Relação RIFFEL = PREJUÍZO

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Relação RIFFEL = PREJUÍZO

Post by Cassius »

Então...

Alguns devem lembrar (principalmente aqueles que também foram lesados), que ano passado abriu-se um tópico aqui no fórum sobre a má qualidade e defeitos de fabricação dos pinhões e coroas da RIFFEL. Conversas entre pilotos que tiveram problemas de desgaste prematuro dessas peças evidenciaram uma coincidência: todas as peças eram Riffel.
Na época, ligando de Santa Catarina, um representante da marca, muito educado, entrou em contato, pediu desculpas e prontificou-se a enviar um pinhão novo. Lógicamente que pouco me interessei por um pinhão novo que durasse 250 kms e prontamente lhe respondi q ele poderia poupar esse trabalho, porque eu não o usaria numa prova que se gasta muito mais do que um pinhão p/ participar. Ainda muito solicito, o representante então ofereceu-me uma relação completa p/ usá-la em testes, p/ que eu pudesse comprovar que o pinhão que comprei foi uma "obra do azar, pois entre milhares de peças, uma sempre sai c/ defeito". Diga-se de passagem, haviam muitos pilotos azarados aqui em Curitiba.
Passado um ano, estou ressucitando o fato, pois creio que o representante tenha perdido meu fone e endereço.

Como eu ainda não testei as peças e não sou nem louco de comprar, recomendo aos amigos que adquiram calça, camiseta, meia e etc da RIFFEL... eu tenho e recomendo, mas não compre pinhão, coroa, essas coisas, se não quiserem ficar à pé.

Assim q eu teste, posto novamente aqui os resultados. Enquanto isso, vou procurar mais algumas opiniões de amigos pelo Brasil afora.

Um abraço.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
OVERLANGUE
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
FIM: Não

Re: Relação RIFFEL = PREJUÍZO

Post by OVERLANGUE »

Bom dia pessoal,
Compartilho com tudo o que o Cassius mencionou. Tambem tive o mesmo problema com a minha DR-800. Voltando de São Luis do Maranhão, pinhão e coroa (riffel) nova e corrente did com retentor nova, quase não consegui chegar em Curitiba. Pinhão e coroa ficaram literalmente "banguelas". Uma semana depois do regresso, fui no Salão Duas Rodas em SP e fui no stand da riffel falei com o gerente, me atendeu muito bem, expliquei o caso, e ele me mandou dois kits de cora e pinhão que segundo ele é de aço 1000 e qualquer coisa bem mais resistente que os existentes no mercado.

De fato, este jogo aguentou o tranco. A pergunta é: sabemos que temos custos e "custos".
Porque sujar ou denegrir um nome ou uma marca que pretende ser sinonimo de qualidade, oferecendo produtos de qualidade (resistencia) duvidosa?

Se temos produtos alternativos, que lancem uma marca "riffada" por exemplo. Bingo, voce ganhou na loteria... :?
Um abração
Marcos "Over" Werlang
DIEGO PANGRACIO
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by DIEGO PANGRACIO »

Eu passei pela mesma situação, Cassius inclusive na mesma prova, entrei em contato com o representante da marca o qual foi muito atencioso e também ofereceu as peças para um teste, só que ele deve ter anotado nossos endereços no mesmo local, pois até hoje não recebi nada e estou evitando utilizar as peças desta marca.
Diego Pangracio
Equipe Aroeira
----------------
Guga Ramone
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Não
Trilhas: Não

Post by Guga Ramone »

Lembro dessa discussão no ano passado mas não lembro disso: O material da coroa/pinhão era aço 1023 ou 1045? Se for o 1023 pode esquecer q não dura nada...
XR 200 - Lander - DT 180 - RMX 250 - Tornado
Em busca da trilha perfeita!

Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!
Camilinho
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by Camilinho »

Concordo, se for aço 1020 sem chance!!! É muito "mole" para o esforço solicitado.
Aroeira
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Guga Ramone wrote:Lembro dessa discussão no ano passado mas não lembro disso: O material da coroa/pinhão era aço 1023 ou 1045? Se for o 1023 pode esquecer q não dura nada...
Isso mesmo, Guga. O q foi nos passado, posteriormente, é q p/ competição o melhor seria usar o aço 1045, só q qtos que precisam comprar um pinhão, pedem na loja um 1045? E qual o vendedor que lhe dá opção de compra do 1023 ou 1045, não é mesmo? Por isso é q achei q essa polêmica deveria voltar à tona, p/ informar melhor os pilotos, pois ninguém imagina que há dois materiais de qualidades diferentes p/ a mesma peça.

Estamos ligados.... e ligando os parceiros.
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Lessandro »

Aconteceu comigo tbem, o pinhão nem chegou a deitar os dentes, mas sim quebraram de uma só vez! Fui me informar na epoca e realmente é isso, tem que ser o tal aço 1045.
Sai atras pelas lojas de Ctba e nao foi facil de encontrar o tal pinhao de aço 1045, inclusive acabei comprando um de tamanho diferente (14 inves de 13 dentes) pois foi o unico que achei, e infelizmente Riffel novamente.

Na minha opinião, a Riffel simplesmente nao podia fazer pinhões para os modelos de motos off-road de alta cilindrada, que nao fosse com aço 1045. Fiasquera...
Alberini
Guga Ramone
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Guga Ramone »

Lessandro wrote:Na minha opinião, a Riffel simplesmente nao podia fazer pinhões para os modelos de motos off-road de alta cilindrada, que nao fosse com aço 1045. Fiasquera...
Tenho que concordar com vc, Lessandro. Some isso à falta de conhecimento de vendedores/usuários e vc tem a "m... atingindo o ventilador", a exemplo do que aconteceu.

Então, prá concluir, não creio q seja "Riffel que não presta", mas sim "o modelo incorreto não presta", certo?
XR 200 - Lander - DT 180 - RMX 250 - Tornado
Em busca da trilha perfeita!

Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Não, não é q a Riffel não presta... são muito legais as roupas deles... só acho que assim como muitos outros produtos, há informações propositalmente não divulgadas, p/ se colocar no mercado um produto barato.
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

rodrigocross wrote:Cassius tambem ja tive problemas com o pinhao apenas, mas a coroa deles achei muito boa, teve boa durabilidade todas as que eu comprei, agora o pinhao eu ja comprei e usei apenas em um treino e estragou (ando no MX) em 20 a 25 min de treino.
Mas ai fiquei reparando tambem que o preço deles subiu muito, se for analisar ja compensa comprar uma renthal no lugar da coroa deles!

Acho que esse mercado tem uma BREXA boa para alguma empresa entrar com um produto de qualidade e ter sucesso!!!

Obrigado pelo seu depoimento, Rodrigo.
É verdade, há espaço p/produtos de qualidade, com certeza. Tanto é q já há uma empresa aqui mesmo em Curitiba, se não me engano, de nome ECO, que tenho ouvido falar ter pinhões e coroas de altíssima qualidade e durabilidade fabricados p/ a tornado.
Estamos ligados.
Rafael_Stelle
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens

Post by Rafael_Stelle »

Esses tempos atrás comprei uma pastilha de freio pra minha tornado dessa marca ECO, a princípio fiquei meio desconfiado do produto, pois nunca tinha ouvido falar, mas como precisava com extrema urgência e só tinha aquela, comprei mesmo assim.

A pastilha até que me surpreendeu, durou bastante. Quanto à frenagem, não era das melhores (obviamente não se compara a uma Nissin, até pq é muito, mas muito mais barata), mas foi melhor que muitas com preço semelhante que eu ja coloquei na moto.

Espero que os produtos que esta empresa venha a produzir sejam de boa qualidade.

Abraço a todos

Rafael Stelle
Piratrilhas
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Olá pessoal!

