MUDANÇAS no REGULAMENTO da COPA TCC 2010
Moderator: TCC
- Cassius
- Site Admin
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
MUDANÇAS no REGULAMENTO da COPA TCC 2010
Prezados pilotos,
Seguem algumas mudanças importantes no regulamento das Copas TCC de Regularidade e FIM p/ este ano.
1) Agora a contribuição de R$ 5,00 da ação social que era cobrada na vistoria foi incorporada na inscrição, q passou a custar R$ 60,00. Esta contribuição será totalmente administrada pelo TCC para que as ações sociais voltem a ser mais frequentes. Caso a equipe organizadora necessite de algum produto p doação, basta discriminar qual é (cesta básica, cobertores, chocolates e etc) e o clube providenciará.
2) Passam a pontuar os 20 primeiros colocados de cada categoria e não mais os 15 primeiros. O campeão da categoria em cada etapa recebe 25 ptos no ranking, o vice, 22 ptos, o terceiro, 20 ptos, 18, 16, 15, 14, 13 e etc até o vigésimo q receberá 1 pto.(FIM e REGularidade).
3) O critério de descarte no regularidade continua sendo de N-2 p/ organizador e N-3 p/ não organizador, porém, o que muda é a pontuação do organizador que passa a receber 23 ptos, ao invés dos 18 dos anos anteriores.
4) Organizador do FIM continua recebendo pontuação de 1º colocado, ou seja, à partir deste ano, 25 ptos (não há descartes).
5) Adequando ao regulamento do Brasileiro de FIM, as categorias foram renomeadas e as 450 largam na frente:
CATEGORIAS do FIM:
· ENDURO1 - E1 (antiga B): motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc até 650cc;
· ENDURO2 - E2 (antiga A): motos 2T até 125cc e 4T até 250cc;
· ENDURO3 - E3 (antiga C): Over 35, pilotos acima de 35 anos.
· ENDURO4 - E4 (antiga D): motos nacionais (TTR230, CRF230, Tornado, Falcon e etc)
· REGULARIDADE (antiga E): Pilotos Junior, Novatos e TT c/ qualquer moto (carteirinha da CBM de regularidade)
. ENDURO4 LIGHT - E4 LIGHT (ANTIGA D LIGHT): motos nacionais até XT 225 (DT180, Agrale, DT200, XR200, XT225 e etc)
6) Apuração: A Mr. Bits continuará apurando os nossos eventos com a promessa de que os programadores serão sempre o André ou o Fischer; que os teclados das máquinas coletoras serão trocados e que os relógios de largadas serão maiores.
Nas provas em que a apuração seja realizada por GPS, a tolerância de passagem nos PCs será de 5 segundos para atraso e 3 segundos adiantados. Ou seja, o piloto começa a perder pontos no 6º segundo atrasado e no 4º segundo adiantado.
7) A promoção de categorias no Regularidade foi alterada apenas na cat. Senior. A ascenção agora é obrigatória aos 3 primeiros colocados e facultativa somente do 4º ao 6º.
Vale uma informação importante: provavelmente, a partir de 2011 a ascenção de categoria seja muito diminuida através das copas, isto é, o regulamento dificultará a subida de categoria através das copas regionais, tentando fazer com que mais pilotos participem do campeonato paranaense se quiserem subir de categoria. O TCC defenderá a possibilidade de que, pelo menos, o 1º e 2º colocado do ranking da Copa possam subir de categoria sem precisar ficar entre os 5 do Paranaense. Portanto, quem desejar subir de categoria, a hora é essa. Muita dedicação na Copa TCC 2010.
Um abraço a todos e até mais.
Seguem algumas mudanças importantes no regulamento das Copas TCC de Regularidade e FIM p/ este ano.
1) Agora a contribuição de R$ 5,00 da ação social que era cobrada na vistoria foi incorporada na inscrição, q passou a custar R$ 60,00. Esta contribuição será totalmente administrada pelo TCC para que as ações sociais voltem a ser mais frequentes. Caso a equipe organizadora necessite de algum produto p doação, basta discriminar qual é (cesta básica, cobertores, chocolates e etc) e o clube providenciará.
2) Passam a pontuar os 20 primeiros colocados de cada categoria e não mais os 15 primeiros. O campeão da categoria em cada etapa recebe 25 ptos no ranking, o vice, 22 ptos, o terceiro, 20 ptos, 18, 16, 15, 14, 13 e etc até o vigésimo q receberá 1 pto.(FIM e REGularidade).
