O fim das trilhas esta próximo
Moderator: TCC
O fim das trilhas esta próximo
Acredito que a mensagem não se aplica aos leitores consientes do trail clube, mas tenho encontrado nas trilhas de final de semana muitas propriedades que os donos não querem que passem por ali, devido alguns motoqueiros e jipeiros que sem a minima noção passam por cima de plantações estragam porteiras e não prestão a minima satisfação aos proprietários, infelizmente nosso esporte passa por propriedade alheia e agride o solo, nem perto da destruição que um jipe faz, mas agride, precisamos ficar atentos e chamar a atenção destes individuos e sempre que possivel conscientizar colegas e pessoas do nosso esporte sobre a importancia em manter uma politica amigavel com os proprietarios das terras onde passamos.
Infelizmente 1 estraga a brincadeira de 100.
Boa trilha a todos
Infelizmente 1 estraga a brincadeira de 100.
Boa trilha a todos
-
- ... + de 500 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: O fim das trilhas esta próximo

sempre que tenho oportunidade de conversar com novatos e até alguns ... das antigas
eu tento levar isso o mais serio possivel
em todo o mundo existe o tal porco ñ vamos deixar esses poucos maldidos atrapalharem nossa brincadeira
quando ver alguem fazendo cagaada ñ deixe de falar dar bronca,eu mesmo ñ deixo quieto quer fazer bagunça vai na sua casa.
abraço
- rickctba
- ... + de 300 mensagens
- FIM: Não
Isso tudo é a mais pura verdade e vem acontecendo não é de hoje, eu mesmo presenciei isso na trilha do telégrafo ano passado que só fiz uma vez só agora encontra-se fechada, no dia estavamos fazendo eu e mais 3 amigos, quando chegamos na metade da trilha encontramos com alguns (uns 20) jipeiros com seus jeeps, trolles envenenados com guinchos e tudo mais, em resumo a trilha estava pesada pois é caracteristica do lugar mais ao passar no local onde eles passaram a gente quase largo as motos lá viro umas crateras q nem a pé dava pra andar deixando os moradores da região ilhados indnados, outra região q ta quase tudo fechado e Campo Magro que nos sabados eu nem me arrisco a fazer aquela trilha gostosa q fazia anos atraz de medo de encontrar jeepeitos, gaileiros, bebados voltado no gaz, por isso eu hoje em dia só faço enduro que é seguro e feito por pessoas concientes.

Bom dia,
por acaso se voces entraressem no site do jeep clube e o pessoal estivesse malhando a pessoas que andam de motos que nem loucos nas estradas, que ficam bebendo em frente ao bar da canelinha, que ficam empinando suas motos em frente a bares, que colocam uma camisa de trilheiro e se acham que são, voces gostariam??
Então amigos trilheiros e enduristas e jeepeiros, troleiros e afins, a educação vem de casa, vem de berço, a mesma que damos aos nossos filhos e que nossos pais nos derem e que por ventura alguns não as tem. Há mais de 20 anos andando de jeep e de moto ( ou tentanto pelo menos) o que temos que fazer é o que o edson fez, cobrar educação dos outrros, chamar o cara num canto e explicar o porqe das¨cagadas¨refletirem lá na frente. A conscientização faz parte de todos e todo o mundo.
Se por ventura alguem de voces quiserem fazr uma trilha comigo, minha família e amigos conscientes verão que todo lixo que é levado volta. è claro que são 4 rodas tracionando ao invés de uma, o estrago é maior. Já fiz o telegráfo de moto e de jeep, sei o que acontece. Não posso falar em nome do jeep clube porque não dou da diretoria este ano, mas por favor, sei que o Atual Presidente o Roni os receberá toda quarta feira na sua sede onde tem jantares e juntos todos chegaremos á uma campanha que pode ser muito boa, o Valdecir sabe que as portas estão abertas.Tanto se sabe que os jipes por serem maiores e traçados agridem mais , mas, toda prova do jeep clube tem o aval do IAP e sua liberação senão não tem prova
Mas por favor não generalizem, ajudem
Abraços
por acaso se voces entraressem no site do jeep clube e o pessoal estivesse malhando a pessoas que andam de motos que nem loucos nas estradas, que ficam bebendo em frente ao bar da canelinha, que ficam empinando suas motos em frente a bares, que colocam uma camisa de trilheiro e se acham que são, voces gostariam??
