TUDO sobre o ENDURO do JURÃO
Moderator: TCC
- Marcelo Ribeiro
- ... + de 1000 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
TUDO sobre o ENDURO do JURÃO
...
Last edited by Marcelo Ribeiro on 05 May 2010, Wed, 10:55, edited 1 time in total.
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Equipe LAVAILAMA
- OVERLANGUE
- ... + de 100 mensagens
Re: ENDURO do JURÃO
Marcelo, lendo teus comentários a respeito das médias das provas, tenho a dizer que concordo plenamente com o teu ponto de vista, mas, gostaria de relembrar de que no ano passado conversamos a respeito do Enduro do Jurão exatamente sobre este tema.
Enduro do Jurão é para aprendizes, novatos, iniciantes e etc.... ´tanto é que a prova é invertida em todos os sentidos.
Pelo que me consta a prova do ano passado, foi um sufoco, tanto é que nem os "master" conseguiram cumpri-la (sufoco do subidão) e que acabou virando uma corrida contra o tempo.
Como "pai e idealizador" juntamente com o Vendrametto e do Sidnei ("in memorium") do Enduro do Jurão, peço que o "espirito e o ideal" do Jurão sejam mantidos e preservados.
Como não podemos prever a "metereologia" e nem consultar o São Pedro, faz parte da organização "in"felizmente, prever as dificuldades que possam por ventura ocorrer, principalmente quando o assunto é JURÃO.
Estou à disposição para esclarecimentos.
Um abraço e sucesso
Marcos "overlangue"
Enduro do Jurão é para aprendizes, novatos, iniciantes e etc.... ´tanto é que a prova é invertida em todos os sentidos.
Pelo que me consta a prova do ano passado, foi um sufoco, tanto é que nem os "master" conseguiram cumpri-la (sufoco do subidão) e que acabou virando uma corrida contra o tempo.
Como "pai e idealizador" juntamente com o Vendrametto e do Sidnei ("in memorium") do Enduro do Jurão, peço que o "espirito e o ideal" do Jurão sejam mantidos e preservados.
Como não podemos prever a "metereologia" e nem consultar o São Pedro, faz parte da organização "in"felizmente, prever as dificuldades que possam por ventura ocorrer, principalmente quando o assunto é JURÃO.
Estou à disposição para esclarecimentos.
Um abraço e sucesso
Marcos "overlangue"
Um abração
Marcos "Over" Werlang
Marcos "Over" Werlang
- Marcelo Ribeiro
GRANDE Marcos,
lembro bem de suas palavras ano passado.
O dito SUBIDÃO, realmente foi uma fatalidade, não esperávamos que desse tanto trabalho.
E o MURO então, um local que passamos inúmeras vezes e NUNCA chegamos a cogitar o fato de que ali pudésse dar algum tipo de problema.
Mas a experiência (ou a falta dela) nos leva a mudar nossas atitudes.
Para este ano estamos preparando uma prova com todos os cuidados necessários para evitar enrroscos ou riscos desnecessários, prova PRA FRENTE.
Uma prova pra ser boa não depende apenas de VELOCIDADE, outros fatores podem contribuir para um bom dia de enduro, e é assim que faremos.
Marcão, falaremos mais sobre o assunto.
abx.
lembro bem de suas palavras ano passado.
O dito SUBIDÃO, realmente foi uma fatalidade, não esperávamos que desse tanto trabalho.
E o MURO então, um local que passamos inúmeras vezes e NUNCA chegamos a cogitar o fato de que ali pudésse dar algum tipo de problema.
Mas a experiência (ou a falta dela) nos leva a mudar nossas atitudes.
Para este ano estamos preparando uma prova com todos os cuidados necessários para evitar enrroscos ou riscos desnecessários, prova PRA FRENTE.
Uma prova pra ser boa não depende apenas de VELOCIDADE, outros fatores podem contribuir para um bom dia de enduro, e é assim que faremos.
Marcão, falaremos mais sobre o assunto.
abx.
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
Equipe LAVAILAMA
E AS MULHERES ABRINDO A PROVA, CAPRICHEM NAS MÉDIAS MÉDIA, D TEM????
[ D ] DE DIFERENCIADA É CLARO RSRSRS
[ D ] DE DIFERENCIADA É CLARO RSRSRS
- Marcelo Ribeiro
as mulheres abrindo a prova??????
Hummmmmmmmm, vamos pensar nisso.
O que voces acham "meninas", trilhas limpas, sem confusões ????
Hummmmmmmmm, vamos pensar nisso.
O que voces acham "meninas", trilhas limpas, sem confusões ????
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
Equipe LAVAILAMA
- OVERLANGUE
- ... + de 100 mensagens
Marcelo, boa noite,
Veja só a tua responsabilidade?
"mujeres" largando na ponta? Please, não vá decepcionar a galera.
Lembre-se:
mulheres, trail turismo, duplas, estreantes, novatos, juniores, over 40, over 50, senior e master.
Logo....
Marcos.
Veja só a tua responsabilidade?
"mujeres" largando na ponta? Please, não vá decepcionar a galera.
Lembre-se:
mulheres, trail turismo, duplas, estreantes, novatos, juniores, over 40, over 50, senior e master.
Logo....
Marcos.
Um abração
Marcos "Over" Werlang
Marcos "Over" Werlang
- Penelope
- ... + de 300 mensagens
- FIM: Sim
Opaaaaaa vamos nessa eu topo que tal pegar opnião das outras também, além disso isso está sendo uma lição para nós e cada prova cumprida uma expêriencia no nosso curriculum de trilheiras, mais posso dar uma outra sujestão companheiro de novo para nós pois por experiência propria se chover não conseguimos levantar nossas moto sozinha pois se para vcs homens é complicado imagine para nós mulheres, só uma ideia que dei se não vamos lá o que vim eu topo.
Valeu e obrigada pela oportunida na categoria feminina, e avise os homens nada de passar por cima de nós.

