Parabéns Piratrilhas

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

joelson prescendo
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Re: Parabéns Piratrilhas

Post by joelson prescendo »

Rodrigo wrote:Pega o track e vamos ver se o Joelson foi pra casa mesmo :D

Boa Rodrigo!!!! vc tem certeza que é piratrilhas??? acho que vc tem credenciais para ser ENCALHA.
Elcio/Feijão

Post by Elcio/Feijão »

Lessandro wrote:
Elcio/Feijão wrote:Deixo aqui meu agradecimento pelo excelente domingo, trilhas e trilhas... td muito bom!!!
Mas deixo aqui tbem um critica construtiva, o assunto é MEDIA. Diretores de prova deixem o enduro FIM para os pilotos acelerarem até se acabar!!! :oO , pois é possivel testar a regularidade de pilotos sem medias tão altas, ainda mais com essa quantidade de PC's. :;;;
PARABENS!!!!
Desculpe a franqueza Feijão, nao te desmerecendo em nada, mas eu não acho que vc é uma boa referencia pra dar palpites sobre a media A.
Vc acabou de subir pra Senior e ja esperava cumprir media pra Master??
A media "A" foi feita pra Master, e os Senior estao la pra aprender e ir se acostumando, nao vao cumprir mesmo.
Eu acabei de subir pra Master e ainda sim nao espero cumprir a media facilmente, sei que vou ralar 1-2-3 anos antes de comecar a ser competitivo com os Tóchas la cima. Agente so fica bom em qq coisa com tempo, pratica e insistencia.
Desliga o seu apito do Totem e segura a ansiedade, que o caminho é longo meu amigo! :)))

Eu nao sei como estava la pra traz na media B e C, mas com certeza o tempo chuvoso deve ter dificultado ainda mais pra tudo mundo (Engarrafamento de moto!), mas na minha opiniao não esquentem em nao cumprir a media, o negocio é manter a calma e continuar navengando sem errar, e fazer o seu melhor. Enduro ganha quem perde menos pontos, entao se vc perdeu 10 mil pontos ainda sim pode ter ganho a prova, se ta ruim pra vc, pode ta pior pros seus concorrentes.

Outra coisa que eu acho, é que nao podemos nos impressionar pela grande quantidade de pontos atual.
Se fizermos as contas, teve uns 90 PCs nesssa prova, e o primeiro lugar perdeu uns 850 pontos. Se fossse uma prova normal que tem 30-35 PCs, o mesmo cara ia perder 330 pontos então, oque eu acho uma otima pontuacao e que indica ter sido uma excelente prova.
Na antiga formula de 30-35 PCS por prova, normalmente se o primeiro lugar perde uns 600 pontos a prova foi pesada, 300 na medida boa, e 100pts uma prova facil. Agora Imagina que chato o cara perder 17 pontos? olha o nivel que competitividade que vai ser os Enduros?

No mais, PARABENS AOS PIRATRILHAS :;;; :;;; , achei um tezao de prova, trilhas bem variadas, planilhas muito boa, um show de organizacao! Da gosto de ver a equipe de vcs, bastante gente competente, cada um fazendo a sua parte e todos ajudando do seu jeito. Basta ver que todo ano eles tem um diretor de prova diferente, um mais competente que o outro!

Valeu!
Caraca isso pq tambem sou da equipe!!!!!!!
FALANDO EM REFERENCIA...
Abaixo segue uma mensagem de um PILOTO REFERENCIA NO ENDURO PARANAENSE, após uma provinha PROMOCIONAL"CHATA e SEM COMPETITIVIDADE"(TRILHAS & TRECOS) que eu fiz apenas 17 pontos.
COMENTARIO TRILHAS E TRECOS.jpg
Grande, enorme, gigante Feijão!

Parabéns mesmo! Não é nada fácil atingir este nível de concentração que vc conseguiu na sua prova, mas isso é coisa de quem vai atrás, procura, estuda, treina... ou seja, coisa de quem fez por merecer.
Agora aguente a pressão!!
Gerson
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Gerson »