Então amigos trilheiros e enduristas e jeepeiros, troleiros e afins, a educação vem de casa, vem de berço, a mesma que damos aos nossos filhos e que nossos pais nos derem e que por ventura alguns não as tem. Há mais de 20 anos andando de jeep e de moto ( ou tentanto pelo menos) o que temos que fazer é o que o edson fez, cobrar educação dos outrros, chamar o cara num canto e explicar o porqe das¨cagadas¨refletirem lá na frente. A conscientização faz parte de todos e todo o mundo.
Se por ventura alguem de voces quiserem fazr uma trilha comigo, minha família e amigos conscientes verão que todo lixo que é levado volta. è claro que são 4 rodas tracionando ao invés de uma, o estrago é maior. Já fiz o telegráfo de moto e de jeep, sei o que acontece. Não posso falar em nome do jeep clube porque não dou da diretoria este ano, mas por favor, sei que o Atual Presidente o Roni os receberá toda quarta feira na sua sede onde tem jantares e juntos todos chegaremos á uma campanha que pode ser muito boa, o Valdecir sabe que as portas estão abertas.Tanto se sabe que os jipes por serem maiores e traçados agridem mais , mas, toda prova do jeep clube tem o aval do IAP e sua liberação senão não tem prova
Abraços
-
- ... + de 500 mensagens
o caminho é esse mesmo conscientização , educação cuidar muito do que é dos outros para termos o nosso 

- DIEGO PANGRACIO
- ... + de 500 mensagens
BRONZE wrote:Bom dia,
Abraços
Olá Bronze!!
Moro em Campo Largo e organizo provas de enduro a vários anos na região, posso lhe afirmar e comprovar que as coisas realmente tem se tornado difíceis por aqui, motivo especial ao tradicional passeio dos jipes para a sopa do pinhão que é organizado pelo Jipe Clube de Curitiba, todo ano.
Este ano presenciei parte do levantamento do passeio dos Jipes pois coincidentemente estava levantando o trajeto do nosso enduro que irá acontecer em Novembro, muitas trilhas que nós utilizamos viraram estradas após a passagem dos Jipes, não vou comentar sobre os estragos pois como vc bem colocou é só imaginar um pequeno carreiro onde passa uma moto como ficaria após a passagem de 200 jipes.
Perdemos a autorização de passagem em 70% dos terrenos que utilizávamos nas provas e trilhas de final de semana porque os proprietários estão enfurecidos com as condições que ficaram suas estradas, passagens de rios, etc.
Quero deixar claro que não tenho nada contra os Jipeiros, tenho vários amigos que andam de jipe, este é apenas um caso isolado no qual nós somos prejudicados devido ao roteiro da sopa do pinhão que acontece na Igreja da Nossa Senhora das Pedras (Santa).
Diego Pangracio
Last edited by DIEGO PANGRACIO on 09 Aug 2010, Mon, 14:13, edited 1 time in total.
Diego Pangracio
Equipe Aroeira
----------------
Equipe Aroeira
----------------
Oi Diego,
quarta feira estarei indo na reunião do jeep clube, os organizadores da sopa estarão lá, comentarei com eles esta situação, e inclusive tinham 350 inscritos fora os penetras, é um evento tradicional que reuniu 2.000 pessoas na igreja , mas, eu acho,eu acho, não posso garantir, que todos os proprietários autorizaram a passagem para este evento que é anual, inclusive para entrar na igreja era obrigado devolver a planilha da trilha pesada, já que a leve era por estradas mais que conhecidas por todos que levam ao Aurélio. Se voce for no yotube e digitar as trilhas dos sete rios e outras, verá que 99% dos videios são do pessoal de campo largo, portanto, todos andam lá e tem muitos videios de moto, as trilhas são abertas e todo mundo anda.
Encontrei nestas estradas a Penélope e sua turma de amigos trilheiros no dia da sopa na trilha os avisei que tinham muitos jeeps para ela encontrar ainda. Como faço trilhas de moto, estou sempre atento, avisando o pessoal do jeep clube, já organizei muitas provas para o jeep clube e sempre preferi trilhas já abertas e sempre pedindo autorzação para os donos, sempre voltando na outra semana para verificar os estragos, prefiro as trilhas já abertas . Eu e o Miro já fomos barrados fazendo trilha de moto por um proprietário de terras duas semanas depois de ter feito esta mesma prova de jeep. .
Como tambem já fomos ameçados por uma enxada de um proprietário muito bravo em uma trilha onde na semana passada em que andamos teve um enduro, portanto é fogo e tiro de tudo quanto é lado.