Valeu e obrigada pela oportunida na categoria feminina, e avise os homens nada de passar por cima de nós.

Trilhas! Trago no peito essa paixão.
-
- ... + de 500 mensagens
- Trilhas: Não
só revendo a largada...
mulheres, duplas, trial turismo, novatos,.....

mulheres, duplas, trial turismo, novatos,.....

Categoria Sênior Enduro Regularidade
Xr 250 Tornado
Xr 250 Tornado
-
- ... + de 500 mensagens
salau ainda vai ser discutido isso na nossa reunião de amanhã
abraço
abraço
- Marcelo Ribeiro
To percebendo que a discussão sobre ordem da largada da CATEGORIA FEMININA ainda dará muito pano pra manga.
É preciso que fique claro que existem varios fatores que envolvem esta questão.
Não desmerecendo as meninas mas não podemos ser negligentes em assumir um compromisso de largar a CAT FEMININA na frente de pilotos que já possuem mais experiência e que com toda certeza em um determinado momento da prova irão alcança-las e ai sabe Deus como passarão por elas.
No Piratrilhas em razão de pane na minha moto, tive a oportunidade de presenciar algumas cenas que dasaprovo as atitudes masculinas em trecho onde coincidiu de encontrarem Homens e Mulheres.
A CAT FEMININA veio para abrilhantar um pouco mais nosso esporte e dar oportunidade para elas participarem mais ativamente, não apenas como expectadoras ou apoio, mas como praticantes ativas.
Precisamos preservá-las e incentivá-las a continuar oferecendo condições favoráveis, nunca as colocando em risco.
Quem sabe um dia uma delas não estará andando numa categoria de ponta JUNTO com os marmanjos, só dependerá delas mesmas.
MENINAS, continuem, daremos todo apoio que vcs precisarem.
É preciso que fique claro que existem varios fatores que envolvem esta questão.
Não desmerecendo as meninas mas não podemos ser negligentes em assumir um compromisso de largar a CAT FEMININA na frente de pilotos que já possuem mais experiência e que com toda certeza em um determinado momento da prova irão alcança-las e ai sabe Deus como passarão por elas.
No Piratrilhas em razão de pane na minha moto, tive a oportunidade de presenciar algumas cenas que dasaprovo as atitudes masculinas em trecho onde coincidiu de encontrarem Homens e Mulheres.
A CAT FEMININA veio para abrilhantar um pouco mais nosso esporte e dar oportunidade para elas participarem mais ativamente, não apenas como expectadoras ou apoio, mas como praticantes ativas.
Precisamos preservá-las e incentivá-las a continuar oferecendo condições favoráveis, nunca as colocando em risco.
Quem sabe um dia uma delas não estará andando numa categoria de ponta JUNTO com os marmanjos, só dependerá delas mesmas.
MENINAS, continuem, daremos todo apoio que vcs precisarem.
Last edited by Marcelo Ribeiro on 14 Apr 2010, Wed, 18:19, edited 1 time in total.
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
Equipe LAVAILAMA
- Penelope
- ... + de 300 mensagens
Marcelo eu até entendo sua preocupação como tem pessoas boas e que sabe tocar que pode nós podar por qualquer lugar e como tem aqueles espiritos de porco que vai nos ofender com palavras feias ou até sei lá com agreções por que Enduro é isso ai nós ficamos nervosos e atentos e quem não quer chegar ou melhor ganhar um froféu, eu pelo menos no Enduro dos piratrilhas quando vi aquela fila enorme na minha frente disse comigo mesmo caracas perdi a prova pois como todo esse povo vai sair daki e como vou passar, como faço trilha e tenho um pouco de experiência passei pelo lado cortando a frente de todos e delicadamente pedi licença pois estava no tempo, mais agora já imaginou ao contrario nós na frente por primeiras numa fila dessa sabe lá o que os homens vão falar. rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs
Então não se preocupe com a gente somos uma categoria nova e só queremos aprender e ter essa oportunida que vcs já estão nós dando isso é o que importa o resto meu amigo é festa e que vençe o melhor.
Valeu e obrigada por abrir essa categoria para nós mulheres.
Então não se preocupe com a gente somos uma categoria nova e só queremos aprender e ter essa oportunida que vcs já estão nós dando isso é o que importa o resto meu amigo é festa e que vençe o melhor.
Valeu e obrigada por abrir essa categoria para nós mulheres.
Trilhas! Trago no peito essa paixão.
- Alysson
- ... + de 500 mensagens
Last edited by Alysson on 16 Apr 2010, Fri, 15:58, edited 1 time in total.
ALYSSON
JUNIOR
JUNIOR
- Alynne Almeida
- ... + de 300 mensagens
Como já conversei com o Marcelo, deixo aqui, pública, minha opinião sobre a ordem de largada.
O que penso e vi que muitos tbm pensam é que as mulheres continuem largando por último, até por uma questão de segurança. Cada uma anda na sua "MEDIA", na sua tocada de segurança, não estamos disputando pontuação no ranking como os homens das outras categorias. E tbm não vamos encontrar pilotos na nossa frente pq na nossa frente vai largar os masters. Mesmo o jurão sendo uma prova reconhecida pela ordem de largada invertida, vale a pena levar em consideração a segurança das meninas e analisar com carinho essa ordem de largada. Até por ser uma categoria promocional, que entra em regulamento particular e cada equipe considera se é viavel ou não, colocar a categoria na prova.
O que vejo é uma grande conquista das mulheres que praticam o offroad com a chegada, mesmo de mansinho, da categoria feminina aqui no Paraná. Espero que as equipes pensem com carinho em colocar a categoria nas provas.
O que penso e vi que muitos tbm pensam é que as mulheres continuem largando por último, até por uma questão de segurança. Cada uma anda na sua "MEDIA", na sua tocada de segurança, não estamos disputando pontuação no ranking como os homens das outras categorias. E tbm não vamos encontrar pilotos na nossa frente pq na nossa frente vai largar os masters. Mesmo o jurão sendo uma prova reconhecida pela ordem de largada invertida, vale a pena levar em consideração a segurança das meninas e analisar com carinho essa ordem de largada. Até por ser uma categoria promocional, que entra em regulamento particular e cada equipe considera se é viavel ou não, colocar a categoria na prova.
O que vejo é uma grande conquista das mulheres que praticam o offroad com a chegada, mesmo de mansinho, da categoria feminina aqui no Paraná. Espero que as equipes pensem com carinho em colocar a categoria nas provas.
Falo a língua dos loucos porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos!!!
- Cassius
- Site Admin
Reforço a lista dos que acham que, por uma questão de segurança, as meninas devem largar depois da Master. A categoria feminina é uma semente plantada que tem tudo p/ trazer muitas adeptas ao esporte (... que já vem tarde), mas acho q ainda não é a hora de expor as meninas à competitividade das demais categorias.
Até mais.
Até mais.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- miguelito
- ... + de 500 mensagens
- Regularidade: Não
- Trilhas: Não
Concordo plenamente em que as meninas larguem atras dos Master, sera inclusive muito mais tranquilo para elas, pois dificilmente encontraram alguém parado na frente delas, a não ser que o Cassius espere alguém!!!

Miguelito
cel.88252720
cel.88252720