3) O critério de descarte no regularidade continua sendo de N-2 p/ organizador e N-3 p/ não organizador, porém, o que muda é a pontuação do organizador que passa a receber 23 ptos, ao invés dos 18 dos anos anteriores.
4) Organizador do FIM continua recebendo pontuação de 1º colocado, ou seja, à partir deste ano, 25 ptos (não há descartes).
5) Adequando ao regulamento do Brasileiro de FIM, as categorias foram renomeadas e as 450 largam na frente:
CATEGORIAS do FIM:
· ENDURO1 - E1 (antiga B): motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc até 650cc;
· ENDURO2 - E2 (antiga A): motos 2T até 125cc e 4T até 250cc;
· ENDURO3 - E3 (antiga C): Over 35, pilotos acima de 35 anos.
· ENDURO4 - E4 (antiga D): motos nacionais (TTR230, CRF230, Tornado, Falcon e etc)
· REGULARIDADE (antiga E): Pilotos Junior, Novatos e TT c/ qualquer moto (carteirinha da CBM de regularidade)
. ENDURO4 LIGHT - E4 LIGHT (ANTIGA D LIGHT): motos nacionais até XT 225 (DT180, Agrale, DT200, XR200, XT225 e etc)
6) Apuração: A Mr. Bits continuará apurando os nossos eventos com a promessa de que os programadores serão sempre o André ou o Fischer; que os teclados das máquinas coletoras serão trocados e que os relógios de largadas serão maiores.
Nas provas em que a apuração seja realizada por GPS, a tolerância de passagem nos PCs será de 5 segundos para atraso e 3 segundos adiantados. Ou seja, o piloto começa a perder pontos no 6º segundo atrasado e no 4º segundo adiantado.
7) A promoção de categorias no Regularidade foi alterada apenas na cat. Senior. A ascenção agora é obrigatória aos 3 primeiros colocados e facultativa somente do 4º ao 6º.
Vale uma informação importante: provavelmente, a partir de 2011 a ascenção de categoria seja muito diminuida através das copas, isto é, o regulamento dificultará a subida de categoria através das copas regionais, tentando fazer com que mais pilotos participem do campeonato paranaense se quiserem subir de categoria. O TCC defenderá a possibilidade de que, pelo menos, o 1º e 2º colocado do ranking da Copa possam subir de categoria sem precisar ficar entre os 5 do Paranaense. Portanto, quem desejar subir de categoria, a hora é essa. Muita dedicação na Copa TCC 2010.
Um abraço a todos e até mais.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Re: MUDANÇAS no REGULAMENTO da COPA TCC 2010
Antes XT 225 era D light
e agora?
e agora?
- Cassius
- Site Admin
Falha minha, Cezar. As XT 225 continuam na DLight.cezar wrote:Antes XT 225 era D light
e agora?
Vou corrigir o texto. Obrigado.
- Lorielsi
- Ex-presidente
Categorias
Isto é muito ruim, poís quase 90% dos pilotos do TCC só fazem a copa, poís não é viavel fazer o paranaense. Com isso vejo que nosso campeonato irá ficar um pouco prejudicado poís mesmo ganhado na categoria, no próximo ano o piloto terá que andar novamente na categoria. Com isto qual o prazer de fazer um campeonato fazer uma boa classificação e ficar na mesma!
Acho que muitos participam da mesma opinião! Não somos profissionais para estarmos viajando para lá e para cá!
Acho que teriamos que avaliar melhor e se for o caso fazer categorias para nossa copa! ou seja, posso ser Master no TCC, mas Junior no Paranaense.
Vejam, não quero polemizar! más não tenho condições de fazer o paranaense e também não quero ficar Senior/Junior/over/novato seja lá o que for para sempre.
Isto é muito ruim, poís quase 90% dos pilotos do TCC só fazem a copa, poís não é viavel fazer o paranaense. Com isso vejo que nosso campeonato irá ficar um pouco prejudicado poís mesmo ganhado na categoria, no próximo ano o piloto terá que andar novamente na categoria. Com isto qual o prazer de fazer um campeonato fazer uma boa classificação e ficar na mesma!
Acho que muitos participam da mesma opinião! Não somos profissionais para estarmos viajando para lá e para cá!
Acho que teriamos que avaliar melhor e se for o caso fazer categorias para nossa copa! ou seja, posso ser Master no TCC, mas Junior no Paranaense.
Vejam, não quero polemizar! más não tenho condições de fazer o paranaense e também não quero ficar Senior/Junior/over/novato seja lá o que for para sempre.
