Dae moçada....seguinte tô querendo comprar uma moto pra trilha,já tenho uma xtz x mas pra andar na cidade e tá nova então não rola modificá-la, como quero iniciar a fazer trilhas de moto as dúvidas são muitas e se puderem me ajudar ficarei grato :
1) Tô querendo comprar um DT 200,mas já ouvi falar muito dessas motos,tanto ela como a 180, afinal é uma boa moto para trilha?
2) Para chegar nos lugares de trilha a maioria coloca as motos numa carreta e se manda. Quem não tem a carreta pode andar na rua com essas motos ? Tem algum documento que me ampare e eu possa colocá-las na rua pra chegar na trilha ?
3)A manutenção das DT"S é cara ? Qual moto seria indicada pra um iniciante?
Valeu moçada,agradeço desde já o tempo dispensado para me ajudar !
Dúvidas iniciante !
Moderator: TCC
-
- ... + de 500 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Dúvidas iniciante !
fala ai meu filho seja muito bem vindo em nossa comunidade.
dts é foda dizer algo, do pessoal antigo quem nunca teve dt é ruim todos nos tivemos, mas a moto ja foi muito usada, e agora ficarao ruins, mas o negocio é o seguinte si as condiçoes ñ te deixarem, comprar uma melhor vai nessa mesmo,
ñ é que a moto seja ruim si vc encontrar uma filé cara a moto e um tesão.temos amigos que anda de dt até hoje e adora a moto.cada um é cada um.
mas a outra opção é tornado ,crf 230, e xr200 vai do bolso temos em nosso mural varias opções. vai em frente e chame nos pra trilha ok
dts é foda dizer algo, do pessoal antigo quem nunca teve dt é ruim todos nos tivemos, mas a moto ja foi muito usada, e agora ficarao ruins, mas o negocio é o seguinte si as condiçoes ñ te deixarem, comprar uma melhor vai nessa mesmo,
ñ é que a moto seja ruim si vc encontrar uma filé cara a moto e um tesão.temos amigos que anda de dt até hoje e adora a moto.cada um é cada um.
mas a outra opção é tornado ,crf 230, e xr200 vai do bolso temos em nosso mural varias opções. vai em frente e chame nos pra trilha ok
-
- ... + de 100 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- Trilhas: Não
Colega,
ja tive DT180 (algumas) e agora tenho DT200, pra andar no final de semana não precisa melhor.
Basta pegar uma moto boa e sempre fazer uma manutenção básica pelo menos.
Agora se vc tiver $$, tem outras opções, CRF, TTR, tornado.
Tem alguns colegas que andar com essas motos, mas todos começaram com DT's ou XR's.
Quanto ao transporte, o correto é levar numa carretinha ou pick-up, dependendo onde vc mora vai ser facil encontrar colegas pra trilha.
Eu vou rodando pra trilha pois não é muito longe, é arriscado eu sei, mas não dou bandeira....e se pegarem tchau moto.
ja tive DT180 (algumas) e agora tenho DT200, pra andar no final de semana não precisa melhor.
Basta pegar uma moto boa e sempre fazer uma manutenção básica pelo menos.
Agora se vc tiver $$, tem outras opções, CRF, TTR, tornado.
Tem alguns colegas que andar com essas motos, mas todos começaram com DT's ou XR's.
Quanto ao transporte, o correto é levar numa carretinha ou pick-up, dependendo onde vc mora vai ser facil encontrar colegas pra trilha.
Eu vou rodando pra trilha pois não é muito longe, é arriscado eu sei, mas não dou bandeira....e se pegarem tchau moto.
"Reggae na cabeça, moto na veia e DEUS no coração"
- Cassius
- Site Admin
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- Trilhas: Sim
Olá Fernando!Fernandoxtz wrote:Dae moçada....seguinte tô querendo comprar uma moto pra trilha,já tenho uma xtz x mas pra andar na cidade e tá nova então não rola modificá-la, como quero iniciar a fazer trilhas de moto as dúvidas são muitas e se puderem me ajudar ficarei grato :
1) Tô querendo comprar um DT 200,mas já ouvi falar muito dessas motos,tanto ela como a 180, afinal é uma boa moto para trilha?