O MArtines sabe que qualquer ação de preservação e conscientização o jeep clube está de portas abertas para fazerem algo , mas, se cada um fizer sua parte , a coisa melhora. Não estou aqui defendendo o jeep clube nem criticando o trail clube, nem o inverso.
Sempre no intuito de ajudar para que possamos conscientizar e andar tranquilamente e sempre, tanto de moto , como de jeep, de paraglider, ultra leve, skate, carrinho de rolimã, etcetc.
Abraços
quarta feira estarei indo na reunião do jeep clube, os organizadores da sopa estarão lá, comentarei com eles esta situação, e inclusive tinham 350 inscritos fora os penetras, é um evento tradicional que reuniu 2.000 pessoas na igreja , mas, eu acho,eu acho, não posso garantir, que todos os proprietários autorizaram a passagem para este evento que é anual, inclusive para entrar na igreja era obrigado devolver a planilha da trilha pesada, já que a leve era por estradas mais que conhecidas por todos que levam ao Aurélio. Se voce for no yotube e digitar as trilhas dos sete rios e outras, verá que 99% dos videios são do pessoal de campo largo, portanto, todos andam lá e tem muitos videios de moto, as trilhas são abertas e todo mundo anda.
Encontrei nestas estradas a Penélope e sua turma de amigos trilheiros no dia da sopa na trilha os avisei que tinham muitos jeeps para ela encontrar ainda. Como faço trilhas de moto, estou sempre atento, avisando o pessoal do jeep clube, já organizei muitas provas para o jeep clube e sempre preferi trilhas já abertas e sempre pedindo autorzação para os donos, sempre voltando na outra semana para verificar os estragos, prefiro as trilhas já abertas . Eu e o Miro já fomos barrados fazendo trilha de moto por um proprietário de terras duas semanas depois de ter feito esta mesma prova de jeep. .
Como tambem já fomos ameçados por uma enxada de um proprietário muito bravo em uma trilha onde na semana passada em que andamos teve um enduro, portanto é fogo e tiro de tudo quanto é lado.
O MArtines sabe que qualquer ação de preservação e conscientização o jeep clube está de portas abertas para fazerem algo , mas, se cada um fizer sua parte , a coisa melhora. Não estou aqui defendendo o jeep clube nem criticando o trail clube, nem o inverso.
Sempre no intuito de ajudar para que possamos conscientizar e andar tranquilamente e sempre, tanto de moto , como de jeep, de paraglider, ultra leve, skate, carrinho de rolimã, etcetc.
Abraços
- rickctba
- ... + de 300 mensagens
Ao contrário do q foi falado eu não malhei nig apenas citei o fato que presenciei a pouco tempo, como foi dito existem exessões pessoas q tanto no pessoal q anda de moto e no pessoal q anda de jeep queiman o filme, e onde todos acabamos pagando por poucos que é o que esta acontecendo, o que eu falei é um fato e não direcionei a nig apenas deixei o meu relato e não retiro o que falei.
- saverio
- ... + de 300 mensagens
- Regularidade: Não
Faz pouco tempo que entrei para o mundo das trilhas, apenas dois anos, mas o que já ví por aí, é muita M...! Por causa de alguns "tralheiros", muitas trilhas foram fechadas em definitivo. A saída que encontrei foi participar de encontros de trilheiros que ocorrem quase todos os finais de semana em váras cidades do Paraná e Santa Catarina. Pelo menos, tenho certeza de que não vou encontrar ninguém vindo na contra-mão e, se por um acaso a moto der algum problema, sempre vai ter alguém para ajudar, como também ajudar os outros na trilha, como aconteceu em Piên. Tenho que me deslocar distâncias consideráveis, pagar pedágio e tudo mais, mas vale a pena! A recepção dos organizadores, a receptividade da população em geral, o apoio da Polícia Militar organizando o trânsito, vale muito a pena!!! Mas, mesmo nestes encontros, sempre tem um ou outro engraçadinho que quer aparecer, fazer o que né? Infelizmente, com a diminuição de locais para realmente "trilhar", o jeito é se adaptar e aproveitar a lama o as amizades que fazemos nestes encontros. Somente quando todos tiverem consciência da responsabilidade de cada um nas trilhas, é que as porteiras voltarão a se abrir para que não tenhamos que ficar na dúvida se vou tentar fazer determinada trilha ou se a mesma vai estar fechada.
