
AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?
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- rickctba
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AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?
Galera eu queria saber se alguem ja fez alguma modificação na susp dianteira e trazeira da crf 230 tipo deixar mais alta é pq eu tenho 1.85m de altura e ela fica meio pequena, fiquei sabendo q tem um calço pra suspensão pro pessoal com mais peso acima de 80 kilos axo e queria ver de alguem q manja da arte pq sei la se mexer demais ela pode perder estabilidade e tudo mais quero ver se vale a pena né se alguem souber me da um tok valeww!!


- juliocmariano
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Re: AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?
continua tongo .... 

Re: AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?
Depois de muito tempo decidi fazer umas trilhinhas para os lados do bar do paulo. Para minha surpresa está tudo bem diferente. Praticamente acabou. Fui fazer o milharal invertido e me deparei com cada facão que cabia a moto inteira. Enrroscava em tudo.
Depois disto resolvi levantar minha CRF230 na altura da WR. Mandei fazer uma bucha (calço) de alumínio de 5 cm que foi acoplado dentro da bengala no final do curso da mola. Assim a frente subiu sem ficar gambiarra aparente.
Na traseira mandei fazer um calço de nylon igual ao que o pessoal manda fazer para as tornados.
A moto mudou completamemente. Claro que na suspensão dianteira troquei o óleo por um 10W e coloquei válvulas da Anker.
Admito que estou me batendo um pouco com a moto pois a tocada sendo outra, as vezes falta chão.
Tenho 1,75 e agora fico na ponta dos pés, mas como todo bom trilheiro sabe, os pés são para ficar nos estribos da moto.
A frente ficou mais suscetível de empinar, logo, é necessário jogar o peso do corpo para a frente nas subidas.
A vantagem é que se ficar muito alta, basta vc soltar os parafusos que prendem a bengala e diminuir um pouco até a posição que lhe agrade.
Ao meu ver acredito que ficou muito bom.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Depois disto resolvi levantar minha CRF230 na altura da WR. Mandei fazer uma bucha (calço) de alumínio de 5 cm que foi acoplado dentro da bengala no final do curso da mola. Assim a frente subiu sem ficar gambiarra aparente.
Na traseira mandei fazer um calço de nylon igual ao que o pessoal manda fazer para as tornados.
A moto mudou completamemente. Claro que na suspensão dianteira troquei o óleo por um 10W e coloquei válvulas da Anker.
Admito que estou me batendo um pouco com a moto pois a tocada sendo outra, as vezes falta chão.
Tenho 1,75 e agora fico na ponta dos pés, mas como todo bom trilheiro sabe, os pés são para ficar nos estribos da moto.
A frente ficou mais suscetível de empinar, logo, é necessário jogar o peso do corpo para a frente nas subidas.
A vantagem é que se ficar muito alta, basta vc soltar os parafusos que prendem a bengala e diminuir um pouco até a posição que lhe agrade.
Ao meu ver acredito que ficou muito bom.
Espero ter ajudado.
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Re: AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?
E me diga uma coisa amigo ela naum perdeu estabilidade tipo fica saindo demais de frente ou algo parecido, meu medo é so esse ficar como dizem "passarinheira" entende?
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Re: AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?
temos 2 problemas anbos diminui o curso da suspensao
30336941 winder motos