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
- Cassius
- Site Admin
Vc tá certo, Lorielse, e nós, como representantes dos pilotos de Curitiba e região, vamos brigar pela manutenção do regulamento, já que foi o TCC mesmo que conseguiu pela primeira vez que os nossos pilotos subissem de categoria através do ranking de nossa copa. Porém, isso não depende de nós. O TCC tem o peso de "um voto" na assembléia da FPRM e todos os clubes votarão a mudança. Vamos tentar nos unir aos clubes que tem grandes copas como nossos irmãos de Ponta Grossa e Maringá p/ fecharmos a questão. Mas já vale o alerta.Lorielsi wrote:Categorias
A idéia das categorias TCC é boa e talvez seja uma saída. Temos que estudar.
- Rafael Stelle
- ... + de 50 mensagens
As provas apuradas via GPS terão o mesmo valor de inscrição??? Ou será permitido cobrar um pouco a mais???
- Cassius
- Site Admin
Olá Rafael!Rafael Stelle wrote:As provas apuradas via GPS terão o mesmo valor de inscrição??? Ou será permitido cobrar um pouco a mais???
As provas da Copa TCC com apuração via GPS pode ter o valor de inscrição até R$ 75,00. Lembrando que o valor a ser pago pela apuração será de R$ 30,00 por piloto.
Na minha opinião vale a pena fazer por GPS. Vamos levar em conta que teremos 150 motos na prova dos Piratrilhas. A apuração por GPS custará R$ 4.500,00, mas como vc pode cobrar R$ 15,00 a mais na inscrição, vcs arrecadarão R$ 2.250,00 a mais e terão que desembolsar outros R$ 2.250,00 p/ cobrir este custo, ou seja, praticamente o mesmo valor que pagávamos no ano passado pela apuração normal que era R$ 2.200,00. Tá certo que o preço da apuração manual baixou bastante este ano, mas os custos seriam os mesmos do ano passado.
Lembrando que decidindo pela apuração por GPS, a estratégia de posicionamento de PCs deve ser diferente.
Um abraço.
- Lessandro
- ... + de 1000 mensagens
Gostaria de parabenizar todos os envolvidos nas mudancas de regulamento, sei que todas visam puro e simplesmente a melhoria e avanco do nosso esporte, sendo muito discutidas e analizadas por pessoas que entendem muito do assunto e se dedicam muito mais para isso.
O calendario e todas as outras acoes ate agora tbem ficaram show, com certeza esse ano vai ser ainda mais tezao que do que ja tem sido nos anos anteriores!
Avante TCC!
O calendario e todas as outras acoes ate agora tbem ficaram show, com certeza esse ano vai ser ainda mais tezao que do que ja tem sido nos anos anteriores!
Avante TCC!

Last edited by Lessandro on 15 Mar 2010, Mon, 15:09, edited 1 time in total.
Alberini
- Lessandro
Acho que outra mudanca que deve ser valido mencionar aqui é a do Artigo 35, que foi colocado em outro topico:
Os PCs agora fecham com 20 minutos ao inves de 30 minutos.
Ou seja, se vc estiver atrasado mais que 15'05" e ate 20"05" vc ainda perde somente 900 ptos, mas acima disso o PC estaria fechado e vc perderá 1800 pontos, 900 do roteiro e 900 de tempo.
Essa mudanca foi feita para se igualar ao regulamento do campeonato Brasileiro.
Ou seja, se vc estiver atrasado mais que 15'05" e ate 20"05" vc ainda perde somente 900 ptos, mas acima disso o PC estaria fechado e vc perderá 1800 pontos, 900 do roteiro e 900 de tempo.
Alberini
- Cassius
- Site Admin
Exatamente, Lessandro! Bem lembrado. Fomos obrigados a acompanhar este absurdo.Lessandro wrote:Acho que outra mudanca que deve ser valido mencionar aqui é a do Artigo 35, que foi colocado em outro topico:
Qdo essa mudança foi instituida no regulamento do Brasileiro há uns anos atrás, não alteramos o nosso, pois não acreditamos que tamanho absurdo vingasse p/ os próximos anos, mas infelizmente, não foi o que aconteceu e como uma de nossas provas faz parte do campeonato Paranaense, não nos restou outra solução senão alterar o nosso regulamento tb.
Vejam como é incoerente:
Segundo esta regra, o piloto que passar no PC 10 minutos e 5 segundos atrasado, perde 605 pontos, porém, se passar um segundo depois disso, ou seja, 10 minutos e 6 segundos atrasado, passa a perder 900 pontos. Que beleza!!!