2) Para chegar nos lugares de trilha a maioria coloca as motos numa carreta e se manda. Quem não tem a carreta pode andar na rua com essas motos ? Tem algum documento que me ampare e eu possa colocá-las na rua pra chegar na trilha ?
3)A manutenção das DT"S é cara ? Qual moto seria indicada pra um iniciante?
Valeu moçada,agradeço desde já o tempo dispensado para me ajudar !
A moto ideal p/ iniciar seria a crf230, mas as DTs, tanto a 180, qto a 200, são as melhores p quem quer começar nas trilhas gastando menos. É claro q são motos já muito rodadas, mas como são de fácil e barata manutenção, vc pode encontrar motos muito boas por aí. Se vc não entende mto de motos, vale a pena contratar um mecânico p q ele a avalie p vc.
Só tome cuidado p/ não comprar gato por lebre. Vale lembrar que moto nenhuma tem chassis raspado, nem de leilão. Se tiver raspado, é pq foi vendida como peça e não pode rodar.
Qto ao deslocamento p chegar nas trilhas, o negócio é carreta mesmo. Não há documento algum q o ampare, caso vc seja pego andando em locais públicos sem placa, piscas e etc. A carteirinha de piloto filiado à CBM pode lhe salvar em uma ou outra situação, mas não na cidade. Na teoria, nem em estradas de terra poderíamos transitar sem placa, mas os policiais fazem vistas grossas, se o aprendiz de Carmichael não estiver fazendo mer.., lógicamente.
Seja bem vindo.
Um abraço.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
-
- ... + de 10 mensagens
Aê valeu mesmo pelas dicas....por enquanto vou procurar uma DT 200, ou 180 se aparecer mas tem q estar muito boa....pois como foi mencionado não quero comprar gato por lebre....qto a carreta por enquanto acho q dá para esperar...moro próximo às estradas de chão que ligam as trilhas e por hora acho q dá pra ir rodando...arriscar né....rs....por qto será q eu acho uma DT boa....que não me dê muita dor de cabeça ?
valeu !
valeu !
-
- ... + de 100 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- Trilhas: Não
Fernando
Tenho uma DT200, preta, ano 95.
ainda não anunciei a moto, já está comigo uns 3 anos.
moto bem cuidada,
valor 2600,00
Tenho uma DT200, preta, ano 95.
ainda não anunciei a moto, já está comigo uns 3 anos.
moto bem cuidada,
valor 2600,00
"Reggae na cabeça, moto na veia e DEUS no coração"
-
- ... + de 10 mensagens
tenho um dt 180 filé,se quiser vela,pra VC INICIAR E SEM GARTAR MUITO A MINHA É FILE´NÃo vai te incomodar me ligue e mando fotos dela (41) 3633-1353
-
- ... + de 10 mensagens
veja ela ai viewtopic.php?f=4&t=10915 a motoca é zera tenho doc 2007 dela
-
- ... + de 100 mensagens
Fala cara, sou iniciante também e o que coube no meu bolso foi uma XR 200
Faz 1 mês que tô com a motoca, ja fui 2 X andar em pista e fiz 2 trilhas apenas mas to gostando bastante da motoca !
Pelo preço da motoca (varia entre 3500 e 4500 reais) acho que vale muito a pena !
Ainda tenho muita coisa pra arrumar na minha ! Mas de cara eu troquei apenas a relação , os pneus e 'depenei' ela pra andar e estou gostando bastante !
Acho que pra quem não tem experiencia em motos 2 tempos (manutenção, etc) a xr200 é uma excelente opção porque a motoca é fortinha e aguenta bem o tranco

Faz 1 mês que tô com a motoca, ja fui 2 X andar em pista e fiz 2 trilhas apenas mas to gostando bastante da motoca !
Pelo preço da motoca (varia entre 3500 e 4500 reais) acho que vale muito a pena !
Ainda tenho muita coisa pra arrumar na minha ! Mas de cara eu troquei apenas a relação , os pneus e 'depenei' ela pra andar e estou gostando bastante !
Acho que pra quem não tem experiencia em motos 2 tempos (manutenção, etc) a xr200 é uma excelente opção porque a motoca é fortinha e aguenta bem o tranco