Elcio/Feijão wrote:
Lessandro wrote:
Elcio/Feijão wrote:Deixo aqui meu agradecimento pelo excelente domingo, trilhas e trilhas... td muito bom!!!
Mas deixo aqui tbem um critica construtiva, o assunto é MEDIA. Diretores de prova deixem o enduro FIM para os pilotos acelerarem até se acabar!!! :oO , pois é possivel testar a regularidade de pilotos sem medias tão altas, ainda mais com essa quantidade de PC's. :;;;
PARABENS!!!!
Desculpe a franqueza Feijão, nao te desmerecendo em nada, mas eu não acho que vc é uma boa referencia pra dar palpites sobre a media A.
A media "A" foi feita pra Master, e os Senior estao la pra aprender e ir se acostumando, nao vao cumprir mesmo.
Eu acabei de subir pra Master e ainda sim nao espero cumprir a media facilmente, sei que vou ralar 1-2-3 anos antes de comecar a ser competitivo com os Tóchas la cima. Agente so fica bom em qq coisa com tempo, pratica e insistencia.
Desliga o seu apito do Totem e segura a ansiedade, que o caminho é longo meu amigo! :)))

Eu nao sei como estava la pra traz na media B e C, mas com certeza o tempo chuvoso deve ter dificultado ainda mais pra tudo mundo (Engarrafamento de moto!), mas na minha opiniao não esquentem em nao cumprir a media, o negocio é manter a calma e continuar navengando sem errar, e fazer o seu melhor. Enduro ganha quem perde menos pontos, entao se vc perdeu 10 mil pontos ainda sim pode ter ganho a prova, se ta ruim pra vc, pode ta pior pros seus concorrentes.

Outra coisa que eu acho, é que nao podemos nos impressionar pela grande quantidade de pontos atual.
Se fizermos as contas, teve uns 90 PCs nesssa prova, e o primeiro lugar perdeu uns 850 pontos. Se fossse uma prova normal que tem 30-35 PCs, o mesmo cara ia perder 330 pontos então, oque eu acho uma otima pontuacao e que indica ter sido uma excelente prova.
Na antiga formula de 30-35 PCS por prova, normalmente se o primeiro lugar perde uns 600 pontos a prova foi pesada, 300 na medida boa, e 100pts uma prova facil. Agora Imagina que chato o cara perder 17 pontos? olha o nivel que competitividade que vai ser os Enduros?

No mais, PARABENS AOS PIRATRILHAS :;;; :;;; , achei um tezao de prova, trilhas bem variadas, planilhas muito boa, um show de organizacao! Da gosto de ver a equipe de vcs, bastante gente competente, cada um fazendo a sua parte e todos ajudando do seu jeito. Basta ver que todo ano eles tem um diretor de prova diferente, um mais competente que o outro!

Valeu!
Caraca isso pq tambem sou da equipe!!!!!!!
FALANDO EM REFERENCIA...
Abaixo segue uma mensagem de um PILOTO REFERENCIA NO ENDURO PARANAENSE, após uma provinha PROMOCIONAL"CHATA e SEM COMPETITIVIDADE"(TRILHAS & TRECOS) que eu fiz apenas 17 pontos.
COMENTARIO TRILHAS E TRECOS.jpg
Grande, enorme, gigante Feijão!

Parabéns mesmo! Não é nada fácil atingir este nível de concentração que vc conseguiu na sua prova, mas isso é coisa de quem vai atrás, procura, estuda, treina... ou seja, coisa de quem fez por merecer.
Agora aguente a pressão!!

:arrow: Feijão como vc mesmo disse uma critica construtiva...

Viu oque vc conseguiu construir? :oo

Aposto que não era a intensão, mas como disse a "referência" (pensava que era A Husk e o Chemchem) o PHD MASTER DOS MASTER DIRETOR TÉCNICO PROFESSOR DOS PROFESSORES IDOLATRADO E INESTIMÁVEL Tio Cassius |2 |2
AGUENTA AS PEDRADAS QUE VC TA VITRINE...

Mas a minha opinião é a seguinte

P A R A B É N S
ÉLCIO FEIJÃO MARAVILHA E CONTINUE DANDO SEU PITACOS AFINAL NINGUÉM É DONO DA RAZÃO, pode ser master, mendigo, sem terra, afinal não era para contribuir?
Confeso que me surpreendi com os comentários, todos, e panos quentes tbm.

