AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?

Conversas, dúvidas e dicas pra manter nossas companheiras !

Moderator: TCC

Post Reply
rickctba
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?

Post by rickctba »

Galera eu queria saber se alguem ja fez alguma modificação na susp dianteira e trazeira da crf 230 tipo deixar mais alta é pq eu tenho 1.85m de altura e ela fica meio pequena, fiquei sabendo q tem um calço pra suspensão pro pessoal com mais peso acima de 80 kilos axo e queria ver de alguem q manja da arte pq sei la se mexer demais ela pode perder estabilidade e tudo mais quero ver se vale a pena né se alguem souber me da um tok valeww!!

:oO
juliocmariano
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Sim

Re: AUMENTAR ALTURA CRF230 SERA Q VALE A PENA?

Post by juliocmariano »

continua tongo .... :)))
djonathan
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by djonathan »

Depois de muito tempo decidi fazer umas trilhinhas para os lados do bar do paulo. Para minha surpresa está tudo bem diferente. Praticamente acabou. Fui fazer o milharal invertido e me deparei com cada facão que cabia a moto inteira. Enrroscava em tudo.
Depois disto resolvi levantar minha CRF230 na altura da WR. Mandei fazer uma bucha (calço) de alumínio de 5 cm que foi acoplado dentro da bengala no final do curso da mola. Assim a frente subiu sem ficar gambiarra aparente.
Na traseira mandei fazer um calço de nylon igual ao que o pessoal manda fazer para as tornados.
A moto mudou completamemente. Claro que na suspensão dianteira troquei o óleo por um 10W e coloquei válvulas da Anker.
Admito que estou me batendo um pouco com a moto pois a tocada sendo outra, as vezes falta chão.
Tenho 1,75 e agora fico na ponta dos pés, mas como todo bom trilheiro sabe, os pés são para ficar nos estribos da moto.
A frente ficou mais suscetível de empinar, logo, é necessário jogar o peso do corpo para a frente nas subidas.
A vantagem é que se ficar muito alta, basta vc soltar os parafusos que prendem a bengala e diminuir um pouco até a posição que lhe agrade.
Ao meu ver acredito que ficou muito bom.
Espero ter ajudado.
Abraços.
rickctba
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by rickctba »

E me diga uma coisa amigo ela naum perdeu estabilidade tipo fica saindo demais de frente ou algo parecido, meu medo é so esse ficar como dizem "passarinheira" entende?
WINDER MOTOS
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by WINDER MOTOS »

temos 2 problemas anbos diminui o curso da suspensao :;;;

30336941 winder motos
Gustavo Lenz (Cacha)
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Gustavo Lenz (Cacha) »

[quote="rickctba"]E me diga uma coisa amigo ela naum perdeu estabilidade tipo fica saindo demais de frente ou algo parecido, meu medo é so esse ficar como dizem "passarinheira" entende?[/quote

Olha amigo, levanta a moto, automaticamente levanta o centro de gravidade, consequentemente alguma coisa vc perde em termos de ciclisca , estabilidade, como quiser classificar. Se na Honda teve engenheiro pensando, e piloto testando, acho que a altura ideal é a que vem de fabrica. Abraços
djonathan
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by djonathan »

A coisa não é bem assim. Se os engenheiros da honra realmente entendessem de moto de cross, fariam a crf bem diferente. Sabemos que existe uma série de fatores que influenciam na montagem das motos, e o principal para eles é o custo e não uma moto de qualidade para os trilheiros.
Sabemos que a altura original do guidon é absurda. É pena também não vir com freio a disco traseiro. Protetor de mão em uma moto de cross é fundamental, o que para a fábrica parece desnecessário. A carenagem branca frontal é feita para você trocar o tempo todo pois vive caindo. Para a honda um parafuso de fixação aumentaria o custo. E assim vai.
Por isto sabemos que só pq uma moto vem de fábrica para "cross" não quer dizer que venha perfeita.
O peso do piloto, o modo de tocar e a finalidade empregada (trilha, enduro, pista) influênciam tambêm.
Por este motivo é que cada um deve sentir sua necessidade e adequar sua moto.
Aumentar a altura pode sim influnciar na estabilidade. Agora, cabe a cada um regula-la de acordo com a prática que utiliza.
No primeiro teste que fiz após ter levantado a suspensão estranhei um monte. Confesso que tive de abaixar um pouco a dianteira, mas isto vc vai fazendo conforme você vai testando, até adequar.
A moto mudou completamente, vai do gosto. Posso garantir que a altura ficou muito boa, apesar de demorar um pouco a se acostumar.
Para uns colocar uma ponteira de titanium importada muda a tocada da moto, para outros não muda nada. Com a altura é a mesma coisa.
As alterações que fazemos podem até não melhorar o desempenho, mas se nos deixam feliz pq não fazer?
Abraços a todos.
rickctba
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by rickctba »

É galera essa motinho tem muita gente mexendo e fuçando em tudoooo ja q é um brinquedo né mais se alguem puder relatar o q esta funcionando ai passa as dicas não so pra mim mais para os punhados de donos de 230 q tem abraços
Giacomel
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Giacomel »

Então, coloquei 300ml em cada bengala de óleo w15 (Original é w10) e coloquei um calço de metal de +/- 1 polegada e na traseira apertei a mola apenas, a moto ficou melhor, mais firme, copia melhor o terreno e um pouco mais alta.
Fiz tudo em casa e gastei r$43,00 que é o preço do óleo (Motul), em oficinas eu gastaria em torno de r$80.00.
Mulher feia e urubú, comigo é na pedrada...
* Husqvarna wr125
djonathan
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by djonathan »

Se a intenção é aumentar a altura, o calço que o Giacomel fez é pequeno. Pode-se fazer o calço de metal um pouco maior (3 a 4 cm). Agora, é fundamental trocar o óleo e valvular a suspensão dianteira. Para não ficar desparelhada, é necessário fazer a bucha de nylon para aumentar a traseira também. Assim, não se mexe na originalidade da suspensão traseira, mas se ganha altura.
mattos
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by mattos »

Então!
Li todos os comentarios acima e agora me gerou dúvidas. Tenho uma xr200, tbm aumentei a suspenção trazeira (realmente ficou alto) Mandei fazer a suspenção dianteira porém ainda não fiz nenhum teste,o que sei que ela ficou alta e esta bastante rígida, bem diferente da suspenção original que ao meu ver é muito macia. Vcs comentaram sobre peso e altura, tenho 1,85 e 90 Kg e acho que ela ficou muito alta.Talvez vou ficar mais sucetível a quedas. Vamos ver como vai ficar a pilotagem nesse fim de semana, pois pretendo ir no CROZETTA para ver qual é realmente o ganho disso tudo.
Não sou nenhum experiente em pilotagem mais mergulhei de cabeça nos enduros e a minha dúvida é o seguinte: Para a supenção dianteira quanto mais rígida, melhor é a pilotagem nos enduros de regularidade? Fica melhor sua estabilidade?
MILTON MATTOS
SOLO
[email protected]
Post Reply