Neste Sábado estive na cidade de Telêmaco Borba, realizando experimental do VIII Enduro Capital do Papel.
Resumo da prova: FANTÁSTICA, com certeza será uma das melhores etapas do campeonato.
A prova toda terá 157km muito bem divididos.
MANHÃ
A etapa da manhã vai para um lado pouco utilizado, onde apenas algumas trilhas foram utilizadas no último Enduro FIM, organizado lá. As trilhas, são em sua integralidade em divisoras de pinus, com médias justas, mas cumpríveis. Esta etapa não possui grandes dificuldades, a não ser por uma trilha bem travada de quase 3km que vai exigir muita atenção dos pilotos à margem rio Tibagi. O restante da prova possui navegação tranquila, com referências distantes e trilhas light, pra frente e com poucos laços, ideal para quem estiver iniciando. O final da etapa encontra as trilhas de FIM e as médias ficam de suar o pêlo. Acabando esta etapa, certamente o piloto pensa: "estou moendo" "que prova light" " "se for assim não perco 100 pontos"
TARDE
No primeiro Neutro o piloto pensa: "Porque pensei aquilo agora pouco? Que caga...!" Nesta etapa a história muda, as trilhas ficam mais técnicas, com muitas, subidas e descidas com erosões, mas em estradas bem largas e lisas o que possibilita a ultrapassagem dos pescoços e a escolha do melhor caminho. As trilhas ficam mais limpas (abertas) e a média continua justíssima. As trilhas desta etapa são fantásticas e se chover não haverão grandes problemas. Como na etapa anterior existem poucos trechos travados. A navegação é tranquila, com referências distantes e poucos laços. Também é uma etapa constituída por poucos neutros, errou perdeu pontos. Infelizmente nesta etapa uma árvore caída inaugurou minha moto e tampa lateral da embreagem se partiu, mas graças ao empréstimo do amigo César Castanho pudemos concluir o experimental
GERAL
Portanto, se Deus nos ajudar essa será uma etapa de ficar na memória de todos, seja pela cordialidade costumeira da Equipe Taquara da Guéla, como também pela qualidade da prova, com planilha perfeita, médias justas e trilhas inigualáveis, pois não andamos nem 1km de estradas de terra, são só trilhas e divisoras de reflorestamentos. Será uma prova que todo mundo vai terminar, mas com certeza bem cansados, porque o preparo físico vai ser exigido (que dor na b...., hehe)
Nos vemos lá.
Quem não for, com 100% de certeza vai se arrepender.
Esperamos ver a "Van da Alegria" repleta de amigos.
Inscrições abertas e maiores informações no site www.pgmc.com.br
Fernando E. Deneka
Presidente PGMC
EXPERIMENTAL TELÊMACO BORBA - CCVV - 31-05
Moderator: TCC
-
Fernando Deneka
- ... + de 200 mensagens

- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- António
- Ex-presidente

- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: EXPERIMENTAL TELÊMACO BORBA - CCVV - 31-05
Eu estarei lá!!!
No sábado irei com a equipe trabalhar em nossa prova do Cachorro Louco 2009, mas no domingo saio cedo com destino a TB.
Quem quiser ir nessa "maratona" há vagas na Sprinter, pois por enquanto estou indo só.
No sábado irei com a equipe trabalhar em nossa prova do Cachorro Louco 2009, mas no domingo saio cedo com destino a TB.
Quem quiser ir nessa "maratona" há vagas na Sprinter, pois por enquanto estou indo só.
António