CRF230 APREENDIDA!!

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
paulinho
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens
Posts: 89
Joined: 06 May 2009, Wed, 14:56

CRF230 APREENDIDA!!

Post by paulinho »

paulinho



Eh companheiros... tive minha moto apreendida no sabado. Fui hj a delegacia e para minha surpresa o delegado cismou de nao querer liberar. Falou q eu teria q "emplacar" a moto (fazer o registro dela... pagar ipva..etc). Tentei argumentar e ele falou dessa declaracao da empresa q me vendeu dizendo q a moto pode rodar sem placa. (Obvio q ele sabe q a concessionari nao vai me dar um documento desses, jah q n tem nada no CTB q diga isso). O maximo q a concessionaria fez foi fazer uma declaracao dizendo q a moto eh para trilha e sai d fabrica sem seta, buzina, luz de freio...etc. Que fazer nesta hora? alguem ja passo por uma situaçao dessa.
Me ajudem!!vlew...
katotrilhas
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Posts: 224
Joined: 07 Jul 2009, Tue, 7:32
Regularidade: Não
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: CRF230 APREENDIDA!!

Post by katotrilhas »

boa noite paulinho, mas voce estava rodando onde???

katotrilhas
9935-3121
paulinho
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens
Posts: 89
Joined: 06 May 2009, Wed, 14:56

Re: CRF230 APREENDIDA!!

Post by paulinho »

Infelizmente tava testando a moto na rua de minha casa a onde fui abordado pela policia.


[email protected]
User avatar
Guga Ramone
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Posts: 404
Joined: 26 Feb 2007, Mon, 17:05
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: CRF230 APREENDIDA!!

Post by Guga Ramone »

A moto nem tem número de renavam, como q o delegado quer q vc emplaque ela?
Leva a NF, manual, folder do fabricante dizendo q é uma moto de competição, que não pode ser emplacada e tal...
Acho q ele sabe disso e tá te dando o migué pra moto passar mais uns dias no pátio e ir acumulando valor de diária lá...
XR 200 - Lander - DT 180 - RMX 250 - Tornado
Em busca da trilha perfeita!

Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!
Carlinho Corretor
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Posts: 599
Joined: 18 Apr 2006, Tue, 12:11
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim
Location: Curitiba - PR
Contact:

Re: CRF230 APREENDIDA!!

Post by Carlinho Corretor »

Ola Paulinho, lamento a sua situação, mas sua unica saida é tentar fazer um acerto, apelar p/alguma influencia, pela lei, as motos de trilha não pode circular em vias, publicas, eu mesmo ja levei um baita corridão da policia, não arrisco mais, ha cerca de 06 meses houve uma bilts na entrada do crozeta, levaram 30 motos quem apresentou a nota, na segunda feira, pode retirar a moto no detran pagando só a taxa de guincho, tudo dependera das autoridades envolvidas, boa sorte!!
cadê carlim?
martines
Presidente
Presidente
Posts: 2235
Joined: 04 Aug 2004, Wed, 14:26
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Sim
Trilhas: Sim

Re: CRF230 APREENDIDA!!

Post by martines »

duas opçoes :

[email protected]

fale com ele pode ser que ele te de uma luz

ou
ainda

vá até a concessionárioa yamaha é fale com o veio mehl ELE TEM ,contatos com o pessoal da Policia militar pode ser que ele consiga algo.

boa sorte
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
Posts: 2114
Joined: 16 Aug 2004, Mon, 13:24
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Sim
Trilhas: Sim
Contact:

Re: CRF230 APREENDIDA!!

Post by TCC_Adm.fórum »

Se vc é federado em 2009 e a moto está em seu nome, entre em contato com a Federação Paranaense de Motociclismo q o departamento jurídico lhe dará uma mão.
paulinho
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens
Posts: 89
Joined: 06 May 2009, Wed, 14:56

Re: CRF230 APREENDIDA!!

Post by paulinho »

paulinho

Parecer do DETRAN
Entrei em contato com o DETRAN ai em CURITIBA,me falaram q o procedimento para a retirada da CRF do patio é o mesmo.Quando o veículo é apreendido,so q o proprietario deve solicitar ao DETRAN-PR o oficio de liberaçao,q é retirado em na sede no setor de liberaçao de veiculos apreendidos.

Entao pessoal ai é q ta o problema!! nao sou da capital sim do interior.Hoje em conversa com chefe do DETRAN de minha cidade conversei a respeito da informaçao q tive do DETRAN de Curitiba.O mesmo usou de BOM SENSO e ligou novamente e confirmou o q eu falei.

Agora é espera amanhã para ve se vai dar certo esse procedimento,se vai dar certo nao sei,mais q me falaram a liberaçao da moto vai ser porai.

Pois é Carlinhos, nem com influencia politica o Delegado quis liberar a moto.Acho q vai te q ser pela lei mesmo!!
Mas hoje to mais confiante q vou tirar a moto, apos a confersa q tive com o DETRAN-PR me disseram pra ficar tranquilo q a moto tem como ser liberada.Agora é esperar....
paulinho
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens
Posts: 89
Joined: 06 May 2009, Wed, 14:56

Re: CRF230 APREENDIDA!!

Post by paulinho »

LIBERADA

Meus caros, a moto foi liberada hoje a tarde.
O procedimento foram q eu disse ontem aq no mural... so q teve intervençao do DETRAN de Curitiba,pois o pessoal daq de minha cidade nao tinha experiência no caso.tanto q tive q esperar a liberaçao do DETRAN de Curitiba para a moto se liberada.

E pessoal nao tive q pagar multa...pois como sabemos a crf nao tem registro no DETRAN,foi pago apenas diaria do patio e remoçao do veiculo.


Fica aberta a discussão... quem tiver tido mais experiências com isso, poste aqui para ajudar os outros.

Uma coisa eu jah sei: Nunca mais procuro o delegado de cara... procure os direito na lei... vai valer mais a pena.

Obrigado a todos q torceram por esta situaçao q passei...e desejo um FELIZ NATAL e um prospero ANO NOVO.

vlew....
Fabiano Meira
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens
Posts: 24
Joined: 24 May 2008, Sat, 22:06

Re: CRF230 APREENDIDA!!

Post by Fabiano Meira »

Olá amigo, o negócio é o seguinte:

Tive uma situação semelhante. Duas motos apreendidas dentro de trilhas e uma delas é uma CRF 230. A saída foi a liberação judicial.

A tal declaração que vc menciona eu já possuo uma que foi emitida pela própria Honda informando que este tipo de moto na verdade não é um veículo, mas sim um produto, assim como outros bens móveis.

A solução sempre é procurar o caminho legal. Pode até sair mais barato ou não, mas vc não fica devendo nada a ninguém.


Abraços e boas trilhas com o brinquedo.
Post Reply