"Seja realista, busque o impossível" Albert Camus
Senhores,
Já tive a oportunidade de "andar" com o pessoal dos dois grupos (Jeep clube e Trailclube), participei de alguns encontros e posso dizer que aqueles que estão envolvidos com o esporte concerteza cuidam do meio onde estão se divertindo.
Mas vale lembrar que existem muitos "tralheiros", como o Saverio citou, tanto com seus Trollers ou suas Tornados, promovem muita desordem e muitos estragos nas estradas e propriedades. Já foi vitima destes animais, quase tive a frente do meu carro arrancada por um troller perto do bar do paulo e presenciei uma colisão frontal em uma trilha. O caso não é dar nomes aos culpados ou atacar um ao outro, mas sim, termos conciencia da nossa responsábilidade e a obrigação de "educarmos" estes desordeiros. É difícil, mas não impossivel.
Já tive a oportunidade de "andar" com o pessoal dos dois grupos (Jeep clube e Trailclube), participei de alguns encontros e posso dizer que aqueles que estão envolvidos com o esporte concerteza cuidam do meio onde estão se divertindo.
Mas vale lembrar que existem muitos "tralheiros", como o Saverio citou, tanto com seus Trollers ou suas Tornados, promovem muita desordem e muitos estragos nas estradas e propriedades. Já foi vitima destes animais, quase tive a frente do meu carro arrancada por um troller perto do bar do paulo e presenciei uma colisão frontal em uma trilha. O caso não é dar nomes aos culpados ou atacar um ao outro, mas sim, termos conciencia da nossa responsábilidade e a obrigação de "educarmos" estes desordeiros. É difícil, mas não impossivel.
é isto aí,
eu tambem odeio axe kkkkkkkkkk u quem não odeia
abraços
eu tambem odeio axe kkkkkkkkkk u quem não odeia
abraços
experimente chamar a atenção ou tentar corrigir ou dar dicas a trilheiros ou jipeiros que pela educação que não tem, estão danificando trilhas e propriedades alheias, andam com a cara cheia de alcool e mais coisas. muito cuidado na abordagem, eles acham que isso é normal no meio do mato, ele não veem que estão prejudicando eles mesmos.
-
- ... + de 200 mensagens
- Regularidade: Não
é hora de unir forças, mas precisamos nos organizar,
jeepclube com trailclube, acho que são as dois clubes
relacionados com seus respectivos adeptos dos esportes
e capazes de inverter essa situação!
precisamos de idéias boas e eficientes,não apenas ficar
"descascando" uns aos outros.
sugestão: jeepclube e trailclube identificar e cadastrar jeep e jeepeiro,
moto e motoqueiro atraves de adesivos nos jeep's e motos,
colete para os jeepeiros e motoqueiros.
se acontecer algum incidente, o responsavel seria facilmente identificado.
para isso TODOS os adeptos teriam que ser cadastrados, e quando encontrar
algum jeep ou moto sem identificação, SEGURA O CARA! "se conseguir" heheh
as vezes ele é maior!
abraços
jeepclube com trailclube, acho que são as dois clubes
relacionados com seus respectivos adeptos dos esportes
e capazes de inverter essa situação!
precisamos de idéias boas e eficientes,não apenas ficar
"descascando" uns aos outros.
sugestão: jeepclube e trailclube identificar e cadastrar jeep e jeepeiro,
moto e motoqueiro atraves de adesivos nos jeep's e motos,
colete para os jeepeiros e motoqueiros.
se acontecer algum incidente, o responsavel seria facilmente identificado.
para isso TODOS os adeptos teriam que ser cadastrados, e quando encontrar
algum jeep ou moto sem identificação, SEGURA O CARA! "se conseguir" heheh
as vezes ele é maior!
abraços
OPaaa
todo sócio do jeep clube recebe uma plaqueta de identificação que é fixada no seu 4x4 com o seu numero de sócio no clube.
todo sócio do jeep clube recebe uma plaqueta de identificação que é fixada no seu 4x4 com o seu numero de sócio no clube.
Achei interessante a idéia do Kato..
Com o tempo seriamos reconhecidos pela nossa atitude e concerteza não seriamos barrados em algum acesso.
Bronze...
É isto NO AXÉ.. rsrsrs
Com o tempo seriamos reconhecidos pela nossa atitude e concerteza não seriamos barrados em algum acesso.
Bronze...
É isto NO AXÉ.. rsrsrs