SDS/ Gerson
Gerson

"Compass Board Computer"

FONE 41-9164-0641
joel seyr
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Post by joel seyr »

SEGUE LINK DA MATÉRIA DA MACBOOT SOBRE O VI ENDURO REGULARIDADE PIRATRILHAS:

http://www.macboot.com.br/blog/
Joel Seyr
Apoio Oficial Equipe Piratrilhas
Image
Marcão
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Marcão »

Se o Feijão não é referencia para falar de médias..... imagine eu, mas mesmo assim vou me arriscar aqui.
Participei de algumas provas, organizei outras ou como responsável direto ou como colaborador.
Aprendi , pelo menos para mim, que o cronometro não vale de nada já que mesmo acelerando no meu limite (cada um tem o seu) sempre estou completamente fora do meu tempo ideal e isso aconteçe com a grande maioria de quem esta iniciando, isso é bom??
Imagino que todos gostariam de ver cada vez mais adéptos a esse esporte que é AMADOR, assim como eu, mas será que uma prova com um grau de dificuldade na navegação e não na velocidade não seria muito mais emocionante para quem esta iniciando??
Na verdade esse é um assunto bastante polêmico pois nem todos pensam da mesma forma e sempre será difícil agradar a todos, mas se é um ESPORTE AMADOR acredito que deva ser tratado dessa forma para que todos possam se sentir competitivos e não somente aqueles que ou por treino ou por competência conseguem se arriscar acelerando muuito no meio do mato que não é o caso da grande maioria.
Esse ano não estou participando da organização do Enduro do Jurão, mas tenho certeza que será uma prova de navegação e não velocidade pois esse é o pensamento de toda a EQUIPE RATOS DE TRILHA.
Grande Abraço a Todos
Marcão
Lessandro wrote:
PARABENS!!!!

Valeu!
Last edited by Marcão on 15 Apr 2010, Thu, 16:50, edited 2 times in total.
MARCÃO
EQUIPE RATOS DE TRILHA
Alysson
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Regularidade: Sim
Trilhas: Sim

Post by Alysson »

PARABENS!!!!
Eeee Feijão!!!

Ainda em relação às médias, mesmo eu não sendo um "piloto de ponta", concordo e devo dizer que num geral, as provas realmente têm exigido muito dos pilotos, levando em consideração o estado do terreno (molhado, encharcado, pesado...) Acho que nós organizadores podemos ter a consciência disso e chegarmos a um denominador comum! Sabemos que é complicado a uma semana da prova ter que tomar uma decisão em relação às médias, porém, às vezes se faz necessário, nada de molezinha, afinal, não teria graça ficar passeando nas trilhas, mas também não é necessário exagerar, cada prova é uma prova, e temos que levar em consideração inúmeros motivos para poder se aproximar a uma média a contento, nós da ERT/EKIPERDIDA estaremos tomando o devido cuidado, até porque no JURÃO é uma única média para todos.

Só lembrando que isso tudo é em prol da segurança dos pilotos!! E quem não se arrisca enrolando o cabo para andar na média e poder levar um troféu para casa???? |2
ALYSSON
JUNIOR
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
FIM: Sim

Post by Lessandro »

Marcão wrote:Se o Feijão não é referencia para falar de médias..... imagine eu, mas mesmo assim vou me arriscar aqui.
Participei de algumas provas, organizei outras ou como responsável direto ou como colaborador.
Aprendi , pelo menos para mim, que o cronometro não vale de nada já que mesmo acelerando no meu limite (cada um tem o seu) sempre estou completamente fora do meu tempo ideal e isso aconteçe com a grande maioria de quem esta iniciando, isso é bom??
Imagino que todos gostariam de ver cada vez mais adéptos a esse esporte que é AMADOR, assim como eu, mas será que uma prova com um grau de dificuldade na navegação e não na velocidade não seria muito mais emocionante para quem esta iniciando??
Na verdade esse é um assunto bastante polêmico pois nem todos pensam da mesma forma e sempre será difícil agradar a todos, mas se é um ESPORTE AMADOR acredito que deva ser tratado dessa forma para que todos possam se sentir competitivos e não somente aqueles que ou por treino ou por competência conseguem se arriscar acelerando muuito no meio do mato que não é o caso da grande maioria.
Esse ano não estou participando da organização do Enduro do Jurão, mas tenho certeza que será uma prova de navegação e não velocidade pois esse é o pensamento de toda a EQUIPE RATOS DE TRILHA.
Grande Abraço a Todos
Marcão
Fala Marcão!
Acho que todos concordamos que é um esporte amador, eu mesmo trabalho 10hs por dia trancado num escritorio e só me resta o fim de semana pra fazer uma trilhinha, pois nem chamo isso de treino. Nao conheco niguem na nossa copa que viva e ganhe pra isso, alias so conheco uns 4-5 no Brasil inteiro.