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Re: AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?
[quote="rickctba"]E me diga uma coisa amigo ela naum perdeu estabilidade tipo fica saindo demais de frente ou algo parecido, meu medo é so esse ficar como dizem "passarinheira" entende?[/quote
Olha amigo, levanta a moto, automaticamente levanta o centro de gravidade, consequentemente alguma coisa vc perde em termos de ciclisca , estabilidade, como quiser classificar. Se na Honda teve engenheiro pensando, e piloto testando, acho que a altura ideal é a que vem de fabrica. Abraços
Olha amigo, levanta a moto, automaticamente levanta o centro de gravidade, consequentemente alguma coisa vc perde em termos de ciclisca , estabilidade, como quiser classificar. Se na Honda teve engenheiro pensando, e piloto testando, acho que a altura ideal é a que vem de fabrica. Abraços
Re: AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?
A coisa não é bem assim. Se os engenheiros da honra realmente entendessem de moto de cross, fariam a crf bem diferente. Sabemos que existe uma série de fatores que influenciam na montagem das motos, e o principal para eles é o custo e não uma moto de qualidade para os trilheiros.
Sabemos que a altura original do guidon é absurda. É pena também não vir com freio a disco traseiro. Protetor de mão em uma moto de cross é fundamental, o que para a fábrica parece desnecessário. A carenagem branca frontal é feita para você trocar o tempo todo pois vive caindo. Para a honda um parafuso de fixação aumentaria o custo. E assim vai.
Por isto sabemos que só pq uma moto vem de fábrica para "cross" não quer dizer que venha perfeita.
O peso do piloto, o modo de tocar e a finalidade empregada (trilha, enduro, pista) influênciam tambêm.
Por este motivo é que cada um deve sentir sua necessidade e adequar sua moto.
Aumentar a altura pode sim influnciar na estabilidade. Agora, cabe a cada um regula-la de acordo com a prática que utiliza.
No primeiro teste que fiz após ter levantado a suspensão estranhei um monte. Confesso que tive de abaixar um pouco a dianteira, mas isto vc vai fazendo conforme você vai testando, até adequar.
A moto mudou completamente, vai do gosto. Posso garantir que a altura ficou muito boa, apesar de demorar um pouco a se acostumar.
Para uns colocar uma ponteira de titanium importada muda a tocada da moto, para outros não muda nada. Com a altura é a mesma coisa.
As alterações que fazemos podem até não melhorar o desempenho, mas se nos deixam feliz pq não fazer?
Abraços a todos.
Sabemos que a altura original do guidon é absurda. É pena também não vir com freio a disco traseiro. Protetor de mão em uma moto de cross é fundamental, o que para a fábrica parece desnecessário. A carenagem branca frontal é feita para você trocar o tempo todo pois vive caindo. Para a honda um parafuso de fixação aumentaria o custo. E assim vai.
Por isto sabemos que só pq uma moto vem de fábrica para "cross" não quer dizer que venha perfeita.
O peso do piloto, o modo de tocar e a finalidade empregada (trilha, enduro, pista) influênciam tambêm.
Por este motivo é que cada um deve sentir sua necessidade e adequar sua moto.
Aumentar a altura pode sim influnciar na estabilidade. Agora, cabe a cada um regula-la de acordo com a prática que utiliza.
No primeiro teste que fiz após ter levantado a suspensão estranhei um monte. Confesso que tive de abaixar um pouco a dianteira, mas isto vc vai fazendo conforme você vai testando, até adequar.
A moto mudou completamente, vai do gosto. Posso garantir que a altura ficou muito boa, apesar de demorar um pouco a se acostumar.
Para uns colocar uma ponteira de titanium importada muda a tocada da moto, para outros não muda nada. Com a altura é a mesma coisa.
As alterações que fazemos podem até não melhorar o desempenho, mas se nos deixam feliz pq não fazer?
Abraços a todos.
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Re: AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?
É galera essa motinho tem muita gente mexendo e fuçando em tudoooo ja q é um brinquedo né mais se alguem puder relatar o q esta funcionando ai passa as dicas não so pra mim mais para os punhados de donos de 230 q tem abraços
- Giacomel
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Re: AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?
Então, coloquei 300ml em cada bengala de óleo w15 (Original é w10) e coloquei um calço de metal de +/- 1 polegada e na traseira apertei a mola apenas, a moto ficou melhor, mais firme, copia melhor o terreno e um pouco mais alta.
Fiz tudo em casa e gastei r$43,00 que é o preço do óleo (Motul), em oficinas eu gastaria em torno de r$80.00.
Fiz tudo em casa e gastei r$43,00 que é o preço do óleo (Motul), em oficinas eu gastaria em torno de r$80.00.
Mulher feia e urubú, comigo é na pedrada...
* Husqvarna wr125
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Re: AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?
Se a intenção é aumentar a altura, o calço que o Giacomel fez é pequeno. Pode-se fazer o calço de metal um pouco maior (3 a 4 cm). Agora, é fundamental trocar o óleo e valvular a suspensão dianteira. Para não ficar desparelhada, é necessário fazer a bucha de nylon para aumentar a traseira também. Assim, não se mexe na originalidade da suspensão traseira, mas se ganha altura.
Re: AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?
Então!
Li todos os comentarios acima e agora me gerou dúvidas. Tenho uma xr200, tbm aumentei a suspenção trazeira (realmente ficou alto) Mandei fazer a suspenção dianteira porém ainda não fiz nenhum teste,o que sei que ela ficou alta e esta bastante rígida, bem diferente da suspenção original que ao meu ver é muito macia. Vcs comentaram sobre peso e altura, tenho 1,85 e 90 Kg e acho que ela ficou muito alta.Talvez vou ficar mais sucetível a quedas. Vamos ver como vai ficar a pilotagem nesse fim de semana, pois pretendo ir no CROZETTA para ver qual é realmente o ganho disso tudo.
Não sou nenhum experiente em pilotagem mais mergulhei de cabeça nos enduros e a minha dúvida é o seguinte: Para a supenção dianteira quanto mais rígida, melhor é a pilotagem nos enduros de regularidade? Fica melhor sua estabilidade?
Li todos os comentarios acima e agora me gerou dúvidas. Tenho uma xr200, tbm aumentei a suspenção trazeira (realmente ficou alto) Mandei fazer a suspenção dianteira porém ainda não fiz nenhum teste,o que sei que ela ficou alta e esta bastante rígida, bem diferente da suspenção original que ao meu ver é muito macia. Vcs comentaram sobre peso e altura, tenho 1,85 e 90 Kg e acho que ela ficou muito alta.Talvez vou ficar mais sucetível a quedas. Vamos ver como vai ficar a pilotagem nesse fim de semana, pois pretendo ir no CROZETTA para ver qual é realmente o ganho disso tudo.
Não sou nenhum experiente em pilotagem mais mergulhei de cabeça nos enduros e a minha dúvida é o seguinte: Para a supenção dianteira quanto mais rígida, melhor é a pilotagem nos enduros de regularidade? Fica melhor sua estabilidade?