O fórum do TCC, mais uma vez, cumpre seu papel, q é de informar e auxiliar os seus pilotos. A Riffel, por sua vez, tb reconhece o seu papel, visto q entrou em contato conosco novamente, desculpando-se pelo ocorrido e disposta a expor suas razões e reconquistar a confiança de todos os pilotos do TCC.
O representante da marca no Paraná está pleiteando uma data c o TCC p agendar a visita de engenheiros da fábrica q virão a Curitiba apresentar e demonstrar seus produtos, bem como convidar a todos a conhecerem a fábrica em Santa Catarina.
Assumida a falha, convoco aos pilotos que tiveram problemas c algum produto da marca, q entrem em contato conosco p q possamos repassar ao representante p q este proceda a troca das peças defeituosas.

Assim q tenhamos a data definida da presença dos engenheiros da Riffel no TCC, informaremos aqui no tópico.

Um abraço.
alvaro costa
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by alvaro costa »

BEM NADA A DECLARAR ATE ONTEM CEDO (RSRSRS) A TARDE JA FERRO TUDO FUI ANDAR NO ENDURO FIM DE JARAGUA DO SUL NAO PRECISO NEM FALAR O Q DEU DUAS VOLTAS E MEIA DAS 4 Q SERIAM PRECISEI ABANDONAR A PROVA MOTIVO PINHAO DESTENTADO PRA VARIAR MARCA RIFFEL , PESSOAL NAO RECOMENDO ESSA MARCA IMAGINE SAIR 5HR DE CASA PERCORRER 180 KM CHEGAR LA E ACONTECER ISSO LEMBREI NA HORA DO TOPICO MAIS EU SO UM F...*&%g#@f!!@) POR INSISTIR . ESSES CARAS DA RIFFEL TEM Q MANDAR UM PESSOAL MUITO BOM PORQ JUSTIFICAR TAMANHA (CAGADA) EH DIFICIL.POR FAVOR DIVULGUEM A DATA Q ELES VAO ESTAR NESSA REUNIAO GOSTARIA DE PARTICIPAR. ABRAÇO.
ai é bonito!!!!
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

alvaro costa wrote:BEM NADA A DECLARAR ATE ONTEM CEDO (RSRSRS) A TARDE JA FERRO TUDO FUI ANDAR NO ENDURO FIM DE JARAGUA DO SUL NAO PRECISO NEM FALAR O Q DEU DUAS VOLTAS E MEIA DAS 4 Q SERIAM PRECISEI ABANDONAR A PROVA MOTIVO PINHAO DESTENTADO PRA VARIAR MARCA RIFFEL , PESSOAL NAO RECOMENDO ESSA MARCA IMAGINE SAIR 5HR DE CASA PERCORRER 180 KM CHEGAR LA E ACONTECER ISSO LEMBREI NA HORA DO TOPICO MAIS EU SO UM F...*&%g#@f!!@) POR INSISTIR . ESSES CARAS DA RIFFEL TEM Q MANDAR UM PESSOAL MUITO BOM PORQ JUSTIFICAR TAMANHA (CAGADA) EH DIFICIL.POR FAVOR DIVULGUEM A DATA Q ELES VAO ESTAR NESSA REUNIAO GOSTARIA DE PARTICIPAR. ABRAÇO.
Pois então, Álvaro... o propósito de termos divulgado estes incidentes foi este mesmo, de alertar aos companheiros p/ que estes fatos desagradáveis não ocorram c/ tanta frequencia. Agora que conhecemos os "porques", cabe a nós repassarmos os esclarecimentos q nos foram prestados. Qdo forem adquirir coroas e pinhões Riffel, peçam sempre pelo aço 1045, q segundo o fabricante, ou vem com esta numeração gravada no metal ou na embalagem. Se houver dúvida ou nada q identifique a dureza do aço, não compre, pq deve ser 1023 e aí não serve p/ competição.
Aproveito a oportunidade tb p/ aconselhar q não adquiram as coroas sem o anél central (próximo aos parafusos de fixação) q reforça o miolo da coroa. Elas são realmente bonitas, mas já aconteceu nas motos 450, de acabarem entortanto e soltando os parafusos de fixação no cubo, quebrando-o.
Avisaremos assim q soubermos sobre a visita dos engenheiros da fábrica ao TCC.
alvaro costa
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by alvaro costa »

BELEZA VAMOS FICAR NO AGUARDO . ABRAÇO.