2T ou 4T??????

Conversas, dúvidas e dicas pra manter nossas companheiras !

Moderator: TCC

Post Reply
sarachú
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens

2T ou 4T??????

Post by sarachú »

Qual é melhor??????
alvaro costa
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: 2T ou 4T??????

Post by alvaro costa »

TIVE AS DUAS, MINHA OPINIAO EH 4T MUITO BOA DE TOCAR (MAIS FACIL) ABRACO.
ai é bonito!!!!
Emer
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Emer »

Eu prefiro as 2T. Tem uma resposta melhor, em contrapartida, é mais difícil o controle.

Abraço!
Magrinho
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Magrinho »

Ao meu ver, acredito que vc antes de mais nada deva ter as duas, tanto a quatro tempos quanto dois tempos pra daí, só entaum, poder tirar uma conclusão, e a que vc melhor se adaptar é a moto ideal pro teu tipo de tocada.
André Nogarolli
gilmar
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by gilmar »

Ola amigão, não sei se vai ajudar mas ai vai!!!

Depende para o fim que você quer a moto.(pista...arena...enduro...trilha) Eu tive os dois modelos, mais isso vai depender da tocada que piloto quer. As motos dois tempos, principalmente as de 125 cc especial são muito violentas e só andam em alta mais dificil de ter a moto sob controle, sua resposta é imediata violenta, ja as quatro tem muita força em baixa e funcionam bem em alta, porem com respostas mais lentas... menos manutenção porem mais caras, tanto uma como a outra tem vantagens e desvantagens depende muito da tocada que o piloto quer e o fim para que vai usar a moto, o ideal seria esperimentar as duas e ver qual você se identifica mais.

Abraço.
saverio
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Trilhas: Sim

Post by saverio »

Tente experimentar uma 250 2T para ver, pois a 125 2T só vai bem em alta e a 250é um pouco mais "mansa"!!! No meu caso, comecei logo com uma RMX 250 e o negócio é "nervoso" mas vai bem também em uma tocada mais "mansa"!!!
"Seja realista, busque o impossível" Albert Camus
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim

Post by Cassius »

Pois é, Sarachu, como a galerinha aí já escreveu, não existe a melhor moto, mas sim, a moto que melhor se adapta ao seu estilo e modalidade esportiva.
P/ provas de extrema dificuldade como os Red Bulls Romaniacs, por exemplo, as 2T são as preferidas, pois as 4T não suportam muito trabalho de embreagem, além de serem um pouco mais pesadas.
Qdo lembramos de Free Style, tb as 2T são mais utilizadas, pois não tem freio motor, o que facilita o pouso após os saltos.
Mas qdo falamos de simples mortais como nós e das nossas trilhas de final de semana, na minha opinião as 4T são mais viáveis. Porém, isso tb depende de qto se quer gastar p/ comprar uma moto. A melhor moto sempre será a zero, mas se tratando de motos bem usadas, as 2T tem uma certa vantagem, pois se gasta menos c/ manutenção.
Quem sabe se vc postar os modelos de moto q vc tem em vista, a galera possa opinar com mais propriedade.

Até mais.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
dionerock
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
MX: Sim

Post by dionerock »

olha cara
eu naum consegui me acostumar com motor 2 tempos!!
comprei uma dt e naum consegui andar muito bem na trilha!!!
agora vou comprar uma tornado que é 4tempos eu acho bem melhor
pq a 2t é mais pra pista na minha opinião que vc só anda em alta!!!
ja na trilha a 4tempos é bem melhor pq tem alguns lugares que vc tem que andar em baixa!
espero ter ajudado!!
att
Dione
Eu corro sim, e to vivendo, tem gente q não corre e ta morrendo.
kkkkkkkk
lFabiol
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by lFabiol »

Cara, fica muito dificil comparar uma moto 250 2t com uma moto 250 4t, são totalmente diferentes. Tem muita coisa envolvida ex: preço, motor, suspensão, consumo, peças de reposição, custo de manutenção etc...

Como o pessoal mais experiente falou, depende do teu perfil financeiro e tbm para que vc vai utilizar a moto.
saverio
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by saverio »

Vai depender também do teu perfil físico. No meu caso, aproximadamente "7 arrobas", uma 125 não vai dar muito certo. Isto também vai influenciar e muito. Um camarada meu tem uma RMZ 250 e acha que uma moto menor vai facilitar e muito para ele fazer trilhas, mas gosto não se discute. Ele continua com a 250, mesmo sendo uma pessoa de porte físico menor (sem chamar de baixinho)!
"Seja realista, busque o impossível" Albert Camus
wagnervett
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by wagnervett »

Fala rapaziada, estou aqui para emitir minha opiniao também , pois ja tive dt 200 R, YZ 125 e 250, XR 200, crf e atualmente ando de tornado. Bom ,saber a modalidade que pratíca e muito importante para a decisao de que tipo de moto seria melhor para vc. As motos 2 tempo , independente da potencia exige de você um pouco mais de resistência e habilidade,pois tem que ser levada sempre em alto giro, como ja aviam sitado a cima é mais nervosa, além ser mais gastadeiras. Se for importada aí tu vai ver oque é gastar com manutençao e conserto.
Acredito que as 4 tempos para trilhas sao mais bem vindas , pois tem uma tocada mais confortavel, alem de ter partida eletrica oque facilita muito em buracos alagados com agua e lama e continua tocada.
Sou um pouco grande para a crf 230 por isso acabei optando pela tornado , pois aceita uma potencia legal e aguenta bem o tranco , é uma moto bem mais pesada, mas dependendo da tocada a potencia acaba compensando.
Valeu moçada, espero poder ter dado uma ajuda na sua duvida ,apesar de ser muito pessoal ,
ATT
Wagner
Wagner Zoolandia Petshop
(041) 8808-5989
(041) 3027-1150
Post Reply