O mesmo acontece ao passar adiantado. Se passar 5 minutos adiantado perde 900 pontos, mas se passar 5 minutos e um segundo, 1800 pontos.
É um erro muito grande, mas é a lei e nossos pilotos precisam conhecê-la. valeu a lembrança.
- Rodrigo
- Site Admin
Cassius, ou está errado ou estou fazendo confusão. Você falou como tempo limite para PC de tempo 10 minutos mas não tem referência a isso no regulamento. Por sinal não fala de 10 nem de 15.
"Art. 35 - O concorrente perde 1 (um) ponto por segundo de atraso em relação há sua hora ideal de passagem pelo PC, descontada a tolerância de 5" (cinco segundos). Além deste tempo (qual tempo? 10 minutos? 15 minutos?) de atraso e até 20' 05" de atraso, serão imputados 900 (novecentos) pontos fixos. Além de 20' 05" de atraso, ou não passando no PC, o concorrente perde 1.800 (mil e oitocentos) pontos. "
"Art. 35 - O concorrente perde 1 (um) ponto por segundo de atraso em relação há sua hora ideal de passagem pelo PC, descontada a tolerância de 5" (cinco segundos). Além deste tempo (qual tempo? 10 minutos? 15 minutos?) de atraso e até 20' 05" de atraso, serão imputados 900 (novecentos) pontos fixos. Além de 20' 05" de atraso, ou não passando no PC, o concorrente perde 1.800 (mil e oitocentos) pontos. "
Equipe Piratrilhas
Campeão Sênior Copa TCC 2011
Digibyte Sistemas de Folha de Pagamento, Contabilidade e Fiscal
Campeão Sênior Copa TCC 2011
Digibyte Sistemas de Folha de Pagamento, Contabilidade e Fiscal
- Cassius
- Site Admin
Vejam só como são as coisas... este artigo foi fielmente copiado do regulamento do brasileiro justamente p/ que estivéssemos em concordância com as regras da CBM e eis que o regulamento está incompleto, como bem observou o Rodrigo.Rodrigo wrote:Cassius, ou está errado ou estou fazendo confusão. Você falou como tempo limite para PC de tempo 10 minutos mas não tem referência a isso no regulamento. Por sinal não fala de 10 nem de 15.
O texto correto seria:
"Art. 35 - O concorrente perde 1 (um) ponto por segundo de atraso em relação a sua hora ideal de passagem pelo PC, descontada a tolerância de 5" (cinco segundos) ATÉ 10' 05". Além deste tempo de atraso e até 20' 05" de atraso, serão imputados 900 (novecentos) pontos fixos. Além de 20' 05" de atraso, ou não passando no PC, o concorrente perde 1.800 (mil e oitocentos) pontos. "
Porém, como o Diretor de Enduro da FPRM, Martinês, tb nunca concordou com o regulamento do brasileiro e manteve a antiga regra no Paranaense, colocaremos em pauta p/ a reunião de amanhã, que seja feito um adendo ao nosso regulamento, corrigindo estes tempos como no regulamento do Campeonato Paranaense:
Art. 35_ O concorrente perde 1 (um) ponto por segundo de atraso, em relação à sua hora ideal de passagem pelo PC, descontada a tolerância de 5" (cinco segundos). Além de 15' 05" de atraso, até 30' 05", serão imputados 900 (novecentos) pontos fixos. Além de 30' 05" de atraso, ou não passando no PC, o concorrente perde 1.800 (mil e oitocentos) pontos.
Art. 36_ O concorrente perde 3 (três) pontos por segundo adiantado, em relação à sua hora ideal de passagem pelo PC, sem margem de tolerância. Passando adiantado em mais de 5' (cinco minutos), o piloto perde 1.800 (mil e oitocentos) pontos.
- Lessandro
Eu acho isso uma grande ideia, por tbem achar que é uma regra que nao ajuda em nada e so prejudica os pilotos iniciantes.
Estarei na reuniao amanha pra votar a favor!!!
Vamo ai pilotada, quem tiver interesse nessa mudanca que apareca la no TCC amanha pra votar tbem!
Estarei na reuniao amanha pra votar a favor!!!
Vamo ai pilotada, quem tiver interesse nessa mudanca que apareca la no TCC amanha pra votar tbem!
Alberini
- Marcelo Ribeiro
- FIM: Não
Como ficou definida esta questão???
O que estará em vigor pra copa deste ano???
O que estará em vigor pra copa deste ano???
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336