos, mostrei isso para o Mario semana passada, falei que ia posta isso TCC e ele disse já visto no TCC. kkkkkkkkkkkkkkkk que legal hen e adivinha no que pensei em nós mulheres. (PRATICO NÉ)
Trilhas! Trago no peito essa paixão.
-
- ... + de 100 mensagens
- Posts: 168
- Joined: 14 Dec 2005, Wed, 10:30
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Location: Curitiba PR
Re: [VIDEO] - Tração nas Duas Rodas Christini
Tem um sistema parecido 'made in brazil'
desenvolvido por alunos do Instituto Mauá de Tecnologia SP.
http://www.youtube.com/watch?v=J5J9xXv9AmE
desenvolvido por alunos do Instituto Mauá de Tecnologia SP.
http://www.youtube.com/watch?v=J5J9xXv9AmE
"Reggae na cabeça, moto na veia e DEUS no coração"