Eu particularmente gosto da sua ideia em ter diferentes tipos de dificuldade. Uma das grandes virtudes do enduro é essa variacao de desafios! Eu mesmo gosto de prova dificil, com enrrosco, fodeção e tudo mais, mas esse tipo de prova é odiada pela maioria. Tem gente que odeia prova de navegacao apurada, outros nao gostam de medias altas e assim por diante.

Oque eu acharia interessante é que cada equipe tivesse sua característica de prova, de navegacao, facinha, rapida ou de dificuldade, assim o campeonato seria bem variado e ia medir todos os pilotos em todas carasterísticas, nao acha?
Assim como diferentes terrenos, areia, pedra, barro, bosta, lama, etc etc
Ou seja, se cada um organizar o estilo de prova que mais agrada a sua equipe, teoricamente teremos essa variacao.

É claro que chega na hora tudo é mais complicado e isso todo mundo ja sabe, como exemplo a nossa equipe mesmo, no ano passado queriamos fazer uma prova pra frente (Sem enrosco e media alta), e derepente virou um inferno de pura dificuldade. Ou na sua prova mesmo, o Jurão que deveria ter media baixa como vc gosta, teve o primeiro colocado na geral zerando apenas 3 PCs (Eu adorei hehehe).

Entao, so me resta desejar boa sorte e agradecer todo mundo que ta ai metendo a cara e organizando provas pra gente!
Alberini
Marcão
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Marcão »

É isso ai Lessandro, vamos em frente.
Quem sabe ainda volto a organizar uma prova??
Abração
MARCÃO
EQUIPE RATOS DE TRILHA
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Lessandro »

Marcão wrote:É isso ai Lessandro, vamos em frente.
Abração
:D VOLTAAAAAAAAAA MARCAO, VOLTA! :D
Ja tem torcida organizada aclamando seu nome ai!!!!
Alberini
Marcão
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Marcão »

Lessandro wrote:
Abração

Putz Lessandro
Virou piadista agora??? hahahhaha
Tenho que esperar todos esqueçerem do tal muro... hahahha

Abração
MARCÃO
EQUIPE RATOS DE TRILHA
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Marcão wrote:
Putz Lessandro

Abração
Opaaa!!!

Se é por falta de coro... |4 MARCÃO |4 MARCÃO |4 MARCÃO
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Elcio/Feijão

Post by Elcio/Feijão »

Lessandro wrote:
Abração
===================================================
QUE NADA.. ELE GOSTOU MESMO FOI DA QUANTIDADE DE BRINDES QUE LEVOU(CLARO QUE MERECEU POIS FOI CAMPEAO!!!!)
APOSTO QUE ELE TAH TROCANDO OLEO MOTUL "NA FAIXA" ATÉ HOJE... :))) :)))
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Lessandro »

Muro? que muro, né feijão? Eu só lembro dos oleo Motul !!! :))) :)))
Alberini
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Lessandro »

De tanto que foi falado de media nesse topico, eu nao poderia deixar de comentar a prova de Irati deste Domigo.
A prova muito bem organizada e com muitas trilhas virgens (parece que os caras tinham levantado a prova pelo Google Earth, pois tinha trilha que nunca tinha passado moto antes), mas senti nos organizadores uma certa decepcao de que a media tinha ficado muito baixa.

Acontece que os caras andaram os ultimos dias embaixo de chuva, colocaram medias pra chuva, cortaram subidas, desviaram atoleiros e tudo mais, mas na ultima semana veio um sol de lascar que ninguem acreditava como secou tudo. Na planilha era um tal de "atoleiro, passe pela esquerda", "poca funda" e na hora vc nao achava as tais referencias.
A media realmente ficou um pouquinho baixa, em alguns trechos dava vontade de sair acelerando, mas Isso nao tirou o brilho e sucesso da prova que foi realmente muito boa e pelo jeito bastante gente gostou, mas é apenas pra ilustrar com nao é facil essa vida de agricultor, quer dizer, de organizador !!
Alberini
Marcão
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Marcão »

Cassius wrote:
Marcão wrote:
Putz Lessandro

Abração
Opaaa!!!

Se é por falta de coro... |4 MARCÃO |4 MARCÃO |4 MARCÃO
Caracas.....é bom saber que temos amigos. Esse ano estou com outros projetos que estão me tomando muiiiiito tempo, mas com esse coro acho que vou ter que em 2011 me superar.... ME AGUARDEM !!!
Grande Abraço
MARCÃO
EQUIPE RATOS DE TRILHA
Post Reply