Eros wrote:Se bem me lembro, nas provas anteriores do "Jurão" a programação não era permitida.
Necessário que a Organização esclareça.
Abraços
Eros
No ano passado já foi permitida a programação. O próprio idealizador do Enduro do Jurão, Marcos Werlang, entendeu como pertinente a atualização.
Então, o Enduro do Jurão é igual qualquer outro – apenas a ordem de largada é invertida. Isto é uma homenagem aos menos graduados que sempre reclamam de largar atrás, quando as trilhas já estão quase instransponíveis. Esta prova serve também para os mais graduados relembrar de como é largar por último, tendo que ultrapassar retardatários. É um desafio diferente – único no ano. Por isso, imperdível!
Eros wrote:Se bem me lembro, nas provas anteriores do "Jurão" a programação não era permitida.
Necessário que a Organização esclareça.
Abraços
Eros
No ano passado já foi permitida a programação. O próprio idealizador do Enduro do Jurão, Marcos Werlang, entendeu como pertinente a atualização.
Então, o Enduro do Jurão é igual qualquer outro – apenas a ordem de largada é invertida. Isto é uma homenagem aos menos graduados que sempre reclamam de largar atrás, quando as trilhas já estão quase instransponíveis. Esta prova serve também para os mais graduados relembrar de como é largar por último, tendo que ultrapassar retardatários. É um desafio diferente – único no ano. Por isso, imperdível!
É diversão garantida!!!
É isso mesmo, Eros. Num passado próximo, realmente não era permitido, mas em assembléia, decidiu-se que como trata-se de uma competição que é válida pelo ranking, deveria ser tratada com as mesmas regras, eliminando a característica de "gincana", própria de eventos promocionais, mantendo-se apenas a largada invertida q é a fórmula do sucesso do Enduro Jurão.
Boa sorte a todos.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
No JURÃO além da largada invertida a média é uma só para todos! Baseados na tecnologia atual, a ERT lançou uma média (tipo B) para terreno que não é seco e nem molhado, MAS MUITOS PONTOS LISOS !
Então sugiro pneus em ótimo estado e pulso firme! kkkkkk
Essa chuvinha só tratá mais emoção para Domingo!
Abraços e boa sorte!
banana.rmx wrote:grande gersao,nao esquenta nao,so fiz a pergunta por se vc nao for fornecer a programaçao,eu ja vou me adiantando pra digitar ok.abraço banana.
Caro Banana aproveitei a pergunta para já deixar a dica!!!
E para reforçar que isso é uma cortesia e não obrigação devido a praxe, acontece de muitos “pilotos" pegarem a programação e nem aquele cordial muito obrigado.
Só por isso, no mais acelera a motoca e cuidado com os rios...
Grande abraço
Gerson
Costumamos comentar entre os diretores de prova que organizar um enduro de regularidade é como alterar a trajetória de um rio. Cria-se uma barragem e durante meses, tudo tem que ser milimétricamente calculado, antes que as águas tomem conta, pois abertas as comportas da represa, não tem mais volta, basta torcer p que o trabalho tenha sido bem feito e que as águas tomem o rumo desejado.
Na organização de um enduro acontece o mesmo. A represa é o parque fechado, a comporta é o balão de largada e as águas são os pilotos, q estão ansiosos p/ seguirem seu caminho.
Todo esse blá blá blá é apenas p/ parabenizar a equipe ERT que apesar da pouca experiência em enduros, meteu as caras, e pelo q temos acompanhado, temos certeza que será capaz de nos ensinar muitas coisas. Fazemos questão de parabenizá-los antes da prova, pois independente do resultado, o trabalho foi feito e realizado com muita responsabilidade, que diga-se de passagem, é o ingrediente principal p/ se ter um evento de sucesso.
Vale lembrar q um piloto só será completo, depois de levantar e organizar uma prova. Sejam bem vindos ao rol dos pilotos/organizadores e mais uma vez, parabéns aos “engenheiros” da ERT pelo empenho q demonstraram.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Pois é pessoal, desde a descisão definitiva em fevereiro/2009 de organizar uma prova passamos estes meses todos com o Enduro do Jurão na cabeça.
A rotina diária de cada um dos membros da equipe mudou, para uns muito, para outros menos, mas sempre com a cabeça no dia 20 de setembro de 2009, data que ficará marcada em nossa trajetória como enduristas.
Desde o ínício procuramos atingir o máximo para poder oferecer o melhor, nossa responsabilidade éra muito grande pois sabiamos que apesar de novatos na organização de prova não tinhamos o direito de deixar cair o nível das etapas anteriores tão bem organizadas pelos veteranos em organização de provas.
Pois bem, chegou o dia 20 de setembro.
Em nossa humilde análise, achamos que conseguimos passra a primeira etapa, o Briefing.
Passamos o dia de hoje (sabado 19) totalmente envolvidos com a prova, seja andando nas trilhas, seja treinando PCs, montando o local da largada, o parque fechado, os premios, enfim, muito trabalho.
Todos os membros da pequena ERT dedicaram-se MUIIIIIIITO principalmente no dia de hoje, mostraram pq uma pequena equipe é capaz de dar conta do recado.
Se depender de nossa dedicação o domingo será de muita diversão, muita adrenalina e boas trilhas, com referencias batendo e médias satisfatórias de forma que atendam as expectativas de todos.
Antes de encerrar, quero agradecer desde ja a toda ERT, aos amigos Nelson, Pescador, Ueda, Maury, Gummy, Marcos Werlang, aos patrocinadores e apoiadores e todos aqueles que se por um acaso acabei esquecendo agora por favor me desculpem, mas tbm foram muito importante de alguma forma para a realização desta prova.
Que venha o dia 20 e que todos tenham uma excelente prova.
encerradas as atividades no dia de hoje, hora de ir dormir, afinal daqui a pouco ja estamos em pé preparando tudo para voces.
agradeço a todos da organização por me proporcionar um dia de trilhas de um nível elevadicimo de dificuldade, como eu ví o pessoal da master reclamando...ehehehe..crf 250 quebrada........ Pois sendo meu primeiro enduro de regularidade, desse nível e conseguindo completar a prova sem maiores problemas, tirando as dores no corpo, estou por satisfeito e pronto pra outra....
obrigado